Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Nov/18

Simpósio na FASB discute protagonismo do biomédico no mercado de trabalho

O tema “Desafios e perspectivas do biomédico como protagonista no mercado de trabalho” norteou as apresentações do II Simpósio de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras, realizado na manhã desta segunda-feira (19). O evento ocorreu no auditório João Altivo Bergamo, na sede da instituição, com quatro palestrantes que atuam em diferentes nichos de mercado, que vão desde a pesquisa, passando pelo ensino e chegando com força ao empreendedorismo. O objetivo dos organizadores foi lançar uma visão mais ampla sobre a Biomedicina no mercado de trabalho e despertar nos futuros profissionais o interesse pelas diversas formas de atuação.

“A coordenação do curso decidiu, junto com o colegiado, que a cada ano a turma do 6º semestre ficará responsável pela realização do Simpósio, com o Dia do Biomédico, 20 de novembro, como referência. O tema desse ano significa a ampliação do olhar sobre a profissão, porque a gente vê o biomédico por trás da atuação de vários profissionais da área médica. Eles solicitam o exame e nós, como habilitados, realizamos o laudo para o médico fazer o diagnóstico. Por tanto, o objetivo desse simpósio é mostrar como o biomédico pode ser protagonista, uma vez que a nossa função é ser o braço cientifico da medicina”, explicou Jéssica Pires, professora que coordenou o grupo de alunos que organizou o Simpósio.

O professor da Ufob Dr. Jaime Henrique Amorim, contou sua experiência como pesquisador e educador. Ele fez uma abordagem histórica e mercadológica do contexto que permitiu o surgimento do curso de Biomedicina no Brasil. “O curso de Biomedicina foi criado, no País, na década de 1960, devido à carência do desenvolvimento de produtos e tecnologias. Depois o biomédico conseguiu abraçar outros serviços, a exemplo das análises clínicas e recentemente a estética. Se formos analisar a história de várias epidemias, como o vírus da Zika, o desenvolvimento de diagnósticos, a própria detecção e caracterização de todas as etapas, o profissional biomédico estava presente, numa posição de liderança”, afirmou. Outros três biomédicos também ministraram palestras: Duílio Quinteiro, proprietário de uma rede de laboratórios de análises clínicas; Joana Lessa, responsável técnica por laboratório e Juliana Maciel, que trabalha com estética na biomedicina.

Karollyne Valéria, acadêmica do 8° semestre, está de acordo com a luta por uma valorização maior da profissão. Ela avaliou positivamente a realização do Simpósio e indicou os caminhos que pretende seguir.0 "O simpósio mostrou o mercado da Biomedicina com muita abrangência. Para quem está terminando o curso, é uma boa oportunidade para a gente conhecer mais as áreas antes de decidir em que devemos nos especializar. No meu caso já não há mais dúvidas, pretendo seguir na área de estética, montar minha clínica e trabalhar por conta própria", pontuou.

Fonte:ARATICUM
()
22
Nov/18

Última chance de comprar sua casa no Cidade Alta

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Prefeitura de LEM investe em políticas voltadas para o idoso

Em Luís Eduardo Magalhães, o cuidado com as pessoas da terceira idade também é prioridade! Com ações integradas nas áreas da saúde e da assistência social, a gestão do prefeito Oziel Oliveira possibilita mais qualidade de vida à população idosa do município.

No Programa Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa (PROMATI), os idosos contam com o atendimento especializado de um médico geriatra, que realiza consultas médicas toda quarta-feira, das 8h às 16h, na sede do Programa, localizado na Avenida Ayrton Senna, bairro Santa Cruz, ao lado do Mercado Municipal.

Além de promover terapias preventivas e realizar atendimentos médicos no local, o Dr. Carlos Perkuenny também realiza visitas domiciliares para atender os idosos que estão acamados, com restrição de movimentos ou que apresentam outras vulnerabilidades, objetivando prestar um atendimento humanizado e especializado para aqueles que mais precisam.

O PROMATI também conta mensalmente com a realização de palestras informativas e preventivas, ministradas por médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, assistentes sociais, psicólogos e educadores físicos, sobre temas diversificados, a fim de prestar informações de qualidade voltadas à terceira idade e de sanar eventuais dúvidas que a maioria dos idosos possui nesta etapa de suas vidas.

Os serviços médicos na unidade ainda incluem verificação de pressão arterial, medição de glicose e peso corporal, além do agendamento de exames, procedimentos cirúrgicos e tratamentos, efetuados pela Coordenação do Programa.

Além dos serviços acima descritos, também são realizados na unidade atividades de capoterapia, artesanato e intervenção com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) toda segunda-feira. Pilates e exercícios para incontinência urinária com acompanhamento de fisioterapeuta nas terças-feiras. Zumba e coral são oferecidos nas quartas-feiras. Nas quintas-feiras, acontecem os exercícios de coordenação e equilíbrio e também pilates. Já nas sextas-feiras, os idosos participam de atividades de zumba, artesanato, intervenção com o CRAS e tarde dançante com música ao vivo, dança, jogos, brincadeiras e dinâmicas socioeducativas.

“Acolher, informar e promover atividades que proporcionem a melhoria da qualidade de vida, da saúde e da interação social para os idosos como parte de uma política inclusiva e que respeite as peculiaridades deste público. Neste caminho, a nossa gestão desenvolve ações voltadas para as pessoas da melhor idade de Luís Eduardo Magalhães. Além de possibilitar a convivência social, as ações somam para sensibilizar a sociedade no combate às diversas formas de violência contra a pessoa idosa”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte:ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
22
Nov/18

Yellow Black Friday nas Lojas Aliança

Produtos com até a metade do preço

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá, confira!!




Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Bolsonaro quer Ministérios interligados e decisões em consonância

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/18

Novas regras trabalhista trazem mudança no pagamento do décimo terceiro

Fonte:TV Sigi
()
22
Nov/18

Reclamação de um morador do Santa Cruz



Bom dia Sigi,

Olha a situação da Rua Alagoinhas, aqui próximo ao canal do Santa Cruz, em LEM. Muito lixo no local. Peço a prefeitura que olhe aqui por nós. O bairro está pedindo socorro. É buraco e lixo por todos os lados.

Att. Morador insatisfeito

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.98109-9920
()
22
Nov/18

Black Friday na Acqio


Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Black Friday na PRIMAVIA

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Cidade de Barreiras tem oito postos de saúde fechados após saída de médicos cubanos

A decisão do governo de Cuba de retirar os profissionais da área de saúde do programa Mais Médicos, já começa a afetar parte da população da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Oitos postos do município, onde apenas médicos cubanos trabalhavam, suspenderam o atendimento. Os médicos já começaram a deixar o estado.

Uma das unidades de saúde que suspenderam o atendimento foi o posto Clara Cecília, que fica localizado no bairro Vila Rica, em Barreiras. O único médico cubano que trabalhava no local foi dispensado na última terça-feira (20).



Quem precisou atendimento na manhã de ontem, quarta-feira (21) teve que retornar para suas casas sem ser atendido. Na porta do posto de saúde foi colocado um cartaz: "A partir de hoje, não terá mais atendimento médico e isso é por tempo indeterminado".

A dona de casa Thais Tavares ficou surpresa com a situação: "A gente precisa muito do atendimento médico e só está tendo a enfermeira. Aí fica muito ruim. E as pessoas que não têm condições, né?", disse.

Situação similar no posto de saúde Antônio Lúcio Peixoto, que fica no bairro Vila Rica, onde também não há mais atendimento desde a última segunda-feira (19). No local, atendia uma médica de Cuba. Os moradores que dependem o posto de saúde estão apreensivos com a situação.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informou que, com a saída dos cubanos e a suspensão dos atendimentos nos postos, os moradores serão redirecionados para outras 18 unidades de saúde do município.



"Esses atendimentos eles são não necessariamente pré-agendados, mas os atendimentos serão direcionados as demais unidades. Nós temos um leque de 26 unidades no nosso município. Apenas 8 ficaram carentes por conta da saída desses médicos, por um período de tempo. Então, nós não poderemos colocar um novo médico nessas unidades por conta de um credenciamento do programa Mais Médicos, que continua existindo. Assim que o Ministério da Saúde liberar os médicos, essas unidades aguardarão esses médicos para suplantar essas vagas que foram, então, agora, extintas pelo programa de Cuba", disse o secretário de Saúde Anderson Vian.

Fonte:G1 - Fotos/Reprodução TV Oeste
()
22
Nov/18

Joseval Peixoto: Caminhada de Bolsonaro é longa – e nada fácil


Bolsonaro está se saindo muito bem nos seus primeiros passos para a formação do seu governo

O presidente eleito Jair Bolsonaro está se saindo muito bem nos seus primeiros passos para a formação do seu governo.

Aliás, para sermos justos, está indo muito além das expectativas, se considerarmos que, ainda a pouco, era um discreto deputado no baixo clero do parlamento.

Sua extraordinária vitória na eleição, sem coligação partidária, sem dinheiro, com poucos segundos de TV e paralisado dentro de um hospital na reta final da campanha, demonstrou a toda nação que é um homem determinado.

Como sabemos, conseguiu o feito inimaginável de reconstruir a credibilidade do povo no político e na ação política, depois da devastação que os governos anteriores provocaram na moralidade pública e nos cofres da nação.

Bolsonaro teve até a humildade, ainda esta semana, de declarar que não entende nada de economia e, por isso, deu ampla liberdade a Paulo Guedes. Na indicação de Sergio Moro acertou na mosca. O grande drama da república era a corrupção.

E “era” é o tempo certo do verbo. Com Moro, a festa acabou.

Todavia, a caminhada é muito longa. Agora é governar. Com os milhões de desempregados, o ajuste das contas públicas, o acerto do deficit, a quase impagável dívida do governo, as privatizações, a redução do tamanho do Estado, o drama da previdência, o custo Brasil, e, pois, a competitividade internacional de nossos empresários, os juros, o dólar e, no fim do túnel, o imponderável destino da economia global, tangida pelo descaminho da Europa, as desavenças do mundo árabe, e a guerra aberta entre China e os Estados Unidos, pelo domínio do mercado mundial.

O Brasil não tem controle sobre os desentendimentos internacionais. E aqui, Bolsonaro já andou tropeçando. O Egito reagiu, suspendendo a visita do ministro Aloysio Nunes Ferreira, em razão de sua posição pró-Israel.

Além de seus ditadores históricos, o mundo moderno anda perigoso demais para um governante que tenha uma visão unilateral das questões universais.

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/18

Veja o que a SORRISUS preparou pra você!

Sorrisus LEM/BA, Dentistas LEM/BA, Sorrisus Luís Eduardo Magalhães - BA, Dentistas Luis Eduardo Magalhães LEM /BA, Clinica Odontológica, Dentista, Dentistas, Cirurgião Dentista, Odontopediatria, Odontologia, Implantes, Endodontia (Canal), Ortodontia (aparelhos dentários), Facetas, Lente de Contato Dental, Clareamento Dental (Laser e Caseiro), Limpeza Dentária, Raio X, Radiologia, Radiografia, Anestesia Sem Dor, Avaliação com Câmera Intraoral, Implantes sem Cortes de Bisturi, Laser Pós - Cirúrgico, Lentes de Contato em Porcelana, Bichectomia, Estética, Botox, Toxina botulínica. Lipo de papada, Skinbooster, Microagulhamento, Preenchimento labial, Harmonização facila.

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Vem para o Marabá, vem!

Fonte:Informe publicitário
()
22
Nov/18

Atenção Barreiras e LEM! Novas ofertas do Grupo Marabá, confira!!




Fonte:Informe publicitário
()
22
Nov/18

TV Sigi: Tire suas dúvidas sobre as novas regras da reforma trabalhista

Fonte:TV Sigi
()
22
Nov/18

Novas ofertas do IGACENTER. Compara e Vem! A cesta básica mais barata da cidade



Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

PARA TODOS Supermercados. 02 Anos de preços baixos

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor









O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Nov/18

Magazine G&G - Black Friday

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte: Publicidade
()
21
Nov/18

Consulta oftalmológica à preço popular

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar











Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óeo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()