Notícias

12
Fev/20

Nota da secretaria de saúde e da prefeitura de Formosa do Rio Preto

Conforme informado anteriormente, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto está à disposição para o transporte do HO para casa e o acompanhamento da Hellen Cecília no município formosense, com equipe multiprofissional, cama hospitalar, aspirador e todo material de uso hospitalar já providenciados pela administração municipal. A qual também realizou a melhoria habitacional, ajudando a construir a residência da família, e as condições de salubridade indispensáveis para a desospitalização da paciente, incluindo aquisição de gerador e ar-condicionado.

A Secretaria Municipal de Saúde combinou com o pai da criança, através da coordenação de UTI do HO, para trazê-la nesta segunda-feira (10/02) e, já em Barreiras, o veículo do Samu precisou retornar porque a mãe informou que, por orientação da advogada, não tiraria a filha do hospital sem o fornecimento do segundo ventilador mecânico.

A criança está de alta, liberada pelo HO e, conforme a Sesab, o aparelho disponibilizado através do Programa de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) é suficiente e seguro, porque o mesmo, após alguma intercorrência, continua funcionando por 8 horas.

Até o momento, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Formosa não receberam nenhuma intimação da Justiça sobre o caso, mas seguem realizando tudo o que lhes competem e à disposição da família para o transporte do HO para casa e acompanhamento da Hellen Cecília no município formosense com todo o suporte que seja de responsabilidade da municipalidade.

Também estamos mantendo contato com a Sesab com o objetivo de que todas as garantias de responsabilidade do estado sejam dadas para a vinda da Hellen Cecília para casa.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Fonte:Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades