Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jun/17

Bombeiros resgatam corpo em cisterna na zona rural de Baianópolis



Os bombeiros militares do 17° grupamento resgataram na tarde desta quinta-feira, 22, um corpo que estava dentro de uma cisterna no distrito de Várzea, no município de Baianópolis.

Segundo informações, A cisterna tinha aproximadamente 20 metros de profundidade. O corpo era de Gilberto Souza da Conceição, de 19 anos. Ele havia saído na manhã de ontem, quarta-feira, 21, para o mato para procurar uma vara onde iria colocar uma antena. Como ele demorava para retornar os parentes saíram a sua procura. Gilberto foi encontrado na manhã de hoje com os dois braços arrancados e marca de tiros de espingarda bate bucha.

A polícia militar foi acionada para guardar o local até a chegada da polícia técnica que liberou o corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
22
Jun/17

Tem Promoção na HIDROLUZ Multimateriais!

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

DM Materiais de Construção. Toda Loja em 12x

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

Lixão em chamas... de novo!!!



















O lixão de LEM voltou a pegar fogo no início da tarde desta quinta-feira, 22. Nos últimos dias diversos focos de incêndio foram debelados pelo corpo de bombeiros e pela brigada de incêndio do município. 

No caso do lixão, a suspeita é sempre de incêndio criminoso. "Alguém está botando fogo no lixão com o intuito de chamar a atenção das autoridades para o problema. Mas, quem mais sofre com isso somos nós moradores", protestou uma moradora próxima do lixão.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
22
Jun/17

Avícula Mandarim - Agora com aquarismo

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/17

RONDESP realiza prisão de assaltante e recupera moto roubada em Barreiras









Policiais militares da Rondesp conseguiram recuperar uma moto roubada e prender um suspeito na tarde desta quinta-feira, dia 22, por volta das 13h, na Rua Costa Rica, no bairro São Sebastião, na cidade de Barreiras.

Segundo informações, o vendedor da empresa Distribuidora de bebidas Itaipava estava atendendo um comerciante quando foi surpreendido por dois suspeitos que roubaram a moto Honda, cor preta.

Uma guarnição da Polícia Militar realizou buscas pelo local e encontrou a moto no interior de uma residência. Durante abordagem um dos criminosos foi preso e seu comparsa conseguiu evadir do local.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado, onde vai ficar à disposição do proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/17

Oeste dá Sorte - Acredite em sua sorte

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/17

CAPS de Barreiras promove alegria e integração com Festa de São João







Foi com muita alegria e animação que os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), comemoraram na manhã desta quinta-feira, 22, os festejos juninos junto a funcionários e familiares. O 12° Arraiá do CAPS, contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo, e teve comida típica, brincadeiras, muito arrasta pé com apresentação de quadrilhas e de uma peça teatral composta pelos próprios usuários do serviço e músicas juninas que animaram o ambiente com os integrantes da Recicla Banda ministrado pelo professor de música Marco Mont.

No CAPS de Barreiras atualmente são atendidas 320 pessoas. Antônio Carlos, de 37 anos, estava todo animado na festa promovida pela Secretaria Municipal de Saúde junto com a equipe de atendimento. ”Aqui é só alegria, hoje mais ainda porque estamos dançando muito forró”, declarou a paciente.

Com 55 anos de idade, Maria de Lurdes há 13 anos é paciente da unidade e, participou da festa caracterizada com adereços da festa junina. “Foi uma manhã muito boa, dancei muito forró e aqui essa animação é o tempo todo”, disse.

De acordo com a Coordenadora, esse momento é de muita interação para os usuários e profissionais do CAPS. “Esses momentos de festas passa a ser terapêutico, fortalece o vínculo entre todos: pacientes, família e profissionais. Esse é o nosso 12° Arraiá e essa diversão ajuda no tratamento dos nossos pacientes”, disse Mônica Dourado

Os CAPS, dentro da atual política de saúde mental do Ministério da Saúde, são considerados essenciais para a organização da rede de atenção em saúde mental, sendo responsável pela integração e inserção do usuário na sociedade.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) em Barreiras atualmente atende no bairro Morada Nobre de segunda a sexta-feira. Tem o atendimento voltado para adultos com transtornos mentais graves e persistentes (esquizofrenias, depressões graves, transtornos bipolar e outros), conta com profissionais na área da Assistência Social, Enfermaria, Educação Física, Médicos, Psicólogos, Professores e Terapeutas.

Fonte: Dircom/PMB 22-06-2017
()
22
Jun/17

Que situação...





Essa é a situação do cruzamento das ruas Di Cavalcanti e 2 de Julho no bairro Florais Léa II, na cidade de LEM. O asfalto nem acabou de ser finalizado e os moradores jogando esgoto para a rua. Que situação!!!

A foto acima reflete a imundice que têm se tornado alguns pontos da cidade, onde moradores porcos jogam seus domésticos para a rua sem nenhum pudor. Que a secretaria municipal de meio ambiente aja com o rigor da lei em cima desses moradores.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Opinião
()
22
Jun/17

Para Todos Supermercado, completo e econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/17

O melhor pão francês da cidade de LEM está na Padaria do Comercial Mimoso

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/17

Oportunidade de negócio

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/17

RENATUR Contrata

 

Fonte: Publicidade
()
22
Jun/17

Mais um incêndio atinge o lixão de LEM





















Ontem (21), mais um incêndio criminoso atingiu o lixão de Luís Eduardo Magalhães, o sexto apenas este mês e o de maior proporção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma força-tarefa foi montada para debelar as chamas, desde o início da tarde. Além dos Bombeiros, se juntaram à causa, alguns dos guardas municipais e servidores das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente, empregando máximo esforço humano e de maquinário para que o crime não se convertesse em tragédia.

"Não creio que quem esteja causando estes incêndios tenha noção do tamanho do risco no qual coloca toda a sociedade. Não apenas os que moram nas adjacências, mas toda a população de Luís Eduardo que se vê forçada a respirar o ar contaminado. Ademais, o meio ambiente também sofre, é o que mais demora a se recompor. Esta força-tarefa não vai parar até atingirmos o controle do foco de incêndio. Terminada esta etapa, vamos partir para descobrirmos os culpados, que deverão ser responsabilizados pelo ato inconsequente." Garantiu o Tenente Rodrigues, Comandante do Corpo de Bombeiros no município.

No final da tarde as chamas já haviam sido controladas e foi realizado o trabalho de resfriamento do solo para que novos focos não surgissem.

Denuncie anonimamente qualquer iniciativa criminosa de atear fogo ao lixão, por meio do telefone 98802-0800 e ajude a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros a zelar pelo bem-estar dos luíseduardenses.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
22
Jun/17

Promoção Relâmpago no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Jun/17

Impressões: Fiat Argo 1.3 tem fôlego, equilíbrio e conforto

Versão Drive agrada pelas respostas rápidas do motor Firefly; suspensão firme e câmbio bem escalonado são outros destaques


Design moderno é uma das principais armas do Argo

O futuro da Fiat depende do Argo. O modelo tem a missão de engrossar o volume de produção da montadora, que perdeu participação no mercado em diversos segmentos importantes para a marca, como o dos compactos.

Já andamos no modelo e optamos por avaliar a versão Drive 1.3 com câmbio manual. Da projeção de 35 mil unidades vendidas até o fim do ano, a fabricante estima que 40% delas sejam equipadas com o motor 1.3. E para cada quatro Argo 1.3 vendidos, a expectativa é de que 3 sejam manuais e 1 tenha câmbio automatizado GSR.


Lateral lembra bastante o VW Gol

Embora não tenha um visual tão esportivo quanto o do Argo HGT topo de linha, o modelo também seduz pelo design. As belas linhas desenvolvidas pelo centro brasileiro de estilo da Fiat remetem ao Tipo europeu e até alguns modelos da Alfa Romeo, principalmente o hatchback Giulietta.


Lanternas invadem as laterais, ao estilo Alfa Romeo

O interior tem acabamento acima da média dos carros de entrada da Fiat – e mais refinado que o Chevrolet Onix, para citar um rival direto. Conta até com plásticos texturizados na parte inferior do painel – semelhante ao padrão adotado na picape Toro. A unidade avaliada, porém, apresentava alguns problemas de encaixe nas peças, especialmente nas portas.


Com acabamento superior à de Palio e Punto, cabine tem elementos da picape Toro

Acompanhado de mais dois adultos de estatura média, não senti falta de espaço dentro do hatch – mesmo quem viajou atrás tinha mais espaço para as pernas do que em Onix e HB20. O porta-malas de 300 litros é ligeiramente maior do que a maioria dos hatches, com exceção do Renault Sandero e seus 320 litros.


Espaço atrás é suficiente para três adultos, com cintos de três pontos e fixações Isofix

O painel de instrumentos traz uma tela de TFT de 3,5 polegadas com visor colorido para o computador de bordo, incluindo funções como velocímetro digital e o sensor de pressão de pneus, que vem de série.

Tela do computador de bordo é mais simples na versão Drive

No centro da cabine fica a tela de 7 polegadas da central multimídia UConnect, bastante intuitiva de operar. Bastam poucos minutos para se familiarizar com os menus e funções principais do item, cuja principal vantagem é o suporte a Apple CarPlay e Android Auto.


Emprestada do Tipo europeu, central multimídia é de série no Argo Drive 1.3. Comandos estão em inglês

Outro ponto positivo é que a central reconhece dispositivos em qualquer uma das entradas USB (o Argo Drive possui duas, sendo uma logo à frente da manopla do câmbio e a outra entre os bancos dianteiros).

Equipado com o mesmo motor Firefly 1.3 de quatro cilindros em linha (109/101 cv e 14,2/13,7 mkgf a 3.500 rpm) que equipa o Uno, o Argo Drive acelera de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge velocidade máxima de 184 km/h com etanol, segundo a Fiat.

Se o combustível for gasolina, os números são de 11,8 segundos e 180 km/h, respectivamente. De acordo com a montadora, o carro faz 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada se abastecido com etanol e 12,9 km/l e 14,3 km/l com gasolina.


Motor Firefly gera até 109 cv e 14,2 mkgf se abastecido com etanol

Os números divulgados pela marca são otimistas – no teste feito por QUATRO RODAS, com gasolina, o Uno com motor 1.3 Firefly e quase 100 kg a menos fez o 0 a 100 km/h em 12,5 segundos, com consumo de 10,2 / 14,2 km/l.

Partimos de um hotel na zona oeste da capital paulista rumo ao interior, onde pudemos analisar o comportamento do Argo 1.3 tanto na cidade quanto na estrada. Assim como na versão HGT, o hatchback surpreende pelo comportamento da suspensão, rígida para os padrões da Fiat.

Entramos com mais apetite nas curvas de um trecho sinuoso nos arredores de Barueri e o Argo se manteve “na mão” o tempo todo, sem deixar a carroceria rolar excessivamente e nem dando sinais de que perderia estabilidade.

Melhor assim: ao contrário da versão Drive 1.3 equipada com câmbio automatizado GSR, que oferece controle de estabilidade de série, a configuração manual não possui ESP nem como opcional.

Bem escalonado, o câmbio manual tem engates macios e não pede reduções mesmo em situações críticas para um motor de baixa cilindrada, mas o nível de ruído dentro da cabine se torna elevado se o motorista decidir esticar as marchas.

Transmissão manual de cinco marchas tem engates macios e precisos

Diferente de Mobi e Uno, a direção do Argo não é tão leve nas manobras de estacionamento. Em contrapartida, esta calibração é apreciada em velocidades mais altas, principalmente para quem gosta de uma tocada mais esportiva.

O Argo Drive 1.3 com câmbio manual tem preço sugerido de R$ 53.900. Por esse preço, ele já oferece ar-condicionado analógico, central multimídia UConnect de 7 polegadas, chave canivete, direção elétrica, volante multifunção, repetidores de setas nos retrovisores, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e sistema start-stop no motor.

Há três pacotes de opcionais. O Kit Convenience (R$ 1.200) traz retrovisores com ajuste elétrico e função tilt down, além de vidros traseiros elétricos. O Kit Stile (R$ 1.900) agrega faróis e neblina, rodas de liga leve aro 15 (as originais são aro 14, com calotas) e pneus 185/60 R15.

Câmera de ré é vendida junto com sensor de estacionamento, por R$ 1.200

Por fim, o Kit Parking (R$ 1.200) oferece sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, com imagens exibidas na tela da central multimídia. Com tudo isso, o preço do carro chega a R$ 58.200 – se for adicionada pintura metálica ou perolizada, o valor sobe para R$ 59.800.

A própria Fiat admite que os dois principais alvos do Argo são Chevrolet Onix (atual líder de mercado) e o Hyundai HB20 (que disputa o 2º lugar com o Ford Ka). Vale, portanto, uma prévia dos comparativos que estão por vir.

O Chevrolet Onix com motor 1.4 e câmbio manual de seis marchas parte de R$ 51.650 na versão LT e R$ 56.650 na LTZ (esta última é a mais parecida com o Argo 1.3 Drive em termos de equipamentos). Já o Hyundai HB20 1.6 com câmbio manual de seis marchas é tabelado em R$ 52.530, mas vem menos equipado – não tem central multimídia, por exemplo.

Ficha técnica – Fiat Argo Drive 1.3 M/T

  • Motor: flex, transversal, 1.332 cm3, 4 cilindros em linha, 2 válvulas por cilindro, 109 cv a 6.250 rpm e 14,2 mkgf a 3.500 (etanol), 101 cv a 6.000 rpm e 13,7 mkgf a 3.500 rpm (gasolina).
  • Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
  • Suspensão: McPherson (dianteira), eixo de torção (traseira)
  • Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
  • Direção: elétrica
  • Rodas e pneus: aço, 175/65 R14 (série), liga leve, 185/60 R15 (opcional)
  • Dimensões: comprimento, 399 cm; altura, 150 cm; largura, 172 cm; entre-eixos, 252 cm; peso, 1.140 kg; tanque, 48 litros.

Onde comprá-lo?

PRIMAVIA LEM - BR 020, saída para Brasília. Fone: 77 3639-1500.

PRIMAVIA Barreiras - BR 242, na saída para Salvador. Fone: 3613-9950.

Fonte:Quatro Rodas
()
22
Jun/17

Arraiá de Ofertas JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

CIPE/Cerrado apreende em LEM veículo roubado na região de Irecê


O veículo foi apresentado na DP

No início da noite de ontem, quarta-feira, 21, pouco depois das 19h, um homem identificado como Antônio Bezerra Machado, de 34 anos, foi encaminhado à delegacia de polícia de LEM após policiais da CIPE/Cerrado apreender se veículo Fiat Pálio com restrição de furto/roubo.

De acordo com informações policiais, a guarnição realizava rondas pela Rua Rio das Balsas, no Jardim Ipê quando viram um veículo suspeito parado em frende uma residência. Ao realizarem a consulta no sistema, ficou constatado que o carro tinha uma restrição de furto/roubo.

Aos policiais, o proprietário do veículo informou que comprou o veículo de um homem que traz verduras da região de Irecê. O veículo tem licença de Gentio do Ouro, uma cidade na região de Irecê.

Antônio deverá responder pelo crime de receptação.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/17

Ofertas imperdíveis do Verdurão e HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

Hoje tem JOGO do Campeonato Municipal Primeira Divisão!

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

Segurança é vítima de bala perdida no Santa Cruz


O carro que socorreu o vigilante para a UPA

Na noite de ontem quarta-feira, 21, por volta das 20h, um segurança deu entrada na UPA baleado em uma das pernas na altura da coxa, quando deixava o serviço e se dirigia para sua residência no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o segurança foi atingido nas proximidades da rua Xique-Xique. Ainda de acordo com informações repassadas à nossa reportagem, o segurança teria sido vítima de bala perdida. Ele foi socorrido por terceiros para a UPA e após ser atendido foi liberado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/17

Quinta-Feira de preços baixos no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

Festa Junina é na SEMPRELAR

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()