Notícias

14
Jul/17

Saúde: Barreiras recebe Odontomóvel na próxima semana

Os moradores poderão fazer restauração, cirurgias, limpeza e até tratamento de canal

 

Barreiras recebe a partir da próxima segunda-feira, 17, o Odontomóvel, uma ação do Projeto Saúde sem Fronteira da Secretaria Estadual, que tem como objetivo ampliar e qualificar o acesso à assistência odontológica nas comunidades baianas. 

A Unidade Odontológica Móvel é composta de equipamentos de última geração que permite realizar diagnósticos e intervenções precisas e seguras para os pacientes, a exemplo de Raio-X, ultrassom e equipamentos de endodontia mecanizada, que permite fazer canal em seção única. Para os pacientes especiais e com mobilidade reduzida terá equipamento de esterilização específico, grupo gerador, reservatório de água e elevador.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, o Odontomóvel estará até sábado, 22, no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha. Será uma semana oferecendo os seguintes procedimentos: tratamento de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doença da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.

Serão atendidas cerca de 100 pessoas por dia. Os interessados devem chegar antes da 7:00 horas da manhã no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, munidas de documentos pessoais e do cartão do SUS. No local serão entregues as fichas por ordem de chegada.

Para o Coordenador de Odontologia de Barreiras, esse é um momento oportuno para os moradores cuidar da saúde bucal. “Apoiamos essa iniciativa e vamos ficar centralizados no Parque de Exposição durante uma semana atendendo a comunidade que necessita desses tratamentos. Nossa missão é levar mais saúde para o nosso município, e cuidar da saúde bucal também é essencial”, disse Marcelo Cartaxo.

 

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades