Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Ago/15

Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama terá início amanhã

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama inicia nesta sexta-feira, 21 de agosto, em frente às futuras instalações da Lavanderia Municipal, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, o atendimento das mulheres agendadas para realização do exame de mamografia. 

Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, esteve no local e conferiu a unidade móvel que será utilizada na ação. Ela é composta por 02 mamógrafos, com capacidade para realizar 70 mamografias/dia, totalizando 140 mamografias/dia. 

Para Werther é muito importante que a mulher que ainda não realizou o seu agendamento e faz parte do público-alvo – com idade entre 50 e 69 anos - procure o quanto antes a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. 

“O agendamento para participar do mutirão acontece até o dia 31 de agosto. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura”, disse o secretário Werther. 

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama ficará no município até o dia 02 de setembro. A previsão é que sejam realizadas 1494 mamografias no município. O agendamento das mulheres para realização do exame está sendo feito nas unidades de saúde do município.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
20
Ago/15

Ele está entre nós, o Focus Fastback


Sigi Vilares já fez o seu test drive



Venha conhecer na Ford Buriti, o carro do momento: Focus Fastback. O carro que vai conquistar você – Venha na sua concessionária Ford Buriti em Barreiras e LEM e aproveite para fazer um test drive.

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Ago/15

Alecrim visita Brasília em busca de melhorias para o município



Na semana anterior, Marcos Alecrim esteve em Brasília participando de reuniões importantes e pontuais no Ministério da Pesca e também no Ministério do Esporte, juntamente com o Deputado Federal Márcio Marinho e a Secretária de Gabinete Jaqueline Menezes.

Na ocasião no Ministério da Pesca, o Vice Prefeito visitou o gabinete do ministro para agradecer a liberação de uma retro escavadeira por uma emenda parlamentar do Deputado Federal Márcio Marinho, para a abertura de novos tanques de peixe, sendo que a piscicultura tem muito elevado o crescimento econômico e social das comunidades de Luís Eduardo Magalhães.

Já no Ministério do Esporte, o Secretário de Esporte e Lazer do Munícipio reuniu com o Ministro do Esporte George Hilton e o Deputado Federal Márcio Marinho e a Secretária de Gabinete Jaqueline Menezes, protocolando a proposta da Praça da Juventude e discutindo assuntos relacionados ao esporte de nossa cidade, informando as propostas, projetos e ações que estão sendo executados em Luís Eduardo Magalhães.

Tendo em vista que o crescimento de todos os setores da cidade e com isso a preocupação de projetos para a juventude de Luís Eduardo Magalhães.

O Vice Prefeito agradece ao empenho do Deputado Federal Márcio Marinho, que não tem medido esforços na conquista de recursos e emendas parlamentares para a execução de obras e conquistas importantes no nosso município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
()
20
Ago/15

Paulo Veículos Compra Venda e Consignação

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

EM SETEMBRO, adrenalina e muita emoção!

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

II Festival LEM Gastronomia de LEM

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!


No Oeste Shopping você encontra também a Clínica Popular

Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
20
Ago/15

Se tem uma coisa que o DNIT não respeita em LEM é o povo




Olha aí DNIT




O retorno fechado para reparos




Os motoristas (e com razão) faziam um "gato" pelo canteiro para não ter que ir até o pátio do Posto 020 para fazer o retorno








Boa sorte ao trafegar pelo trecho duplicado da BR´s 020 e 242, na cidade de LEM

Na manhã desta quinta-feira, 20, o povo de LEM foi pego de surpresa. O motorista que já sofria para trafegar pelo trecho duplicado das BR´s 242 e 020, imagine hoje de manhã. A empresa responsável pela obra fechou o retorno do Imperador e para isso nem se importar com o motorista e portanto não liberou o retorno do Baiucho que facilitaria a vida de todos os usuários da via.

O resultado foi um enorme congestionamento. O motorista tinha duas alternativas: Ou dirigia até o pátio do Posto 020, localizado há alguns quilômetros depois, ou cortava caminho por ‘gato’ em meio ao canteiro das pistas. A maioria optou pela segunda opção.

“Isso é uma vergonha. Uma falta de respeito com o povo de LEM”, gritou um motorista. Coro, aliás, entoado pela grande maioria dos usuários da via.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Em defesa da comunidade
()
20
Ago/15

Que palhaçada é essa? Pra que manter esse retorno fechado?

Quem vem do centro, ou de outros bairros, tem que rodar quatro quilômetros para fazer o retorno no pátio do Posto 020


Pra que esse retorno fechado?

Moto ainda consegue passar

Continuamos aqui denunciando o descaso da empresa contratada do DNIT em relação ao retorno que está fechado na altura do Atacadão Baiúcho. O porquê dele estar fechado e quem está por trás desse fechamento. Quem está sendo beneficiado?

Mesmo na manhã desta quinta-feira, 20, o retorno do Imperador estando fechado para reparos, esse retorno não foi aberto. O motorista tem que rodar quatro quilômetros para fazer o retorno no pátio do Posto 020.

O Blog do Sigi Vilares continuará denunciando esse descaso com a população de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Em defesa da comunidade
()
20
Ago/15

A chuva vai chegar e com ela a velha desculpa do DNIT


A cratera continua aberta




O que é isso?

O DNIT alegou no início do ano que não fez a rotatória no final da duplicação da BR 020, na cidade de LEM, devido a enorme cratera que ela mesmo fez ao lado da rodovia. A desculpa era que se as máquinas pesadas fossem trabalhar no local, havia o perigo de desmoronamento e que a vala deveria se tapada.

Passaram-se os meses e tudo continua como “dantes no quartel de Abrantes”. Daqui a pouco a chuva chega e com ela uma velha desculpa: “Não podemos fazer nada, pois a chuva não deixa”.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Em defesa da comunidade
()
20
Ago/15

Agora você compra o seu MITSUBISHI

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Real Calçados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

PM de Barreiras apreende arma durante revista a veículo na madrugada desta quinta-feira



Na madrugada desta quinta-feira, 20, por volta das 3h25, no centro histórico de Barreiras, a guarnição 1048 da 83ª CIPM de Barreiras após abordagem, encontrou no interior de um veículo uma pistola Beretta, calibre 6.35. A arma estava debaixo do banco traseiro do veículo Fiat Pálio conduzido por Leonardo Ficanha Barretto.

Leonardo acabou detido e encaminhado para o complexo policial, juntamente com a arma.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Ago/15

Tito participa de ato solene em Brasília para liberação da TV Câmara

 
Na última terça-feira, 18 de agosto, aconteceu na Câmara dos Deputados em Brasília, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para liberação da consignação da Tv Câmara de Barreiras. Além do Presidente da Câmara Municipal de Barreiras vereador Carlos Tito, mais 13 vereadores participaram do ato.

A partir desta data, o município de Barreiras recebe seu primeiro canal público de televisão. A Câmara de Vereadores realizará no próximo dia 25 de agosto a licitação para aquisição da Estação de Transmissão de TV Digital e após aguardará somente a instalação dos equipamentos para que o sinal esteja disponível nos lares barreirenses.


Em entrevista para a Tv Câmara Federal, Tito afirmou que este é um momento histórico para Barreiras e sua população, e que todos os 19 vereadores da atual legislatura foram fundamentais para a concretização deste objetivo. Em um projeto de autoria do presidente Tito e aprovado por unanimidade, a Tv Câmara de Barreiras recebeu o nome do Ex-Prefeito Otacílio Monteiro da Franca, que foi um visionário da comunicação em Barreiras e na região oeste.

 
Ainda em Brasília o vereador também concedeu entrevista para a Band, onde também enalteceu a importância desta conquista que vêm para dar mais transparência aos trabalhos do Poder Legislativo municipal e aproximar a comunidade de seus representantes.
Fonte: Redação do Blog TV Web Barreiras
()
20
Ago/15

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Nesta quinta-feira tem Chopp dobrado e música ao Vivo na Antonietta

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

Resumo da Sessão de terça-feira, 18, da Câmara de Vereadores de LEM



Aconteceu ontem, terça-feira, 18 de agosto de 2015, a 21ª Sessão Ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves, os vereadores Mardônio, Katerine e Guinho da Contém não estavam presentes.

O presidente Elton Alves, anunciou que a Audiência Pública que aconteceria nesta quinta-feira, 20, no Clube Aliança na Comunidade do Novo Paraná foi adiada. O evento será realizado na próxima quinta-feira, 27 de agosto, a partir das 19 horas no Clube Aliança, Comunidade do Novo Paraná.

Em discurso, ontem, durante a sessão da Câmara Municipal, o presidente da Casa de Leis, Elton Alves de Almeida, cobrou mais agilidade na execução de obras públicas na comunidade do Novo Paraná, com o foco na infraestrutura, saúde e trânsito.
Para o vereador Elton, essas questões da comunidade é uma situação que deve ser resolvida com urgência, porém, segundo ele, esse assunto já foi cobrado também pelo vereador Erick, então solicita reunião com todos vereadores e com prefeito. “Esta situação tem que ser resolvida com urgência”, salientou o presidente da Câmara.


Vereador Reinildo Nery

O vereador Reinildo agradeceu ao Executivo por ter atendido uma de suas indicações que foi a reforma da Escola da Muriçoca e aproveitou para cobrar mais professores, visto que naquela comunidade só tem uma professora, trabalhando nos turnos matutino, vespertino e noturno. Citou também segurança, diz ser fã da guarda municipal que faz um bom trabalho no nosso Município, mas que poderia ser excelente se tivesse melhores condições para realizarem seu trabalho.


Vereador Alaídio Castilho

O vereador Alaídio demonstrou novamente indignação pelo fato do fechamento do retorno que dá acesso ao Bairro Santa Cruz. “Porque ainda não abriu? Será quantos acidentes ainda precisam acontecer?”, indagou o vereador. Aproveitando a presença dos taxistas que uma vez mais vieram à sessão, destacou a importância da prestação de serviços dos moto taxistas e taxistas disse que todos tem que se regularizar pois a Lei está aí para proteger homens de bem.


Vereador Sidinei Giachini

O vereador Sidinei fez reclamações referentes à SUTRANS desde a forma abusiva na aplicação de multas dos agentes de trânsito e a forma despreparada de trabalhar.


Vereador Claudionor Machado

O vereador Claudionor relatou sobre segurança e saúde pública no Loteamento Sol do Cerrado e exigiu providências imediatas do poder executivo.


NA ORDEM DO DIA - EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 058/2015 de autoria do Vereador Claudionor Machado, que: “Dispõe sobre a proibição de agenciamento de serviços funerários de natureza privada nas dependências de estabelecimentos públicos e privados de saúde do Município Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 064/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a denominação e nomenclatura das ruas que ficam situadas entre as quadras 76 e 76 A e 77 e 77 A do bairro Jardim Paraíso, no município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 065/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a denominação e nomenclatura da Praça que fica na quadra n° 77- A do bairro Jardim Paraíso, no município de Luís Eduardo Magalhães-Ba, e dá outras providências”.

EM SEGUNDA VOTAÇÃO

- Projeto de Lei nº 048/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Guia de Saúde da Rede Pública Municipal de Luís Eduardo Magalhães, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 049/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Projeto “Doe Saúde” no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães- Ba, e dá outras providências”.

- Projeto de Lei nº 050/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre instalação de portas de segurança nas casas lotéricas estabelecidas no Município de Luís Eduardo Magalhães/BA e dá outras providências”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO EMENDA AO PROJETO DE LEI

- Emenda Supressiva da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 015/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatórios e captadores de água da chuva nos pontos de combustíveis e estabelecimentos de lavagem de veículos, no Munícipio de Luís Eduardo Magalhães - Ba, e dá outras previdências”, que: “Suprime parte dos artigos 1º, 2º e 3º do Projeto de Lei nº 015/2015”.

- Emenda Modificativa da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que: Modifica os artigos 1º e 5º e suprime o Parágrafo único do artigo 2º do Projeto de Lei 39/2015, “Dispõe sobre a proibição da venda do narguilé, bem como, carvão, essências e afins, para menores de idade, estabelece penalidades e dá outras providências, nos Municípios de Luís Eduardo Magalhães- BA”.

A maioria dos Vereadores clamaram por melhorias no Loteamento Sol do Cerrado, como iluminação, saneamento básico, saúde, segurança, entre outros. Dezenove indicações foram apresentadas, todos os projetos foram aprovados com unanimidade.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
20
Ago/15

Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, para matrícula no mês de agosto para os cursos:

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)

FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação da FAAHF
()
20
Ago/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
20
Ago/15

HIT`S - Sport & Music

Fonte:Live Produções
()
19
Ago/15

PM de LEM prende jovem suspeito de cometer diversos assaltos na cidade


A arma, as munições e Duduzinho

Material apreendido


A moto que Duduzinho conduzia

Eduardo Araújo Silva, de 18 anos, o Duduzinho, um dos principais suspeitos de realizar diversos assaltos na cidade de LEM, foi preso por policiais militares da 85ª CIPM na Rua Jequié, durante rondas no bairro Santa Cruz.

Com Duduzinho, que estava a bordo de uma motocicleta, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Com o rapaz os policiais encontraram ainda um celular, que foi roubado na segunda-feira, 17, da loja Cell Center, localizada no centro da cidade, um notebook e dois tablets.

Duduzinho é suspeito também de envolvimento a um assalto à empresa Bella Bahia, na tarde de segunda-feira, 17. O rapaz ficou preso a disposição da justiça.

De olho - O Sargento Alves acompanhou os colegas PM´s na prisão do suspeito. O policial aconselhou os comerciantes da cidade com base numa informação dada por Duduzinho. "Ele me disse que ficou cerca de 15 dias monitorando a empresa Bella Bahia para poder realizar o assalto. Eles não assalta uma empresa sem antes fazer um levantamento da situação, da movimentação da empresa. É importante que o empresário, os funcionários fiquem de olho na movimentação de estranhos em frente da empresa”, aconselhou o sargento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
19
Ago/15

Você é o nosso convidado

Fonte: Publicidade
()
19
Ago/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()