Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jul/16

Tito confirma pré-candidatura e diz estar preparado para o desafio



O Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito, confirmou à reportagem do Blog Sigi Vilares, a sua pré-candidatura à Prefeitura e falou dos projetos a serem executados, caso seja eleito em outubro.

Tito informou que, além do seu partido, o PSDB, está conversando com as lideranças do PRTB, da Rede e do Solidariedade para formar a chapa e a base do seu eventual governo, com possibilidade de outra legendas somarem esforços ao grupo.

O vereador afirmou estar conversando com estes outros três pré-candidatos ao comando da Prefeitura - Dó Miguel, Moisés Schmidt, Paulo Baqueiro – e espera chegar a um entendimento até dia 30 julho, consolidando uma candidatura única.

A convenção está marcada para o dia 03 de agosto, quando haverá homologação da candidatura e, também, a definição do vice-prefeito, que pode ser um dos três pré-candidatos citados por Tito.

Dentre os seus projetos de governo, Tito planeja um governo transparente como nunca houve em Barreiras, de cunho popular onde o barreirense terá acesso à gestão municipal.

Acrescenta que será a campanha do “tostão” contra o milhão dos outros pré-candidatos, porque, assegurou que não vai investir dinheiro no período de campanha. Contará apenas com uma ajuda de custo do partido, porque diz prezar pela transparência e sem desvios de recursos públicos para campanha.

Dentre as várias lutas por Barreiras, ele buscará municipalizar a administração do sistemas de água e de esgoto, buscando a isenção sobre a taxa de esgoto que atualmente é cobrada no valor de 80%, que considera abusivo.

Tito garantiu que lutará a favor da população em áreas importantes como educação, saúde, infra-estrutura, bem como, todas as áreas sob responsabilidade da gestão municipal. Enfatizou que lutará pela prefeitura com candidatura própria, e finaliza dizendo que considera administrar Barreiras como uma tarefa maior do que tudo que fizeram até agora, e se sente preparado para enfrentar o desafio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antônio Gàs e Agua

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Polícia Civil realiza vistoria nas celas da DP de LEM







Na tarde desta quinta-feira, 21, a polícia civil, no comando do delegado Leonardo Almeida, realizou mais uma vistoria nas celas da carceragem da DP de LEM. 

A vistoria contou com o apoio da polícia militar e da CIPE/Cerrado. Na vistoria foram encontradas uma "tereza", uma chapa de ferro e outros pequenos objetos.

Dr. Leonardo Almeida contou que as vistorias constantes são para evitar fugas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Sebrae capacita setor de moda e vestuário em LEM

A programação acontece durante a 3ª Mostra de Moda, Arte e Design do município nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23

A 3ª Mostra de Moda, Arte e Design (MMAD) que será realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, nos dias 22 e 23 de julho, trará uma série de novidades este ano. Uma delas é a realização do “Encontro Setorial de Moda e Vestuário”, do Sebrae.

A programação do Encontro Setorial conta com a “Palestra de gestão empreendedora: moda, arte e design”, no dia 22, às 19h30, e as capacitações “Design de ambientes: como melhorar o layout de sua loja para vender mais”, dia 23, das 8h às 10h, “E-commerce para segmento de moda e vestuário”, das 10h às 12h, e “Qualidade no atendimento para o segmento de moda e vestuário”, das 14h às 17h.

“O objetivo do encontro setorial é aumentar a competitividade das empresas do segmento e nortear a criação de produtos diferenciados, e, assim, mais competitivos”, explica o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso. De acordo com ele, a programação foi elaborada com base nos principais desafios encontrados por esses empresários. “Nesse segmento, é preciso estar permanentemente atento às tendências e à importância que o cliente dá a sua experiência de compra”, completou.

O evento será realizado no Senar e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, que fica na Rua Sergipe, nº 985, Mimoso I. Os interessados em participar do Encontro Setorial podem se inscrever gratuitamente na loja virtual do Sebrae ou no site da Immagine. É necessário levar 1 livro ou 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Com o tema Economia Criativa, Transformação Coletiva, a MMAD é uma promoção da Agência Immagine e conta com a parceria do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).

 3ª Mostra de Moda, Arte e Design

A 3ª edição da Mostra de Moda, Arte e Design é um evento multicultural com uma programação de oficinas, mesas redondas, palestras, exposições de arte e fotografia, shows e apresentações culturais gratuitas realizada pela Agência Immagine e conta com a parceria do Sebrae.

Fonte: Luciane Souza/SEBRAE
()
21
Jul/16

LEM: Veículo é furtado durante a madrugada no Residencial Vista Alegre


O veículo que foi furtado

Na madrugada desta quinta-feira, 21, um veículo Fiat Uno, de ano 94 de placa GTX2472 de Uberlândia-MG, foi furtado na porta da casa da proprietária, na Rua 1, bloco 5, apartamento 101, no Residencial Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a proprietária, ela chegou da rua por volta das 21h e estacionou o veículo em sua garagem e hoje pela manhã ao descer, o veículo não estava mais no local.

Quem souber de alguma informação, ligue para a PM no 190.

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Edital de Convenção do PR

Fonte: Blog do Sigi Vilares/PR
()
21
Jul/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Excursão à Correntina

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

É asfalto que o povo quer

















Na tarde desta quinta-feira, 21, a prefeitura de LEM começou a asfaltar parte da Rua José Cardoso de Lima, trecho entre a Avenida Brasília e Rua Mato Grosso. A obra era uma antiga e reivindicação de moradores, empresários e motoristas que utilizam a via.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Vereador Jarbas visita a sede da delegacia do Creci em LEM‏


Dir. João Bosco (Diretor Secretário do CRECI-BA); Sávio Ribas (Delegado do CRECI em Barreiras); Vereador Jarbas Rocha; Samuel Prado (Presidente do CRECI-BA); Frederico Zapponi (BSB Imóveis) e Chiquinho da Podium (Delegado do CRECI em LEM

O Vereador Jarbas conheceu, na tarde dessa quinta-feira, a XII Delegacia Regional do CRECI – BA, a convite do Delegado Regional do CRECI em LEM, Francisco Pereira Neto, o Chiquinho da Podium.

Foi apresentada ao vereador, a forma com que funcionará a Delegacia do CRECI-BA em Luís Eduardo Magalhães, que ficará incumbida de fiscalizar e organizar o registro dos profissionais, regulamentando e fiscalizando a profissão e a atividade, sendo um apoio a todos os corretores de nossa cidade.

Amanhã, 22 de julho (sexta-feira), a partir das 8h da manhã haverá uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, onde será celebrada a inauguração da XII Delegacia Regional e o corretor de imóveis, Chiquinho da Podium tomará posse como Delegado Regional do CRECI em LEM. Todos os Corretores de imóveis da cidade e região estão convidados para o evento.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
21
Jul/16

Edital de Convenção do PTB

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ PTB
()
21
Jul/16

Parabéns Grupo

Querido Grupo,hoje é um dia mais que especial,para nosso grupo,não somente por estarmos comemorando 1 ano de fundação,mas principalmente porque nesse Grupo cultivamos amizades preciosas,cada um de vocês nos faz essa companhia diária,nada disso séria possível sem a presença e o carinho de todos vocês.

Obrigada de coração aos coordenadores em especial Cacau,por serem realmente amantes da amizade e do amor entre os amigos,independente de lados políticos.

Que essa data seja um ponto de partida para grandes descobertas e realizações de cada integrantes,esse Grupo mais comentado na cidade,apesar que tenho pouco tempo que participo,mais aqui temos amigos de longas caminhada e também a juventude onde conheço alguns,mais me sinto lisonjeada,Parabéns e que Deus abençoe todos!!!

Fonte: Participação do Internauta
()
21
Jul/16

Barreiras: homem morre em ambulância enquanto era atendido por equipe socorrista


O corpo foi removido pelo SAMU para o IML

Um homem identificado como Sebastião Teixeira da Silva, de 47 anos, morreu por volta das 11h30h desta quarta-feira (21), dentro da ambulância do SAMU, enquanto era socorrido para a unidade hospitalar.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, Sebastião passou mal no Bairro Vila Brasil, em Barreiras. Populares acionaram o SAMU que prestou os primeiros socorros ao homem. No entanto, ele não resistiu e morreu dentro do veículo, apesar de todos os esforços da equipe da socorrista.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Promoção compre 4 pneus e pague 3 na Paraíso Motors

Aros 16, 17, 18 e 20

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Ele está chegando PARA TODOS economizar

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Férias é na Cultura FM.

Fique ligado no 104,9 participe da programação e concorra a 01 lindo tablet.

Fonte:Live Produções
()
21
Jul/16

Ação pede afastamento de secretária de Meio Ambiente de LEM

O promotor de Justiça George Elias Pereira ajuizou na última terça-feira, 19, ação civil pública, com pedido de liminar, em que solicita o afastamento de Fernanda de Cássia Aguiar Santos do cargo de secretária de Meio Ambiente do município de LEM.

Ele acusa a agente pública de ter cometido improbidade administrativa ao assumir a secretaria municipal e ser, simultaneamente, sócia-proprietária da Religare Consultoria Ambiental Ltda.

Segundo George Elias, Fernanda Santos se “aproveitava da função pública para direcionar/encaminhar os projetos de licenciamento ambiental para a sua empresa, ainda que dirigida por interposta pessoa, os quais eram posteriormente aprovados por ela mesma no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente”.

Conforme a ação, a Religare atuou como consultora, entre os anos de 2006 e 2014, de mais de 100 projetos de licenciamento ambiental no município.

Fernanda Santos foi nomeada para o cargo de secretária em 2009 e manteve vínculo direto com a empresa até 2010, mantendo depois seus pais no quadro societário da consultoria, que em novembro de 2011 passou a ser empresa individual, de propriedade exclusiva de uma terceira pessoa, para quem o genitor de Fernanda havia transferido suas quotas na empresa.

George Elias afirma que os processos provenientes da Religare possuíam “trâmite mais célere e o resultado mais eficaz”, sendo sempre aprovados.

Fonte: Cecom/MP
()
21
Jul/16

Idoso morre atropelado em São Félix do Coribe



Um homem identificado como José Rivaldo Trindade, de 63 anos, foi vítima de atropelamento por volta das 19h20 desta quarta-feira (20), em São Félix do Coribe, Oeste da Bahia.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a vítima, de 63 anos, natural da cidade de Arauá, Estado de Sergipe, estava discutindo com uma jovem quando foi atingido por um veículo, próximo ao Posto Moura.

A violência do impacto provocou a morte do idoso no local. A Polícia Técnica fez a perícia e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Outra informação - Um morador da cidade de São Felix do Coribe entrou em contato com nossa redação informando que na realidade o seu José discutia com uma garota de programa que tentava lhe extorquir. Ele teria passado mal e caído, vindo a óbito no local. A garota de programa teria sido espancada por populares e entregue à polícia militar.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Nota da 38ª CIPM



A 38ª CIPM vem informar que após a tentativa de assalto ao caixa eletrônico de Sítio do Mato na madrugada do dia 19/07/16, foram passadas informações à Central da 38 CIPM que os indivíduos responsáveis estavam escondidos em um lote no Projeto Formoso, setor H, em Bom Jesus da Lapa.

Em conjunto com a Polícia Civil foi montada uma operação para verificar as denúncias hoje às 6 horas da manhã. Chegando no local a casa foi cercada e foi dada voz de prisão para os indivíduos. Os 4 indivíduos saíram da residência fazendo disparos contra os policiais e correndo em direção às bananeiras.

Diante da injusta agressão os policiais fizeram o revide, atingindo os indivíduos. Prestado o devido socorro aos mesmos foram encaminhados à UPA, onde vieram a óbito. Salientamos que um dos indivíduos que veio a óbito é um chefe de quadrilha de tráfico de drogas da área do Projeto e Agrovilas conhecido como Tio Chico.

Um dos outros indivíduos morto foi a pessoa de Adriano Aparecido Machado, natural do Estado do Paraná, com diversas passagens pela polícia.Com os mesmos foram encontrados drogas, várias munições, 1 fuzil calibre 762, 1 pistola Glock calibre .40, 2 revólveres calibre 38 e 1 espingarda calibre 12, 2 brucutus, balança de precisão, mira de longo alcance e 1 moto Tornado preta.

Denuncie - Colabore com a 38° CIPM que está 24hs na rua trabalhando sempre em prol da segurança da sociedade Lapense. Se você sabe de algo ilícito, ligue para o 190 e denuncie. A sua denúncia será mantida em sigilo.

É importante que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e com a comunidade atuante.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Nota
()
21
Jul/16

Oportunidade de morar bem em LEM








Piscina com iluminação em LED

Casa maravilhosa, localizada no CONDOMÍNIO SOYA, com 4 suítes, acabamento TOP, aquecedor solar, jardim completo com irrigação automática e piscina com iluminação em LED.

LIGUE JÁ PARA: 77 9-9959-9899 e aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jul/16

Sábado tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/16

Segundo sindicato, funcionários da EMBASA estão em greve

Os trabalhadores da Embasa resolveram cruzar os braços nesta quinta (21), fazendo greve de 24 horas e, assim, suspendendo diversos serviços. Eles estão em campanha salarial em busca do acordo coletivo de trabalho e já haviam parado no último dia 12 e, como hoje, estão protestando contra a falta de avanços nas negociações com a empresa, que já conseguiu reajustar as suas tarifas em quase 10% este ano. Entre os serviços que ficarão suspensos estão os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos de água e esgoto, entrega de fatura, atendimento ao público etc.

A decisão por uma nova greve foi tomada durante assembleia realizada na quarta (20). Revoltados com a demora para o fechamento do acordo coletivo, eles também decidiram que, nesta sexta (22), farão nova assembleia com indicativo de uma greve mais prolongada na próxima semana. A campanha salarial teve início em março e até o momento a Embasa fez uma única proposta oficial, de 4% de reajuste salarial, não considerando que, para o período do acordo coletivo, a inflação alcançou 9,83% (o INPC-IBGE). Essa proposta foi rejeitada sob protestos e até agora a empresa não apresentou outra.

Sind. dos Trab. em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae)

Fonte:Assessoria de Comunicação Sindae
()
21
Jul/16

RACCO - Você mais feliz hoje


A praticidade de uma #depilacao rápida e sem dor, com apenas um spray. Depeeling Racco além de retardar o crescimento dos pelos, deixa a pele clara e macia.

Fonte:Informe Publicitário
()