Notícias

13
Dez/19

IPTU Premiado: contribuinte do Ouro Branco leva carro 0 km sorteado pela Prefeitura de Barreiras



A noite de quinta-feira, 12, foi de sorte para a moradora do Bairro Jardim Ouro Branco, Sélia Porto dos Passos, que ganhou um Fiat Mobi 0 km do Programa IPTU Premiado, realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio do Projeto Facilitando. O sorteio ocorreu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, o prefeito Zito Barbosa fez questão de comunicar por telefone e aguardar a chegada de Sélia para entregar a chave do carro.

Segundo a ganhadora, a ligação parecia “pegadinha” e só acreditou depois que o prefeito enviou fotos no seu aplicativo de mensagens. O Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU ajuda a manter a boa infraestrutura da cidade. “Eu estava vindo para cá e pensando que ironia, vendi meu carro para quitar parte da compra da minha casa, e agora a casa me deu um carro, porque se eu paguei o IPTU referente à ela, uma coisa levou à outra. Estou muito feliz, por isso a dica que eu dou é que todos paguem seu IPTU em dia, é bom para o desenvolvimento da cidade que fica mais bonita e organizada. Ano que vem, estarei de novo na concorrência”, disse a ganhadora empolgada.

Atualmente, Barreiras tem uma média de 77 mil imóveis cadastrados. Em 2019, cerca de 52% dos contribuintes realizaram o pagamento do IPTU. Participaram do sorteio mais de 10 mil contribuintes que regularizam seus débitos até o final de novembro.

De acordo com o secretario da fazenda Celso Lessa, com o sucesso dessa edição do Programa, a Prefeitura já confirmou a continuidade da campanha, em 2020. “O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população, mais pavimentação, mais escolas, mais creches, mais postos de saúde, mais praças sustentáveis, quadras poliesportivas, manutenção da limpeza urbana e muitos outros serviços que são mantidos com recursos do tesouro municipal”, afirmou o secretario.



Também acompanharam o sorteio, os secretários municipais: Celso Lessa (Fazenda), Demósthenes Júnior (Meio Ambiente), Gislaine Barbosa (Administração), Cátia Alencar (Educação), Carlos Costa (Indústria e Comércio), João Sá Teles (Infraestrutura), e a chefe de gabinete Marileide Carvalho. Além do presidente da Câmara, Eurico Queiroz, e os vereadores Otoniel Teixeira, Cézar da Vila, Hipólito dos Passos e o diretor de tributos, Emerson Romeu.

Fonte:DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades