Notícias

  Curta nossa pagína
  Publicidades
12
Dez/19

Faroeste: Desembargadores foram contra 'ida' de Marivalda para comarcas no oeste

O presidente afastado do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, afirmou em sua defesa no âmbito da Operação Faroeste que a designação da juíza afastada por suposta venda de sentenças, Marivalda Moutinho, foi referendada por maioria dos votos em sessão plenária para que atuasse em Formosa do Rio Preto (veja aqui). Mas registros feitos pelo Bahia Notícias mostram que desembargadores discordaram de sua designação para a área, alertando que havia “burburinhos” em relação a ela e ao juiz Sérgio Humberto Quadros, também afastado no âmbito da operação.


Em sessão do pleno do TJ-BA do dia 27 de março deste ano, Britto levou aos pares a convalidação das designações dos dois juízes para as comarcas de Formosa do Rio Preto e de Santa Rita de Cássia, ambas no oeste da Bahia. A região é alvo de disputas de terra que foram o ponto de partida para a Operação Faroeste. Nesta terça-feira (10), a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou quatro desembargadores e três juízes acusados de vender sentenças para beneficiar o borracheiro José Valter Dias (saiba mais aqui).

Quando Britto levou os nomes para o pleno, Sérgio Humberto já tinha sido transferido desde o dia 28 de fevereiro. Já Marivalda, segundo o Diário Eletrônico de Justiça (DJE), começou a atuar em Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia no dia 1º de março. Ainda assim, alguns desembargadores discordaram que os nomes dos juízes fossem referendados.


Ao apresentar os nomes dos dois, Gesivaldo disse: "É uma área que tem litígios, nós temos que ter magistrados lá pra resolver, entendeu? Cada um que aja como entender que deve agir e responderá pelos seus atos se alguém fizer alguma coisa errada”.



Ex-presidente do TJ-BA, a desembargadora Telma Britto, porém, fez um alerta. “Ao referendar a designação, vem a ser incluído. Porque na verdade, contra esses dois juízes, há muita coisa sendo dita. Não estou dizendo que é verdade...”. O presidente, então, a interrompeu. “Vossa Excelência tem alguma coisa concreta?", questionou.  "Eu voto contra, não referendo a indicação dos dois”, frisou Telma.


Gesivaldo prosseguiu: “Tem alguma coisa concreta pra se apurar? Se Vossa Excelência tiver algo contra o magistrado, eu gostaria que apresentasse por escrito para que a gente mande apurar. Porque eu não tenho apadrinhado”. O presidente apontou ainda que uma das designações inclusive já havia “caducado”, porque Sérgio Humberto não estava mais nas comarcas apontadas. Ainda assim, Telma reforçou que não era “prudente” designá-los para uma área que já era alvo de investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sugerindo que os dois juízes eram alvos da apuração.

Gesivaldo discordou, dizendo que não havia menção de nomes nos documentos do CNJ. “Pelo que eu li, que foi expedido pelo CNJ, vai se apurar a questão das matrículas, que há envolvimento de desembargadores. [...] Para mim, todos são inocentes até que provem o contrário, inclusive os desembargadores. Pra mim é indiferente. Eu não pratiquei nenhum ato, se eu praticasse eu responderia. Eu não tenho nada a ver com isso", avaliou.

O desembargador Baltazar Saraiva chegou a dizer que o magistrado estava sob apuração e que referendar a designação seria uma "carta em branco" para o presidente. "O que Vossa Excelência está dizendo, eu sei há muito tempo, há muitos anos. Eu não sou menino, não sou criança. Eu estou trazendo para referendo do tribunal. O tribunal não referenda? Acabou”, minimizou o presidente. Outros desembargadores também se pronunciaram, alertando que havia “muitos burburinhos" em relação aos dois magistrados.


Ainda assim, Gesilvaldo reforçou que eles foram designados antes da indicação do CNJ de que haveria irregularidades na área. "Quem mais ouve as coisas é a presidência. Eu sei de tudo que se passa, sei de tudo que está acontecendo, sei de todas essas conversas que tem aqui, e lamentavelmente eu me sinto enojado com tanta coisa. Agora enquanto não tiver prova ou pedido de providência de um colega desembargador ou de quem quer que seja, eu não vou pôr em dúvida a honestidade de ninguém", defendeu o presidente.


SESSÃO FORA DO AR
A discussão em que foram feitos os alertas foi obtida em vídeo pelo Bahia Notícias (veja abaixo), mas não consta nos registros oficiais disponibilizados pelo TJ-BA em seu site oficial. No dia 23 de março, a sessão era acompanhada em vídeo da redação do BN, mas foi cortada de forma abrupta.



Já no vídeo disponível no site do TJ-BA da sessão do dia 27 de março há um corte da transmissão de 11h32 – exatamente quando começa a discussão – para 11h53, quando já se está nos informes. O vídeo obtido pelo Bahia Notícias mostra até 11h42, mas chega ao fim antes de se chegar a uma conclusão. Mais de uma fonte do BN que estava presente na sessão garantiu que não houve uma definição do caso, e que Gesivaldo não questionou aos outros desembargadores se eles convalidariam a designação de Marivalda e Sérgio. No DJE do dia 28 de março consta que as convalidações não foram referendadas pelos desembargadores Telma Britto, Eserval Rocha, Ilona Reis, Roberto Frank, Baltazar Saraiva e Carmem Lúcia Pinheiro.


O BN questionou ao TJ-BA se o tribunal mantém os registros públicos do fim da sessão deste dia, que deveriam ser abertos, e se houve de fato a conclusão para que os nomes dos juízes fossem referendados para atuação nas comarcas do Oeste. Até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta.


DEFESA DE GESIVALDO
Em sua defesa, Gesivaldo garante que não tinha nenhum interesse particular na designação da juíza para as comarcas do oeste. Veja abaixo o trecho do documento:


“No que se refere à indicação da Juíza Marivalda Moutinho, importa esclarecer que a correlata designação para auxiliar na Comarca de Formosa do Rio Preto/BA não foi oriunda de uma espontânea e tendenciosa opção deste Peticionário, e sim de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça em razão da necessidade de serem realizados correição extraordinária e mutirão naquela circunscrição jurisdicional distante da Capital baiana, cujo órgão do Judiciário local se encontrava em condições precárias, não havendo magistrados(as) interessados(as) em assumir o referido mister (DOC. 13).


Ademais, tem-se por necessário destacar que a designação da referida magistrada para auxiliar na Comarca de Formosa do Rio Preto/BA ocorreu também a pedido do então Excelentíssimo Corregedor das Comarcas do Interior, a fim de minorar os impactos negativos oriundos das referidas condições precárias daquela Comarca (DOC. 13).


Por derradeiro, no bojo de Sessão Administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, a designação da referida magistrada foi devidamente referendada por maioria absoluta, a demonstrar a plenitude democrática no âmbito daquela Corte (DOC. 13).”


Fonte:Cludia Cardozo/Rebeca Menezes - BAHIA NOTCIAS
()
12
Dez/19

LOCALIZE - Rastreador Para Veculos Leves


Com o Rastreador da LOCALIZE você conta uma tecnologia nunca vista na área de rastreamento, são 4 operadoras em um só equipamento mais rádio frequência, fortalecendo ainda mais a recuperação do seu veículo em caso de furto ou roubo. Caso ele esteja em areá de sombra ou tenha o sinal bloqueado pelo popular chupa cabra, entre em contato pelo telefone: 77 9.9835-5560.


Fonte:Informe publicitrio
()
12
Dez/19

Homem morto a tiros dentro de casa em Riacho das Neves l



Na noite de ontem, quarta-feira, 11, por volta das 20h, Fabio Barbosa Brito, de 27 anos, foi morto a tiros no interior de sua residência localizada às margens da BR 135, em Riachão das Neves.


De acordo com informações, indivíduos encapuzados chegaram um veículo Fiat Uno, invadiram a residência e executaram Fabio a tiros.


Policiais militares de Riachão das Neves e o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras estiveram no local. Após perícia o corpo foi removido para o IML de Barreiras.


Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Dez/19

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!




Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Dez/19

Promoo Especial Diamante Azul do Grupo Santo Antonio!!!


Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Dez/19

Hoje dia da "Quinta da Bebida" no Grupo Santo Antonio!


Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Dez/19

Rider Castro assegura presena de Barreiras em certificao internacional de formao poltica



Quando se vislumbra quadros para ocupar cargos na vida pública, uma pergunta recorrente que se faz é. Será que esta ou aquela pessoa está preparada para assumir e executar as atribuições decorrentes do exercício do cargo e contribuir assim com a sociedade naquilo que se espera do mandato público?


Para responder estas e outras indagações pertinentes acerca da preparação dos quadros para a política no Brasil surgiu a iniciativa RenovaBR. Essa inovação existe para ajudar gente honesta e competente a entrar na política. A iniciativa seleciona e prepara pessoas comuns do Brasil inteiro para renovar quadros e, sobretudo, práticas da política brasileira. Não importa o partido e posicionamento. A prioridade do RenovaBR é capacitar gente disposta a dialogar e que tenha comprometimento ético.



Fundado em outubro de 2017, O RenovaBR formou naquele ano, 133 lideranças políticas. Desse total, 17 foram eleitas em 2018. Na ocasião, os integrantes do RenovaBR receberam mais de 4,5 milhões de votos e no último sábado 07 de dezembro mais uma turma se formou.


Neste ano mais de 31 mil pessoas se inscreveram no curso de formação política, um número quase oito vezes maior que o do ano de 2018. Foram selecionadas 1.400 pessoas que representam 445 cidades de todas as regiões do país. E a Capital do Oeste se fez representar pelo suplente de vereador e subsecretário de agricultura e tecnologia, Rider Castro.


Na Sala São Paulo, que acolheu a solenidade na capital paulista, a pluralidade política que caracteriza a iniciativa foi mantida, com alunos filiados a 30 partidos políticos diferentes. Como o propósito é levar pessoas comuns à política, 41% dos alunos ainda não são filiados. A representatividade, um princípio do RenovaBR, se refletiu no processo seletivo deste ano. Ao todo, foram selecionadas 433 mulheres, o que representa 31% dos alunos. Além disso, 39% se declararam preto, pardo ou indígena.


Assim como Rider, todos os diplomados receberam um Certificado Digital "RenovaBR Cidades" - certificação internacional - que terá todas as informações dos alunos. Assim, a população poderá consultar e atestar a autenticidade do curso e capacidade técnica de cada um para assumir cargo público eletivo.


O curso durou aproximadamente 5 meses. Foram 96 horas, 31 disciplinas, 204 aulas, 31 temas, 91 textos complementares, diversas atividades práticas em três eixos principais de formação: marketing e comunicação política, liderança e mobilização e desafios dos municípios e suas soluções.


“Estou muito feliz em participar dessa experiência, pela densa capacitação que ela nos proporcionou, pela qualidade dos professores e especialistas, pela profundidade dos temas abordados, tão necessários as cidades e ao nosso país. Mas especialmente por estar representando minha querida Barreiras em meio a 445 cidades de todas as regiões do nosso Brasil. Nosso desejo de servir a nossa cidade nos leva a aprimorar cada vez mais nossa formação e capacitação, para estarmos a altura do que Barreiras espera e exige daqueles que se vocacionam a contribuir na vida pública”, afirmou o Rider Castro, agora diplomado pelo RenovaBR.


Fonte:Assessoria de Comunicao
()
12
Dez/19

Vai viajar? No esquea de fazer a reviso do seu veculo no Posto Cristal


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Dez/19

Natal de Ofertas no IGACENTER



Fonte:Publicidade
()
12
Dez/19

Cliente demostra satisfao no incio do procedimento capilar


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Dez/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz


Fonte:Publicidade
()
12
Dez/19

No Oeste Shopping Popular tem a Kely Kids. Tudo em moda infantil!


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Dez/19

Aproveite as ofertas de seminovos TOPVEL


Onix active 1.4 automático. Ano 2018/2018 por R$ 53.900.



CR-V Lx 2.0 automático. Ano 2014/2014 por R$ 73.900.




EcoSport freestyle 1.5 automático. Ano 2017/2018 por R$ 74.900.




Creta pulse 1.6 automático. Ano 2017/2017 por R$ 69.900.




Creta Sport 2.0 automático. Ano 17/18 por R#?$ 84.900.

Corra já para a TOPVEL Barreiras - Avenida Barão do Rio Branco - Vila Rica, as margens da BR 135. Fone: 77 3614-8000.


Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Dez/19

Aproveite as promoes do Grupo Marab





Fonte: Publicidade
()
11
Dez/19

Copa Oeste de Skate


No próximo domingo, 15 de dezembro, acontecerá em Luís Eduardo Magalhães, a última etapa da Copa Oeste de Skate, evento que traz a definição dos campeões do Oeste do ano de 2019, nas modalidades de Skate, Bike Bmx e Patins in line. Além das competições de esportes, o evento também trará apresentações de Street Dance, com o Grupo Hip Hop Life dentre outros, e apresentações musicais com grupos de Trap, Hip Hop e Pop.


O evento acontece no domingo 15/12, na Pista de Skate da Praça do Ottomar Shwengber, a partir das 14h. Esta é uma festa da cultura de rua para toda família Luiseduardense. Venha conhecer as feras dos esportes radicais do Oeste Baiano, e se divirta com sua família e amigos.


A Copa Oeste de Skate será realizado pela Associação Cultural Skate em Ação - ACSALEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, e a Rede do Bem.


Ficha Técnica
.
*Local - Pista de Skate da Praça Ottomar Shwengber
*Horário - 14 horas
*Modalidades - Skate (Mirim, iniciante e amador)
Patins in line (open)
Bike Bmx (open)
*Inscrições Gratuitas


Fonte: Assessoria de Comunicao
()
11
Dez/19

Antes de construir no deixe de passar no Shop Telhas em Barreiras


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
11
Dez/19

Laboratrio Carlos Chagas. A gente cuida de voc!


Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

Natal Solidrio G7 NET


Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

Compre seu TOYOTA agora e s comece a pagar aps o carnaval


Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

Promoo de capa de chuva no Bruno Motos; aproveite!!!


Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

Faa uma simulao na Capital Imveis e Realize seu sonho!



Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

Ao na Escola 2019


Acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, a 5ª Edição do Projeto Ação na Escola, idealizado pelo Professor e Skatista Profissional, Henderson Aires, o Ação na Escola leva palestras com temas como o primeiro emprego, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção contra as drogas dentre outras, apresentações culturais e muito esporte (skate, patins in line, bike bmx) para as escolas municipais, com o objetivo de gerar oportunidades aos alunos de conhecerem atividades, que podem ser desenvolvidas durante o ano letivo no contra-turno escolar.


O Projeto oferece aulas com Street Dance, Skate, Patins, que trabalham equilíbrio físico, emocional, atenção, concentracao e coordenação motora que ajudam no dia a dia de todos alunos envolvidos.


O Ação na Escola também marca o encerramento do ano letivo dos alunos, com muita animação e responsabilidade.


O Projeto é realizado pela Associação Cultural Skate em Ação - ACSALEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e a Rede do Bem.


No dia 12/12 quinta-feira será na Escola Ottomar Schwengber e no dia 13/12 sexta-feira no José Cardoso, a partir das 9hs da manhã.


Você aluno das escolas Ottomar Schwengber e do José Cardoso se prepare que o Ação na Escola está Chegando...


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Apoio
()
11
Dez/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para voc!


Com o Rastreamento da Global System 24h você conecta seu automóvel com o seu celular ou tablet. Monitore a posição do seu carro em mapas digitais, receba alertas de excesso de velocidade e deslocamento não autorizado, fixe seu posição de parada e encontre seu carro com recursos de realidade aumentada.
Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660


Fonte:Publicidade
()
11
Dez/19

Moradores da Vila Dulce comemoram a autorizao para a construo de mais uma Creche


Desde 2017, a Prefeitura de Barreiras vem modificando a estrutura da educação no município com obras que vão da requalificação à reforma de escolas, construção de novas unidades, construção de quadras poliesportivas na cidade e no campo, e especialmente a edificação de novas creches. Na noite dessa terça-feira (11), foi a vez da população do Bairro Vila Dulce comemorar a autorização da ordem de serviço para a construção de mais uma creche. A Rua Quintino Bocaiúva ficou lotada de famílias para receber o prefeito Zito Barbosa, que estava acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo e do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, certificando assim, que a educação é prioridade na Capital do Oeste.




A obra que também beneficiará os moradores dos bairros Vila Brasil, Recanto do Rio, Conjunto Habitacional Rio Grande e Morada Nova, faz parte do Programa Desenvolve Barreiras através do Projeto Educa Barreiras. Serão cerca de 1.118 mil metros quadrados de área construída, com a capacidade para atender mais de 200 crianças. A creche oferecerá espaço educativo, sala de leitura, laboratório de informática, anfiteatro, pátio para diversão e refeitório.


“Hoje é um dos dias mais esperados de minha vida, com certeza a melhor notícia de natal. A construção de uma creche e também de uma escola é um sonho de muitas famílias dessa comunidade, que assim como eu, precisam trabalhar e deixar nossos filhos em um ambiente seguro, com profissionais que também os auxiliarão no desenvolvimento escolar. Estamos realmente muito felizes”, relatou a moradora Íris Souza.


De acordo com a secretária Cátia Alencar, essa é a sexta creche construída pela Prefeitura de Barreiras, na atual gestão. As obras das creches nos Bairros Vila Amorim, Barreiras I, Ribeirão, Sombra da Tarde e no Residencial São Francisco, já estão em fase conclusiva. “Estamos todos muito felizes com a presença de tantos moradores, principalmente de crianças. Barreiras nesses três anos de gestão está dando um salto transformador na educação, em especial na educação básica do nosso município, que começa na educação infantil, e hoje, estamos autorizando o início da obra da sexta creche em nosso município que dará oportunidade aos alunos da educação infantil de estar com professores em ambientes adequados e especializados para o seu desenvolvimento, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade”, destacou Cátia.


O momento tão esperado pela população, também contou com a participação dos vereadores João Felipe, Almery Messias, Cezar da Vila, Eugênio Fernandes, Alcione Rodrigues, Otoniel Teixeira e Antônio Carlos de Almeida, secretários municipais e lideranças políticas das comunidades.


Fonte:DIRCOM
()
11
Dez/19

S hoje no HIROSHI


Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

Aproveite as promoes do Grupo Marab





Fonte: Publicidade
()
11
Dez/19

Vem a a Levada Eltrica do Allanbick



Fonte: Publicidade
()
11
Dez/19

Amanh tem rodzio oriental no HIROSHI


Fonte:Informe publicitrio
()
11
Dez/19

PM de LEM prende homem com mandado de priso em aberto




Na tarde desta quarta-feira, 11, por volta das 14h30, uma guarnição da Polícia Militar prendeu um homem com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Mimoso I, em LEM.


De acordo com informações da Polícia Militar, a denúncia foi anônima. Ao averiguar no sistema os policiais constataram a veracidade da informação.


O homem foi identificado como sendo Tiago Ribeiro da Silva, de 26 anos. Para a Polícia, ele relatou que tinha sido preso por policiais em uma outra ocasião com um rapaz que mexia com coisas erradas e após ser ouvido havia sido liberado.


Tiago foi apresentado na delegacia de Polícia ficando a disposição da justiça.


Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
11
Dez/19

Compre seu TOYOTA agora e s comece a pagar aps o carnaval


Fonte:Informe publicitrio
()