Notícias

12
Fev/20

Novos acadêmicos do UNIFASB iniciam ano letivo com recepção calorosa

Os ingressantes dos cursos de graduação e tecnólogos do Centro Universitário São Francisco de Barreias (UNIFASB), iniciaram nesta segunda-feira, (10), as atividades acadêmicas 2020. Reunidos no ginásio poliesportivo da instituição foram recebidos pelos coordenadores de cursos, professores e corpo administrativo durante o já tradicional “Acolhimento dos Ingressantes”. O evento, dividido em dois dias, segunda-feira (10) e terça-feira (11), tem por objetivo apresentar a estrutura, programas e proposta pedagógica da instituição.



De acordo com a coordenadora do setor de estágio, empregabilidade, parcerias de intercâmbio, Emília Karla Amaral, esta é uma nova etapa de aprendizado e vida dos jovens que ingressam na instituição “Aqui os aprendizados e socialização com os colegas e professores serão elementos importantes para a formação eficaz da profissão que cada um escolheu. E aliado a isso, nossos professores estão munidos de uma proposta pedagógica que engloba a produção de conhecimento com o coletivo sustentável” destacou, reforçando as bases da proposta pedagógica do UNIFASB que há 20 anos atua na região Oeste de Barreiras.



Quem também deu as boas-vindas aos novatos foi o reitor André Bergamo, que destacou o compromisso com a excelência em formação em cada um dos cursos ofertados. “Receber esses jovens é uma responsabilidade muito grande e diante disso, pensamos e trabalhamos para melhor capacitação da equipe pedagógica. Esse é o nosso compromisso há 20 anos em Barreiras região”. André falou ainda da relação do ingresso dos novatos e do trote solidário. “Conscientizamos os calouros a desenvolver e realizar trotes solidários há pelo menos três anos. Falamos desse assunto nesta recepção para que os estudantes entendam sobre a conduta do UNIFASB que sempre primou pelo social”, concluiu o reitor.





Para os novatos, o entusiasmo e expectativa da realização dos sonhos é apensas o começo dos desafios que seguem. Hellen Vitória Andrade, que inicia o curso de enfermagem, mudou de Wanderley para estudar em Barreiras e se formar no curso dos sonhos. “Tá sendo um sonho realizado neste momento, eu conheci o UNIFASB por meio de amigos que já estudaram aqui, todos falam muito bem da instituição e isso ajudou na decisão de também vir”. O mesmo acontece com Isabella Fernandes, que inicia o curso de Psicologia com uma novidade de pela primeira vez estar sendo ofertado no turno noturno. “Já conhecia o UNIFASB a partir de um primo que estuda Enfermagem na instituição e sempre gostei de psicanálise. Sonho em me formar, seguir a carreira pública trabalhar muito nesta profissão”, destacou.

Fonte: Araticum Comunicação
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades