Notícias

  Curta nossa pagína
  Publicidades
27
Jan/21

Pais de alunos e escolas pedem o retorno das aulas presenciais

Shoppings funcionando, bares e restaurantes abertos, empresas autorizadas. O que falta para a educação também ser tratada como prioridade? Esta tem sido a tônica da discussão entre pais de alunos e instituições de ensino nos últimos meses.


Especialistas indicam que os impactos psicológicos nas crianças causados pela ausência do convívio escolar podem ser graves. Outra preocupação é com a supervisão das crianças em casa. As empresas estão voltando às suas atividades, enquanto a educação presencial continua suspensa. 


“É muito difícil conciliar o trabalho com a supervisão das crianças nas aulas on-line. As crianças ficam agitadas por estarem há muito tempo dentro de casa”, afirma a advogada Andressa Bellini, mãe de Arthur (7) e Sophia (9).


É consenso entre os profissionais da área que a educação vai muito além do ensino. Ela é fundamental para a formação dos valores do indivíduo para toda a vida. Por este motivo, a convivência física entre alunos e professores é tão importante, sendo uma das bases fundamentais para o processo educacional.


Para discutir as estratégias de retorno às aulas e trocar experiências, representantes de escolas particulares se uniram para criar o Grupo de Valorização da Educação - GVE.

São mais de 60 instituições de Salvador e Lauro de Freitas planejando, desde de maio de 2020, a volta ao ambiente presencial com o máximo de segurança.

Diversas mudanças estruturais foram feitas com o objetivo de garantir a proteção de alunos e colaboradores. Empresas de consultoria em saúde foram contratadas para a elaboração de rígidos protocolos de segurança. 

Francisco Pissica (Módulo Criarte), comemora os avanços das instituições de ensino com foco no retorno. “Já estamos realizando tours com os pais de novos alunos. Eles se sentem muito seguros ao verem tudo que estamos fazendo para garantir a proteção das crianças”, afirma Pissica.

Rosa Silvany (Escola Girassol) falou sobre a importância da união neste momento de expectativa pela volta às aulas. “A criação do GVE propiciou um grande avanço em termos de protocolos sanitários e sociais que serão adotados no momento em que as autoridades permitirem a volta às aulas. Estamos prontos e ansiosos pelo retorno”.  

As adaptações na rotina foram realizadas com base em experiências de outros locais onde já houve a volta às aulas. Em São Paulo, por exemplo, nas quase duas mil escolas abertas, não há nenhum registro de contaminação pela Covid-19 em ambiente escolar, pois os protocolos de saúde estão sendo rigorosamente seguidos. 

O programa de retorno prevê aulas híbridas, com rodízio de alunos. A capacidade da sala de aula será reduzida para 50%, garantindo o distanciamento social. Os demais alunos acompanharão as aulas em transmissão pela Internet. Este modelo permite que todos possam vivenciar o dia a dia das aulas presenciais de forma segura.

Diversos diálogos com o poder público estão sendo realizados no sentido de enquadrar a educação como atividade essencial durante a pandemia. Pais e instituições de ensino aguardam agora a definição dos governos estadual e municipal quanto ao prazo da volta às aulas. 


Fonte:Bahia Notcias
()
27
Jan/21

Faa sua reviso de freio na Cerrado Pneus



Fazer a revisão do sistema de freios é muito importante e não significa necessariamente que as peças terão que ser trocadas. A revisão é uma avaliação preventiva dos componentes para avaliar seu nível de desgaste e entender se a substituição é ou não necessária.

A revisão de todo os sistema de freios deve ser feita periodicamente, para garantir o bom desempenho do veículo e previnir possíveis acidentes.
Para um diagnóstico preciso, faça-nos uma visita. A Cerrado Pneus oferece um serviço completo de mecânica para o seu veículo, truck ou passeio.
Cerrado Pneus - Truck / Car / Agro Center (Filial)
77 3628.6562
http://instagram.com/cerradopneu
https://cerradopneu.com.br/


Fonte: Informe Publicitrio
()
27
Jan/21

Identificado corpo resgatado por bombeiros no Rio Grande

Foi identificado o corpo resgatado pelos bombeiros militares das águas do Rio Grande, no Povoado de Arachá, município de Cotegipe, conforme matéria publicada AQUI no Blog do Sigi Vilares.


Trata-se do angicalense Trata-se de Flávio Carmo Sales, 44 anos.






Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab





Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

Casa Campos contrata Supervisor de Vendas


Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba


Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

Vagas de emprego para Barreiras


Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

Gervsio Lima: Quem avisa amigo

A crítica construtiva é altamente positiva, é uma oportunidade de reconhecer erros e, consequentemente, de poder consertar a tempo o que venha está errado. É um tipo de conselho gratuito, um aviso quanto ao que cabe fazer. A crítica construtiva serve para que se analise e modifique determinados comportamentos que inevitavelmente podem prejudicar o rumo de uma história.

“Quem avisa, amigo é”, diz o dito popular para definir aquele que previne alguém sobre algo prejudicial a ser evitado. Quando se refere à administração pública, quem avisa pode ser amigo duas vezes; da própria entidade pública e da população. Quando o receptor do 'aviso' é provido de humildade e principalmente de boas intenções a chance de aceitar a intervenção é praticamente certa, mas se a birra sobrepor a racionalidade o prejuízo será coletivo.

Na administração pública o gestor deve estar atento ao quanto a sua equipe está atualizada e capacitada para prestar os serviços. Se estiver mal preparada, o serviço será provavelmente de baixa qualidade. Excesso de improvisações, desperdício de tempo e recursos geram resultados pouco significativos e consequentemente insatisfações. É importante sempre lembrar que a relação entre sociedade e serviços define a direção, o sentido e o papel de uma gestão.

Os feedbacks que se recebe, aquele famoso “toque” que alguém, geralmente próximo, dá, já são motivos para deixar a 'orelha em pé', ou seja, ficar atento e esperto. São formas de ajudar a perceber qual a atividade que não está sendo realizada da melhor maneira e quais serão as consequências na opção escolhida.

Considerar opiniões, conselhos e avisos como sinônimos destrutivos é do comportamento típico do déspota; dos que pregam o egoísmo, a arrogância e o orgulho como suas verdades absolutas, desprovidos da capacidade de conviver em sociedade, quiçá, de exercer funções deliberativas e executivas.
Finalizando, para lidar com a crítica de uma forma mais receptiva precisa apenas ser grato àquele que está tentando auxiliar, compreender e não se considerar ofendido; para que continue sendo ajudado.


Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
27
Jan/21

Agora voc compra seu Chevrolet na TOPVEL


Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

ANCORE Proteo Veicular. Contar com a gente a melhor escolha!



O que você faria se tivesse o seu veículo roubado?


Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!


♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais ;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva ;
♦Sem perfil de motorista;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.


Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, van ou caminhão!


Além disso, associado Ancore tem desconto em diversas empresas. Incluindo Posto Cristal, Espaço Pet e Amaxtec ar condicionado que estão aqui mesmo em nossa cidade!


Cotações no Whatsapp: (77)9.9805-3561
Iago Ivens
[email protected]


Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

Barreiras: Homem baleado no Solar dos Buritis morre no HO

Morreu na noite de ontem, terça-feira, 26, no Hospital do Oeste, em Barreiras, o brasiliense Douglas Sim Souza Todão, de 22 anos. Todão foi baleado no Residencial Solar dos Buritis e socorrido pelo SAMU para o HO, onde não resistiu e morreu.


De acordo com informações, Douglas estava na calçada quando dois homens, a bordo de um veículo não identificado, efetuaram os disparos.


A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime.


Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jan/21

A BEM BRASIL PASTES te leva para a DISNEY!


Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

Confira as novas ofertas do Grupo Marab





Fonte: Publicidade
()
27
Jan/21

Em depoimento, me nega aborto criminoso, mas confessa que jogou beb em terreno baldio


Delegado José Romero


A mãe do bebê encontrado morto e parcialmente comido por animais na cidade de Angical se apresentou espontaneamente na delegacia de Barreiras, onde o caso está sendo apurado pelo delegado José Romero, substituto da delegacia daquele município.


Durante depoimento, Juliana revelou que teve aborto natural, no domingo (24), em seguida arremessou o feto em um terreno baldio, por cima do muro da casa de sua mãe. O delegado ressalta que a indagou várias vezes sobre o motivo de ter jogado o recém-nascido naquele local, mas a mesma nada respondeu. “Apenas disse que ele tinha nascido morto”, completou.


A denunciada afirma que estava grávida de três meses e não recebia acompanhamento de pré-natal. No dia do aborto, encontrava-se na residência de sua genitora, por volta das 16h 00, instante em que sentiu dor de parto e pariu sozinha. Garante que ainda tentou avisar ao esposo, o qual bebia com amigos em uma casa vizinha, em frente, mas ele não ouviu seu chamado. “Pelo tamanho do feto, eu acredito que ela já estava no sexto ou sétimo mês de gestação. A criança é muito grande para ter apenas três meses como foi relatado em seu depoimento”.


Ela também diz que passou mal, horas após de dar á luz ao bebê, sofreu hemorragia e foi levada para o serviço médico da cidade, onde os atendentes desconfiaram que o sangramento era proveniente de um parto, mas, segundo o delegado, tudo foi confirmado depois que um primo de Juliana viu um cachorro arrastando o feto, indo em direção à residência da mãe dela. “Essa história de que ela jogou o corpo para ser comido pelos cachorros não procede. Foi divulgação equivocada de alguns blogs”, observou.


O delegado esclarece que o recém-nascido foi localizado depois de aproximadamente 24 horas, com um dos braços amputado e mutilação do crânio, provavelmente provocadas por cães, mas observa que o estado do corpo não atrapalha o trabalho de perícia do Instituto Médico Legal.


Não há previsão de conclusão do inquérito policial, pois vai depender da data de encerramento dos trabalhos de investigação e emissão de laudos periciais da polícia científica. Romero ainda promete ouvir a mãe e o marido de Juliana, que ainda serão intimados.


Romero aguarda laudo pericial do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que por meio de exames necroscópicos, poderá identificar se o bebê nasceu morto ou vivo, porque Juliana revela que estava desacompanhada quando sentiu dor de parto e deu a luz. “A investigada só será indiciada por infanticídio, caso haja comprovação de que a criança nasceu com vida”.


Quando perguntamos sobre a possibilidade de Juliana ter sofrido distúrbio psiquiátrico do puerpério, o delegado respondeu que ele não teria condição de fazer esse tipo de análise, mas durante interrogatório, a autora afirmou várias vezes que agiu sem motivos. “Indaguei se tinha tomado algum abortivo, se foi motivada por alguém, ou havia brigado com o marido ou algum outro membro da família, e todas as respostas foi não”


Fonte:Al Al Salomo
()
27
Jan/21

CAMPO VERDE TOYOTA - Um bom motivo para recomear 2021 de carro novo


Fonte:Publicidade
()
27
Jan/21

Florais La IV continua realizando sonhos...


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Jan/21

VAGA DE EMPREGO


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Jan/21

Faroeste: Corregedoria Nacional investiga ao de frum e cartrio de Formosa do Rio Preto



A Corregedoria Nacional de Justiça faz nesta quarta-feira (27) uma correição extraordinária em Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. A ação tem a ver com a Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças na região. Desde as primeiras horas da manhã, dois aviões de pequeno porte e pelo menos cinco carros chegaram ao município.


Agentes da Polícia Federal (PF) foram vistos no fórum e no cartório de imóveis da cidade. Determinada pela corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, os trabalhos visam apurar fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades. 


Fonte:Texto do Bahia Notcias
()
27
Jan/21

RSEG - Equipamentos para Segurana - Venda, instalao e manuteno


Fonte:Publicidade
()
27
Jan/21

LEM TEM A VIDRAARIA MIMOSO


Fonte:Publicidade
()
27
Jan/21

TV Sigi: Mdica do SAMU explica como salvar beb engasgado


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
27
Jan/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experincia no ramo agrcola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras- Ba


Mandar currículos por e-mail: [email protected]


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Jan/21

Vagas de Emprego do SINE Bahia LEM para essa quarta-feira

O SINE Bahia oferece 38 vagas de emprego para essa quarta-feira (27), em Luís Eduardo Magalhães. 


Os interessados devem levar os seguintes documentos: Carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência para se cadastrar no SINE BAHIA.

Confira as vagas:
01 vaga Técnico de enfermagem
03 vagas Operador de tombador
01 vaga Técnico de segurança do trabalho
01 vaga Designer de unha em gel
01 vaga Manicure
01 vaga Torneiro mecânico
01 vaga Auxiliar de torneiro mecânico com experiência
01 vaga Auxiliar de mecânico de automóveis
01 vaga Mecânico de automóveis
01 vaga Chapeiro de restante
03 vagas Cozinheiro com disponibilidade para trabalhar no período noturno
10 vagas Classificadores de grãos, com disponibilidade para viajar, não precisa ter experiência na área
01 vaga Vendedor - preferencialmente com experiência na área de peças automotivas
01 vaga Serviços gerais - sexo masculino e disponibilidade de horários
02 vagas Sushiman
02 vagas Pizzaiollo
02 vagas Barman
01 vaga Auxiliar administrativo - sexo masculino com experiência comprovada
01 vaga Embalador de mercadorias - com disponibilidade de horário.
01 vaga jardineiro - com experiência comprovada e disponibilidade de horário.
01 vaga Açougueiro - com experiência comprovada
01 vaga Maitre
02 vagas Operador de máquinas agrícolas


Informações na Secretaria de Trabalho e ASsistência Social, localizada na Av. Barreiras nº 795, Centro, Luís Eduardo Magalhães-BA.


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Jan/21

Governador diz que no falar em volta s aulas em momento de alta da pandemia

Rui afirmou que no existe chance de liberar o retorno do funcionamento presencial das escolas com a alta no nmero de novos casos


Em entrevista à rádio Sociedade, ele afirmou que não existe chance de liberar o retorno do funcionamento presencial das escolas com a alta no número de novos casos e óbitos por Covid-19.


“Passaram as eleições e em novembro e dezembro, os números dispararam. Em janeiro cresceram o número de óbitos. Estávamos em 20 em outubro por dia, subiu para 30 em dezembro e em janeiro já está em 35. Eu não posso falar de volta às aulas quando está aumentando o número de casos. Por enquanto, a curva da Covid está sem controle e crescendo. Nós não podemos programar agora volta às aulas sob pena de colocar crianças e idosos em risco”, disse o governador.


Ele explicou que o retorno das crianças às salas de aula colocaria muitos idosos em risco.


“As crianças, muitas crianças, ficam com pessoas mais idosas, como pais e avós, e com certeza estaríamos colocando essas crianças em risco. Não dá para imaginar que crianças dentro do ambiente escolar teriam o cuidado para que não houvesse infecção. Eu vou aguardar mais um pouco. Quando a gente estabilizar, parar de crescer o número de mortes, a gente volta a planejar a volta às aulas”, afirmou.


O governador ainda adiantou que se reunirá com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, nos próximos dias para afinar o assunto.


Fonte:VARELA NOTCIAS
()
27
Jan/21

Grande processo seletivo da Lder Consrcios. No perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.


A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.


Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044



Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Jan/21

Conhea o mercado financeiro com a Imprio Trader e invista em voc mesmo


Clique AQUI para entrar no grupo de WhatsApp


Clique AQUI para entrar no grupo de WhatsApp


Fonte:Informe Publicitrio
()
27
Jan/21

Aluga-se ponto comercial no Jardim Paraso


O ponto já funcionou a escola municipal do Jardim Paraíso

Aluga-se ponto comercial com 9 salas, localizado a rua Glauber Rocha, fundos da Bio Soja, no Jardim Paraíso, em LEM. Valor 4 salários. Interessador tratar pelo fone 77 9.8811-4297.


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
27
Jan/21

JN Locaes contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
27
Jan/21

Super Ofertas da KASAMAR


Fonte:Publicidade
()
27
Jan/21

O seu almoo no CUPIM MANIA


Fonte:Publicidade
()