Notícias

20
Ago/15

Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama terá início amanhã

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama inicia nesta sexta-feira, 21 de agosto, em frente às futuras instalações da Lavanderia Municipal, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, o atendimento das mulheres agendadas para realização do exame de mamografia. 

Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, esteve no local e conferiu a unidade móvel que será utilizada na ação. Ela é composta por 02 mamógrafos, com capacidade para realizar 70 mamografias/dia, totalizando 140 mamografias/dia. 

Para Werther é muito importante que a mulher que ainda não realizou o seu agendamento e faz parte do público-alvo – com idade entre 50 e 69 anos - procure o quanto antes a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. 

“O agendamento para participar do mutirão acontece até o dia 31 de agosto. O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. O diagnóstico precoce da doença é fundamental e aumenta significativamente as chances de cura”, disse o secretário Werther. 

O Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama ficará no município até o dia 02 de setembro. A previsão é que sejam realizadas 1494 mamografias no município. O agendamento das mulheres para realização do exame está sendo feito nas unidades de saúde do município.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades