Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe diretor-presidente da Mauricéa Alimentos


Em visita, diretor-presidente da Mauricéa agradece prefeito por pedido à Ministra da Agricultura Kátia Abreu

O Prefeito Humberto Santa Cruz recebeu nesta quinta-feira, 28, em seu gabinete, uma visita de cortesia do diretor-presidente da Mauricéa Alimentos, Marcondes Antônio Tavares de Farias e da gerente administrativa da empresa, Mércia Moraes de Farias. O advogado e vereador Márcio Rogério também participou da reunião. 

A visita é um agradecimento ao pedido realizado pelo prefeito Humberto à Ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu, para a designação de uma vaga de médico veterinário para a defesa fitossanitária no município de Luís Eduardo Magalhães, para inspeção da exportação de proteína animal. 

“Agradeço o empenho do prefeito Humberto Santa Cruz em agilizar com a Ministra Kátia Abreu a solicitação do médico veterinário para o município. Estamos instalados há quatro anos em Luís Eduardo Magalhães, mas não podemos exportar nosso produto por conta da falta deste profissional para a inspeção. Tenho certeza que a partir de agora a solução para este problema está próxima”, comentou Marcondes Tavares. 

A solicitação foi realizada no lançamento do “Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba”, ocorrido no último dia 15, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda equipe de servidores do município, com profundo pesar, lamenta o falecimento do Sr. Eurico Bezerra da Souza, pai do Diretor de Controle Interno da Prefeitura, Edvaldo Bezerra de Souza ocorrido na manhã desta quinta-feira, 28, no Hospital do Oeste (HO) de Barreiras. Com renovados votos de esperança e fé, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Mai/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Audiências públicas discutem ampliação do esgotamento no oeste da Bahia

A Embasa apresentou, na última semana, projeto de ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário a moradores de localidades do oeste baiano que serão beneficiados pelas obras. Um total de 70 pessoas se reuniram durante as audiências públicas, realizadas na última terça-feira (19) em Ibotirama, e na quinta-feira (21) em Muquém do São Francisco. As obras vão garantir maior acesso da população aos sistemas de esgotamento já implantados nos municípios.

O projeto tem recurso do Projeto de Revitalização das Bacias Hidrográficas do Rio São Francisco e do Parnaíba, com financiamento do Orçamento Geral da União, e consiste na execução 1.295 ligações intradomiciliares e 164 banheiros em Ibotirama, além de 274 ligações intradomiciliares e 19 banheiros em Muquém do São Francisco. Com investimento de R$ 2,7 milhões, a obra será executada no prazo de 12 meses pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) com parceria da Embasa, responsável pela operação do sistema de esgoto nos municípios.

O recurso ainda garante a execução de 247 ligações intradomiciliares e 19 banheiros em Canápolis, também no oeste da Bahia. Desde 2012, a Embasa iniciou a operação do sistema com os serviços de coleta e tratamento dos esgotos domésticos, beneficiando atualmente cerca de 9,2 mil imóveis em Muquém de São Francisco e Ibotirama.

A assistente social da Embasa, Aline Paola Nuernberg, explicou que, juntamente com a execução das obras, serão realizadas reuniões e palestras educativas, além de mobilizações sociais, para sensibilizar sobre a importância da execução das ligações em imóveis que já contam com a rede disponível na rua. “O projeto visa aumentar a cobertura com o serviço de esgoto nestes municípios como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores e retirar o esgoto jogado diretamente na via pública que segue diretamente para o São Francisco”, explica.

O prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Cesare Mariano, acredita que o projeto vai beneficiar aqueles que não têm condições de executar as suas ligações intradomiciliares. “Acredito que o trabalho social vai mostrar como os moradores podem aderir ao sistema com a diferença entre o escoamento das águas servidas de esgoto e água de chuva”, exemplifica. Já o presidente da Associação do bairro Alto do Fundão, Antônio Reis das Chagas, está confiante com os resultados para ampliar o funcionamento do sistema de esgoto em Ibotirama. “Estamos de portas abertas para iniciar um trabalho conjunto de sensibilização entre os nossos associados”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
29
Mai/15

Aconteceu em Barreiras







Na manhã desta sexta-feira, 29, por volta das 8h, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta e um carro na Avenida Benedita Silveira, no centro histórico de Barreiras.

Na colisão, a carreta arrastou o veículo Hiunday HB 20. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Fonte: Repórteres Jadiel Luiz e Eulles Alecrim/Blog do Sigi Vilares
()
29
Mai/15

COMUNICADO DA CERRADO PNEUS

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/15

A AMA Agradece

A AMA Associação dos Moradores do Aracruz vem a publico agradecer aos padrinhos e madrinhas dos Projetos Cidadão do Futuro e Casa de Passagem da criança e do adolescente José Vicente da Silva 2015-2016:

*Cicero josé Teixeira-Produtor Rural
*Daniela Moraes-Norte construtora
*Humberto Santa Cruz Filho-Prefeito Municipal
*Jair Francisco-Empresário e produtor rural
*Lenilia Spanhol-Hospital e maternidade Silvestre
*Milton Francisco Voguety-Grupo JK
*Odacil Ranzi-Produtor Rural
Ondumar Marabá Junior-Grupo Marabá
*Rogério José Faedo-Grupo Faêdo e Nutrilate
*Rute Grenich-Otica e relojoaria Suiça
*Sigi Vilares dos Santos-Blog do Sigi Vilares
*Solange Paulete-Oeste Temper
*Suzana Murtele-Grupo Santo Antonio
*Vanir Antônio Kôull
*Maria Zilda-Via Digital Vivo

Com a ajuda destes homens e mulheres do bem ,a AMA construirá o Parquinho infantil da casa dePassagem,garagem para o veiculo que atende as crianças,fará o forro do auditório da casa,reforma dos banheiros,cozinha e refeitório do Projeto Cidadão do Futuro.

Prestação de contas:

Com a realização da Noite do Bem,a AMA arrecadou 36.000,00 em doações para concretizar as construções e reformas. Dentre as doações parte inclui material para construção.Em nome de todas as crianças o nosso MUITO OBRIGADA que Deus abençõe cada padrinho e madrinha e todos que se fizeram presentes na Noite do Bem!

Fonte: Rádio Cultura/AMA
()
29
Mai/15

É HOJE... Vem Pra Avenida Mix

V

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/15

Confira as ofertas do Atacadão Baiucho

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
29
Mai/15

Aqui o aluno é especial!!!

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.
Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654

Fonte:Publicidade
()
29
Mai/15

Alunos de cursinho da cidade de Barreiras visitam UNB em Brasília

Alunos do cursinho Vencedores da cidade de Barreiras-Ba, fizeram uma visita técnica nas dependências da UNB em Brasilia-DF.

Os estudantes que pretendem prestar a prova do ENEM em Outubro , poderão optar por algum curso em universidades federais ou particulares do País dependendo da nota que alcançarem.

O objetivo da visita foi para que os alunos pudessem conhecer a instituição que é considerada uma das melhores do País, e também rever ex-alunos que estudaram com o Professor Willamy e hoje estão prestando algum curso naquela instituição

Eles visitaram também o Laboratório de cubas (cadáveres), laboratório de mumificação, laboratório de química, feira de rubis e o museu da UNB.

O cursinho Vencedores , comandado pelo professor Willay Shelig é um dos mais requisitados na região Oeste da Bahia.

Hoje, 29, será promovido mais um evento no Boteco Criolas das 18h ás 22h, encontros ENEM  com a presença dos professores Zé Carlos Bastos, Ricardo Carvalho e Willamy Shelig proprietário do cursinho.

Amanhã,30, acontecerá o corujão de correção das provas do ENEM  de Biologia, Física e química também no Boteco Criolas, das 19hs às 7hs da manhã de domingo.

O cursinho terá uma extensão também na cidade de Luís Eduardo Magalhães, mais informações ligar no telefones (77) 8854-0410.

Fonte:Blog Sigi Vilares/ Repórter Agnaldo Silva
()
28
Mai/15

Cobertura imunitária da vacinação contra aftosa na Bahia cresce mais de 10%

Nesta última semana, o Ministério da Agricultura divulgou o resultado do Estudo de Avaliação da Eficiência Vacinal Contra Febre Aftosa, realizado em todos os estados do Brasil com reconhecimento internacional de livre da enfermidade com vacinação. Na Bahia a cobertura imunitária do rebanho ficou entre 80 e 90 %, bem superior ao último estudo realizado em 2010, quando apontou a eficiência abaixo de 80%. 

O estudo busca estimar a cobertura imunitária da população bovina que recebeu a vacina contra a Aftosa, avaliando todos os estados do Brasil com reconhecimento da Organização de Saúde Animal (OIE) até maio de 2014. A população estudada foi bovinos entre 6 e 24 meses de idade, por serem mais susceptíveis para a febre aftosa. 

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou dois Inquéritos Sorológicos em 2014, um para avaliar a eficiência da vacinação e outro para avaliar a circulação viral. A Bahia ficou à frente de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e região de fronteira do Paraná, que apresentaram o índice menor que 80%. Já o estudo da Circulação Viral será divulgado no segundo semestre de 2015. 

O coordenador do Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa na Bahia, Antonio Lemos Maia Neto, informa que desde o resultado inferior em 2010, que estava na faixa de 73%, a ADAB vem trabalhando durante as campanhas junto ao produtor na conscientização de realizar as vacinações com maior critério e eficiência. “Buscando sempre a melhor conservação da vacina e aplicação na dose correta (5 ml para qualquer faixa etária) e, principalmente, vacinando com efetividade os animais mais jovens”, diz o coordenador.

Para o diretor de defesa sanitária animal Rui Leal, neste estudo de 2014 os produtores responderam positivamente às campanhas de vacinação do Estado. “Todos estão de parabéns, nossos servidores, técnicos, gestores e produtores, pois vale ressaltar que esta é uma ação de responsabilidade compartilhada, que possibilita manter o status de livre de aftosa com vacinação com reconhecimento internacional”.

Mas o diretor geral Oziel Oliveira acrescenta que ainda temos muito por fazer para que nos próximos estudos possamos figurar entre os Estados com melhor resultado na eficiência vacinal, superior a 90%. “Isso nos dará uma segurança maior frente a uma possível reintrodução do vírus em nosso território. Este é nosso objetivo para com a sanidade animal”, finaliza Oziel.

Fonte: Amanda Almeida/Assessora de Comunicação da ADAB
()
28
Mai/15

Dr. Roberto: DISFUNÇÃO DAS ATMs

Se você tem dúvidas sobre a sua Disfunção de ATM (DTM)

Se você tem DTM, pode ter gasto anos de sua vida sendo encaminhado de um médico a outro em busca de alívio. Esses profissionais podem ter mencionado loucura, necessidade de melhorar sua ansiedade ou que você não tem dor. E, depois que você gastou milhares de reais em tratamentos, ou abandonou alegando não existir mais nada a ser feito por você. Se isto lhe soa familiar, você não está só e nem louco, e principalmente não deve culpar-se por não ter melhorado. Ainda há uma luz no final do túnel.

Dúvidas
Por que o problema de ATM pode causar dor de cabeça?

As dores de cabeça provenientes das disfunções da ATM, em geral, não são propriamente de cabeça: são dores nos músculos que envolvem a cabeça. Posições posturais viciosas, relacionamento dental inadequado, apertamento e/ou ranger de dentes, associados ao “stress”, normalmente culminam em quadros crônicos de dores nos músculos da face, da cabeça e do pescoço.
Por que o problema de ATM pode causar dor de ouvido?

A proximidade entre a ATM e o ouvido pode ocasionalmente confundir o paciente sobre o local de origem da dor. Na realidade, a dor de ouvido é diferente da dor de ATM. Como diagnóstico diferencial, as disfunções da ATM não manifestam febre, não eliminam secreção pelos ouvidos e não são acompanhadas por quadros infecciosos das vias aéreas superiores.
Qual é a principal característica de um paciente que tem problemas de ATM?



O principal indicativo de uma alteração na ATM é o estalido (clique), normalmente acompanhado de dor que se manifesta na cabeça, face, pescoço, olhos e dentes. A ausência de dor não é sinal de normalidade. O estalido (clique), por si só, já traduz problemas na ATM.

Existe relação entre dentes e ATM? Sim. O “encaixe dental” (oclusão) é responsável pela posição do côndilo (cabeça da mandíbula) dentro da articulação. Ocluir os dentes mais para frente, para trás ou para os lados traz conseqüências para as ATM. O ideal é que a oclusão tenha um relacionamento adequado, para manter côndilo e disco articular harmônicos e bem posicionado entre si, a fim de que a articulação seja saudável.

Como os músculos da mastigação e as articulações funcionam? - As estruturas que possibilitam a abertura e fechamento da boca são muito especializadas e trabalham juntas quando mastigamos, falamos e engolimos. Essa estrutura inclui músculos, ligamentos e ossos. A ATM é a articulação mais complexa do corpo. Os discos articulares permitem vários movimentos da boca como aberturas em diferentes graus e deslizamento. Muitos são os músculos que permitem abrirmos e fecharmos a boca, controlando os movimentos para frente e para trás, para os lados e fechamento. A articulação também está envolvida nesses movimentos.

Fonte-© 2014 Vital Energia.

Contato: SPA DA COLUNA -Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-GO 1638- Rua Jorge Amado n° 1901- Mimoso I - LEM – Bahia- Fone (77) 3628-3954 - Agora atendendo em Barreiras- Clica Santa Monica- Rua São luis 38- Sandra Regina-Fone (77) 3611-6032- Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
28
Mai/15

TEEN MALHAS - Coleção Outono - Inverno

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/15

Câmara de Barreiras - Transparente e Independente

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/15

27 de maio aniversário do CEMAC

\"Apenas oito anos e inúmeras conquistas”

Em 27 de maio é comemorado o aniversário do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC – Rede Salesiana de Escolas, “Comemoramos apenas oito anos e inúmeras conquistas” e na última quarta-feira, foi realizada uma programação especial em homenagem aos oitos anos do CEMAC e também ao Bicentenário do nascimento de Dom Bosco, um grande acontecimento para a Família Salesiana a ser celebrado neste ano de 2015.

As comemorações iniciaram logo pela manhã, com a chegada dos professores, houve um momento de celebração e agradecimento por todas as conquistas e realizações alcançadas nesses oito anos de história, em seguida os alunos do 5º ao 9º ano (Fundamental I e II) e 1ª e 2ª série do Ensino Médio apresentaram no pátio da escola a culminância do Projeto Interdisciplinar: SOCIEDADE: Convergências e Divergências que consiste na exposição do conteúdo através de uma Feira Multicultural das Minorias Sociais, com apresentações e reflexões críticas sobre a coletividade que sofre processos de discriminação, resultando em diversas formas de desigualdade e exclusão social. Esta atividade está direcionada à temática pedagógica anual do CEMAC, “Pluridimensionalidade Humana: Vocação e Missão”.

À noite na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida foi celebrada uma missa em Ação de Graças pela passagem do aniversário do CEMAC, pelo Bicentenário do nascimento de Dom Bosco e também pela passagem do aniversário da Patrona do Colégio CEMAC, Maria Cardoso Ferreira, conhecida por todos como Dona Lilia, também comemorado em 27 de maio.

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
28
Mai/15

Luís Eduardo Magalhães forma segunda turma de Guardas Mirins


Esta é segunda turma de Guardas Mirins formada em Luís Eduardo Magalhães

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito realiza nesta quinta-feira, 28, a formatura da segunda turma do projeto de Guardas Mirins de Luís Eduardo Magalhães. A solenidade acontece no auditório do Fórum da Comarca a partir das 19h e este ano homenageia o Comandante da Guarda Municipal Gilmar Rocha. 

O projeto atende adolescentes com idade entre 9 e 14 anos em situação de vulnerabilidade social que terão como função a guarda do patrimônio público e do meio ambiente. A primeira turma foi formada em abril de 2014 e homenageou o Tenente Josérrise Mesquita de Barros Nascimento, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE-Cerrado), falecido em fevereiro do ano passado após permanecer 54 dias internado em hospital de Salvador.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Mai/15

EXPOLEM se aproxima dos 100% de estandes comercializados

Com um aumento estrutural de 50% em relação ao ano passado, a EXPOLEM – que entre 2013 e 2014 chamava-se Feira de Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães (FELEM) – está com praticamente todos seus estandes comercializados. A expectativa é que até a próxima quarta-feira, 03, data de início do evento, todos os espaços destinados a expositores estejam preenchidos. 

A EXPOLEM é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções, com apoio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e Sindicato Rural e acontece de 03 a 07 de junho na Praça dos Três Poderes. 

Para o prefeito Humberto Santa Cruz tornar a EXPOLEM parte do calendário de eventos da cidade é um desafio. Ele acredita, no entanto, que a prefeitura e seus parceiros, só conseguem fazer um evento deste porte um sucesso, com o apoio do empresário e de cada expositor. “Queremos que o expositor saia cada vez mais satisfeito. Luís Eduardo Magalhães a partir desse momento começa a tirar proveito desse período em que a cidade se mobiliza para a Bahia Farm Show”, disse. 

Para o coordenador regional do SEBRAE, Emerson Cardoso, a parceria entre Prefeitura, ACELEM e o próprio SEBRAE possibilitou a construção de um verdadeiro shopping a céu aberto, agregando vários tipos de serviços e entretenimento para toda família.Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM lembra que 95% dos expositores da segunda edição da FELEM confirmaram presença na EXPOLEM. “Essa resposta positiva nos motivou a ampliar ainda mais nossa estrutura, conferindo assim mais oportunidade para nossos associados. Esse ano estamos focados na qualidade, com uma área de entretenimento maior, para toda família, oferecendo a toda população um espaço seguro, limpo, alegre e confiável”, aponta. 

Shows - A principal novidade este ano é a inclusão de uma grade de shows paralela à área de visitação. Com shows de nomes conhecidos do cenário musical da região nordeste como Tayrone Cigano, responsável pelo show de abertura, no dia 03, e outros em ascensão como Zé Ricardo e Thiago, na sexta-feira, 05 e Pedro Paulo e Matheus, no sábado, 06, a EXPOLEM promete movimentar ainda mais a cidade nos dias de Bahia Farm Show. A entrada para visitação dos estandes e praça de alimentação da EXPOLEM é totalmente gratuita. Nos dias 03, 05 e 06 haverá bilheteria para os shows. Na quinta-feira, 04, e domingo, 07, a programação contará com atrações locais e é aberta ao público.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Mai/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/15

OFERTA IMPERDÍVEL DA CLARO!!!

Fonte: Publicidade
()
28
Mai/15

Coletivo audiovisual de Luís Eduardo apresenta “Alguma coisa na Vida”

O resultado da oficina audiovisual “Aprendendo a Ler Imagens em Movimento” organizada no início do mês de março no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Patrícia Regina Lauck de Souza em Luís Eduardo Magalhães, com o cineasta paraibano, Kennel Rógis, será exibido à comunidade nesta sexta-feira, 29.

O documentário curta-metragem “Alguma coisa na vida” foi produzido durante a atividade e retrata a história de Cibelle Damaceno, uma criança de oito anos moradora do bairro Santa Cruz e que sonha em ser bailarina. A exibição única e de acesso gratuito será às 19h, na Escola Municipal Dom Ricardo Weberberger, local onde a menina despertou o interesse pela arte e se dedica às aulas de balé e dança.

Na época, a iniciativa foi idealizada pelo ator, Michel Silva dos Santos com o apoio de outros dois profissionais da área: o produtor de vídeo, Carlos Adelino e a estudante de comunicação social da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Camila Nunes, e teve como objetivo fomentar a produção audiovisual na cidade, contribuindo na formação do senso crítico e estético dos participantes. Ao total, 25 jovens participaram da oficina durante cinco dias de aulas teóricas e prática.

Fonte: Catia Dorr
()