Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Out/15

COMUNICADO

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), comunica, em virtude da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e da inauguração do Centro de Controle e Operações (CCO), na próxima segunda-feira, 19 de outubro, o fechamento das seguintes ruas: Rua Ibipitanga, no bairro Florais Lea (entre o Super Troca - cruzamento da Avenida Enedino Alves da Paixão - e o Hotel Veneza) das 13h30 e 17h. Rua Paraíba (entre o Posto Porto Brasil e o Novo Mundo), das 16h e 19h30.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
17
Out/15

Vestibular Unopar acontece neste domingo com oferta de 29 cursos de graduação para 2016

Acontece neste domingo o primeiro vestibular da Unopar para ingresso na Universidade no primeiro semestre de 2016, com a oferta de três novos cursos de graduação, totalizando 29 cursos. “A Unopar está sempre acrescentando novos cursos de graduação no ensino à distância. Desta vez, as novidades são os cursos de Marketing Digital, Gestão de Produção Industrial e Empreendedorismo. Todos eles voltados às necessidades atuais do mercado de trabalho brasileiro. Nossa expectativa para esses cursos é muito boa, pois acreditamos que eles irão beneficiar muitas pessoas”, afirmou a diretora do Gacea, polo da Unopar em LEM, Ana Amélia Junqueira Lopes.

O candidato poderá escolher entre os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas (economia), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Serviço Social; as licenciaturas em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras (Habilitação: Licenciatura em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas), Matemática, Pedagogia e Sociologia e os superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Embelezamento e Imagem Pessoal, Empreendedorismo, Gestão Ambiental, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing, Marketing Digital, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.



O sistema de ensino EAD é uma das modalidades mais atuais de educação, pois possibilita que um grande número de pessoas realize o sonho de cursar uma graduação ou pós-graduação com qualidade, independentemente de suas rotinas ou localização. Além da facilidade de ter aulas uma vez na semana ou estudar em casa (modalidade 100% online), o EAD também é mais acessível. Todos os professores da Unopar possuem mestrado ou doutorado e os tutores de sala possuem ou estão cursando pós-graduação. O diploma do ensino EAD é igualzinho ao do presencial, mas com a facilidade de horários e custo reduzido.

A prova neste domingo iniciará às 10h, no polo Unopar Gacea. As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.unoparead.com.br, selecionando o polo de Luís Eduardo Magalhães. Quem não puder comparecer nesta prova, a próxima etapa do vestibular acontecerá no dia 15 de novembro.

Para obter mais informações sobre este vestibular, ligue 77 3628.5370 e 3628.1995.

Fonte: Agência Immagine
()
17
Out/15

Blitz marca encerramento de capacitação e formação de novos agentes de trânsito em LEM
























Uma blitz foi realizada na Avenida JK, neste sábado (17) pela manhã, com a participação de soldados da CIPE/Cerrado, Polícia Militar, agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal.

A blitz foi a continuação das atividades realizadas durante a semana para capacitação dos antigos agentes de trânsito e formação de quatro novos agentes.

Participaram da Blitz o Capitão Geovani, da CIPE/Cerrado, e o Capitão Ednei Rios, professor da Escola Pública de Trânsito na Bahia.

Durante a fiscalização, vários veículos foram parados e alguns apreendidos por irregularidades na documentação do condutor ou do carro. Somente serão liberados após regularização das pendências.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Barreiras: Colisão entre dois veículos deixa uma pessoa ferida, neste sábado

Local da colisão





Após a colisão, a Fiat Strada bateu no muro

Uma pessoa ficou ferida após a colisão entre dois carros, por volta das 13h deste sábado (17), próximo ao Supermercado Igacenter, no bairro Barreirinhas, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, um dos veículos colidiu contra um muro deixando uma pessoa ferida.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada a uma unidade de saúde. A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
17
Out/15

Sabor Italiano - Venha experimentar!

Rua Cleriston Andrade, centro de LEM

Fonte: Publicidade
()
17
Out/15

Pizza é Antonietta - A melhor de LEM!

Fonte: Publicidade
()
17
Out/15

Ibotirama: Parceria público-privada está colocando placas informando nome das vias


As vias de Ibotirama estão ganhando uma nova cara



Uma parceria público-privada está facilitando a vida dos moradores da cidade de Ibotirama e de quem visita a cidade. Placas informando os nomes das ruas e avenidas da cidade estão sendo botadas em toda a parte. Em breve, toda a cidade de Ibotirama terá placas informando os nomes não só de ruas e avenidas, mas também de praças.

O empresário que colabora com o projeto ganha um espaço publicitário, onde empresa ganha destaque.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Fogo está destruindo reserva natural em Santa Rita de Cássia

Fogo destruindo reserva natural em Santa Rita de Cássia

O fogo queima neste sábado, 17, uma reserva natural que abriga vários tipos de aves em Santa Rita de Cássia. A população pede ajuda as autoridades competentes para coibir essas queimadas, na maioria, criminosas.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Wanderley: Homem morre com um tiro no peito na manhã deste sábado



Maurício Pereira da Silva, de 43 anos, foi morto com um tiro de espingarda “bate-bucha”, por volta das 11h deste sábado (17), nos fundos da creche local, na cidade de Wanderley.

Segundo informações encaminhadas ao Blog Sigi Vilares, a vítima foi alvejada no lado esquerdo do peito por Marcelo Silva de Santana, de 26 anos, que fugiu após o crime.

Uma equipe do SAMU esteve no local mas já constatou a morte de Maurício. A Polícia Militar registrou a ocorrência e acredita que o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado ao uso de drogas.

A PM fez a segurança do local para a realização da perícia técnica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Paratinga está entre os 100 piores municípios para se viver

Paratinga está entre os 42 municípios baianos que integram a lista dos 100 piores municípios para se viver, conforme Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que se baseia no índice das Organizações das Nações Unidas (ONU).

Os municípios foram classificados em um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), que se baseia nos índices da ONU e acompanha o desenvolvimento econômico anual de todos os municípios brasileiros.

Numa escala de 0 (nota mínima) e 1 (pontuação máxima), Paratinga ficou com 0,375, ocupando a posição 387 no Estado e 5464, no país.

De acordo com os dados da FIRJAN, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto desenvolvimento, com índices superiores a 0,8.

Fonte: Reportagem de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

LEM: Carros que faziam racha atropelam motociclista nas Acácias


O SAMU no local


O SAMU socorrendo o motociclista


O motociclista recebendo o socorro do SAMU


O motociclista fraturou a mão direita



No final da noite desta sexta-feira, 16, por volta das 23h30, dois veículos identificados por testemunhas como sendo um Celta e um Pálio, sendo o último conduzido por uma mulher, estavam fazendo racha no bairro Jardim das Acácias. Ao chegarem no cruzamento das ruas Ingá e Flamboyant, atingiram um motociclista, fugindo em seguida, sem prestar socorro.

Segundo informações, o motoqueiro é garçom e no momento do acidente estava vindo do trabalho. Uma equipe do SAMU esteve no local onde socorreu o garçom e o conduziu para a UPA.

Fonte: Repórter J.B/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Barreiras: Cabeleireira acusa cirurgião de erro em cirurgia de redução de mamas

A cabeleireira Ana Cláudia Nogueira dos Santos sempre teve o sonho de realizar uma cirurgia de redução das mamas para, assim, solucionar um problema de saúde que a atormentava: fortes dores na coluna. Entretanto, tudo se tornou um pesadelo para a cabeleireira quando o supostamente malsucedido procedimento teria provocado danos aos seus seios, dando início a inúmeros transtornos para a moradora de Barreiras, na região da Bacia do Rio Grande. O caso fez com que Ana ingressasse com uma ação civil no Ministério Público da Bahia (MP-BA) e uma representação no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) contra o médico responsável pelo procedimento, o cirurgião plástico Henrique Gustavo de Paula Dias.

O advogado da cabeleireira, Isidro Cardoso, relatou em entrevista ao Bahia Notícias que tudo começou quando Ana, impossibilitada de realizar a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), teria sido convidada pelo próprio cirurgião a fazer a operação em uma clínica particular no município. Após se submeter ao procedimento em 4 de fevereiro deste ano, começaram os problemas no pós-operatório. Ana passou a sentir dores nos seios recém-operados e, ao procurar assistência, teria se deparado com a negligência do cirurgião. “Já na cirurgia, ele a tratou sem luvas, atendeu sem luvas. Ele a operou, rapidamente viajou e não deu assistência a ela e deu alta pelo telefone”, contou o advogado da paciente ao BN. Dez dias depois do procedimento, a cabeleireira teve um coágulo nas mamas e precisou se submeter à outra cirurgia.

Ao recorrer a outro médico, ouviu que deveria buscar o profissional responsável pela operação. A defesa da paciente alega que sempre quando voltou ao consultório do cirurgião Henrique Dias deu com a cara na porta. “Sempre que ela ia lá, ele desaparecia”, afirmou Cardoso. Ainda de acordo com o advogado da mulher, a defesa buscou acordo para que o médico custeasse uma cirurgia reparadora, mas teria recebido não como resposta. “Tentamos buscar que ele pagasse uma cirurgia reparadora, assumisse as despesas com um novo cirurgião plástico, deslocamento dela e de um acompanhante. Ele se prontificou simplesmente a bancar passagem de ônibus apenas pra ela e não pagaria mais nada”, alegou Isidro Cardoso.

Passados oito meses do suposto malsucedido procedimento, a vida de Ana Cláudia se tornou um drama. Depressiva e viciada em medicamentos para combater a doença, a mulher teria tentado suicídio recentemente, de acordo com o advogado. “Minha cliente, um desses dias, depois que o próprio médico que fez a cirurgia passou remédio contra depressão, viu que os seios dela estavam monstros. Ela estava com um vidro de remédios contra depressão para ingerir todo. Ela queria se matar”, relatou. Buscando outros especialistas na tentativa de reverter o problema, as perspectivas para recuperação da cabeleireira não são nada animadoras. “Passando por uma médica da área aqui, ela ouviu: ‘não crie expectativas’. Em outras palavras, seu estado é irreversível. Ela não poderá dar de mamar a um possível filho. A situação dela emocionalmente é delicada”, explicou o advogado.

De acordo com laudos apresentados pela defesa de Ana Cláudia ao Bahia Notícias, a lesão corporal em decorrência do procedimento cirúrgico foi comprovada. Segundo o Cremeb, uma sindicância foi instaurada para investigar a conduta do cirurgião. Dependendo do resultado das apurações, um processo pode ser aberto contra o médico e, se condenado, pode ter o registro na profissão cassado. Procurado pelo Bahia Notícias, o cirurgião plástico Henrique Gustavo de Paula Dias não atendeu e nem retornou às ligações.

Fonte: Bahia Notícias
()
17
Out/15

NOTA DE PESAR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Nunes da Mata Filho, conhecido como “Zé de Hermes”, ocorrido na manhã deste sábado, 17 de outubro de 2015, neste município. 

Ele deixa um legado de uma belíssima trajetória marcada pelo empenho na produção cultural da cidade, principalmente para o carnaval. Zé de Hermes foi um grande carnavalesco de Barreiras, poeta e jogador de futebol. Diante dessa perda irreparável a CDL se solidariza aos familiares, amigos e parentes. Sua imagem festiva e ilustre será eternamente lembrada na memória dos barreirenses. 

Barreiras, 17 de Outubro de 2015. 

Rider Mendonça e Castro
Presidente da CDL Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
17
Out/15

Morre o carnavalesco Zé Hermes


Na madrugada deste sábado, 17, por volta das 5h, morreu no Hospital do Oeste, José Nunes da Mata Filho, o popular "Zé de Hermes". O carnavalesco era bem quisto pela sociedade barreirense, reconhecido com uma das maiores figuras de sua história cultural e folclórica de Barreiras.

Um grande ícone do carnaval barreirense, onde por vários anos tem recebido a chave da cidade, um ato tradicional no período carnavalesco.

O velório está sendo realizado desde às 10h da manhã na Loja Maçônica Fraternidade Barreirense na rua Alberto Coimbra, no bairro Sandra Regina.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Trio é preso pela PM de LEM após efetuar disparos de arma de fogo no Santa Cruz


O trio preso


A arma e as munições apreendidas


O veículos que os detidos estavam



Na noite de ontem, sexta-feira, 16, por volta das 22h, a guarnição 1103 da polícia militar da 85ª CIPM, depois de denúncias recebidas, realizou rondas na Avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz.

De acordo com informações, três indivíduos em um carro estaria efetuando disparos contra um bar localizado na avenida Enedino Alves da Paixão. Eles estavam em um VW Gol vermelho. O trio fugiu em seguida, fazendo manobras arriscadas até dar de cara com a polícia militar.

Foram presos Walace Oliveira Lima, de 21 anos, Edinasio Oliveira da Silva Filho, de 23 anos, e Josenilton Cardoso dos Santos, de 20.

O veículo que eles estavam, que chegou a estourar um dos pneus devido as manobras, foi apreendido. Com o trio, os policiais apreenderam ainda três celulares, um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas, e uma quantia de R$ 1,232.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

Em grande estilo, Grupo Gotemburgo inaugura concessionária na cidade de LEM









 
 



A Volvo Gotemburgo inaugurou sua filial na cidade de Luís Eduardo Magalhães na noite de quinta-feira (15), com um evento de grande porte, demonstrando a importância da chegada da empresa na cidade.

Uma megaestrutura acolheu foi montada para recepcionar mais de 500 convidados, que marcaram presença e prestigiaram a inauguração de mais uma unidade de apoio aos clientes Volvo no Brasil e, principalmente, na Bahia, que hoje conta com três filiais, em Simões Filho, Barreiras e agora em Luís Eduardo.

Como parte do cerimonial de lançamento, os diretores e o presidente da empresa, Ricardo Pamplona, recepcionaram todos os convidados à entrada na loja. O evento contou com a presença d os gestores e familiares do Grupo Volvo, além de vários convidados ilustres como gerentes das instituições financeiras da cidade, garantindo bons negócios aos futuros compradores da marca Volvo.

























Após o coquetel de recepção, os convidados se dirigiram ao salão principal onde foi servido um delicioso buffet a todos os convidados, seguido dos discursos de agradecimentos do presidente da empresa e autoridades presentes. O prefeito Humberto Santa Cruz falou da importância de ter uma empresa do porte da Volvo Gotemburgo instalada na cidade, gerando benefícios como o fortalecimento da geração de emprego e renda.

Finalizados os discursos e apresentações, procedeu-se ao descerramento da placa de inauguração da sede. Na sequência, os convidados saborearam um delicioso jantar preparado pelo restaurante Olavo Nascimento, acompanhado de excelente atendimento por toda sua equipe, ao som da banda Yong, de Goiânia/GO.











A reportagem do Blog Sigi Vilares acompanhou todo evento e ouviu dos convidados muitos elogios e felicitações pela organização do evento de lançamento da filial em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

LEM: Jogador do Vento em Popa sofre acidente de moto no Santa Cruz‏


O acidente foi em frente a base da CIPE/Cerrado










O SAMU socorreu o jogador para a UPA


A moto de Marquinhos.

O jogador Marquinhos do LEM Vento em Popa Janjar Futsal sofreu um acidente de moto no final da tarde desta sexta-feira, 16, no bairro Santa Cruz.

Marquinhos perdeu o controle de sua moto Honda CB Twister após passar por um quebra-molas na Rua Irecê, em frente ao quartel da CIPE/Cerrado, e colidir na lateral de um VW Gol que não foi encontrado por nossa equipe no local do acidente.

O jogador estava indo ao treino da Vento em Popa, quando o acidente ocorreu. Marquinhos foi atendido no local por uma equipe do SAMU e socorrido para a UPA com dores na perna direita.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
17
Out/15

Sara Brandão: Lifting facial elimina flacidez

A flacidez “natural” da pele, é o resultado da degeneração do colágeno e elastina, o que vai determinar a perda da tonicidade cutânea. Pode também existir flacidez após um emagrecimento acentuado. Nesse caso ocorre a “sobra” da pele que estava esticada pela gordura.

O lifting facial tem sido uma alternativa usada por celebridades para substituir o Botox. O procedimento trata de eliminar a flacidez do rosto e pescoço, melhorando as rugas, e proporcionando um rejuvenescimento facial com aspecto natural. “Atualmente o Lifting é indicado mais para o rosto, pescoço e colo. É recomendado nos casos em que o rosto apresenta um certo grau de envelhecimento e marca de expressão.

No processo de envelhecimento, algumas pessoas que têm a pele mais fina evoluem para a formação de rugas finas, enquanto outras pessoas, geralmente com a pele mais espessa, evoluem com flacidez da pele e do músculo adjacente. Com o passar do tempo, ambas, as de pele mais espessa e de pele mais fina, podem apresentar flacidez muscular e excesso de pele e rugas.

Para saber mais sobre o tratamento:

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
( TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue: 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães (na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
17
Out/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
17
Out/15

Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
16
Out/15

Havia um buraco no meio do caminho.






Roberto recebendo atendimento do SAMU.












Roberto chegando na UPA.


A moto de Roberto.

Um buraco provocou a queda de um motociclista por volta do meio-dia desta sexta-feira, 16, na Avenida Enedino Alves da Paixão, nas proximidades da rodoviária de LEM.

O motociclista identificado como Roberto José de Jesus sofreu uma fratura na perna esquerda, sendo socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Out/15

Nota do SAMU de Wanderley

A equipe do Samu de Wanderley lamenta o fato, onde a ambulância estava na cidade de Barreiras "supostamente executando tarefas estranhas à atribuição do SAMU ".

A equipe esclarece que a ambulância estava na cidade de Barreiras para revisão, comunicado previamente à Central de Regulação através de ofício, e comunicado ainda que uma ambulância do município estaria ficando no lugar da mesma para que o atendimento realizado na zona rural não ficasse prejudicado, já que o atendimento da zona urbana e transferências são realizados pela Ducato que se encontra a disposição.

Informa também que ninguém da equipe estava na ambulância no momento que as fotos foram tiradas, mesmo porque a ambulância não estava equipada para atendimento. Lamentamos o ocorrido e repudiamos qualquer ato deste tipo.
O SAMU de Wanderley está fazendo seu atendimento normalmente, fazendo seu trabalho para que vidas possam ser salvas. "Alguns anjos usam asas, outros uniformes " #192

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
16
Out/15

Super Ofertas da Papelaria Irmãos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()