Notícias

14
Out/19

Uneb abre inscrições do vestibular 2020 nesta terça-feira



A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai abrir, nesta terça-feira (15), o período de inscrições e para solicitação de isenção da taxa do Vestibular Uneb 2020. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site do vestibular. Estão sendo ofertadas 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância (2,3 mil), oferecidos pela instituição e, inclusive, por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Conforme edital de seleção, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública e que tenham o valor máximo de renda bruta familiar previsto pelo edital do processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas até o dia 6 de novembro. No site do vestibular, o interessado deve clicar em 'Inscrição online', identificar o grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

"Neste ano, ampliamos a nossa oferta com cursos promovidos pela Uneb na modalidade EAD. O que reforça o nosso potencial de interiorização da Educação Superior. É importante registrar que esse é apenas o primeiro processo seletivo para ingresso de estudantes em 2020. Contaremos também com uma seleção específica para curso com a proposta de pedagogia da alternância e com o Sistema de Seleção Unificada (SISU) nos dois semestres letivos. Efetivamente, vamos ofertar mais de 8 mil vagas", destaca o reitor da instituição, José Bites.

As provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular Uneb 2020.

Fonte:Ascom/Uneb
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades