Notícias

18
Mai/15

Sara Brandão: Acupuntura para tratamento de síndrome do pânico, depressões , ansiedade, insônia...

Problema de saúde ou de distúrbios emocionais como ansiedade, pânico, estresse, enxaqueca, hipertensão, irritabilidade ou insônia são muito comuns hoje em dia. A falta de tempo, o excesso de informação e o ritmo acelerado de trabalho fazem com que as pessoas fiquem doentes e não tenham qualidade de vida.

A ansiedade. Estima-se que, no Brasil, haja cerca de 15 milhões de brasileiros adultos suportando sofrimentos mais graves relacionados à ansiedade. São pessoas que têm desde crises de tontura, diarreia e dor no peito, como também aquelas que amargam a mais completa paralisação e pânico diante de qualquer situação que lhes pareça ameaçadora ,as preocupações são intensas, duradouras e frequentes e, infelizmente, esse é um mal que vem crescendo.

A competição por melhores cargos no emprego e a vida pessoal atribulada são alguns dos fatores que aumentam a preocupação de quem já sofre do problema. Outro problema associado à ansiedade é o transtorno do pânico. Seus sintomas aparecem de forma brusca. O indivíduo está tranquilo e, de repente, imagina que determinada situação é ameaçadora. Passa a ter sintomas como falta de ar e tontura. O episódio dura cerca de dez minutos. Ele pode sentir medo de ficar sozinho em casa e, por isso, toda vez que se vê nessa circunstância, entra em pânico. As crises costumam se repetir com frequência. Quando em estágio avançado, o pânico leva a pessoa a evitar até mesmo ir ao trabalho.

A depressão, dentre tantos problemas, um dos que mais tem chamado atenção devido ao número cada vez mais crescente de pessoas sofrendo. Tudo começa, muitas vezes, com crises de choro constante, tristeza profunda, baixa auto-estima e pessimismo com relação à vida. Além disso, em alguns casos a pessoa sente falta de energia, a perda de interesse e prazer nas atividades cotidianas, dificuldade de conviver em ambientes sociais e até insônia.

Está comprovado que a acupuntura é um tratamento rápido, pois estimula a produção dos hormônios da alegria (adrenalina), da dor (endorfina), do sono (melatonina). A técnica é uma excelente forma de relaxar, pois dispersa a ansiedade e as tensões, através do equilíbrio de Yin e Yang, aumentando os hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina) sem agredir o corpo e a mente.

DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades