Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Fev/16

Areia na pista derruba motociclista no Mimoso I

















Na tarde desta quinta-feira, 25, por volta das 16h20, Igor dos Santos Novais, de 20, anos, caiu de sua motocicleta no cruzamento das ruas São Francisco, com a Mato Grosso, no centro da cidade de LEM.

A areia na pista teria sido a causa do acidente. Segundo moradores próximos, esse foi a terceira queda de moto no local só hoje. 

O motociclista foi socorrido pelo SAMU, com ferimentos leves e dores no joelho, para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

PRF apreende maconha em veículo usando GLP como combustível em Ibotirama



Policiais Rodoviários Federais apreenderam 8Kg de maconha em um veículo que usava como combustível o GLP, que é o botijão de gás tradicionalmente usado nas cozinhas em geral. A ação ocorreu no inicio da tarde desta quarta-feira (24), por volta das 12h, no KM 582 da BR 242, trecho do município de Ibotirama/BA.

A ocorrência foi desencadeada quando os PRFs deram ordem de parada a um FORD/PAMPA, emplacado no município de Livramento de Nossa Senhora. Ao perceber a abordagem policial, o condutor fez que iria atender à sinalização policial e parou o veículo no acostamento. Antes mesmo que os policiais chegassem até o local, o condutor abandonou o veículo, evadiu-se a pé por uma área de vegetação fechada, não sendo alcançado pelos policiais.

Ao revistar a pick-up, os policiais encontraram 8kg de substância análoga à maconha e descobriram o gás liquefeito de petróleo (GLP) sendo usado como combustível.

O condutor, um homem de 45 anos, foi identificado através do documento de identidade, que fora deixado no interior do veículo antes da fuga.

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF
()
25
Fev/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

FRIOMAX - Soluções em Climatização

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

MANTÉN LA CALMA!!!

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Rua sem iluminação deixa morador indignado

Boa tarde,
Estamos sem iluminação pública aqui na Rua São Sebastião, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras.

Fiz uma solicitação junto a prefeitura e o prazo era de 15 dias. Já fiz a segunda solicitação e até agora nada. Já são 30 dias e nós moradores ainda estámos com a Rua no escuro.

Att. Morador no escuro

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Fev/16

Morador de Barreiras não está contente com qualidade da água





Sigi, boa tarde,
Sou morador de Barreiras e assíduo leitor de seu Blog...Gostaria que você publicasse uma máteria acerca da EMBASA.
Pagamos por um serviço caro e nunca somos tratados com respeito.

Sempre limpo minha caixa d'água e todas as vezes o estado da água é sempre a mesma: muito ruim.

Moro na Rua Marechal Deodoro, no centro de Barreiras, logo após a Gráfica Irmãos Ribeiro.

Att. Consumidor indignado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Fev/16

Beneficiários do "Minha Casa, Minha Vida" protestam em Barreiras









Na manhã desta quinta-feira, 25, dezenas de manifestantes estiveram em frente às 993 residências do programa Minha Casa no bairro Boa Sorte, em Barreiras.

Os manifestantes, com cartazes, reivindicam o término imediato das obras que estão atrasadas. A polícia militar e a guarda municipal estiveram presente na manifestação que foi pacata e ordeira.

Um representante da Caixa Econômica Federal esteve no local e explicou aos manifestantes "devido a burocracia e alguns imprevistos, a obra que já deveria ter sido entregue só será finalizada provavelmente no mês de julho".

Os manifestantes, embora decepcionados com a demora, entenderam o recado do representante da Caixa e deixaram o local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e George José
()
25
Fev/16

LEM: Colisão entre moto e picape deixa um ferido no Santa Cruz










O motociclista chegando na UPA

O acidente foi por volta do meia dia e quinze na Rua Guanambi, no bairro Santa Cruz e envolveu uma moto e uma picape, deixando o motociclista de prenome Claiton ferido.

Na colisão, o motociclista caiu cerca de 15 metros. Na UPA, para onde foi socorrido pelo SAMU, com ferimentos leves, Ckaiton agradeceu a Deus pelo fato de não ter tido nenhuma lesão grave no corpo.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

Forças de segurança se reúnem em Barreiras

V Operação Saturação foi o tema do encontro



Na manhã desta quinta-feira, 24, aconteceu em Barreiras uma reunião com o comando regional da Operação Saturação V.

Participaram da reunião o coronel Paulo Salomão, major Fábio Santana, Major Amancio, Capitão Gama, Capitão Quesado, Tenente Lenon, comandante da guarda municipal Marcelo Feitosa e o delegado regional Rivaldo Luz.

Na reunião, foram traçadas as metas e objetivos desta próxima Operação Saturação que irá abranger Barreiras, LEM e região.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Abasteça no lugar certo

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

 

Fonte: Publicidade
()
25
Fev/16

Um convite pra você, com você.

Fonte:Live Produções
()
25
Fev/16

O perigo mora ao lado...







Na rua que eu moro tem um lote com uma construção que era pra ser um condomínio que está abandonado a muito tempo e eu gostaria de pedir para você publicar umas fotos no blog. O mato está tomando conta do local e servindo para os usuários de drogas.

A vizinhança está com medo por que está frequente a visita de estranhos usando o lugar. Essa construção fica na quadra 149 da Rua Piritiba, na rua do Mercado Turista.

Assim, tem muito lixo e acumulo de água. Aí já viu ne?! A dengue não dá trégua.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
25
Fev/16

LEM: Moradora do Jardim das Oliveiras pede socorro

Bom dia Sigi Vilares,

Sou moradora de LEM, no bairro Jardim das Oliveiras, e estou indignada com a falta de segurança principalmente aqui no bairro.

Estamos sendo assaltados praticamente todos os dias. Os bandidos sabem que estamos desprotegidos de todas as formas, por isso eles se sentem à vontade para fazer o que quiser com os cidadãos de bem - que lutam a vida inteira para colocar seu comércio e do nada tem que fechar a portas por medo ou por ameaças de bandidos.

Precisamos de mais policiamento nas nossas ruas. Precisamos de pelo menos os guardas municipais em nosso bairro. O Jardim das Oliveiras é um bairro onde tem muitas ruas sem iluminação, muito mato e construções abandonadas, o que facilita a fuga desses marginais.

Eu particularmente estou assustada com tudo isso, por que eles veem a qualquer hora do ia para nos roubar. Precisamos de alguém que olhe para o nosso bairro. Aqui mora muitas famílias de bem.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
25
Fev/16

Uma receita de dar água na boca



Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Tem novidades na BELLA FACE

Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Léo Tauil - Lavagens a Seco

Fonte:Publicidade
()
25
Fev/16

Prefeitura de Ibotirama investe na produção de leite

O objetivo é tornar o município de Ibotirama auto-suficiente na produção de leite



Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretaria de Agricultura traz para Ibotirama o SENAR (SERVICO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL), que visa investir no na cadeia produtora de Leite do Município.

O objetivo é tornar o município de Ibotirama auto-suficiente na produção de leite. O enfoque principal está na modernização tecnológica e gerencial das propriedades leiteiras. Desde 2015, quando a Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretária Municipal de Agricultura formou uma parceria com o SENAR, trouxe o Curso Gera Leite, para capacitação e acompanhamento técnico de 30 propriedades no município.

Os técnicos do programa fazem um estudo detalhado da propriedade para identificar os problemas que emperram a produtividade. Depois disso, eles voltam todos os meses, no período de dois anos, para acompanhar a aplicação das novas medidas e corrigir possíveis falhas.



O programa também orienta os pecuaristas a produzir de maneira sustentável, respeitando o meio ambiente, tornando-os assim empreendedores.

Ibotirama possui 4 pólos produtores de leite, no grupo 1 a Caraiba possui 20 produtores, Grupo 2 Barro Alto, Sítio Novo e Genipapo II, com mais 30 produtores, Grupo 3 Morão, Pedras, Maria de Luz e Cantinho II, com mais 20 produtores, concluindo com o Grupo 4, Macambira onde há 19 produtores cadastrados. Destes 4 pólos, um já está em funcionamento produzindo leite e fornecendo ao Tanque de Expansão para Resfriamento recém inaugurado pela Prefeitura Municipal de Ibotirama através da Secretária de Agricultura.

Com isso a Prefeitura Municipal de Ibotirama investe a cada dia que passa o sonho de uma vida melhor torna-se uma realidade ao alcance de todos aqueles que do campo tiram o sustento. Isso porque nos últimos anos, uma verdadeira transformação aconteceu na vida dos produtores rurais do município.

Fonte:Ricardo Medeiros. CECOMM/IBOTIRAMA
()
25
Fev/16

Comerciante de 81 anos é detido por posse de arma de fogo durante a madrugada no Santa Cruz

Jovem de 18 anos que estaria ameaçando e extorquinho o comerciante também foi detido


A arma apreendida com o ancião, com 19 munições intactas

Na madrugada desta quinta-feira, 25, policiais militares da 85ª CIPM apresentaram o senhor Genésio quaresma Dourado, 81 anos. O comerciante, do ramo de pastelaria, estaria sendo ameaçado e extorquido por Daniel Senna da Cruz, de 18 anos, e para se ‘defender’ sacou um revólver calibre 38 para intimidar o rapaz.

A cena foi presenciada por uma guarnição da polícia militar que fazia rondas pela Rua Ibitiba, no Santa Cruz. Os policiais militares ouviram as duas partes e conduziram o ancião e o rapaz para a delegacia de polícia pouco antes das 02h.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Fev/16

Até 70% Off na Outlet Lingerie

Barreiras e LEM tem


Na Outlet Lingerie você encontra as melhores marcas (Calvin Klein, Fórum, Valisere, Hope) com até 70% Off. Sempre com novidades. Nossa franquia não trabalha com produtos com defeito. Conheça essa franquia que arrasa com as mulheres!

Outlet Lingerie, LEM: Ao lado da Fármacia do Trabalhador no centro. Fone: 3628-5108.
Barreiras: Esquina da praça das Corujas. Fone: 3611-0308.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Fev/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas






O melhor açougue da cidade de LEM



Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo



Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti

Sigi Vilares é presença certa pelo menos uma vez por semana na Adega do HortiFruti

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Fev/16

2ª Edição do projeto “Sexta das Artes”: Um espaço para diálogos sensíveis



Após o lançamento de pleno sucesso do projeto Sexta das Artes: um espaço para diálogos sensíveis na última sexta-feira, 19 de fevereiro, idealizado pelo Professor de Artes Mauricio Oliveira, que se propõe aproximar a diversidade das linguagens artísticas da comunidade escolar (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFBA, Campus Barreiras), o movimento não parou!

A próxima sexta-feira terá no palco às 9h30 música com os Professores Gabriel Melo e Marcelo Cunha, dramatização com o estudante Orlando Bellei e poesia com Paula Vielmo e Maurício Oliveira. A tarde às 15h30 teremos apresentação do músico local André Bittencourt e das estudantes Raquel Andrades (poesia) e Thailly Santos e Ana Cristina (Música). E às 20:10 teremos a apresentação de declamação dramática e “Causo” com Shirley Pimentel e música com Júnia Alcântara.

O projeto acontecerá nos intervalos dos diferentes turnos, sempre às sextas feiras do ano de 2016 com o objetivo de promover a cultura de contemplação e fruição da comunidade escolar do IFBA, reencantando os espaços do Campus através da ludicidade e da poética advinda das diversas linguagens artísticas.

A proposta do Projeto é produzir e disponibilizar para os diferentes públicos da instituição uma estrutura mínima, que possibilite que os discentes, docentes, técnicos, funcionários de apoio, comunidade externa e outros, possam se expressar voluntariamente, através das diferentes linguagens artísticas (música, dança, teatro, poesia, intervenções performáticas, arte circense, artes visuais dentre outras), contribuído assim, com a formação estética e o reencantamento do IFBA.

Dúvidas ou quer participar? Escreva-nos: [email protected]

Fonte:Paula Vielmo Pedagoga/IFBA Assessoria de Comunicação do Projeto
()
25
Fev/16

Dica Microlins: Informática beneficia a melhor idade



Quem nunca ouviu o famoso ditado popular: “Nunca é tarde para aprender”? Parece clichê, mas realmente não há uma idade certa para adquirir qualquer tipo de conhecimento. Teresa Aparecida Grangel Alcalá, de 58 anos, é um exemplo disso: ela estuda Informática na Microlins de Santa Bárbara d’Oeste (SP).

A aluna conta que o interesse pelo curso surgiu porque seus filhos já estudaram na Microlins, então ela já sabia da qualidade da metodologia. A idade não foi um empecilho para o seu aprendizado nas aulas. “Gosto do método de ensino, é fácil. O que mais me motiva é a vontade de obter novos conhecimentos”, garante.

O instrutor do curso na unidade, Marcos Túlio Cavalcante, comenta que os alunos da terceira idade demonstram muito interesse em estudar: “As pessoas das antigas gerações são muito empenhadas, e como a tecnologia é algo novo para elas, exige-se um pouco mais de esforço no aprendizado”. A maioria dos idosos, segundo ele, costuma fazer o curso para se entreter sem sair de casa.

No curso, é ensinado como o computador e seus acessórios periféricos (teclado e mouse) devem ser utilizados, os conceitos básicos do Windows – sobre os menus do sistema e os softwares que vêm com ele –¬, e como navegar na internet.

Teresa diz que pretende continuar estudando e dá dicas para quem deseja fazer o curso. “Hoje em dia é importante ter conhecimento em informática. Pra quem ainda não o fez, aconselho a Microlins, pois o curso é muito bom, e o professor é atencioso, explica bem e tira todas as dúvidas. Enfim, a escola é excelente ”, finaliza.

Fonte:Informe Publicitário
()