Notícias

15
Out/19

Contabilidade Guarani: Escolha bem a sociedade para o seu negócio


Um erro comum entre empreendedores iniciantes é não lembrar de acertar qual será o papel de cada um dentro do negócio e muito menos de fazer um contrato social registrando o acordo. Outro erro comum está na escolha dos sócios por amizade, e não por complementaridade de competências, e a falta de diálogo sobre expectativas e conflitos que poderiam vir a surgir.

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO ESCOLHER UM PARCEIRO? 

✔ Tudo o que é importante para os sócios, que norteia as decisões, as escolhas e os comportamentos deve estar de acordo;
✔ Visão de longo prazo;
✔ Os objetivos da empresa devem ser claros e compartilhados, para que as decisões sejam tomadas sem grandes divergências;
✔ Competência: Os sócios precisam ter competências e habilidades complementares. É melhor buscar uma pessoa que tenha características e habilidades que você não tem.
✔ Experiência: Os sócios devem ser capazes de trazer para o negócio sua experiência profissional e pessoal, o que já foi feito e vivido em outras situações.
✔ Boa convivência: A afinidade entre os sócios é fundamental para manter a saúde física e mental, e também para a longevidade do negócio.

Quer saber mais? Entre em contato conosco. Nós podemos te ajudar.

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096

Fonte:Informe Publicitário
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades