Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Mar/16

Parabéns Pr. Edvan

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Homenagem
()
24
Mar/16

Anel da Soja: Carreta carregada de soja tomba na BA 460









Uma carreta carregada de soja tombou na noite de ontem, quarta-feira, 23, na BA 460, anel da soja, no município de Barreiras.

Apesar do susto, o motorista não se feriu. As causas do acidente não foram divulgadas.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
24
Mar/16

Festival de Bandinhas, mais um programa da sua Cultura FM 104,9

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

FELIZ PÁSCOA

Fonte:Publicidade
()
24
Mar/16

Idosos recebem orientação da Embasa durante Dia Internacional da Água, em Barreiras



Na última quarta-feira, 22, no Dia Internacional da Água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), promoveu uma palestra em Barreiras para cerca de 50 idosos do Projeto Idade Viva com orientação e sensibilização sobre o consumo racional da água. Com o tema “Atitude Hoje. Benefício Amanhã”, o evento foi realizado no Parque de Exposições, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que também contemplou a distribuição de mudas nativas e a soltura de alevinos às margens do rio Grande, principal afluente da margem esquerda do São Francisco.

Durante a palestra, ministrada pela assistente social da Embasa, Geisa Mendes, os idosos receberam noções ligadas à captação, tratamento e distribuição da água e dicas para o monitoramento do consumo dos imóveis. “É importante verificar toda a rede dentro da casa para evitar os vazamentos que, muitas vezes, não são aparentes, e podem ficar escondidos nas paredes e abaixo do piso, aumentando o desperdício e a conta de água”, afirma ela, que ensinou dicas de como verificar as perdas de água principalmente na cozinha e no banheiro. No final da tarde, foram entregues cartilhas educativas sobre água e sensibilizadas as pessoas que praticavam exercícios físicos no Parque de Exposições.

O coordenador de sustentabilidade da Semma de Barreiras, Ronaldo Ursulino dos Santos, ressaltou o sucesso da parceria com a Embasa para a promoção do evento. “Pelo segundo ano, estamos juntos para sensibilizar a sociedade para a defesa dos nossos recursos hídricos e que está diretamente ligada ao uso racional de água tratada distribuída para a população”, explica. A coordenadora do projeto Idade Viva, Lélia Rocha, acredita que o conteúdo está ligado à realidade local. “À cada ano que passa, os rios estão secando e o consumo só aumenta. Temos que despertar antes que a água dos rios acabe”.

Programação - Juntamente com a palestra no Dia Internacional da Água, a Embasa sensibilizou um total de 150 idosos do Projeto Idade Viva com palestras educativas promovidas entre os dias 21 e 23 de março. Também foram promovidos na última segunda-feira (21) sete encontros com 150 crianças e adolescentes que integram o “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, em Barreiras. Ainda na programação da Semana da Água em Barreiras, a Embasa levou no último sábado (18) orientações e serviços em um dia de ação social para os moradores do residencial Minha Casa Minha Vida, Arboreto I.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
24
Mar/16

Dica Microlins: Operador de Telemarketing



Uma das principais ferramentas do marketing para as empresas é o telemarketing. É por meio dela que a empresa conquista uma proximidade maior com seu público, seja para vender, seja realizar o atendimento ou para se comunicar de forma direta e eficiente com possíveis clientes.

Assim como em outras áreas, o mercado necessita de profissionais qualificados para atuar no segmento. Com este curso, você se tornará um operador de telemarketing preparado para desempenhar suas atividades de forma eficaz. Para isso, você terá acesso às mais modernas técnicas de atendimento do mercado, respeitando o as diretrizes da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) e o código de ética da Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD).

O operador de telemarketing possui funções específicas e de extrema importância para as empresas. Ele é encarregado de divulgar produtos, serviços e promoções ou registrar informações, reclamações e pedidos de clientes.

A função de operador de telemarketing é de extrema importância para as empresas na atualidade. É esse profissional que faz ponte entre organização e cliente. Com este módulo você aprenderá as mais importantes técnicas da área de Telemarketing, entre elas, o uso de uma linguagem de comunicação correta e adequada, a análise comportamental dos clientes, o estudo sobre o código de ética da profissão, entre outras.

O mercado de trabalho para o operador de telemarketing é amplo e oferece vagas de forma sistemática. O setor de telemarketing emprega 1,4 milhão de funcionários no Brasil.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Mar/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

LEM: Colisão entre picape e moto deixa um ferido na BR 020

  





Na noite desta quarta-feira, 23, por volta das 20h45, um motociclista identificado como José Francisco Vieira, de 35 anos, ficou ferido após ser atingido por uma picape na BR 020, próximo ao povoado do Novo Paraná, em LEM.

José Francisco estava em uma moto Honda Biz de farol apagado e sem nenhuma sinalização. Por sorte o motociclista sobreviveu com ferimentos aparentemente leves. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

 A picape teve um pneu estourado e quase saiu da pista. O motorista nada sofreu.

Fonte:Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Deixe o DUSTER OROCH conquistar você!


Venha até a sua concessionária VIA Renault em Barreiras e LEM e faça já um test drive. 



Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander. Em Barreiras, ao lado da rodoviária.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/16

Chegou a chance que você procurava



A produção do filme "latossolo" está buscando pessoas para participarem do curta metragem. Não precisa experiência em atuação.

A seleção acontecerá no dia 02/04 no Centro Cultural, das 14h as 18h. Interessados podem comparecer diretamente no local no dia da seleção.

A seleção e preparo do elenco ocorre em abril, e as filmagens previstas para a primeira quinzena de maio.

PERFIS:
CRIANÇAS ENTRE 06 E 12 ANOS
JOVENS (AMBOS SEXOS) ENTRE 15 E 25 ANOS
HOMENS E MULHERES ENTRE 30 - 50 ANOS
IDOSOS (AMBOS SEXOS)

Mais informações:
(77) 9 9817 6235
[email protected]

Obs.: Para o filme precisamos de um grande número de atores e figurantes, com características diversas. Nos ajude divulgando para amigos e contatos que tenham interesse de participar dessa produção cinematográfica em Luís Eduardo Magalhães - BA. Vale ressaltar novamente, que não é necessário experiência em atuação.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/16

LEM Ganhará nova Pista de Skate



Iniciada as obras para primeira das quatro pistas de Skate que serão construídas em Luís Eduardo Magalhães, na Gestão do Prefeito Humberto Santa Cruz e com o Acompanhamento de um profissional da pratica do Skate (Henderson Aires skatista profissional) para ter um melhor resultado.  

Essa pista será um Bowl modalidade que simula uma piscina e muito praticada nos EUA. Começou a ser praticado em piscinas vazias de fundo de quintal, que com suas paredes arredondadas são verdadeiras pistas de skate. Na realidade as pistas de skate em forma de Bowl (bacia) são inspiradas nas piscinas, que tinham a transição redonda: azulejos e coping.



O fundo redondo das piscinas americanas é para o caso de a água congelar as paredes não arrebentarem, pois nesse caso o gelo se deslocaria para cima, não fazendo pressão nas paredes. Na década de 1970, alguns Skatista da Califórnia, mais precisamente de Santa Mônica, se aventuraram a andar em piscinas vazias, e assim foi criado o Pool Riding que atualmente é uma modalidade underground praticada por alguns Skatistas que gostam de transições rápidas.

Recentemente, em 1999, a Vans (uma marca de tênis para skatistas) inaugurou uma das maiores pistas da América, onde a atração principal é uma réplica da famosa piscina Combi Pool que ficava na extinta pista de Pipeline em Upland. E já promete outra pista para breve, sempre com a inclusão de piscinas no seu desenho e Luis Eduardo Magalhães vai entrar para esse seleto Clube de cidades que possuem o seu Bowl.



Nosso objetivo é ter um estilo de pista diferente em cada Praça e bairro da Cidade, para que tenha uma interação maior entre os praticantes do Skate, e possibilite um, aprendizado maior e possamos ter no futuro excelentes atletas.

O mundo do Skate está muito feliz com mais essa conquista do nosso esporte Skate e pela confiança em nosso Trabalho, o Skate em Ação tem como objetivo a formação de cidadão e gerar oportunidade para que as pessoas tenham uma vida mais saudável e mais digna com a pratica do esporte (skate) e da nossa cultura de Rua, prazo de entrega até 90 dias galera.

Fonte:HA Consultoria
()
23
Mar/16

Lojas de atendimento da Embasa estarão fechadas no feriado de sexta-feira, 25

Atendimento EMBASA

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), informa que nesta sexta-feira, 25, em função do feriado da Semana Santa, as lojas de atendimento estarão fechadas, em conformidade com as deliberações da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).

Amanhã, quinta-feira, 24, o atendimento da Embasa no oeste da Bahia ocorrerá das 8h às 12h. Em Barreiras, somente a loja do Centro, localizada na rua Aníbal Barbosa,169-A, nas imediações da Feira Livre, funcionará das 8h às 17h30. Em Luís Eduardo Magalhães, o atendimento também será normal. As lojas de atendimento não funcionam aos sábados.

A Central de Atendimento da Embasa funcionará normalmente no período, pelo telefone 0800 0555 195 para serviços emergenciais a exemplo de serviços de religação, reparos na rede distribuidora e verificação de interrupção de abastecimento. O cliente também poderá acessar os serviços pelo site www.embasa.ba.gov.br.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
23
Mar/16

Você merece todo o conforto desse carro

LUZ AUTOS EM BARREIRAS E LEM



O HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir: um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto.

Confira nossa promoção para você adquirir logo o seu.

HR-V - 1.8 EX (INTERMEDIÁRIO)
R$ 89.700
Câmbio CVT
2016/2016

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

L200 TRITON 2016. Força e resistência de verdade!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Aprovado por unanimidade o Projeto de autoria do Vereador Deusdete para intensificar o combate à Dengue

Vereador Irmão Deusdete, humildade e muito trabalho

Na sessão desta terça 22, a Câmara Municipal votou pela segunda vez o Projeto 126/2015 de autoria do Vereador Irmão Deusdete. O projeto amplia a ação fiscalizatória quanto à prevenção e o combate a dengue, chikungunya e zika.

Com a aprovação deste projeto, o poder público poderá determinar e executar as medidas necessárias para o devido controle da doença, como o ingresso forçado em imóveis particulares se o morador não autorizar, mas tudo dentro da legalidade, ou seja, mediante mandato judicial.

Além dessas ações o projeto obriga alguns imóveis a manterem suas propriedades sem acúmulo de lixo e materiais inservíveis como terrenos particulares, estabelecimentos públicos e privados, borracharias, desmanches, depósitos de veículo, cemitério, obriga os imóveis com piscina a manterem o tratamento adequado da água, residências, estabelecimentos comerciais e instituições públicas com caixas d’agua a mantê-las permanentemente tampadas.

“Sabemos que não todos, mas, muitos moradores não se importam só cumpre as leis quando dói no bolço, por isso o não atendimento as instruções sanitárias indicadas ficarão sujeitas ao infrator pena de multa fixada de acordo com alguns critérios”, relatou Deusdete que informou ainda que antes da aplicação da multa, o infrator será notificado pelo agente de combate às endemias para regularizar a situação no prazo de 10(dez) dias.

Se o proprietário do imóvel não regularizar, a multa ser aplicada.
Segundo o vereador, após a aplicação da multa terá o infrator o prazo de 10(dez) dias para formular recurso e 05(cinco) dias para resolver a irregularidade constatada.

Agora o Projeto aguarda o prefeito sancionar a Lei.

Fonte:ASCOM - IRMÃO DEUSDETE
()
23
Mar/16

Abertas as inscrições para a Companhia Municipal de Dança

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, está com as inscrições abertas para a seleção de bailarinos, para a criação da Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos. As inscrições acontecem até o dia 14 de abril na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Administrativo, e no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Podem se inscrever jovens com idade entre 15 e 20 anos de ambos os sexos. “Não é necessário ter experiência na área ou cursos de dança. Basta o jovem gostar de dançar, apresentar desenvoltura e força de vontade para aprender”, explicou a secretária da pasta, Janne Schlosser.

Após a inscrição, os candidatos participarão no dia 16 de abril, de uma audição para a escolha dos integrantes oficiais da Companhia de Dança. A seleção acontece das 9h às 13h, também no Centro Cultural. Alguns dos critérios de avaliação serão a qualidade de execução de movimentos, apreciação estética, criatividade, percepção musical e improvisação.

As aulas e ensaios acontecerão no Centro Cultural aos sábados. Balé, jazz, danças brasileiras, danças de salão, danças urbanas, dança moderna e contemporânea serão alguns dos estilos que os bailarinos desenvolverão na Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
23
Mar/16

Nova Policlínica, três unidades de saúde e uma unidade de cuidados neonatais nos 16 anos de LEM


No dia 31, as 9h, será inaugurada a nova Policlínica, com 24 especialidades e serviços

Quem ganha com o aniversário de 16 anos de Luís Eduardo Magalhães é a população. Nos dias 29 e 31 de março serão inauguradas as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) Luiz Yoshio Shirabe no bairro Cidade Universitária, Jardim das Oliveiras e Conquista, além da nova Policlínica, no bairro Santa Cruz/Florais Lea.

A programação de inaugurações começa na manhã do dia 29 no bairro Cidade Universitária com a entrega, as 10h, da ESF Luiz Yoshio Shirabe. A tarde, o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Saúde, Werther Brandão, entregam o ESF Jardim das Oliveiras a partir das 15h.


A programação de inaugurações começa na manhã do dia 29 no bairro Cidade Universitária com a entrega, as 10h, da ESF Luiz Yoshio Shirabe-1

No feriado do dia 31, está prevista também a inauguração da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN), que funcionará junto ao Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá Oliveira.

No dia 31, as 9h, será inaugurada a nova Policlínica, com 24 especialidades e serviços, a exemplo de fisioterapia e nutrição, Farmácia Básica e Raio-X. O Núcleo de Endemias, Vigilância Sanitária e a Central de Regulação também serão transferidos para as novas instalações. “Essas mudanças visam integrar e tornar os serviços, cada vez mais próximos da população”, avalia o prefeito. Fechando a grade de inaugurações, as 15h da quinta-feira, 31, será inaugurada a ESF Conquista.    

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
23
Mar/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Promoção de Aniversário do CEBRAC

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/16

Acidente envolveu três carretas no município de Correntina





















Na tarde de ontem, terça-feira, 22, por volta das 14h34, três carretas se envolveram em um engavetamento em uma estrada vicinal em frente à entrada da Fazenda Grato, no município de Correntina, cerca de 80 quilômetros do Rosário, sentido à Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, uma das carretas estava parada na beira da estrada para manobrar. Os motoristas das outras duas carretas que vinham atrás acabaram sendo pegos de surpresa e não tiveram tempo de evitar a colisão. Apesar do susto, ninguém se feriu com gravidade. A PM do Rosário atendeu a ocorrência.

Fonte: Repórter Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/16

Ladrão de residência é preso pela guarda municipal de LEM









Um morador da Rua Minas Gerais, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM, teve sua casa arrombada nesta quarta-feira, 23. O ladrão ficou observando o momento que o morador saiu de casa para pular o muro e adentrar na residência.

Mas para seu azar um vizinho observou tudo e comunicou a guarda municipal que conseguiu prender o meliante nas proximidades da UPA, localizada no mesmo bairro.

Com Rosimauro Ferreira dos Santos, de 21 anos, os guardas apreenderam todo o material furtado da residência (veja as fotos acima).

A guarda municipal de LEM, mesmo sem armamento, vem atuante intensamente contra a criminalidade na cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Fotos: Ivan Rodrigo/Blogbraga
()
23
Mar/16

Júnior Aracruz vai para o PTB e reafirma sua pré-candidatura a prefeito.







O empresário Júnior Aracruz deixou o Partido Comunista do Brasil - PC do B e assumiu a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB.

Em um comunicado, Aracruz fez questão de agradecer aos amigos do PC do B pelo apoio que recebeu até o momento, “Agradeço a todos que me receberam da melhor forma possível. Junto com vocês aprendi muito sobre a política e a vida pública. Carregarei para sempre em meu coração um sentimento de gratidão a todos os amigos e amigas pelos ensinamentos e por tudo o que fizeram por mim e pelo nosso sonho de melhorar o nosso município”.

Júnior ressaltou que o seu objetivo não é se afastar do grupo. “Não estou me afastando do grupo, pelo contrário, pretendo continuar contando com o apoio de todos, afinal, muitos dos nossos objetivos seguem iguais, pretendemos transformar Luís Eduardo Magalhães e fazer com que o nosso município volte a crescer social e economicamente, oferecendo assim, mais qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou Aracruz, enfatizando também que segue firme com o mesmo objetivo de se tornar prefeito do município, “Continuo sendo pré-candidato a prefeito! Por isso, pretendo manter as alianças já firmadas e buscar novos aliados que compactuem do mesmo sonho de mudança para o nosso município”.

Sobre a sua ida para o PTB, Júnior Aracruz afirmou que está “apenas iniciando uma parceria em prol de uma vida melhor para os mais de 200 milhões de brasileiros, em especial para o povo de Luís Eduardo Magalhães”. E, que pretende, juntamente com os parlamentares e líderes da nova agremiação, buscar melhorias para o município e continuar contribuindo com o desenvolvimento da região.

O presidente estadual do PTB, Jonival Lucas Júnior afirmou em carta aberta "que apoia a decisão da direção municipal do Partido de lançar candidatura própria à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães", e ressaltou: "Temos confiança no pré-candidato Júnior Aracruz e assumimos o compromisso de apoiar e fortalecer a sua candidatura. Aproveitamos para comunicar ainda que nos próximos dias estaremos no município criando e instalando o Diretório Municipal do PTB. Consolidando assim, a autonomia dada aos atuais diretores em tomar decisões que visam contribuir com o município e fortalecer o partido".

Fonte: ASCOM – Júnior Aracruz
()