Notícias

13
Dez/19

Prefeitura de LEM não esclarece nada em audiência pública e lixão vai continuar tirando o sono dos moradores





















Na noite de ontem, quinta-feira, 12, a tão esperada audiência pública pelos moradores do bairro Parque São José e de representantes do Movimento Fora Lixão, aconteceu na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães.

O Movimento Fora Lixão, vereadores e até o Promotor de Justiça Regional Ambiental de Barreiras Excelentíssimo Dr Eduardo Antônio Bitencourt marcaram presença; só não esperavam que o prefeito do munícipio, Oziel Oliveira, iria faltar a está tão importante audiência que acabou ficando com perguntas sem respostas do secretário de meio ambiente que não teve autonomia de dar nenhuma resposta referente a sua pasta.

Com isso, os moradores seguem convivendo com o enorme lixão a céu aberto que vem incomodando a anos e levando cobras, ratos, pernilongos, doenças e o mal cheiro até as suas residências. No quesito limpeza a nota é 0 para o bairro que nunca viu limpeza, a não ser um dia antes dos moradores organizarem um mutirão. Nesse dia, vários funcionários da secretaria de infraestrutura apareceram no bairro e varreram e recolheram plásticos e outros objetos de aproximadamente duas quadras em torno do lixão e depois sumiram.

Buracos feitos para ligação da rede de esgoto, e rachaduras no asfalto é encontrado nas ruas e cruzamentos do bairro.

Segundo o grupo 90, responsável pelo bairro, a empresa está fazendo algumas obras entre elas o esgotamento sanitário para passar o serviço para Embasa e que as ruas que foram danificadas vão passar por reparos.

Enquanto a limpeza, só Deus sabe.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades