Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Mai/15

Roda Velha: PMs prendem homem que roubou TV e receptor

A Polícia Militar de Roda Velha prendeu Heldo Eduardo da Silva, de 28 anos, por volta das 20 horas deste domingo (18). Heldo invadiu uma residência e furtou um televisor e um receptor de TV por assinatura. Os proprietários encontraram a porta dos fundos aberta e quando entraram no imóvel, constataram a falta dos aparelhos e algumas moedas que estava em um cofre. O acusado, que é operador de máquina, foi encontrado pelos policiais em atitude suspeita.

Ao ser abordado confessou o crime e informou que os aparelhos estavam escondidos em um matagal, próximo à sua residência. Heldo foi encaminhado à delegacia onde se encontra à disposição da justiça.

Errata: Em 11/09/2017 a matéria foi alterada devido ao conhecimento de uma ação judicial informando que "Heldo Eduardo da Silva" apontado como autor do crime, na verdade, trata-se da vítima, sendo o verdadeiro autor o indivíduo de nome Francisco Nascimento Almeida. Vale salientar que até o momento do conhecimento da ação judicial não fomos informados de nenhuma forma sobre tal equívoco. 

Em tempo, pedimos desculpas ao Sr. Heldo Eduardo da Silva e lamentamos o ocorrido. Ressaltamos ainda que a retificação de qualquer matéria em caso de equívocos pode ser solicitada diretamente ao Blog, seja através de email, contato telefônico ou até mesmo whats app disponibilizados no link "contato".

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/15

Reclamação de uma moradora do Arboreto I

Sou moradora do Arboreto I, ontem, 17, aproximadamente as 17h, aconteceu mais um acidente com vitima fatal. Gostaria de saber sobre o acostamento que o senhor prefeito prometeu e o rabecão da cidade, pois o corpo foi colocado no fundo de um carro como se fosse animal. Já que pagamos impostos, é revoltante vê essas cenas, por favor responda ao público pois já não é a primeira vitima.

Att. L.L

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
18
Mai/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/15

Rui entrega 500 unidades habitacionais em Irecê nesta terça-feira, 19

O governador Rui Costa entrega 500 unidades residenciais para famílias de Irecê, município da região centro norte, na manhã desta terça-feira (19). A inauguração do residencial Vida Bela Irecê, construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida, acontece na Rua 24, no Bairro Vila Esperança, às 9h.

Em seguida, às 11h, Rui visita o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na rua Raimundo Bonfim, Centro, e, às 11h30, a Escola Parque Municipal Ineny Nunes Dourado, na Avenida Guararapes, bairro Lagoa do Tió. 

Após os eventos, o governador cumpre agenda no município de Uibaí, onde entrega equipamentos de inclusão sócioprodutiva, melhorias urbanas e visita escolas estadual e municipal.

Fonte: Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
()
18
Mai/15

Barreiras: Assaltantes que aterrorizavam cidade são presos pela polícia militar


Três dos quatro acusados presos, o último da direita para a esquerda não teria envolvimento direto com o caso


Material apreendido com os elementos


O carro que os bandidos estavam


A PM no local


O SAMU socorreu o bandido baleado


Policiais militares da 2ª CIA e CETO PELOPES prenderam quatro homens no bairro Morada Nobre, acusados de praticar assaltos a residências em Barreiras. A quadrilha se preparava para furtar a loja Suprema Peças, quando foram abordados pela PM, que impediu o crime. Os bandidos já haviam assaltado uma residência, amarrado alguns familiares e roubado carros e objetos de valor.

O grupo foi encontrado em um automóvel GM Vectra, de cor vermelha, em atitude suspeita. É o mesmo veículo utilizado em outros assaltos, utilizando uma placa adulterada de uma caminhonete S10, roubada no bairro Morada da Lua.

Os policiais revistaram o carro e encontraram duas armas de fogo, sendo revolver calibre 38, cerca de 162 gramas de maconha, 01 relógio, 03 aparelhos de celulares, 01 tablet, a quantia de R$ 250,00, 02 capuz, 01 jaqueta camuflada.

Segundo informações da PM, os acusados foram identificados como sendo Douglas dos Santos Ramos, 21 anos, morador do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM (esse foi inocentado, incluindo apenas como usuário), Eduardo Araújo Silva, de 18 anos, morador no bairro Santa Cruz (LEM), Fernando Brito dos Santos, de 19 anos, morador em Barreirinhas (Barreiras) e Leandro Ferreira Gonçalves, que foi ferido durante a troca de tiros com os policiais, quando o grupo foi abordado. Os outros três foram encaminhados ao complexo policial onde estão à disposição da justiça, enquanto Leandro recebeu socorro pelos ferimentos.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/15

Sara Brandão: Acupuntura para tratamento de síndrome do pânico, depressões , ansiedade, insônia...

Problema de saúde ou de distúrbios emocionais como ansiedade, pânico, estresse, enxaqueca, hipertensão, irritabilidade ou insônia são muito comuns hoje em dia. A falta de tempo, o excesso de informação e o ritmo acelerado de trabalho fazem com que as pessoas fiquem doentes e não tenham qualidade de vida.

A ansiedade. Estima-se que, no Brasil, haja cerca de 15 milhões de brasileiros adultos suportando sofrimentos mais graves relacionados à ansiedade. São pessoas que têm desde crises de tontura, diarreia e dor no peito, como também aquelas que amargam a mais completa paralisação e pânico diante de qualquer situação que lhes pareça ameaçadora ,as preocupações são intensas, duradouras e frequentes e, infelizmente, esse é um mal que vem crescendo.

A competição por melhores cargos no emprego e a vida pessoal atribulada são alguns dos fatores que aumentam a preocupação de quem já sofre do problema. Outro problema associado à ansiedade é o transtorno do pânico. Seus sintomas aparecem de forma brusca. O indivíduo está tranquilo e, de repente, imagina que determinada situação é ameaçadora. Passa a ter sintomas como falta de ar e tontura. O episódio dura cerca de dez minutos. Ele pode sentir medo de ficar sozinho em casa e, por isso, toda vez que se vê nessa circunstância, entra em pânico. As crises costumam se repetir com frequência. Quando em estágio avançado, o pânico leva a pessoa a evitar até mesmo ir ao trabalho.

A depressão, dentre tantos problemas, um dos que mais tem chamado atenção devido ao número cada vez mais crescente de pessoas sofrendo. Tudo começa, muitas vezes, com crises de choro constante, tristeza profunda, baixa auto-estima e pessimismo com relação à vida. Além disso, em alguns casos a pessoa sente falta de energia, a perda de interesse e prazer nas atividades cotidianas, dificuldade de conviver em ambientes sociais e até insônia.

Está comprovado que a acupuntura é um tratamento rápido, pois estimula a produção dos hormônios da alegria (adrenalina), da dor (endorfina), do sono (melatonina). A técnica é uma excelente forma de relaxar, pois dispersa a ansiedade e as tensões, através do equilíbrio de Yin e Yang, aumentando os hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina) sem agredir o corpo e a mente.

DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
18
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
18
Mai/15

Padre Uilson de Mello: Do Pronome ao Titulo “Doutor”

Tal Pronome surgiu a partir de duas vertentes: A primeira associada ao “poder”, historicamente podemos lembrar os senhores feudais, os criadores de bois ou algumas pessoas representada socialmente, por exemplo: O Brasão, sobrenomes que tinham um peso social entres outros. A segunda, podemos a partir de um esforço lingüístico associar a Grécia Antiga, porém com grande ressalva. Já que na Grécia não existia Doutor, mais Sábio. Neste sentido, seria um assalto, e de similar modo, forçar por demais o termo, pois o Doutor está longe de ser associado ao Sábio Grego, já que o Sábio na Grécia Antiga era aquele que não gozava de autoridade concedida ou forçada, mas adquirida, pelo o longo caminho percorrido em busca da “Arete” (em português sabedoria). 

Com isso, o “Doutor” como costumeiramente chamamos no Brasil e em pais pobres ou em desenvolvimento, ele está associado por vias históricas políticas e econômica e não como herança grega. O “Doutor” ou o “Doctor” é um pronome “caro”, que nós por estas mesmas razões, que citei anteriormente perdemos o seu belo e nobre significado. Tal pronome, em muitos países europeus e também na África do Sul e Coréia é concedido a aquele e a aquela que após sua graduação direcionou sua linha de pesquisa, passou-se em torno de quatro a cinco anos estudando, e adquiriu o seu “Doctor”. Só para ilustramos. Em muitos países desenvolvidos no jaleco do médico só estará escrito Doutor se de fato ele fez doutorado e dissertou sua tese, caso ele seja apenas graduado em medicina está escrito simplesmente Médico ou especialista em Saúde. Tomo o médico como exemplo por ser mais corriqueiro mais isso vale também para o Engenheiro, Juiz, Promotor, Advogado entre tantos.

No ano de 2007, no Estado de Goiás, um delegado prendeu um homem salientado que sofreu desacato por não ser tratado como Doutor. Mas ele não era Douctor, ele era graduado em Direito e assumiria um cargo adquirido por meio de prova seletiva (concurso). Neste sentido, o Doutor não é um pronome de tratamento, mais um Título adquirido e não concedido. Quantos professores são Doutores e não são tratados como Doutores, por que por vias históricas o pronome “Doutor” era concedido como mencionei anteriormente a alguém “digno” deste pronome de tratamento, neste sentido, o professor mesmo sendo Doutor a histórica desconsiderou por inúmeras razões que poderia adentrar e refletir, mas prefiro deixar para outra ocasião.

Por Padre Uilson Mello
Filósofo Teólogo e Mestrando em Filosofia da Educação pela a UFP.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
18
Mai/15

BR Celulares - Tudo para Celulares e Tablets

Celulares, Acessórios e muito mais...

Fonte:Publicidade
()
18
Mai/15

Confiança e credibilidade!!!

Na hora de fazer sua habilitação, escolha a competência e a qualidade que só a AUTO ESCOLA CERRADO pode lhe oferecer, veiculos novos com ar condicionado com limitador de velocidade para o auxilio na hora do exame prático com toda estrutura para lhe proporcionar a melhor  experiência  na hora de fazer sua habilitação. Escolha com inteligência e venha pra AUTO ESCOLA CERRADO, que oferece vários planos e facilidades, com parcelamento em até 10x sem juros. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao posto de pagamento da Coelba ( CISSE) FONE: 3628-6654, ACESSE:www.autoescolacerrado.com.br e conheça nossa escola.

Fonte:Publicidade
()
17
Mai/15

Barreiras: Homem morre em acidente ao conduzir moto na contramão na BR 135


O corpo de Romilson Ribeiro de Melo










A outra moto envolvida no acidente

Romilson Ribeiro de Melo, de 42 anos, morreu na tarde deste domingo (17), em um acidente de trânsito na BR 135, em frente ao Residencial Arboreto. A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz, na contramão, quando colidiu frontalmente contra outra moto, modelo CG Fan 150. Romilson morreu no local. Duas equipes do SAMU prestaram socorro e encaminharam o condutor da outra moto, identificado como José Campos dos Santos, para o Hospital do Oeste.

Fonte: Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Internet TURBINADA é na CLARO

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/15

Chiquinho Sorvetes - Um sabor para cada momento!

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/15

Reclamação de Internauta

Olá Sigi,

Sou morador do bairro Novo Horizonte, nas proximidades do Hotel Morubixaba. Quero lhe passar uma reclamação sobre a EMBASA. É sobre um vazamento de água que tem aproximadamente seis meses. Já liguei diversas vezes no escritório e até mesmo no 0800, mas eles não resolveram o problema.



Para completar o problema, a prefeitura estava fazendo alguns reparos aqui na rua. A patrol passou e fez a maior sujeito em frente da minha casa. A garagem, inclusive, estou sem usar. Até o caminhão de lixo já atolou nesse buraco.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Barreiras: Jovem grávida tenta suicídio jogando álcool no corpo e ateando fogo

Uma jovem de 23 anos tentou o suicídio após brigar com o marido, na noite deste domingo, 17. Segundo relatos enviados ao Blog Sigi Vilares, a mulher jogou álcool sobre o corpo e ateou fogo. Familiares acionaram o SAMU que prestou socorro com uma viatura que estava próxima ao local do fato, no Loteamento Mimoso. A jovem foi encaminhada ao Hospital do Oeste onde permanece em estado grave.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Mototaxistas recuperam moto tomada de assalto de colega na última quinta-feira


A moto recuperada

Os mototaxistas de LEM não desistiram até encontrar a moto tomada de assalto de um colega na tarde da última quinta-feira, 14, nas proximidades da UPA. Os profissionais das duas rodas localizaram a moto com, a chave na ignição, na tarde deste domingo, 17, em uma estrada vicinal no bairro Mimoso II. Os próprios mototaxistas apresentaram a moto na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Disk Gesso Lacerda

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/15

Feijoada #ForçaLucas

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/15

Barreiras: PRE recupera moto roubada, na tarde deste domingo



Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual, pertencente à 3a CIPRV/Barreiras, com os soldados Bastos, C. Filho e Bruno Dantas, recuperaram uma moto roubada que estava no loteamento Jardim Vitória. O veículo modelo Bross, de cor laranja, foi roubado nas proximidades loja Havan, na saída para Salvador, e encontrado ple PRE numa casa abandonada na Rua São João, bairro Santa Luzia,na tarde deste domingo (17).

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Ibotirama: bandidos arrombam mercadinho próximo à Prefeitura


O mercadinho que foi arrombado

Um mercadinho foi arrombado e assaltado na madrugada deste sábado (16), em Ibotirama. O mercadinho está situado próximo à Prefeitura Municipal e a casa de shows Estação K10.

O bandido ou os bandidos cometeram o crime enquanto uma festa era realizada na casa de shows. Recentemente, outro roubo foi praticado no mesmo estabelecimento, também, durante outra festa. Os moradores reclamam do barulho dos eventos festivos, do forte cheiro de urina durante as festas e da falta de segurança.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Barreiras: Polícia Militar prende homem portando um revólver calibre 32

Uma guarnição da Polícia Militar de Barreiras, comandada pelo soldado Marcos, prendeu um homem identificado como Marcos, durante uma ronda na zona rural do Município, neste sábado (16).

O acusado reside na Fazenda Gameleira e portava um revólver calibre 32 com quatro munições intactas. O homem foi encaminhado à Delegacia juntamente com a arma apreendida.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Mai/15

Digital Informática - Seu Mundo Tecnológico

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/15

Toda linha de portas e janelas você encontra na Casa das Portas

Fonte: Publicidade
()
17
Mai/15

São Desidério: PM apreede arma de fogo no Alto do Cristo

A Polícia Militar de São Desidério surpreendeu José Batista Pereira dos Santos, conhecido por "Batista do Alto do Cristo", portando um revólver calibre 32, de marca Taurus, com cinco munições intactas. A PM recebeu uma denúncia sobre tiros disparados no Alto do Cristo e os soldados Nunes e Inaiara se dirigiram ao local.

Batista jogou um blusão no chão e saiu correndo quando viu os policiais se aproximarem. Os PMs encontraram a arma de fogo e um celular dentro da blusa. Buscas foram realizadas no local, inclusive na residência do acusado, que conseguiu fugir. Os soldados encaminharam os objetivos apreendidos à Delegacia local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()