Notícias

14
Out/19

Diversão e Alegria marcaram comemorações do Dia das Crianças, em Barreiras



Em Barreiras, o sábado (12) reuniu milhares de pessoas entre adultos, crianças e famílias inteiras, em mais uma edição da programação do Parque das Crianças, promovida pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Pelo terceiro ano consecutivo, o Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha recebeu brinquedos infláveis, apresentações musicais, sessão de cinema e distribuição gratuita de guloseimas, em comemoração ao dia 12 de outubro.





“A administração sempre organiza tudo com muito carinho e compromisso, quando a gente vê essa invasão de crianças temos a certeza de que o resultado do nosso trabalho foi positivo. Em 2020, acredito que o evento será ainda maior e melhor”, comentou a subsecretária municipal de educação, Emília Moreno.



O Parque das Crianças, que faz parte do Projeto Cultura e Arte por Toda Parte, já tem a aprovação das famílias barreirenses. Os portões foram abertos por volta das 16horas, iniciando as atividades, os músicos da Banda Municipal 26 de Maio percorreram o evento, tocando clássicos infantis. Um telão, montado especificamente para a data, exibiu vídeos, desenhos animados e o filme Toy Story 4.





Segundo o vendedor Cesar Marques, que levou o filho Cauã de oito anos, a gestão municipal está de parabéns por oportunizar às crianças programação diferenciada, reconhecendo que a infância é uma das fases mais importantes do desenvolvimento do ser humano. “Meu filho está curtindo muito, acho que as crianças são o futuro desse país e merecem um dia como esse, está tudo muito bem organizado, gostei muito”, declarou.





Quem também animou a garotada, foram os grupos Coisa de Criança e Vitrine de Brinquedos. Super-heróis e personagens como o Mickey e Minnie circularam pelo parque para interagir com o público, tirar fotos e no palco agitaram a noite com coreografias e apresentações temáticas. “Já comi muita pipoca, algodão doce e brinquei bastante, aqui tem muita diversão”, disse Yasmin Campos, de nove anos.







O prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, e a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, compareceram para confraternizar junto com as milhares de famílias presentes, a interação mostrou a boa receptividade da população com os gestores. “O dia de hoje é uma demonstração do carinho que temos com as crianças da cidade e zona rural, a nossa festa é mais uma vez sucesso de público. A criançada veio, atendeu ao nosso convite para aproveitar um dia inteiro dedicado a elas. Encontrar mães, pais e a felicidade de todos, me deixa muito feliz e com mais energia ainda para trabalhar pelo nosso município”, destacou Zito Barbosa.

Fonte: DIRCOM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades