Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Set/19

Portal digital da Seagri deve reunir dados sobre produção agrícola na Bahia

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Lucas Costa, anunciou, em entrevista ao Bahia Notícias, o desenvolvimento de um portal que deverá reunir dados sobre a produção agrícola do estado. A plataforma, que deve ser lançada na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) deste ano, trará ainda um mapa com informações úteis para investidores e produtores rurais.

Lucas Costa explicou que essa é uma iniciativa promovida junto com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) e outras vinte entidades. A primeira etapa, de acordo com o responsável pela pasta "a primeira etapa está praticamente concluída" e com a implementação completa da ferramenta se saberá qual o território que melhor produz e qual tipo de cultivo é o mais indicado para cada localidade.

"A gente está absorvendo os dados do IBGE e colocando por município. Vamos disponibilizar pela internet para que o produtor saiba onde é que está a produção na Bahia, quais são os principais produtos, fazendo também um canal do investidor", completou. 

Para o desenvolvimento do portal as iniciativas municipais de levantamento devem ser aproveitadas para oferecer dados mais atualizados - já que o último Censo Agropecuário do IBGE foi feito em 2017 e o próximo só deve acontecer em 2027. "A partir dessa geração de dados pelo portal a gente tende a fazer parcerias com os municípios para corrigir os dados até via imagens de satélite", ressaltou.

Conforme alegou Costa, o portal "vai ajudar muito o produtor". "É um produto inovador, da forma como a gente está fazendo não tem em nenhum outro estado do Brasil".

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Set/19

Loteamento Florais Léa IV - Realize o sonho de construir sua casa no melhor loteamento da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
17
Set/19

Tem novas ofertas esperando por você no IGACENTER


Fonte:Publicidade
()
17
Set/19

Localize Rastreamento lança app identificador de motorista e teclado

Agora você pode usar o identificador de motorista sem usar chaveiro ou cartão podendo usar sirene ou bloqueio como também pode usar o teclado mobile para envio de mensagens e joranda de trabalho. Tudo em tempo real, é só clicar o APP gravar o tempo e tudo ficará gravado no sistema podem emitir relatórios.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Set/19

Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
17
Set/19

TEM NOVIDADES NO WEST BURGUER




Fonte:Publicidade
()
17
Set/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
16
Set/19

Jovem Pan: Amarelões da CPI da Lava Toga se curvam para Toffoli

Fonte:Jovem Pan
()
16
Set/19

Casal cai em armadilha na estrada do Barrocão, mas escapa de assalto

Na noite de ontem, domingo, 15, por volta das 20h, um casal sofreu uma tentativa de assalto na estrada que liga a cidade de Barreiras ao povoado de Barrocão, logo após ao aeroporto ABA.

Segundo informações, indivíduos amarraram um fio na estrada na tentativa de parar a motocicleta. Ao passar pelo local, o motociclista foi atingido no pescoço e caiu, juntamente com sua companheira, vindo a sofrer lesões pelo corpo, principalmente no pescoço.

O casal foi socorrido para o Hospital do Oeste e o assalto frustado.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
16
Set/19

Não compre carro seminovo sem antes ver esse vídeo!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
16
Set/19

DEU A LOUCA NO GRANDIOSO PASTEL!!!😋

No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
16
Set/19

Global System Rastreamento 24h. Gestão de Frotas

O rastreamento de frotas da Global System permite que você saiba tudo o que acontece tanto com veículos, quanto com os motoristas. Você vê no mapa quais veículos estão ligados, o local exato onde eles estão passando, acompanha horas extras, tempo de almoço e horários de início e final de serviço de todos os dias. Faça o gerenciamento da frota com mais tranquilidade.
Consulte-nos e proteja-se hoje mesmo! 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
16
Set/19

Arabe&Pizza. Peça pelo nosso aplicativo e ganhe vantagens exclusivas!!

Fonte:Publicidade
()
16
Set/19

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Publicidade
()
16
Set/19

Forças de segurança realizam mais uma operação





Foto cedida gentilmente pelo site Cerrado In Foco

Na tarde de ontem domingo, 15, às forças de segurança de LEM realizaram mais uma operação denominada "Tolerância Zero". Desta vez a operação se concentrou na BR 020, na altura do Balneário Rio de Pedras, bairro Santa Cruz.

Segundo a SUTRANS, participaram da operação a CIPE/Cerrado, a 85 CIPM, PRF e a GCM, totalizando 24 efetivos e oito viaturas.

"Agora foi que eu vi, não pode nem mais sair pra tomar uma. Agora vou comprar minha cerveja e tomar em casa", brincou um cidadão.

"Queríamos nós que em toda operação como essa não tivessemos nenhum recolhimento de CNH, nenhuma autuação, nenhuma notificação, pois se isso fosse zerado daria para perceber que os condutores estão respeitando as regras de trânsito", disse o coordenador dos agentes da SUTRANS, Wanderson Santana.

Saldo - 56 veículos foram abordados, 46 pessoas abordadas, 18 testes de etilomentro foram feitos, 41 autuações, e 14 veículos entre motocicletas e carros quatro rodas foram recolhidas ao pátio por infrações de trânsito, sem licenciamento, ou CNH.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/19

Promoção no BRUNO ELETRO



Olá pessoal, precisando de poste de concreto para instalar sua rede de energia? ✅ Conte com a ELETROBRUNO! Aqui dispomos de POSTES DE 6 E 8 METROS COM OS MELHORES PREÇOS! CONFIRA!👆✅👏😎

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/19

AFS Pré-Moldados e Materiais de Construção

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/19

O móvel que você precisa, você encontra na Casa do Escritório


Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650


Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611-4422













Você sabia que a escolha dos móveis certo para seu escritório pode aumentar a produtividade da sua empresa?

Foi pensando nisso que a Casa do Escritório dispõe de várias opções de móveis para você.

Venha nos fazer uma visita!

A casa do escritório tem duas lojas para melhor lhe atender.

Loja 1: Luís Eduardo. Rua Paraíba, 110, centro. Fone: 3639-0650.

Loja 2: Barreiras. Avenida Cleriston Andrade, 777, centro. Fone: 3611- 4422.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/19

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/19

Faz isso não filhinho...



O condutor de um veiculo Fiat Uno com carretinha engatada foi flagrado na tarde desta segunda-feira, 16, estacionado em fila dupla na faixa de pedestres e ainda bloqueando parcialmente a Rua Alberto Coimbra, na feira livre do centro de Barreiras.

Muitos condutores têm estacionado em fila dupla nas imediações da feira. Alguns deles já foram autuados pela COOTRANS, mas há ainda condutores que insistem nesta prática de infração de trânsito.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/19

Gervasio Lima: Político não é profissão, corretor imobiliário sim

Em qualquer área de atuação o conhecimento identifica a qualidade do profissional, mas apenas saber não caracteriza o sujeito como completo. A teoria é fundamental, é a base e o enriquecer do conhecimento; enquanto a prática, não menos importante, é o complemento essencial e a realidade da concretização.

Não basta querer ser, é preciso ter certeza do que almeja. Convicto de sua escolha, o próximo passo é ‘se jogar’ naquilo que decidiu fazer, sem medo de ser feliz. Contudo, não obstante, no entanto... Se faz necessário utilizar sempre a responsabilidade e a humildade como parâmetros.

A identificação da vocação não se aplica somente na escolha da profissão que exerce ou venha a exercer. Algumas atividades requerem estudos de um dado conhecimento, como as profissões de médico, engenheiro, biólogo, e assim por diante, enquanto para outros trabalhos não se exige necessariamente a posse de um diploma, nem um simples certificado de escolaridade.

Quando se trata da política, então, sendo ‘profissão um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional’, seria correto afirmar que político não é profissão. Na visão de especialistas na área, é uma função de caráter temporário e seria inadequada uma comparação dos políticos com a classe trabalhadora, pois a função dos políticos é representativa e não prestadora de serviços.

A atuação política pode até não ser formalmente considerada uma profissão, entretanto não faltam pessoas que fazem dela uma carreira, seja apenas para suprir interesses pessoais, seja para atender às “demandas sociais”. Muitos vêm na atividade a possibilidade de ascensão. Difícil, então, abrir mão dos privilégios, prática comum nos rincões do Brasil.

O ‘profissional na política’ não é o mesmo de ‘profissional político’. Um seria “cobra criada” e o outro a própria criatura.

Existem prefeitos e vereadores que vão mais longe. Vez ou outra aparecem notícias escabrosas de práticas abusivas daqueles que foram confiados os votos da população. Por está exercendo um cargo eletivo, temporário, gestores e edis se acham donos das povoações que representam. Se vacilar eles leiloam e vendem os patrimônios públicos de suas cidades. Aí sim, se transformariam em corretores imobiliários, aquele profissional re realiza a intermediação entre o vendedor e o cliente que deseja comprar um imóvel urbano ou rural. Profissão de corretagem.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
16
Set/19

Atletas do Projeto Craques do Futuro de Barreiras embarcam para um período de avaliação em São Paulo

Os atletas João Carlos e Cleiton Silva embarcaram ontem, domingo, dia 15 para São Paulo onde se apresentam nesta segunda-feira, dia 16 para um período de avaliação na equipe do Comercial Esporte Clube. Clima de muita emoção marcou a despedida dos familiares com os garotos que sonham em jogar futebol profissional.

Quem também está de malas prontas para ir em busca dos seus sonhos são os garotos Ruan Silva e Valdinei Cardoso que embarcam nesta segunda-feira para Goiânia onde se apresentam a equipe do Itaberaí para um período de avaliação.

Fonte:Redação do Blog do Sigi Vilares
()
16
Set/19

Congresso doa testemunha de Jeová, participe!



“O AMOR NUNCA ACABA”

Congresso de 2019 das Testemunhas de Jeová.
Essa série de Congressos que estão sendo realizados em 2019 e abrangem os seis continentes
no mundo, em mais de 200 países e mais de 400 idiomas, destaca o tema: “O Amor Nunca
Acaba”.

Temos o prazer de convidar você para assistir à um destes Congressos que será realizado em
Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no final de semana de 04 à 06 de outubro de 2019. Esse grande
evento acontecerá no espaço de eventos Quatro Estações Hall, localizado na Av. Juscelino
Kubstcheck, 3706, Jardim Paraíso fase II.

O porta voz das Testemunhas de Jeová para esse Congresso em Luís Eduardo Magalhães –
destaca que: “Mesmo neste mundo cheio de ódio, ainda existe amor. O que o amor realmente
significa? Onde podemos encontrar esse amor? Como amar e ser amado? As respostas à essas
e outras perguntas, serão apresentadas no Congresso deste ano”.

. O QUE VOCÊ PODE ESPERAR?

• Sexta-feira: Veja em que sentido o amor nunca acaba. Também, descubra como tornar
seu amor mais forte apesar de uma infância difícil, doença crônica ou pobreza. E veja, por
meio de uma série de pequenos documentários, como a natureza dá provas do amor de
Deus.
• Sábado: Analise princípios bíblicos que estão ajudando maridos, esposas e filhos a
mostrar amor verdadeiro uns pelos outros.
• Domingo: O discurso para o público, “Onde encontrar verdadeiro amor num mundo
cheio de ódio?”, vai deixar claro como o amor está ajudando milhões de pessoas no
mundo inteiro a vencer o preconceito e o ódio.

Filme: Josias, um homem dos tempos bíblicos, cresceu em um ambiente ruim. Mas ele se tornou
conhecido por “seus atos de amor leal”. (2 Crônicas 35:26) No sábado e no domingo, assista ao
filme, apresentado em duas partes, A História de Josias: Ame a Jeová; Odeie o que É Mau.
Trailer do filme - https://www.jw.org/finder?wtlocale=T&docid=502019252&srcid=share

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/19

Hotel LG - Sua casa fora de casa

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Set/19

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Informe Publicitário
()