Notícias

  Curta nossa pagína
  Publicidades
26
Jun/19

Constantino: difcil defender as instituies num pas que tem Gilmar Mendes


Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/19

Abrigo So Francisco e Santa Clara inicia obras de ampliao com apoio do Fundesis





A Associação São Francisco e Santa Clara – ASFESC - Abrigo São Francisco e Santa Clara, em Luís Eduardo Magalhães, está entre os 24 projetos aprovados, nos oito municípios do Oeste da Bahia, pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – Fundesis, edital 01/2018.
A ASFESC é uma Organização da Sociedade Civil, entidade filantrópica de direito privado sem fins lucrativos, que visa o acolhimento institucional para pessoas, adultas, em situação de vulnerabilidade pessoal e social.



De acordo com o Estatuto do Idoso, art. 3.º - É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurara o idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Com base no Estatuto, a diretoria do Abrigo, juntamente com a sociedade civil luiseduardense e o poder público tem trabalhado para garantir um ambiente digno e qualidade de vida aos abrigados.
De acordo com o presidente da Asfesc, Luís Antônio Montechieze, este apoio do Fundesis para ampliação do espaço físico do Abrigo será muito importante para a associação que tem realizado há 12 anos, um trabalho voltado essencialmente para atender aos idosos que estão em situação de vulnerabilidade.





“Agradecemos a Aiba e ao Banco do Nordeste por criarem o Fundesis, que é mantido com doações dos fazendeiros que praticam a responsabilidade social, com o objetivo de promover o crescimento socioeconômico regional”, falou Luís.



Em maio de 2019, a diretoria do abrigo, esteve na sede da Aiba em Barreiras para receber a notificação e instruções sobre a aprovação do projeto junto ao Fundesis e em seguida receberam orientações sobre gestão de recursos, para saber onde, quando e como aplicar o dinheiro, uma vez que é necessário prestar conta de todo investimento.
Com o apoio do Fundesis, a Asfesc, iniciou as obras de ampliação do abrigo. O novo prédio contará com uma ala ampla que irá receber cerca de 10 novos abrigados, tendo um quarto e banheiro para portadores de necessidades especiais.


Fonte:Ascom Asfesc
()
26
Jun/19

Promoo MOBIL West Center


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Traga sua empresa para o melhor centro empresarial de LEM

Venha para o Trs Poderes Office Center.Isento de condomnio at o final do ano

Essa

















O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.


Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.


Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.


Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/19

Ateno empresrios! Tem profissional disponvel no mercado

Bom dia Sigi Vilares,


Meu nome é Mayara Oliveira, tenho 25 anos, sou moradora do bairro Santa Cruz (LEM) e estou à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho, na região.


Tenho experiência nas seguintes áreas: Administrativa, Jurídica,vendas,recepção e atendimento em geral. Cursando 8° período de Direito
Pretendo vagas em qualquer uma dessas áreas.


Meu Telefone é: 77 99836 1485


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
26
Jun/19

LEM: Embasa retoma obra de esgotamento sanitrio no centro


Nesta quarta-feira (26), a Embasa retoma a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário no Centro de Luís Eduardo Magalhães. As equipes da empresa contratada estarão executando neste dia as intervenções para implantar ramal e as caixas de inspeção nas calçadas da rua Pernambuco, nas quadras 9 e 11, próximo às Americanas. Na quinta-feira (27), o trabalho segue para as ruas Paraíba e Castro Alves, nas proximidades das Lojas Econômica e do Posto/Cartório, como segue o cronograma.


Para minimizar os transtornos, os trabalhos são sempre iniciados e concluídos no mesmo dia. De segunda a sexta, acontecerá entre 8h e 18h. Nos sábados, das 13h às 18h, e aos domingos das 8h às 18h, as intervenções para implantar a rede vão se concentrar nas áreas de maior aglomeração do comércio local durante a semana. Nestes locais, a obra será realizada nas ruas Clériston Andrade, próximo ao edifício Castro Alves; Pernambuco, próximo à Caixa Econômica Federal/Sempre Lar; e José Cardoso de Lima, próximo à Magazine Luíza e Casa Costa.


A pavimentação dos trechos que terá a rede ampliada está prevista para o sábado (29). “A depender da entrega do asfalto pelo fornecedor, a pavimentação pode ocorrer até simultaneamente ao fechamento da vala onde a rede foi implantada. O cronograma também pode ser alterado mediante a produtividade das equipes em campo”, explica o gerente da Embasa de Luís Eduardo Magalhães, Vagner Pereira. Um mobilizador social da empresa vem informando sobre o início das intervenções da região central por meio da entrega de comunicado, reforçando sobre a importância da liberação da via e sobre o fechamento dos trechos das vias durante a execução das obras.


Cronograma da obra de esgotamento sanitário no Centro de LEM


Período da execução: De 26 a 30 de junho 2019


Fonte:Embasa
()
26
Jun/19

Rui vai a Braslia para se reunir com Maia e tentar incluir estados na reforma

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), viajou para Brasília, onde irá se reunir, nesta quarta-feira (26), com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para tentar incluir estados na reforma da Previdência.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, partiu de governadores do Nordeste a iniciativa de tentar acordo que inclua estados e municípios no texto que altera as aposentadorias.

Os governadores vão pedir como contrapartida garantia de que medidas que ampliem seu acesso a novas receitas, como a divisão do bônus do megaleilão do pré-sal, sejam aprovadas.


Fonte:Bahia Notcias
()
26
Jun/19

VEM A! Prmio MRITO EMPRESARIAL

O Prmio que reconhece o mrito do empresrio


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Contratados atravs do Balco de Empregos da Referncia Cursos


Esses foram alguns dos contratados no grande feirão de empregos do Balcão de empregos da Referência Cursos Profissionalizantes: Felipe Alencar, Deivid da Silva Oliveira, Everton da Silva, Vitória Caroline, Josimeire dos Santos, Fabiane Pereira, Bruna de Jesus Souza, Letícia Pereira, Janaina Silva do Carmo, Fábia Aquino, Mirian Grazielle, Lorena Souza de Lima, Erica das Neves, Ana Paula, Sirlene Ferreira, Eduardo Tortelli, Regina Queiroz, Isla Vieira, Maria das Graças, José Pereira da Silva, Cristiana Maria de Souza Froes, Elias Raimundo Santos, Wesley Nascimento Jussama, Fabíola Tomazelli Soares.

Para ver todos os contratados, acesse: www.cursosreferencia.com.br/contratados


Fonte:Informe Publicitrio
()
26
Jun/19

No Oeste Shopping Popular voc encontra a AME - Escola Musical


Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
26
Jun/19

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Voc pediu e o TUKAS atendeu!


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

A promoo continua na HIDROLUZ


Fonte:Informe publicitrio
()
26
Jun/19

TSE manda prosseguir ao para apurar se Jacques Wagner cometeu crimes eleitorais

Supostos ilcitos de 2006 e 2010 teriam sido delatados Operao Lava Jato e Odebrecht


Senador Jaques Wagner (PT-BA)


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira de Carvalho, acolheu recurso especial ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral para dar prosseguimento à ação que apura crimes eleitorais supostamente cometidos pelo senador Jaques Wagner (PT-BA), nas eleições de 2006 e 2010, quando foi candidato a governador do estado da Bahia. Ao acolher o pedido, o ministro determinou que o caso seja remetido à Justiça Eleitoral de primeira instância, para que o juiz adote as providências necessárias à eventual abertura de investigação.


Os supostos ilícitos a serem apurados decorrem de colaborações premiadas homologadas no STF relacionadas à Operação Lava Jato. Entre os fatos narrados, encontram-se pagamentos de benefícios indevidos ao ex-governador em troca de favorecimento à empresa Odebrecht. Também consta dos relatos a informação de que foram feitas doações tanto contabilizadas quanto não registradas (“caixa 2”) para as duas campanhas de Jacques Wagner.


No recurso acolhido pelo TSE, o MP Eleitoral questionava decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), que arquivou os autos de ofício, por entender que não haveria indícios da ocorrência dos supostos delitos eleitorais que justificassem a instauração de inquérito policial na Justiça Especializada. Para o MP, como os supostos crimes eleitorais imputados ao senador não foram cometidos nem têm relação com o cargo atual ocupado por Wagner – nem com os anteriores que implicavam em prerrogativa de foro – caberia à Justiça Eleitoral de primeira instância, e não ao TRE/BA, conduzir a ação. Para ler mais, clique AQUI


Fonte:DIRIO DO PODER
()
26
Jun/19

Todos so iguais, mas, na Justia do Brasil, Lula mais igual que os outros

STF tem 2.200 processos de natureza penal, mas Lula sempre 'fura a fila'


Sessão da Segunda Turma do STF, quando foram derrotadas manobras para tentar soltar o presidiário Lula. Foto: Nelson Jr


Além de incontáveis acusações de corrupção e crimes afins, como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o ex-presidente e presidiário Lula impressiona pela incrível capacidade de “furar a fila” das cortes de Justiça no País. Ele sempre consegue prioridade de julgamento de suas manobras sobre os 2.206 processos de natureza penal que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.


O caso Lula ilustra a ironia de George Orwell, no livro Revolução dos Bichos: “Todos são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.”


Até agora, estimam-se cerca de 120 manobras de várias espécies para tentar anular a sentença que condenou Lula por corrupção e lavagem.


Quando apresenta qualquer recurso, a defesa do petista sempre consegue pautar o julgamento sem demora, em qualquer instância.


No julgamento desta terça (25), Lula entrou e saiu de pauta em poucas horas e ainda teve ministro manobrando para tentar soltar o presidiário.


Fonte:DIRIO DO PODER
()
26
Jun/19

Caio Coppolla: Moro homem honesto se explicando por crime que no cometeu


Sergio Moro será ouvido na Câmara no dia 2 de julho sobre conteúdo das mensagens vazadas ilegalmente

Sergio Moro remarca audiência na Câmara para dia 2 de julho. A informação é do presidente do CCJ, deputado Felipe Franceschini, que disse ter acertado detalhes com equipe do ministro da Justiça.


“É ridículo expor a maior autoridade de combate à corrupção no Brasil à sabatina de um Congresso com 3% de aprovação popular e infestado com criaturas do pântano político. O ministro Moro sequer é investigado. Os arquivos vazados não foram periciados, não foram confirmados pelas partes envolvidas. E, além disso, não foram submetidos às autoridades competentes ao grande público e a imprensa na sua íntegra. Na melhor das hipóteses, são conversas particulares obtidas ilegalmente mediante pratica de rackeamento. Temos aqui um homem honesto se explicando por crimes que não cometeu para um dos maiores expertises de corrupção só no Brasil”.


Fonte:JOVEM PAN
()
26
Jun/19

Confira os preos baixos do Arrai de Ofertas do Igacenter



Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

RSEG - Equipamentos para Segurana


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

VERDURO Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Hoje dia da "Quarta do Po" no Grupo Santo Antonio!


Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Jun/19

PRF encerra Operao Festejos Juninos 2019 e apresenta balano dos seis dias de atividades nas estradas baianas

Dados do balano destacam grande nmero de veculos recuperados, pessoas detidas e testes de alcoolemia realizados.


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou, às 23h59 desta terça-feira (25), a Operação Festejos Juninos realizada nas rodovias federais que cortam a Bahia. Iniciada na última quinta-feira (20), a PRF teve como foco principal: ações de fiscalização de trânsito e o enfrentamento a criminalidade.


O período das comemorações juninas é considerado a operação de maior fluxo de veículos nas rodovias baianas. Este ano, somou-se ao feriado de Corpus Christi de quinta-feira (20), perfazendo um total de 06 dias de operação nas estradas.


Neste feriado prolongado, a PRF na Bahia contou com reforço nas equipes e concentrou seu efetivo no patrulhamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, distribuído em aproximadamente dez mil quilômetros de malha viária.


Infrações

Apesar de todo o trabalho educativo, a PRF flagrou e autuou diversos condutores agindo com imprudência nas rodovias federais do estado.


Foram fiscalizados um total de 9.837 veículos e 9.443 pessoas no período da operação.


Uma das infrações mais constatada, a ultrapassagem proibida, foram 955 autos extraídos. Nunca é demais enfatizar que a colisão frontal, quase sempre causada pelas ultrapassagens indevidas, é o tipo de acidente que mais fere gravemente e mata pessoas em rodovias do país inteiro.


Os festejos juninos tradicionalmente um momento de celebração e alegria por grande parte do povo nordestino é marcado pelo aumento do fluxo de veículos e usuários circulando pelas rodovias federais para os mais diversos destinos, porém é uma das maiores preocupações da PRF pelo lamentável hábito que boa parte de nossos motoristas ainda conserva: dirigir após consumir bebidas alcoólicas.




Durante as abordagens, foram realizados 4.114 testes com etilômetro (bafômetro), que flagraram 89 condutores dirigindo sob efeito do álcool, infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70.


Nas fiscalizações, a PRF também emitiu 81 autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete e 11 motoristas foram flagrados trafegando manuseando o aparelho celular. Já os autos emitidos referente aos veículos flagrados, pelos radares, acima da velocidade permitida para a via totalizaram 2.004 imagens capturadas. Sem o cinto de segurança foram 283 autuações.


Acidentes, feridos e óbitos


Este ano, em razão do feriado de Corpus Christi de quinta-feira (25), a Operação Festejos Juninos teve um período maior, por essa razão não comparamos os dados com o ano anterior. A PRF na Bahia registrou um total de 63 acidentes. Destes, 16 foram acidentes graves, quando resultam em, pelo menos, um óbito ou ferido gravemente. Este ano, 07 pessoas morreram durante os seis dias da operação nas estradas baianas. Cerca de 72% dos óbitos envolveram veículos de duas rodas (motocicletas). Já o número de feridos totalizou 66 pessoas.


Enfrentamento a criminalidade


Durante os seis dias da operação, a PRF na Bahia recuperou 25 veículos e 52 pessoas foram detidas por diversos crimes. Também foi responsável pela apreensão de 25 quilos de cocaína e mais 2 quilos de maconha. As abordagens resultaram ainda na apreensão de 02 armas de fogo.


Destaca-se a apreensão de transporte mercadoria sem nota fiscal. A ocorrência foi registrada na tarde de sexta-feira (21), no Km 677 da BR 116, trecho do município de Jequié, durante abordagem ao caminhão Mercedes Benz, conduzido por um homem de 34 anos. Ao todo foram apreendidos 22.164 peças de vestuário que estavam no compartimento de carga, escondidas com pacotes de sal. O motorista não apresentou a documentação fiscal das peças de roupas, ensejando os crimes de ordem tributária e descaminho.


Frisa-se também a prisão de uma quadrilha de estelionatários surpreendida com ingressos falsos de uma festa particular junina que ocorre todos os anos no período do São João, em uma fazenda na região norte da Bahia. A ação ocorreu por volta das 17h30 de domingo (23), no KM 110 da BR 407, trecho da cidade de Jaguarari. Durante abordagem a um veículo GM/Onix, com quatro ocupantes, os PRFs encontraram 50 ingressos com indícios de falsificação do Forro do Sfrega. Também foram apreendidos 20.000 reais, duas maquinetas de cartão de crédito e mais uma quantidade de abadas e bilhetes de entrada para festas no estado do Piauí. A quadrilha foi presa em flagrante delito e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Senhor do Bonfim, distante 390 quilômetros de Salvador.


Fonte: PRF BA
()
26
Jun/19

Promoo Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Voc e sua Famlia!




Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Jun/19

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!


Fonte:Publicidade
()
26
Jun/19

Arrai de ofertas do Grupo Marab





Fonte: Publicidade
()
25
Jun/19

LEM: Mulher sofre surto no Mimoso II




Na tarde desta terça-feira, 25, por volta das 16h, uma mulher de 49 anos ficou ferida após sofrer um surto psicótico e sair de um conjunto de quitinetes na Rua Manoel Novais, correndo pelas ruas do bairro Mimoso II, até se atirar na frente de um veículo na Rua São Francisco.


De acordo com informações de conhecidos, a mulher teve um início de depressão e saiu falando que iria cometer suicídio. Uma equipe do SAMU foi até o local e socorreu a mulher para a UPA.


Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito e a Polícia Militar esteve dando apoio à ocorrência.


Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do SigiVilares
()
25
Jun/19

Barreiras: Homem sofre surto, invade supermercado, ataca PM e s para ao ser baleado




No final da tarde desta terça-feira, 25, por volta das 17h, um homem identificado como José Ricardo Nunes da Silva, 25 anos natural de Taquaral Go,
foi preso por policiais militares após invadir, transtornado, o Supermercado HortiFruti, no bairro Barreirinhas, em Barreiras, onde ele desacatou, agrediu e desobedeceu a ordem policial no estabelecimento.


Segundo informações, o rapaz foi contratado por uma empresa de Goiânia para um evento que ocorreu em Barreiras. Todos os funcionários, após o evento, voltaram para suas casas, mas ele, teria no caminho, fugido do ônibus e dormido em um hotel.


No referido hotel, ele ficou agressivo, provavelmente após ingerir drogas, e teria provocado muitos transtornos no hotel, foi quando policiais militares foram acionados e prenderam ele.


Após o rapaz sair da delegacia de polícia, a poucos metros dali, o mesmo, se passando por policial, roubou um carro e saiu em alta velocidade praticando direção perigosa, conhecido por “cavalo de pau”. Na altura de Barreirinhas, o carro teve um problema mecânico e o mesmo não pode prosseguir viagem.


O indivíduo ainda muito transtornado, entrou no HortiFruti, onde quebrou alguns objetos e mercadoria do estabelecimento comercial. Novamente policiais militares foram acionados e ao chegarem no local, foram recebidos com agressividade, objetos e garrafas que foram atiradas na direção dos PMs. Um dos policiais acabou ficando ferido.


Houve a tentativa de conter o indivíduo, mas o mesmo continuou resistindo, foi quando novamente ele veio na direção da PM com vidros para agredir a guarnição. Nesse momento a arma de um policial caiu no chão. O indivíduo tentou pega-la. Para conte-lo, um dos policiais atirou na perna do rapaz.


Em seguida, um indivíduo foi algemado, mas continuou transtornado e acabou se arrastando pelo chão. Uma equipe do SAMU socorreu o indivíduo, que precisou ser sedado pelo menos duas vezes sedativos, para o Hospital do Oeste. Após receber alta, o rapaz será encaminhado para a delegacia de polícia.


Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do SigiVilares
()
25
Jun/19

Menor apreendido pela PM de LEM por trfico de drogas






No final da tarde desta terça-feira, 25, por volta das 17h07, uma equipe de ROCAM da 85 CIPM, realizava moto-patrulhamento na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz, em LEM, quando foi avistado um menor em atitude suspeita. Foi dada a voz de abordagem policial e após busca pessoal foi encontrado com o mesmo um "peteca" de cocaína. Ao ser indagado o mesmo afirmou que era dono da droga e em sua casa possuía algumas mudas de maconha. A guarnição deslocou até a residência do mesmo e foi autorizado pela sua genitora a entrada da guarnição sendo encontradas as mudas da substância análoga à maconha.

O menor e todo material apreendido foram apresentados na delegacia de polícia.

Material apreendido:
5 pés de maconha.
1 simulacro de arma de fogo
1 celular da marca Samsung


Fonte: 85 CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
25
Jun/19

Lustecar Detalhamento Automotivo. Seu carro limpo e novo















Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado


Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.


Fonte: Publicidade
()
25
Jun/19

Laboratrio Carlos Chagas. A gente cuida de voc!


Fonte: Publicidade
()
25
Jun/19

Vem a a Nova Real Calados em LEM


Fonte: Publicidade
()