Blog do Sigi Vilares - 7 Anos
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
tv Sigi
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Set/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
21
Set/17

Rede do Bem promove ação de combate ao trabalho infantil













A mobilização de Combate ao Trabalho Infantil realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, continuou nesta quinta-feira (21). A ação de hoje foi feita pelos técnicos do projeto de inclusão social, Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, e abrangeu a fixação de cartazes nos pontos comerciais dos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre e nas comunidades Santa Cruz e Conquista.

Muitas pessoas acompanharam e aprovaram a iniciativa do governo municipal de conscientizar e alertar a população acerca da necessidade de erradicar a exploração do trabalho infantil. “Lugar de criança é na escola e quando não está estudando, deve estar brincando. O pessoal da prefeitura colou um cartaz em meu estabelecimento e fico muito satisfeito em apoiar essa importante ação”, exclamou o comerciante Antônio Souza.

A secretária da pasta, Rose Sanderson, comemorou a participação dos cidadãos luíseduardenses durante os dois dias de campanha “As estatísticas no Brasil e no mundo apontam que o problema ainda é substancial. Atividades educativas, como as que desenvolvemos, são essenciais para a redução desses números. Eu quero agradecer aos munícipes que não se furtaram em abraçar a causa”.

Ontem (20), a programação compreendeu a realização de blitz nos cruzamentos das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima, no Centro; Paraíba e São Francisco, bairro Mimoso II, bem como na Rua 31 de março, Jardim Paraíso; Rua Ibitiba e Praça Onero Costa, no Santa Cruz.

O trabalho infantil é um dos mais graves problemas do país. Um levantamento recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que há 2,7 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos nessa situação. Em geral, o número tem tendência de queda, mas continua preocupante, principalmente quanto à faixa etária de 5 a 9 anos. Estudos demonstram que essa realidade prejudica o desenvolvimento físico, psicológico e intelectual das crianças e dos adolescentes. Esses jovens são afastados do convívio familiar e perdem o tempo que deveria ser destinado para brincar, descansar e estudar. Ademais, acabam ficando vulneráveis a diversas formas de violência.

A Constituição Federal, em seu artigo 7º, proíbe no Brasil o trabalho noturno, perigoso ou insalubre aos menores de 18 anos e qualquer trabalho aos menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
21
Set/17

Vereadores de Barreiras aprovam Moção de Aplauso pelos 182 anos da Revolução Farroupilha


    
O presidente da Câmara, Gilson Rodrigues, a 2ª secretária, Silma Alves, e o vereador Sobrinho, entregaram na noite desta quarta-feira, 20, logo após a realização da sessão ordinária, Moção de Aplauso aos membros do  Centro de Tradições Gaúchas-Instância do Rio Grande,  pelos 182 anos da Revolução Farroupilha, comemorados em Barreiras com a realização da Semana  Farroupilha.

A Moção de Aplauso foi recebida pelo sócio-fundador do CTG, Mário Jaskulski, e pelo Patrão, Márcio Stein, que ficaram satisfeitos com a atitude da Câmara de Barreiras por reconhecer a importância da tradição para os sulistas que há décadas vivem na cidade, colaborando também para o progresso da região, contribuindo principalmente para o avanço da agricultura.



A cultura gaúcha é lembrada não só no Rio Grande do Sul, mas também em todo o país, através dos milhares de CTGs existentes nos diversos lugares. A Semana Farroupilha é lembrada no dia 20 de setembro. “A Câmara de Vereadores, reconhece, sim, a importância do povo gaúcho para a nossa cidade e região. Não poderíamos deixar de conceder esta Moção de Aplausos nesta data que marca a história do Rio Grande do Sul. Ficamos felizes em ver que mesmo distante estas pessoas mantém viva a tradição sulista”, disse o presidente Gilson Rodrigues.  

História dos Sulistas na região - Por volta do ano de 1970 os sulistas começaram a chegar na região, sendo que a primeira cidade que recebeu o fluxo migratório sul-rio-grandense foi Barreiras. Devido a quantidade de pessoas que chegavam para a cidade, o Distrito de Mimoso do Oeste, hoje cidade de Luís Eduardo Magalhães, começou a receber outros gaúchos, atraídos pelos solos planos e férteis.  

Fonte:ASCOM, Câmara de Barreiras
()
21
Set/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
21
Set/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
21
Set/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
21
Set/17

Parque Fioravante Galvani sedia encontro para discutir biodiversidade no Oeste da Bahia

Evento marca o aniversário de 11 anos do Parque e trará palestras e oficinas

O Instituto Lina Galvani, mantenedor do Parque Fioravante Galvani, promove um evento para discutir a preservação da biodiversidade no Cerrado e no Oeste da Bahia. As atividades, que serão realizadas de 27 a 30 de setembro, fazem parte da comemoração ao aniversário do Parque Fioravante Galvani, que ocorre neste mês. Participarão das atividades representantes de instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil, que trarão experiências e informações sobre o bioma local, ajudando a construir Índice de Conservação da Biodiversidade do Cerrado do Oeste da Bahia– IBiOB. No evento, o Parque também apresentará o novo posicionamento de marca, que inclui a mudança de nome e de identidade visual.

“Com este evento, pretendemos discutir a atuação do Parque Fioravante Galvani nestes onze anos de existência, além de debater a biodiversidade do Cerrado, a agricultura sustentável, a gestão de fauna e questões relacionadas ao clima. O Parque é muito importante para a conservação deste bioma e é uma ferramenta de interação com a comunidade local, sobretudo com as escolas da região”, disse Marcelo Carpintero, superintendente do Parque Fioravante Galvani.

Na quarta-feira (27), o destaque do evento é a palestra de Adriano Augusto Gamberini, fotógrafo da revista National Geographic, e de Rogério Cunha, coordenador de Projetos da ICMBio, além de módulos sobre as atividades e o histórico do Parque, ministradas por Marcelo Carpintero, superintendente do local, e de Cecília Galvani, diretora-executiva do Instituto Lina Galvani. A quinta-feira (28) é marcada por mesas-redondas sobre agricultura sustentável e mudança do clima, enquanto a sexta-feira (29) traz oficinas sobre o bioma do Cerrado, ministrada pela coordenadora de Educação Ambiental do PFG, e por Lucas Andrade Carneiro, zootecnista do Zoológico de Brasília. O sábado (30) conta com oficinas sobre gestão de fauna e georreferenciamento do Cerrado.

Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Fioravante Galvani possui 20 hectares de extensão e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado baiano. Por meio de ações educativas e continuadas, o local colabora com o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano e já recebeu mais de dois mil visitantes. Atualmente, o Parque possui 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.

Sobre a Galvani - A Galvani atua no mercado de fertilizantes, desde a década de 1960, apoiando agricultores a produzir mais alimentos. Trabalha desde a mineração até a produção e distribuição de fertilizantes fosfatados. Possui unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Ceará. Em dezembro de 2014, a Yara International adquiriu 60% das ações da Galvani. Para deixar evidente essa parceria, a empresa passou a usar a marca Yara, mas continua a ser uma organização independente, com conselho, diretoria e posicionamentos próprios. Fundada em 1905, na Noruega, para solucionar a fome emergente na Europa, hoje a Yara possui presença mundial, com mais de 15 mil colaboradores e vendas para mais de 160 países.
 
Sobre o Instituto Lina Galvani - Criado em 2003, o Lina Galvani é um Instituto Empresarial Familiar inspirado nos valores da matriarca da família, Dona Lina Galvani. Desde o início, se dedica a identificar e apoiar iniciativas que contribuam à ampliação das capacidades para as comunidades liderarem a transformação social local. Possui como linha de trabalho evidenciar o potencial dos atores locais para que percebam o seu papel no desenvolvimento da comunidade. Ao invés de ‘fazer pelo outro’, tem como princípio ‘fazer com o outro’, visando comunidades sustentáveis articuladas em redes sociais solidárias.

Fonte:Grupo CDI – Comunicação e Marketing
()
21
Set/17

LEM: Moradores reclamam de casarão abandonado no Santa Cruz





















Na manhã desta quinta-feira, 21, o repórter Weslei Santos foi até o cruzamento da Rua Paulo Afonso com a Avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz, para verificar algumas denúncias que chegaram à redação do Blog do Sigi Vilares.

No local foi possível verificar um casarão abandonado, onde funcionava uma casa de eventos. Os moradores estão preocupados com essa situação. O imóvel se tornou esconderijo de ladrões, usuários de drogas, e até mesmo utilizado para pratica de sexo.

Várias bitucas de cigarro, entorpecentes, preservativos e vários documentos espalhados pelo chão, são possível constatar no ambiente.

Os moradores pedem que as autoridades tomem providências para solucionar a situação.

"Faz vergonha esse local abandonado próximo da Praça Ayrton Senna, onde moradores fazem caminhada e alunos passam no final de tarde. Muito perigoso. Ainda tem os bares que funcionam aqui e contribuem para atos libidinosos cometidos por frequentadores", reclamou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
21
Set/17

Barreiras: Obras de asfaltamento da BA 826 deve ficar pronta em outubro


Trecho em obras








Trecho já pronto

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve na na rodovia BA-826 que dá acesso ao aeroporto de Barreiras, para acompanhar o serviço de asfaltamento que está sendo realizado em um trecho da pista, logo na subida da serra da Bandeira.

O trecho de aproximadamente 400 metros e que está sendo realizado por uma empresa que presta serviços ao Governo do Estado, tem previsão de ser concluído até o final de outubro. No local está sendo feito um serviço de concretagem, asfalto e nova sinalização.

A rodovia já foi alvo de muitas críticas por conta do perigo que oferecia, pois em alguns trechos se formaram buracos e valas, bem como rachaduras, correndo riscos de acidentes.

Além do acesso ao aeroporto de Barreiras, a rodovia dá acesso as torres existentes na serra da Bandeira, CIPRv e o GRAER da Polícia Militar.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Set/17

Ofertas da Semana do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
21
Set/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
21
Set/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
21
Set/17

Mulher é atropelada por motocicleta ao atravessar rodovia no centro de LEM


A mulher foi socorrida pelo SAMU


A SUTRANS controlou o trânsito no local e a PM registrou o acidente

Na manhã desta quinta-feira, 21, pouco depois das 7h, uma mulher ficou ferida após ser atingida por uma motocicleta enquanto atravessava o trecho duplicado da BR 242, na altura do posto BR Mania, na cidade de LEM.

O SAMU foi acionado e socorreu a senhora para a UPA. A SUTRANS controlou o trânsito até ser feito o socorro da mulher E a polícia militar registou o acidente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Set/17

Moradora do centro de LEM pede iluminação pública

Olá, moro na Rua Rui Barbosa de frente ao antigo fórum, no centro da cidade de LEM, e queria uma solução, pois todos os meses eu e mais alguns moradores da rua pagamos uma taxa de iluminação pública de não deveria ser cobrada, pois não fazemos o uso deste digamos "bem".

Utilizamos as luzes do antigo fórum, nós moradores, estudantes e trabalhadores que precisam passar por aqui todos as noites. Quando elas se apagam ficamos na completa escuridão, podem vir conferir quando quiserem e verão a veracidade dos fatos. Muito obrigada pela atenção.

Att. Angela de Fatima

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
21
Set/17

Ofertas do Supermercados TABITA

 

Fonte:Publicidade
()
21
Set/17

Jusmari Oliveira toma posse na secretaria de desenvolvimento urbano amanhã

O governador Rui Costa anunciou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21) que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado passa a ser comandada por Jusmari Oliveira. A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quinta e a cerimônia de posse será nesta sexta-feira (22), às 15h, no Salão de Atos da Governadoria.

Jusmari ocupa a vaga deixada por Fernando Torres que entregou ao governador uma carta de exoneração. Torres pediu para voltar pra Brasília e reassumir o mandato de deputado federal, cuidando de suas emendas parlamentares voltadas para Feira de Santana. "Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional", comentou Torres.

O governador agradeceu os serviços prestados por Fernando Torres e disse que o convite feito a Jusmari fortalece a representatividade do interior do estado.

A ex-prefeita de Barreiras disse que ficou muito honrada com o convite do governador. "Sei que este será um grande desafio e vou assumir com muita garra e vontade. Quero aprender muito com o governador neste momento. A cada dia ele corre mais", declarou Jusmari Oliveira.

Fonte:Chico Du Valle/CerradoValle.com.Br
()
21
Set/17

Lugar de Criança Feliz é no Grupo Santo Antonio!!!

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Set/17

Oferta de emprego para monitor agrícola

Fonte:Publicidade
()
21
Set/17

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Promoção Válida de 12/09/2017 à 25/09/2017.

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Set/17

Empresa agrícola seleciona

Gerente de fazenda, chefe de campo e técnico agrícola com conhecimento em algodão, soja, milho e máquinas agrícolas.
Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/17

Hoje é dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Set/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Set/17

|| Clube de Pilotos Do Oeste ||

Fonte:UauMais
()
20
Set/17

João Leão recebe Kim Chol Hak, embaixador da Coréia do Norte, e dá conselho para país parar de fabricar bombas



No início da tarde de segunda-feira, 18, o vice-governador João Leão recebeu em seu gabinete em Salvador, o embaixador da Coréia do Norte no Brasil, Kim Chol Kak.

Durante um almoço servido ao embaixador, João Leão aconselhou a Coreia do Norte a parar de fabricar bombas e passar a investir em alimentos no Brasil. Assista:

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
20
Set/17

Vereador Nei Vilares vai à Salvador pedir apoio do governo do estado por nova indústria em LEM


Vereador Nei Vilares e Valdecir Schlosser na sede da SUDIC

O vereador Nei Vilares esteve em Salvador na manhã da última segunda-feira, juntamente o empresário Valdecir Schlosser, presidente do Partido Progressista (PP) de Luís Eduardo Magalhães, em reunião na sede da SUDIC (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), em Salvador.

Na SUDIC, Nei Vilares e Valdecir Schlosser conversaram com Márcio Crusoé, coordenador de apoio regional, e Ricardo Taboza, diretor de promoção de investimento. Na pauta da conversa estava uma ótima notícia para a cidade de LEM. “Fomos informados de uma grande empresa que está estudando a viabilidade de se instalar em nosso centro industrial. Um investimento na ordem dos 10 milhões de reais”, contou Nei Vilares.


Na vice-governadoria com o vice-governador João Leão e o embaixador da Coreia do Norte


João Leão presenteou Nei Vilares com um livro do autor Aydano Roriz 




Valdecir Schlosser também ganhou um exemplar do livro O Fundador

Após reunião na sede da SUDIC, o vereador Nei Vilares, acompanhado de Valdecir Schlosser, esteve com o vice-governador João Leão. Na oportunidade, ele pediu apoio de Leão para que o governo do estado efetive a instalação dessa empresa na cidade.

 “Independentemente de sigla partidária, temos que lutar para que Luís Eduardo Magalhães tenha mais emprego e mais educação”, enfatizou Nei Vilares durante a sessão de ontem, terça-feira, 19.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()