Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/19

Ensino de Excelência para o Século XXI - O CEMAC está com matrículas

Além da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, agora o CEMAC oferece o MATERNAL! Ligue, agende uma visita e conheça a proposta pedagógica do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira! (77) 3628-9900.

Rua Pará, 2300 – Mimoso I / LEM-BA

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

AFS Pré-Moldados e Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Aproveite o subsídio em dobro e compre o seu apê no Vila Zapponi

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Prefeitura de LEM não esclarece nada em audiência pública e lixão vai continuar tirando o sono dos moradores





















Na noite de ontem, quinta-feira, 12, a tão esperada audiência pública pelos moradores do bairro Parque São José e de representantes do Movimento Fora Lixão, aconteceu na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

O Movimento Fora Lixão, vereadores e até o Promotor de Justiça Regional Ambiental de Barreiras Excelentíssimo Dr Eduardo Antônio Bitencourt marcaram presença; só não esperavam que o prefeito do munícipio, Oziel Oliveira, iria faltar a está tão importante audiência que acabou ficando com perguntas sem respostas do secretário de meio ambiente que não teve autonomia de dar nenhuma resposta referente a sua pasta.

Com isso, os moradores seguem convivendo com o enorme lixão a céu aberto que vem incomodando a anos e levando cobras, ratos, pernilongos, doenças e o mal cheiro até as suas residências. No quesito limpeza a nota é 0 para o bairro que nunca viu limpeza, a não ser um dia antes dos moradores organizarem um mutirão. Nesse dia, vários funcionários da secretaria de infraestrutura apareceram no bairro e varreram e recolheram plásticos e outros objetos de aproximadamente duas quadras em torno do lixão e depois sumiram.

Buracos feitos para ligação da rede de esgoto, e rachaduras no asfalto é encontrado nas ruas e cruzamentos do bairro.

Segundo o grupo 90, responsável pelo bairro, a empresa está fazendo algumas obras entre elas o esgotamento sanitário para passar o serviço para Embasa e que as ruas que foram danificadas vão passar por reparos.

Enquanto a limpeza, só Deus sabe.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Grande público participa de mais uma edição do Natal no Parque



O Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha foi todo preparado para receber as famílias e principalmente as crianças no Natal Cultural no Parque que integra o projeto “Um Natal de Luz, pra uma Linda Cidade”. Com decoração temática, apresentações de cantatas, musicais, ballet e o espaço do Papai Noel, durante os dias 12 e 13, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e coordenada pela Diretoria Municipal de Cultura promovem uma programação natalina especial.



Na abertura na noite desta quinta-feira, 12, o palco do evento recebeu apresentações emocionantes, mostrando o aprendizado e musicalidade dos alunos dos três Polos Musicais da Escola Municipal de Música Antoninho Sampaio, que atendem às escolas municipais Santa Luzia, João Crisóstomo e Centro Educacional Paulo Machado, com aulas de violão e musicalização através do Projeto Cultura e Arte por toda Parte. A orquestra de Flauta Doce e Violão também se apresentaram com as cantatas natalinas: Ei Pai, Então é Natal e Bate o Sino.

A magia do clássico ballet também entrou em cena, com dois espetáculos infantis. A primeira apresentação trouxe o mundo encantado da “A Bela e a Fera”, um recorte musical de seis cenas do conto infantil, apresentado pelos 17 bailarinos do corpo de baile da Escola de Ballet Mar e Ar, auxiliados pela professora Bianca Mariá. Logo após, a Escola Baiana de Dança encantou a plateia com os personagens do circo, vivenciando a arte circense com os malabares, contorcionista, acrobatas, mágico, equilibristas, boneca de pano, soldadinho e a bailarina, coreografados pela bailarina Keila Catarina.

Prestigiando o Natal Cultural no Parque, o prefeito Zito Barbosa acompanhado do presidente da Câmara Eurico Queiroz, vereadores Otoniel Teixeira, Cezar da Vila, Hipólito Passos, chefe de gabinete Marileide Carvalho e secretários municipais assistiram os espetáculos. Sentados na primeira fila para acompanhar de perto a apresentação da filha Isabele, os pais Jeferson e Laís elogiaram a estrutura natalina que iluminou a cidade. “Barreiras está linda, iluminada e preparada para a chegada do Natal. Nesta noite, estamos muito felizes de assistir as apresentações, e principalmente porque nossa filha faz parte do ballet, mas a iniciativa da música, teatro e dança são essenciais para nossos jovens”, disse Jeferson.

Finalizando as apresentações, o teatro show musical Vitrine de Brinquedos com a professora Helen e os atores caracterizados de super-heróis, turma da Mônica e turma do Mickey Mouse, dançaram e divertiram as crianças. A secretária de educação, Cátia Alencar agradeceu a equipe, os músicos, artistas e famílias que compareceram. “O mês de dezembro é mágico e desperta nossos melhores sentimentos, nos remete a infância e a presença do Natal em família. Então, quero parabenizar a equipe da educação e cultura, pela realização do Natal Cultural do Parque que conseguiu reunir nossos músicos da Escola Municipal Antoninho Sampaio, nossos estudantes das escolas municipais, nossas bailarinas e artistas locais, que emocionaram e deram um show de criatividade”, ressaltou a secretária Cátia.

Nesta sexta-feira, 13, às 17h, a programação será finalizada com a chegada do Papai Noel de helicóptero no Parque e distribuição de brinquedos para todas as crianças.

Fonte:DIRCOM
()
13
Dez/19

Promoção de capa de chuva no Bruno Motos; aproveite!!!

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

Auto Placas - Placas padrão Mercosul

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

IPTU Premiado: contribuinte do Ouro Branco leva carro 0 km sorteado pela Prefeitura de Barreiras



A noite de quinta-feira, 12, foi de sorte para a moradora do Bairro Jardim Ouro Branco, Sélia Porto dos Passos, que ganhou um Fiat Mobi 0 km do Programa IPTU Premiado, realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Facilitando. O sorteio ocorreu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, o prefeito Zito Barbosa fez questão de comunicar por telefone e aguardar a chegada de Sélia para entregar a chave do carro.

Segundo a ganhadora, a ligação parecia “pegadinha” e só acreditou depois que o prefeito enviou fotos no seu aplicativo de mensagens. O Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU ajuda a manter a boa infraestrutura da cidade. “Eu estava vindo para cá e pensando que ironia, vendi meu carro para quitar parte da compra da minha casa, e agora a casa me deu um carro, porque se eu paguei o IPTU referente à ela, uma coisa levou à outra. Estou muito feliz, por isso a dica que eu dou é que todos paguem seu IPTU em dia, é bom para o desenvolvimento da cidade que fica mais bonita e organizada. Ano que vem, estarei de novo na concorrência”, disse a ganhadora empolgada.

Atualmente, Barreiras tem uma média de 77 mil imóveis cadastrados. Em 2019, cerca de 52% dos contribuintes realizaram o pagamento do IPTU. Participaram do sorteio mais de 10 mil contribuintes que regularizam seus débitos até o final de novembro.

De acordo com o secretario da fazenda Celso Lessa, com o sucesso dessa edição do Programa, a Prefeitura já confirmou a continuidade da campanha, em 2020. “O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população, mais pavimentação, mais escolas, mais creches, mais postos de saúde, mais praças sustentáveis, quadras poliesportivas, manutenção da limpeza urbana e muitos outros serviços que são mantidos com recursos do tesouro municipal”, afirmou o secretario.



Também acompanharam o sorteio, os secretários municipais: Celso Lessa (Fazenda), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), Gislaine Barbosa (Administração), Cátia Alencar (Educação), Carlos Costa (Indústria e Comércio), João Sá Teles (Infraestrutura), e a chefe de gabinete Marileide Carvalho. Além do presidente da Câmara, Eurico Queiroz, e os vereadores Otoniel Teixeira, Cézar da Vila, Hipólito dos Passos e o diretor de tributos, Emerson Romeu.

Fonte:DIRCOM
()
13
Dez/19

Rádio Cultura FM mobiliza população de LEM com a Promoção Cartas ao Papai Noel



Com a chegada do natal a Rádio Cultura FM mais uma vez recebe de crianças de toda a cidade de Luís Eduardo Magalhães, centenas de cartinhas destinadas ao Papai Noel. Dentre os pedidos, desde cesta básica, material escolar, brinquedos, bicicleta, remédios, fraldas e outros.

Os pedidos e histórias contadas nas cartinhas tem sensibilizado empresários, profissionais liberais, donas de casa e a comunidade em geral. Inúmeras cartinhas já foram adotadas, quem desejar adotar deve procurar a Rádio Cultura FM e escolher a carta que deseja adotar.
A cada cartinha aberta, uma emoção.

Parabéns a todos que estão fortalecendo essa super corrente de amor e solidariedade.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Preços baixos de verdade no Grupo Marabá




Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/19

Veja o que disse o Promotor Eduardo Antônio Bittencourt na audiência de ontem a cerca do lixão de LEM

Prefeito Oziel correu da audiência, mas isso não o livrou de um "puxão de orelhas"

Fonte:CÂMARA MUNICIPAL DE LEM
()
13
Dez/19

Chopp Express. Seu chopp na sua festa!!!

Vai fazer aquele evento? Festa de aniversário? Acabou a bebida no meio da noite? Não se preocupe o CHOPP EXPRESS disponibiliza os melhores chopps do mercado com qualidade e preços acessíveis, o único franqueado a AMBEV. O Chopp Express está localizado na Avenida Salvador, próximo a antiga delegacia de Polícia Civil.

Na hora de fazer aquele evento não se esqueça que em Luís Eduardo Magalhães o melhor CHOPP é no Chopp Express! Escolha seu chopp Skol, Brahma, Devassa puro malte, Heineken e muito mais. Com barril de chopps a partir de R$260,00 você vai ter o melhor serviço para atender seu evento, e não se preocupe, não cobramos aluguel da chopeira. E ainda lhe fornecemos 50 copos descartáveis para sua festa!!!

Chopp Express, o melhor chopp de Luís Eduardo Magalhães. Ligue para (77)9.9920-1373, faça seu pedido e curta sua festa sem se preocupar.

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Promoção de Férias da JUMBO AUTO CENTER!!!

Avenida Octogonal, 639, Jardim Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). Luís Eduardo Magalhães-bA. Ligue e agende (77) 77 3628.1778 / 9.9977.1778
Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

A mais Alta Tecnologia com o Melhor Custo x Beneficio do Mercado. Atualmente trabalhamos com o que tem de melhor em termos de sistemas e tecnologia para você rastrear a sua moto de qualquer lugar que tenha acesso a internet. RASTREAMENTO 24HS. Agende logo sua instalação! Método eficaz de proteção!

Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Nos Destaques do Ano da ACELEM vote no Blog do Sigi Vilares

Vote no blog que é independente em LEM. Que mostra a realidade sem medo!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Vai viajar para Brasília ou Goiânia? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

No Hotel LG você tem salas de eventos e auditório

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/19

Veja como foi a audiência pública ontem na Câmara a cerca do lixão de LEM

Fonte:CÂMARA MUNICIPAL DE LEM
()
13
Dez/19

Você precisa de uma podóloga?


O Repórter Weslei Santos é cliente da podóloga e recomenda





Você que sofre de unha encravada, unha infeccionada, micose de unha, calos, calosidade (olho de peixe), rachaduras (fissuras ) e pé diabético... Você precisa procurar a podóloga Zaava Ferreira, formada na cidade de Campinas, São Paulo.

Atendimento aos sábados em Luís Eduardo Magalhães no salão Neia Santos, localizado na Rua Castro Alves, das 9h30 as 15h30 e em Barreiras no horário em que o cliente desejar.

Para mais informações e agendamentos entre em contato pelo 77 9.9198 -3007 (Zaava Ferreira).

Fonte:Informe Publicitário
()
13
Dez/19

A câmara legislativa de LEM promove audiência pública



Mediante a solicitação de ajuda dos moradores dos bairros circunvizinhos ao lixão, representados pelo Movimento Fora Lixão, para a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães-Bahia, intermediar o diálogo entre a sociedade civil organizada, Poder Público e Ministério Público, os Vereadores em resposta á população, requisitaram Audiência Pública. Que ocorreu nesta quinta-feira (12/12), às 19horas no Plenário Arnaldo Horácio Ferreira, na Câmara Municipal.





A Audiência Pública para discussão sobre a localização do LIXÃO e as providências para a retirada do mesmo do local em que se encontra hoje, e onde será instalado o futuro Aterro Sanitário do Município, foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Excelentíssimo Senhor Reinildo Nery dos Santos e contou com a presença dos Senhores Vereadores: Ivaney Victor de Oliveira Freitas, Silvano Oliveira dos Santos, Luciano de Souza Santos, Sizisnei Vilares dos Santos, Deusdete Petronílio de Jesus, Filipe Carneiro Araújo e Kenni Roberto Henke; Representante do Movimento Fora Lixão, Senhor Gerdson Henrique Santos Vieira; Secretário Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Senhor Alcides Júnior Ribeiro Meira; Procurador Municipal, Excelentíssimo Senhor Teófilo Jerônimo Penno da Silva Motta e do Promotor de Justiça Regional Ambiental de Barreiras, Excelentíssimo Senhor Doutor Eduardo Antônio Bittencourt Filho Eduardo. Além da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.





O Objetivo desta Audiência foi discutir os problemas relacionados ao “lixão” da cidade, no intuito de encontrar soluções inerentes e tratar, inclusive, de questões como a construção do aterro sanitário e sua localização.









O Senhor Alcides, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, explanou sobre o projeto de construção e localização do aterro sanitário, bem como, apresentou ações desenvolvidas neste sentido durante o período de gestão até o momento. O Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça, Excelentíssimo Senhor Doutor Eduardo, cobrou ações emergenciais na questão do lixão em favor do conforto dos moradores circunvizinhos ao mesmo. O Movimento Fora Lixão, reivindicou prazos para realização destas ações emergenciais. O público presente participou argumentando sobre a questão em pauta. Após debate fora acordado entre as partes envolvidas, que no prazo de 8 dias o Poder Executivo deve apresentar respostas concretas e favoráveis a solução da questão lixão, cumprindo as exigências feitas pelo Ministério Público ao município.

A Audiência Pública finalizou-se com a afirmação do compromisso da SMMAES, junto à assembleia representativa presente, no sentido de tomar providências que lhe sejam próprias, em caráter de urgência.

Luís Eduardo Magalhães, 13 de dezembro de 2019.

Fonte:Luís Eduardo Magalhães/BA
()
13
Dez/19

Atletas barreirenses conquistam medalhas no campeonato mundial XCombat de Jiu-Jitsu profissional


No último domingo, 8, de dezembro de 2019, atletas de Barreiras representaram a região oeste no Mundial Xcombat de Jiu-Jitsu profissional que aconteceu centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Professor Marivan Lemos e seu aluno Diogo Santana foram alguns de vários representantes da equipe de Barreiras. Os atletas conquistaram grandes feitos para o município. E trouxeram para casa várias medalhas do Mundial.

Prof. Marivan Lemos, disputou o seu primeiro Mundial Xcombat e chegou muito próximo a final, ele lutou pela categoria Sênior 1 Faixa Preta Peso Leve até 77kg, (com kimono) O lutador e professor, tomou uma projeção/queda do seu adversário na final e perdeu por pontos, trazendo para Barreiras-Ba, a medalha de Prata. E na modalidade No Gi, (sem kimono) categoria Sênior 1 peso meio pesado até 85kg ficou com a medalha de bronze.





O seu aluno Diogo Santana, lutou pela primeira vez o evento, representou o município na categoria Sênior 1 Faixa roxa peso Pesadíssimo. O atleta apresentou um grande desempenho no tatame, conquistando o título Mundial através da medalha de ouro, e vice campeão absoluto livre obtendo a medalha de Prata.

“Sou um de vários professores de Jiu-Jitsu da cidade de Barreiras e tenho visto muitos atletas bons aqui na cidade que não tem oportunidade de ir lutar e representar nossa região em um evento grandioso desse, porque ainda falta incentivo, recurso e apoiadores, esperamos que esse cenário mude e nosso esporte seja valorizado na nossa cidade”, pediu o professor Marivan Lemos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
13
Dez/19

Venha comemorar com a JAÚ Materiais de Construção. São 14 anos em LEM

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/19

Vereador Guinho continua empreendendo na área de educação

O vereador WGS - Guinho, trouxe uma importante universidade com mais de 100 cursos para LEM e libera bolsas que garante que centenas de jovens tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior ❤ 👉 - https://natal.uniasselvi.com.br/ 👈🏿❤ Aqui você pode ☺👍🏻

Fonte: Informe Publicitário
()
13
Dez/19

A conta das promessas eleitoreiras chega, mais cedo ou mais tarde

Nossa cidade há mais de 10 anos tem sua receita comprometida em cerca de 60% com folha de pagamento, um verdadeiro cabideiro de emprego de Humberto Santa Cruz e agora de Oziel Oliveira. Com isso, não se tem recursos para investimento. O lixão é um reflexo disso, a falta de planejamento e recursos faz nosso povo sofrer.

Algumas opções já foram apresentadas, mas, para fazer tem que ter CORAGEM.

Ou fazemos a ruptura desse sistema político nefasto ou estaremos fadados a mais um insucesso.

No próximo ano a disputa será entre o poder econômico, o poder político das articulações com os parasitas políticos que há mais de 20 anos sugam nosso município, a manutenção do “status quo” contra algumas verdades INCOVENIENTES.

Pense bem, não há maior sinal de loucura do que fazer uma coisa repetidamente e esperar a cada vez um resultado diferente.

Materiais de apoio:

https://www.facebook.com/watch/?v=1247556372053875

https://www.facebook.com/jeffersoncafe30/videos/270186587030601/

http://www.abes-mg.org.br/visualizacao-de-clipping/ler/5808/ure-barueri-unidade-de-recuperacao-energetica-de-residuos-solidos

https://www.youtube.com/watch?v=ggLNDnhI0dI

Fonte: ASCOM/Jefferson Café
()