Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Set/16

Junior Aracruz se rene com segmento da Construo Civil









Em visita a Comperaço, ARACRUZ e seu vice Dr. ULISSES que Engenheiro Civil. Ambos têm estreita ligação com o setor da Construção, Ulisses presidiu por 03 (tres) anos a Associação de Engenheiros e Arquitetos, é proprietário da Habitat Construtora, enquanto que ARACRUZ é também grande empresário e investidor do setor.

Nas conversas com os funcionários e proprietários da empresa que é especializada em ferro e aço para construção, ouviram colocações, que são as mesmas de toda categoria, no tocante à burocracia na liberação de alvarás e a invasão das empresas de fora nas obras e vendas dos materiais da construção civil, invasão esta incentivada pela atual gestão, que prioriza licitações e mão de obra para empresas de fora da cidade, o que retira postos de emprego e circulação de recursos pagos pelo poder publico no município.

"No meu governo vou incentivar a licitação com empresas locais, motivar a participação do micro empreendedor na partilha de cartas convites, vamos fomentar e distribuir o trabalho entre os luiseduardenses nas prestadoras de serviços, comércio, construção e dentro do poder publico" Disse ARACRUZ.

"Temos pessoas e empresas competentes aqui! Não trarei ninguém de fora para levar os recursos e emprego da população". Reafirmou ARACRUZ.

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Junior Aracruz
()
05
Set/16

Barreiras: Jovem morto a tiros no bairro Morada da Lua


A movimentação no local do crime




Familiares lamentam a morte de Rodrigo




Rodrigo em uma de suas passagens pela polícia

O jovem Rodrigo dos Santos Figueiredo, 20 anos, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira, por volta das 17h30, na Rua São Jorge, ao lado do campo de futebol do bairro Morada da Lua, em Barreiras.

Segundo informações, um indivíduo não identificado, teria chegado a pé e disparado vários tiros de revólver calibre 38 contra o rapaz. O assassino ainda recarregou a arma para continuar atirando.

Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas só pôde mesmo atestar o óbito.

A morte de Rodrigo foi 43° homicídio do ano em Barreiras que empatou com a cidade de LEM no número de assassinatos.

O corpo de Rodrigo, que já tinha passagens pela polícia, foi removido para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/16

Mais uma promoo no Armazm Paraba de LEM



Vem aí a promoção mais quente do ano: O "Liquida Moda Paraíba". O Paraíba vai lançar mais produtos na promoção e os preços que já estavam baixos vão estar mais baixos ainda nesta quinta, sexta e sábado.

Vai ser mais uma grande oportunidade de você comprar produtos com até 70% de desconto! Tudo facilitado em até 10x sem juros nos cartões, aproveite!

Confeções, calçados, cama mesa e banho com até 70% de desconto. Vai ser imperdível!!!!

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

O maior bairro de LEM agora tem uma loja da AMARELINHA

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

LEM: Casal preso nas Oliveiras por cultivo de maconha



No final da tarde desta segunda-feira, 05, por volta das 17h, policiais militares prenderam Leonardo Lima Santos, de 26 anos, e Simone Almeida da Silva, de 31 anos. A prisão ocorreu durante rondas de rotina no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

Segundo informações policiais, após abordagem Leonardo teria autorizado a entrada da PM em sua residência onde foi localizado dois pés de maconha e uma quantidade da droga pronta para consumo.

Na casa da mulher foi encontrado um terceiro pé de maconha. O casal foi apresentado na delegacia de polícia, ficando a disposição da justiça

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/16

Projetos artsticos e culturais so realizado em Barreiras



























A Etapa Regional de projetos artísticos e culturais foi realizada nesta segunda-feira (5), na Praça Castro Alves, no centro da cidade de Barreiras. O evento reuniu várias escolas estaduais da região Oeste da Bahia.

A apresentação em Barreiras reuniu 37 escolas estaduais, de 14 municípios da região Oeste da Bahia, sendo que o melhor quadro, álbum ou apresentação artística de cada escola é que entraram no projeto.

Essa ação de Educação Patrimonial e Artística (EPA), tem o objetivo de compreender o patrimônio através do passado, presente e futuro. Os acontecimentos culturais relevantes, os monumentos, os lugares, as paisagens, os personagens.

São apresentados alguns álbuns do EPA, sendo que melhores classificados nesta etapa regional, receberá premiação aqui e passará para a fase estadual onde será apresentado em uma exposição em Salvador posteriormente, ganhando lá uma premiação estadual os melhores da categoria.

O AVE -Artes Visuais Estudantis, tem por objetivo explorar o potencial educativo, estimulando a criação de obras de artes visuais no ambiente escolar. São 31 obra expostas 30 telas e uma escultura. Os jurados avaliaram e as 3 melhores serão vencedores. A premiação regional em Barreiras, será três aparelhos de celulares, posteriormente melhor da etapa, passará para a estadual , também em Salvador e a premiação será um notebook.

Alguns critérios de avaliação, são: a originalidade, a criatividade, fotografia, clareza textual, dentre outros.

A equipe do Blog do Sigi Vilares acompanhou o evento dos estudantes, com coordenação de professoras de escolas estaduais, na torcida que algum projeto artístico ou cultural, venha também vencer a etapa em Salvador, a nível estadual, representando o oeste baiano.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Set/16

RALLY DOS SERTES! !! PARASO MOTORS DESEJA BOAS VINDAS !!

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Tem promoo no Santo Antonio Gs e gua

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Promoo Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Reclamao de um morador do povoado de Cantinho, em Cristpolis













Oi boa tarde Sigi Vilares,

Sou morador do povoado do Cantinho, em Cristópolis.

Queria aqui mostrar o descaso do mercado de Cantinho, onde os banheiros estão todos quebrados, sujos.... Um descaso com a população, como mostram essas fotos.

Att. Morador do Cantinho

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participao do Internauta/77 9-9810-9920
()
05
Set/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plsticos e fibras


Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias


 





Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Vanderley Ferreira e Vereador Jarbas prestigiam festa da Guarda Municipal de LEM





O empresário Vanderley Ferreira e o Vereador Jarbas Rocha prestigiaram o almoço em comemoração ao 13° aniversário da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães que aconteceu neste domingo no Restaurante Aurora (Antigo Casa Azul), onde estiveram presentes o Sargento Chacal Alves e o Prefeito Humberto Santa Cruz.

A festa para mais de trezentos convidados foi animada pelo Grupo Musical Chacal Alves.

O Vereador Jarbas parabeniza esses mais de setenta guerreiros da Guarda, que contribuem todos os dias de forma efetiva com a segurança do Municipio.

Fonte: Assessoria de Comunicao
()
05
Set/16

ARACRUZ visita assentamentos e apresenta proposta para Agricultura familiar













Nesse domingo JÚNIOR ARACRUZ esteve reunido com assentados da Vila I. Ouviu dos presentes diversas reclamações, em especial, a falta de assistência e incentivos a pequena agricultura e a ausência do governo atual frente ao problema. ARACRUZ apresentou suas propostas para os assentados, chacreiros e comunidades distantes do centro, destaque para:

Criação e implementação de Assistência Técnica Municipal com parceria de entidades e profissionais da área agronômica, para orientação da produção da agricultura familiar;

Criação e implementação de banco de sementes em parceria com empresários do setor, para atendimento às comunidades e agricultura familiar;

Criação do projeto veículo captador, que passará pelas comunidades recebendo a produção para uso na rede pública e para encaminhamento dos excedentes para as feiras livres;

Incentivo, criação e organização de espaço nas feiras livres para cada comunidade vender seus excedentes;

Incentivos financeiros para abertura de poços artesianos nas comunidades localizadas distantes dos rios e naquelas próximas, captação e armazenagem em caixas de distribuição de água para abastecimento e irrigação, para produção de hortifrútis para consumo, venda para merenda escolar, alimentação hospitalar, cadeia pública e toda rede Municipal que utiliza alimentação.

Incentivo a produção de hortaliças, fruticultura e para piscicultura, através de tanques escavados, para consumo e venda do excedente para a prefeitura e em feiras livres.

Criação do Conselho Municipal dos Assentamentos e Comunidades "Isoladas", que levará ao centro administrativo as necessidades das comunidades;

Criação e melhoria de postos de saúde com a disponibilização de ambulância para socorro e encaminhamento 24 horas, agilizando o atendimento de saúde;

Incentivos as Associações de Moradores e Assentados com participação efetiva junto a administração, possibilitando que os recursos públicos cheguem as ações daqueles que trabalham voluntariamente pela comunidade.

Criação da Guarnição da Guarda Municipal para vigilância e prevenção a criminalidade nas comunidades isoladas, que terá atribuição exclusiva na segurança dos assentamentos, vilas e chácaras, com viaturas, treinamentos, equipamentos e armamentos, que funcionará com rondas regulares nas comunidades.

Fonte: ASCOM
()
05
Set/16

Confira as ofertas do Grupo Marab

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Precisa de fazer sua mudana ou frete? Agora voc encontra no LEM











Frete Edi'LEM realizando fretes para Barreiras, Roda Velha e região.
A Edi'LEM faz frete para supermercados, levando suas compras em fazendas pelo melhor preço da cidade.

Atendemos com um caminhão HR da Hyundai, confortavel e climatizado. 
Edimario está disponivel para melhor lhe atender.

Ligue: (77) 99963-2343
(77) 8166-3757
(77) 3628-4380

Rua Irará proximo a praça da Bíblia, no Santa Cruz.

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Peas para motores agrcolas, automotivos e geradores voc encontra na AGROVIA

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Precisando de limpa fossa?

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Nota da UNICOM

Com o objetivo de lutar pela democratização das comunicações no Oeste da Bahia e para que a transmissão de informação em massa se torne efetivamente um direito de todo ser humano, surge a União dos Comunicadores Sociais do Oeste da Bahia (Unicom), que tem na sua essência a liberdade de expressão, que somada à ética no exercício profissional de comunicar, a busca incessante pelo olhar crítico sobre os fatos, o não atrelamento político-editorial e a defesa dos interesses dos profissionais e veículos da área na região, formam o conjunto de propósitos da entidade.


Deste modo, repudiamos a tentativa de intimidação da imprensa livre de Barreiras por parte do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Tito (PSDB), que açodadamente decidiu delatar à Justiça Eleitoral o portal TV Web e seu editor Tiago Portela. Se isso não bastasse, o postulante a prefeito do município também fez distribuir nota aos veículos de comunicação de Barreiras com o objetivo claro de avisar sobre sua disposição em calar aqueles que buscam a verdade como matéria prima.
Diferentemente do que o vereador Carlos Tito escreveu, que havia processado o blog TV Web por denegrir sua imagem com "notícias falsas", é preciso que fique claro, ainda mais neste período em que a população brasileira tem a oportunidade de escolher seus representantes municipais, que o vereador teve sim suas contas pessoais e da Câmara de Barreiras bloqueadas pela Justiça. De igual forma, o cidadão Tito foi julgado e condenado em 2007 pelo crime de estelionato.

Não há entre nós, membros da Unicom, um único comunicador que tenha o interesse de conspurcar a honra ou moral de quem quer seja. Tratar de fatos, sejam eles do passado ou não, significa obrigatoriamente ter de falar a verdade. Não vamos aceitar que "intocáveis" sintam-se no direito de pautar ou julgar o que é correto ser publicado. Toda e qualquer tentativa de censura ou criminalização do exercício profissional da comunicação será rebatida ao tamanho e proporção da agressão.

Por fim, nós profissionais de comunicação que lutamos verdadeiramente pela 'mudança para valer', estamos atentos contra o surgimento de novos tiranos.

União dos Comunicadores Sociais do Oeste da Bahia

Fonte: Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
05
Set/16

Caminhada "Mudana pra valer" visita zona rural de Barreiras

O candidato a prefeito Tito visitou no último domingo, 04, comunidades da Zona Rural de Barreiras. Ele conversou com os moradores do povoado de Barrocão de baixo e Barrocão de cima, ouvindo o que essas pessoas desejam para ter mais qualidade de vida. Elas reclamam da infraestrutura, saúde e educação, e pedem por mudança de verdade.

"Aqui tá precisando água tratada, porque a água vem direto do rio, precisamos também de rede de esgoto. Além disso, necessitamos de transporte público de qualidade. A estrada também tá precária, tem que ter uma estrada melhor, porque quando tem alguém doente fica difícil até mesmo o SAMU vir aqui, por causa das condições da estrada. A gente precisa de mudança. Mudança pra melhor, se for mudar para pior não adianta" disse Leiliane de Souza Alves.

Tito se comprometeu com os moradores, que fará um governo voltado para as necessidades da comunidade. "Iremos ouvir os moradores, para saber o que realmente precisam. Trabalharemos para que eles possam ter mais qualidade de vida. É inadmissível ver o dinheiro público ser usado de forma descontrolada, como foi feito aqui na quadra do Barrocão, onde foram gastos mais de R$ 400 mil numa simples reforma. É preciso usar o dinheiro público com responsabilidade", disse Tito prefeito 45.

No domingo, Tito se reuniu também com moradores dos povoados de Tatu e Mucambo. A agenda continua, em busca de mudança de verdade para Barreiras.

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Carlos Tito
()
05
Set/16

JUNIOR ARACRUZ se rene com funcionrios da TOPVEL







Gerentes e funcionários puderam ouvir as propostas de ARACRUZ para desenvolver a cidade, as necessidades do setor comercial local e a capacitação da Chapa JUNIOR ARACRUZ e Dr. ULISSES para gerar emprego e renda.

Sobre segurança publica, um mal que assola a toda população, o Vice Prefeito Dr. Ulisses, que desenvolveu relevantes trabalhos na área, enquanto Presidente do CONSEG LEM, apresentou a solução para contenção da criminalidade, com a integração das Forças de Segurança, Forças Políticas, Poderes Instituídos como Ministério Público e Judiciário e estruturação de uma Guarda Civil, eficiente e capacitada, através de concurso público e adequação da Guarda existente, efetuando treinamentos, capacitação, aquisição de viaturas e armamentos, para se ter uma Guarda Civil eficiente e que atenda aos anseios por melhor segurança no comércio e em toda comunidade.

"Criaremos postos da Guarda em todos os bairros, enquanto vamos buscar junto ao Governo do Estado melhorias para PM e Policia Civil, inclusive melhorando condições de instalações, equipamentos e viaturas. Com a Guarda Civil na rua as Polícias Militar e Civil ficarão mais livres e estruturadas para atenderem as ações institucionais e mais complexas." disse Dr. Ulisses.

JUNIOR ARACRUZ e Dr. ULISSES têm Experiencia, é a Mudança que LEM precisa!!

Fonte: Assessoria de Comunicao do candidato Junior Aracruz
()
05
Set/16

Sua vspera de feriado no Buteco da Viola

Fonte: Publicidade
()
05
Set/16

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

Fonte:Publicidade
()
05
Set/16

Magazine G&G - Preos imperdveis pra Voc!!

Fonte:Publicidade
()
05
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construo

Fonte:Publicidade
()
05
Set/16

Domingo de feira e f para Fbio e Faedo





O fim de semana foi bastante agitado para Fábio Lauck e Rogério Faedo. Depois de um sábado repleto de compromissos, às 6h30 de domingo, os candidatos da coligação POR AMOR A LEM já estavam na feira do Santa Cruz.

Fabio e Faedo chegaram tão cedinho porque queriam dar uma atenção especial aos nossos  feirantes, responsáveis pelo alimento que chega à mesa das famílias de LEM. Os candidatos irão construir boxes individuais nas feiras da cidade, dando maior conforto aos trabalhadores e aumentando a higiene do lugar.







Enquanto saboreava "pastel com caldo de cana", Fabio foi perguntado porquê não trouxera apoiadores com bandeiras, nessa visita . O candidato se mostrou preocupado com a dignidade das pessoas em sua resposta. Falou que ninguém  merece ficar sob o sol ardente, naquelas condições (nas quais estavam apoiadores de outro candidato, há horas a fio empunhando bandeiras).

À noite, Fábio Lauck e Rogerio Faedo participaram de uma reunião com a candidata a vereadora Deliane Magalhães e moradores do Florais Léia. O encontro renovou nos presentes a fé em uma nova política, feita por representantes que querem doar suas vidas em prol do outro.





Esperança e confiança foram os sentimentos reinantes na reunião, que começou com o depoimento da senhora Valdirene Nery da Silva. Ela contou aos presentes a ocasião em que Fábio salvou a vida do seu filho. O candidato providenciou uma ambulância para levar a criança enferma a Brasília, que se recuperou da doença e hoje vive saudável.

Entre os projetos que serão realizados no governo do 10, está a construção e manutenção do hospital de LEM. Fábio Lauck também apresentou a proposta de criação da usina de asfalto municipal, que tranquilizou os presentes, vítimas da falta de calçamento em suas ruas.

Fonte:Assessoria de comunicao do candidato Fbio Lauck
()