Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Dez/12

Mulher morre afogada no Rio Grande; duas crianas ainda esto desaparecidas

No final da manhã de ontem, sexta-feira, 30, o corpo de bombeiros e policia militar de Barreiras receberam um chamado de socorro vindo do vizinho município de Cotegipe.

A informação era que três pessoas haviam se afogado nas águas do Rio Grande, mais precisamente na localidade de Jupaguá, zona rural do município.

Rapidamente foram deslocadas para o local, uma equipe do corpo de bombeiros e outra da polícia militar para socorrer as vítimas.

 Ao chegar ao local, que fica aproximadamente 160 Km de Barreiras, os militares foram informados que as vítimas eram uma senhora que tentou salvar duas crianças que estavam se afogando e que os três haviam desaparecidos nas águas do rio.
Rapidamente foram iniciadas as buscas pelas vítimas.

Após buscas foi localizado pelos bombeiros, o corpo de Leda Maria Alves Silva, natural do Piauí, evangélica, moradora no Distrito Federal e que segundo informações estava a passeio na casa de familiares na cidade de Cotegipe.

O corpo de bombeiros solicitou a presença do Departamento de Policia Técnica (DPT) que enviou o rabecão ao local sendo feito a remoção do corpo para o IML do complexo policial de Barreiras, onde permanece.

As buscas pelas duas crianças foram interrompidas pelo corpo de bombeiros, ao anoitecer desta sexta-feira, 30, e foram retomadas na manhã deste sábado.

As chances são mínimas de que as crianças sejam encontradas com vidas, devido o rio estar muito cheio e segundo informações as mesmas não sabiam nadar.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
01
Dez/12

Hoje tem msica ao vivo, chopp dobrado e feijoada no Casa Azul

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

O 39 homicdio em LEM


O corpo do homem encontrado na manhã deste sábado

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado em um matagal nos fundos do Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mimoso I, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã deste sábado, 1, por volta de 08h.

Havia sinais de perfuração no corpo que podem ter sido provocados por arma de fogo.

Uma pedra foi encontrada perto do corpo, ela foi utilizada pelo assassino (ou assassinos) para atingir a cabeça da vítima.

A polícia militar encontrou ainda, na cena do crime, uma coronha de um revólver.

Na noite de ontem, sexta-feira, 30, por volta de 22h, a polícia militar registrou uma troca de tiros entre marginais, no bairro Santa Cruz, nas proximidades da BR 020.

A polícia quer saber se o ocorrido de ontem à noite tem relação com o corpo encontrado hoje.

A polícia técnica fez a perícia no local e liberou o corpo para o IML do complexo policial de Barreiras.

A polícia civil vai investigar o 39º homicídio ocorrido na cidade de LEM neste ano. Esse número superou oficialmente o número de homicídios do ano passado, quando foram registrados 37 assassinatos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

Carta de um policial para um bandido

Senhor Bandido,
 
Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
 
Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto à preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nós policiais, estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito às suas vítimas.
 
Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois me ensinaram que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim como o Direito do Trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
 
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro da polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos a arma dele é a primeira a ser suspeita.
 
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
 
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado.
 
Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
 
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará.
Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
 
Dois colegas de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

Autor: Wilson Ronaldo Monteiro Delegado da Polícia Civil do Pará
Enviado por: Abelardo Gomes da Silva Júnior
Assoc. dos Militares Bachareis em Direito
Diretor Presidente

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Dez/12

Caminhonete capota na BR 020







Acidente na BR 020, próximo ao distrito de Roda Velha no município de São Desidério, no oeste da Bahia, nesta manhã de sexta-feira, 30, por volta de 6h.

Segundo informações, o condutor da VW Amarok, cor cinza, placa JID-3069, vinha de Brasília, sentido a Luís Eduardo Magalhães, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou.

Na caminhonete havia apenas o motorista e um carona. Os dois sofreram lesões leves.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
01
Dez/12

Vendem-se filhotes de Rottweiler


Os filhotes de rottweiler


O rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. Os cachorros desta raça são eficientes cães de guarda.

É reconhecidamente uma das raças mais antigas. Devido a sua grande utilidade tornou-se popular em todo o mundo.

O rottweiler é uma raça inteligente, discreta, bravo e devoto ao seu dono. Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta com marcações em mogno. Robusto de estrutura compacta que transparece força, agilidade e resistência...
Lindos companheiros!

Invista em sua segurança! Filhotes de rottweiler por apenas: R$ 600,00

Interessados ligar nos fones: 9976-2152 e 9962-9909

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

SINDSEMB tem nova presidente



Aconteceu nesta sexta-feira (30), a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (SINDSEMB), no Clube ABCD, localizado na Avenida Coronel Magno no centro.

Duas chapas concorreram à presidência. Na chapa 1, o Operador de Máquina da Secretaria Municipal de Infra-estrutura Marcio Tomazi, já na chapa 2, é a professora e pedagoga da Secretaria Municipal de Educação Carmélia da Mata.

A professora Carmélia saiu vitoriosa do pleito, conseguindo 408 votos contra 272 de Márcio Tomazi.

A nova gestão do SINDSEMB atuará no triênio entre 2013 a 2015.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
30
Nov/12

Sbado com Feijoada e Chopp dobrado no Casa Azul

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Coitado do pedestre



Coitado do pedestre que for atravessar essa faixa no cruzamento das ruas Paraná e Cleriston Andrade, no centro de LEM.

Um edifício na esquina joga água para a rua, transformando o local em uma verdadeira represa.

E o pedestre? Bom o pedestre...

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Seu beb vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Ciclovia no est sendo respeitada em LEM

Motoristas e motociclista ignoram a sinalização do local


Ciclovia ocupada por veículos e motos

Os motoristas reclamam da falta de vagas para estacionar seus carros no centro da cidade. Os ciclistas reclamam da falta de respeito dos motoristas que estacionam na ciclovia.

A guarda municipal e a polícia militar já fizeram na última quarta-feira, 28, uma retirada dos motoristas que estavam estacionados na ciclovia.

Não houve multa, apenas um pedido consciente para que os motoristas respeitassem o espaço alheio.

Mas, não vai ser fácil conscientizar os motoristas para a importância da ciclovia. Na tarde desta sexta-feira, 30, na rua Paraná, a ciclovia estava ocupada por carros e motos que ignoravam a sinalização do local.

“A cidade já não tem local para a gente estacionar e ainda inventam essa ciclovia”, disse um motorista.

“Acho justo essa ciclovia. Ela deveria ser até ampliada, pois os ciclistas sofrem bastante para circular pelo centro da cidade”, disse uma ciclista.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Seu co; uma estrela!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Barreiras: Mulher morre aps cirurgia plstica

Monaliza Bezerra de Souza Soares, de 24 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, 29, em Barreiras, depois de ser submetida a uma cirurgia de Rinoplastia (cirurgia plástica para retirada de saliência no osso do nariz).

Monaliza foi operada na última quarta-feira, 28, no Hospital Central de Barreiras (HCB).

Segundo informações de familiares, no início da tarde por volta de 14h, a jovem teria sofrido pelo menos três paradas cardiorrespiratórias em decorrência de complicações da cirurgia, tendo uma das paradas durado cerca de trinta e cinco minutos.

Após ser reanimada, uma equipe do SAMU foi acionada pelo HCB e Monaliza foi transferida para o Hospital do Oeste (HO) onde na madrugada do dia 29, quinta-feira, por volta de 02h50 não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações, o HCB não possui Unidade de Terapia Intensiva, (UTI).

Uma das hipóteses para a causa da morte seria “hipertermia maligna”. Os sintomas podem ocorrer no momento da anestesia ou mais raramente no pós anestésico. Dentro do quadro de hipermetabolismo o paciente apresenta aumento de CO2, acidose láctica e taquipneia.

Ocorre também taquicardia, hipertermia, arritmias cardíacas e hipertensão arterial. Contratura muscular excessiva levando a rabdomiólis e e a mioglobinúria e que pode levar o paciente a óbito.

A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares tentou entrar em contato com a direção do Hospital Central por telefone, para que se pronunciasse sobre o caso, porém sem sucesso.

Segundo informações da família, Monaliza Bezerra, era natural da cidade de Parambu – CE, casada e residia no bairro Sandra Regina, em Barreiras.

O corpo da jovem foi encaminhado para IML do complexo policial na manhã de ontem, quinta-feira, 29, por volta de 09h25, onde passou por necropsia, sendo posteriormente liberado.

A família agora aguarda o resultado do exame para saber qual foi a real causa morte de Monaliza Bezerra de Souza Soares, que deverá ser sepultada em sua cidade natal.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Naldo Vilares
()
30
Nov/12

Excelente oportunidade de negcio



Vende-se uma casa no bairro Santa Cruz, Rua Lapão, em frente ao SENAI, ótima localização; Rua asfaltada, pronta para morar.

Casa com três quartos, sendo um suíte, banheiro social; sala/cozinha americana; jardim de inverno e quintal calçado.

Não perca essa ótima oportunidade de ter a casa própria.

Fones para contato: (77 ) 9999-6195 ou (77) 99716882

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Seu imvel est na Capital

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Estudar o melhor caminho

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Policiais civis entregam custdia de presos amanh

Os policiais civis da micro-região oeste da Bahia entregam oficialmente amanhã, 1, a custódia de presos das delegacias de polícia ligadas a 11ª COORPIN.

Segundo informações do diretor do SINDIPOC (Sindicato dos Policiais Civis), Wladimir Cristo, neste final de semana os agentes estarão pela última vez atendendo familiares nas visitas aos presos. “Depois o estado deverá assumir sua responsabilidade”, informou o diretor.

O objetivo do SINDIPOC é colocar o investigador de polícia em sua devida função: A de investigar crimes.

O estado e a justiça deverão providenciar agentes carcerários para substituir os agentes de polícia.

Na segunda-feira, 3, o presidente do SINDIPOC, Marcos Maurício, vai estar em Barreiras para apoiar os colegas na decisão.
Em LEM, o delegado Rivaldo Luz comemorou a decisão do SINDIPOC. “Para nós essa decisão é bem vinda. Temos poucos investigadores e com o estado disponibilizando agentes carcerários vai nos ajudar e muito. Nossa cidade tem uma grande ocorrência de homicídios e precisamos de nossos investigadores investigando esses crimes e não cuidando de preso”, disse ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Barreiras: Moradores fazem protesto e fecham rodovia com lixo


A BR 135 foi fechada com lixo pelos moradores do bairro


Os moradores depositaram o lixo acumulado nas residências na rodovia

Manifestação dos moradores do bairro Ribeirão em Barreiras, na manhã de sexta-feira, 30, por volta de 8h30. Os manifestantes bloquearam a BR-135, saída para o município de São Desidério, logos após a ponte.

Segundo informações dos moradores, o bloqueio da rodovia é para chamar à atenção, pois não há o recolhimento do lixo nas residências há mais de 10 dias.
Revoltada, a população do bairro resolveu se unir e jogar o lixo de suas casas de forma a bloquear a passagem de veículos.

A revolta foi generalizada. Os moradores alegaram ainda, que algumas calçadas residenciais haviam bichos, devido aos vários dias o lixo ficou ali acumulado

Os manifestantes disseram que já haviam em outros momentos de atraso no recolhimento, pagos carroceiros para retirar o lixo.

Duas equipes da Polícia Militar, uma equipe com a viatura 1060 e também uma equipe da Ronda Ostensiva Com o Auxílio de Motocicletas (ROCAM), onde estiveram no local para fazer a segurança e convencer os moradores a liberar a via.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
30
Nov/12

Aconteceu em Barreiras

O vendedor Euripedes Evangelista dos Santos, vulgo “Binho”, 29 anos, "o homem da mala preta", dormiu no ponto e terminou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar com a viatura 1019 da 1ª CIA de Barreiras, na madrugada de quinta-feira (29), por volta de 3h50.

Um cidadão que teve sua residência arrombada no bairro Jardim Ouro Branco e acionou a polícia militar pelo 190.
Segundo informações dos policiais militares quando eles chegaram ao local encontraram Euripedes dormindo com a mala cheia de objetos furtados da residência, ao seu lado.

Os policiais encontraram a garagem e portão da casa danificados, além de gavetas, guarda-roupas de objetos valiosos revirados e sinais que havia tirado destes locais os objetos e colocados na mala.

Ao ser acordado e surpreendido pelos PMs, o mesmo alegou ser sobrinho  do proprietário da casa e que estava cuidando da residência a pedido do mesmo. Mas os policiais não acreditaram e deram voz de prisão ao vendedor.

Na mala, foram encontrados: uma sanduicheira, um kit de facas, dois aparelhos de celulares, um espremedor de laranja, um perfume importado e uma bomba de lavar.

O mesmo foi encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras e foi preso por furto qualificado.

Segundo informações da Polícia Civil, o mesmo já tem outras passagens na delegacia pelo mesmo crime.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
30
Nov/12

O Grupo Lder Servios oferece as seguintes vagas de emprego:

1 MEIA OFICIAL DE ELETRICISTA
2 SERVIÇOS GERAIS (HOMEM)
1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PARA TRABALHAR NO SETOR FISCAL)
PCD (PESSOA COM DEFICIENCIA ESPECIAL)
 
ENVIAR SEUS CURRICULUM PARA O E-MAIL: [email protected]
ou ENTRAR EM CONTATO NO TELEFONE: 77- 36284710

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

SEXTA-FEIRA BLACK E WHITE TOPVEL


 
S-10 LS FLEX BRANCA                                                              S-10 LTZ FLEX PRETA
UNIDADE ÚNICA                                                                       UNIDADE ÚNICA
APENAS: R$ 61.700,00                                                             APENAS: R$ 78.900,00
COM EMPLACAMENTO TOTAL GRATIS
 
 
OPORTUNIDADE ÚNICA, APENAS NESTA SEXTA-FEIRA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Nov/12

Baile do Fazendeiro 2012; A Capital do Agronegcio aqui...

baile_fazendeiro

Fonte:www.uaumais.com.br
()
30
Nov/12

ACELEM reelege diretoria para os prximos dois anos


A diretoria reeleita

A Associação Comercial e Industrial de Luís Eduardo –ACELEM realizou na noite de hoje suas eleições para o próximo biênio, reelegendo por aclamação a atual diretoria.

Chegou a ser apresentada uma chapa de oposição, que foi impugnada porque mais de 80% dos membros da relação de candidatos estava com inadimplência com a Entidade na hora de registro da chapa, o que colide frontalmente com os estatutos da Associação. Serviu como mediador das eleições, o ex-presidente da ACELEM, Jair Francisco. Gil Arraes, diretor distrital do CDL, e Carlos Henrique, diretor do Serviço de Proteção ao Crédito, de Barreiras, prestigiaram o evento.


Jair Francisco, Gil Arraes, Carlos Henrique, Carlinhos Piorezan, Chiquinho e Marcelo Piccolo

Fica assim composta a direção da entidade para o biênio 2013/2014:

Carlinhos Piorezan, presidente.
Francisco Pereira Neto, vice-presidente de Comércio.
Uendel Hillebrand, vice-presidente de Indústria.
Edivaldo Sales de Almeida, vice-presidente de Serviços.
Milton de Almeida Queiroz, primeiro secretário.
Alex Hermes, segundo secretário.
Valter Araujo de Souza, terceiro secretário.
Marcelo Piccolo, primeiro tesoureiro.
Vanoli Kunts, segundo tesoureiro.
José Canísio Liesenfeld, terceiro tesoureiro.
Abel de Oliveira, diretor técnico.
Telma de Oliveira Gomes, diretora de eventos.

Fonte:Jornal O Expresso
()
30
Nov/12

Alto dos Cerrados: Sua famlia vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Nov/12

Bahia Farm Show j comercializou 80% dos espaos para 2013



O ano de 2012 ainda não acabou, mas, para os organizadores da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte/Nordeste, 2013 já começou. As vendas de espaços começaram em julho, inicialmente, apenas para expositores da última feira e, a partir de novembro, foram abertas as negociações aos novos expositores. Desde então, o equivalente a 80% da área de exposição do último evento no Complexo Bahia Farm Show já foi comercializado.

Este ano, o crescimento em área será em torno de 15% a 20%, e as obras de benfeitorias para a expansão do parque estão aceleradas. A Bahia Farm Show 2013 será realizada de 28 de maio a 1 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado.

Dentre os espaços já vendidos, estão quatro pistas de test drive, uma a mais que no ano passado. Nelas, Ford, Nissan, General Motors e Volkswagen colocarão à prova suas estrelas. As pistas são projetadas pelos engenheiros das montadoras para testar ao extremo as condições dos veículos em terrenos hostis.

Para o coordenador geral da Bahia Farm Show, e diretor executivo da Aiba, Alex Rasia, o ritmo de vendas sempre acelerado comprova a importância e a consolidação da feira, uma das cinco maiores do calendário nacional de mostras do gênero. “São nove anos de aprendizado e aperfeiçoamento, e hoje a Bahia Farm Show é reconhecidamente uma das mais bem estruturadas feiras de tecnologia agrícola do Brasil”, diz Rasia, lembrando que todo o crescimento em área no Complexo vem acompanhado de benfeitorias, de modo a manter o padrão em toda a extensão do parque. Os 15% a 20% de crescimento implicam necessariamente investimento em infraestrutura de asfalto, meio-fio, eletricidade e hidráulica, além de paisagismo”, afirma o coordenador.

A Bahia Farm Show é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação das Revendas de Máquinas e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Catarina Guedes Assessora de Comunicao
()