Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jun/20

Pagamento do abono salarial do PIS-Pasep 2020-2021 começa nesta terça-feira

Começa a ser pago nesta terça-feira (30) o abono salarial do PIS do calendário 2020-2021, ano-base 2018, para quem tem direito ao benefício e que forem correntistas da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil. O dinheiro será credito diretamente na conta.

Para os demais trabalhadores, os saques serão liberadores a partir de 16 de julho. O cronograma se estenderá até 30 de junho de 2021.

Tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep o trabalhar que trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração média de até dois salários mínimos e que esteja  inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O calendário de recebimento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para servidores públicos.

A Caixa Econômica Federal é responsável por pagar o dinheiro do PIS aos funcionários da iniciativa privada, e o Banco do Brasil paga o Pasep aos servidores públicos.

Fonte:Bahia Notícias
()
29
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
29
Jun/20

Sorteio do Aniversário 18 anos do Grupo Santo Antonio foi adiado para 11/10/2020

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
29
Jun/20

Junior Nogueira. Em breve novo Single!

Fonte:Publicidade
()
29
Jun/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
28
Jun/20

COVID-19: Tratamento precose salva vidas

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
28
Jun/20

Prefeitura de Barreiras emite novo boletim do COVID-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 10 (dez) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta.

Trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 55 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 46 anos. Informa ainda que no dia de hoje não houve resultados concluídos para Coronavírus (COVID-19) no município.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 323 (trezentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 211 (duzentos e onze) estão recuperados, 102 (cento e dois) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 92 (noventa e dois).

Barreiras contabiliza hoje 4.201 (quatro mil duzentos e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 881 (oitocentos oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos. Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados.

A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 28 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
28
Jun/20

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores!!!

Venha se deliciar com nossos Hamburguers Astersanais Prensados!!! Montados com carnes selecionadas, um delicioso pão caseiro, molhos especiais e ingredientes de alta qualidade.
Não fique de 'água na boca', venha logo devorar um de nossos maravilhosos Hamburguers Artesanais!
Localizado na Praça de Alimentação do Centro de Luís Eduardo Magalhães-BA.
Ou peça pelo nosso Delivery: 77 99963.6673

Fonte:Publicidade
()
28
Jun/20

ERRATA

Na matéria acerca de um tiroteio com mortes no município de Baianópolis, a redação do Blog do Sigi Vilares publicou erroneamente uma foto de Ariomarques da Silva como um dos mortos na ação.

Na verdade, Ariomarques morreu num provável suicídio no distrito de Entrocamento, no município de Riachão das Neves. Pedimos desculpas à família enlutada pelo erro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()
28
Jun/20

LEM já registra seis mortes por COVID-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a QUINTA e a SEXTA MORTES pelo novo coronavírus no município. Os dois pacientes de gênero masculino, estavam internados no Hospital do Oeste - HO, em Barreiras.

Um dos pacientes tinha 70 anos, portador de comorbidades, internado desde o dia 09 de junho, em estado grave. Apesar de todos os esforços da equipe multidisciplinar daquela unidade hospitalar, o paciente evoluiu à óbito as 0h46m deste domingo (28).

O outro paciente tinha 72 anos, foi internado na UCC de Luís Eduardo Magalhães em 21 de junho. Portador de comorbidades, o paciente teve o quadro agravado, sendo necessária sua transferência para o Hospital do Oeste, na sexta (26).

Já no HO, recebeu todos os cuidados da equipe médica, mas não resistiu, e evoluiu à óbito às 3h16m, também deste domingo (28). Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 239 (duzentos e trinta e nove) casos confirmados da doença, destes, 142 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Jun/20

Mais cinco novos casos de COVID-19 são confirmados em Luís Eduardo

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 05 (CINCO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município. Os casos se referem: dois pacientes do gênero masculino, 31 e 44 anos; três pacientes do gênero feminino, 18, 30 e 31 anos.

Um paciente tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo. Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 239 (duzentos e trinta e nove) casos confirmados da Covid-19 e seis óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
28
Jun/20

Madrugada sangrenta em Baianópolis, com três mortos e três baleados









No início da madrugada deste domingo, 28, por volta da 0h20, houve um tiroteio em um bar no Povoado de Lagoa Clara, no município de Baianópolis, culminando em três mortes e mais três baleados.

Segundo informações, um bar na localidade desobedeceu o decreto municipal que proibia abrir e de fazer aglomerações, realizava uma festa e alguns indivíduos estavam no local de posse de armas de fogo. Eles teriam vindo para Baianópolis para trabalhar de segurança em uma fazenda no município.

Durante a festa houve um desentendimento entre eles e outros indivíduos da localidade, havendo um tiroteio.

Um dos indivíduos, identificado por Alan dos Santos, de 19 anos, foi alvejado na cabeça e morreu no local. Já outros três foram também baleados, mas socorridos por equipes do SAMU para o hospital local.





Os indivíduos que seriam seguranças que estavam na festa armados foram para a fazenda, onde policiais militares receberam a informação da localização e ao chegar no local, dois deles receberam a PM a tiros; no revide, dois deles foram baleados e outros dois conseguiram fugir, entrando em um matagal.

Os três corpos foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica de Barreiras. Já os outros três baleados, aguardam regulação do hospital local para serem transferidos para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/20

Barreiras registra 63 casos suspeitos de COVID-19 e 2 casos positivos

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 63 (sessenta e três) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 26 (vinte e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 17 e 81 anos e 37 (trinta e sete) pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 56 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 07 (sete) resultados, sendo que 05 (cinco) testaram negativo e 02 (dois) testaram positivo. Os 05 (cinco) que testaram negativo trata-se de 03 (três) pessoas do sexo feminino, com idades entre 11 e 42 anos e 02 (duas) pessoas do sexo masculino, de 49 e 57 anos. Já os 02 (dois) casos que testaram positivo, trata-se de 02 (duas) pessoas do sexo feminino, de 17 e 48 anos, sendo que 01 (uma) teve contato com caso confirmado e 01 (uma), sintomática.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 323 (trezentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 191 (cento e noventa e um) estão recuperados, 122 (cento e vinte e dois) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 82 (oitenta e dois).

Barreiras contabiliza hoje 4.035 (quatro mil e trinta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 881 (oitocentos oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 27 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
27
Jun/20

Barreiras: bombeiros do 17º GBM resgatam iguana após moradores encontrarem o animal em calçada

Réptil foi devolvido à natureza sem ferimentos.

O resgate de uma iguana mobilizou uma equipe do 17º GBM, na manhã deste sábado (27), nas proximidades da Praça do Abraço, em Barreiras.

O réptil apareceu em de uma calçada, na rua Marcos Freire, quando foi visto por moradores. Utilizando um puçá, uma espécie de rede própria para a captura de animais, os militares conseguiram alcançar a iguana e impedir que ela fosse para a rua, onde poderia ser atropelada.

Após isso, já com o animal em mãos, os eles fizeram a avaliação do réptil e o levaram de volta à natureza. O animal não tinha sinais de ferimentos.

Fonte: 17 GBM
()
27
Jun/20

Indivíduo morre em confronto com a RONDESP em Barreiras











Na manhã deste sábado, 27, por volta das 10h, a RONDESP OESTE prestou mais uma vez um excelente serviço para a sociedade. Durante o serviço de patrulhamento tático, as Guarnições de Rondesp-Oeste, de prefixos 3.4403 e 3.4404, se depararam com dois indivíduos a bordo de uma motocicleta, no bairro Mimoso, na cidade de Barreiras. Onde foi dado voz de abordagem, momento este, que um dos indivíduos empreendeu fuga com a moto e o outro indivíduo adentrou em uma residência, os policiais chamaram o proprietário da residência para averiguar a situação, e naquele momento avistava o individuo saltando telhados e pulando para casa dos fundos.

Continuando, parte das guarnições embarcou na VTRs, na tentativa de interceptar o suspeito na rua de trás. Neste momento ao fazer a curva do quarteirão, a viatura de prefixo 3.4403, colidiu com uma caminhonete GM/S10, de cor branca, de placa OGV 6905, causado danos matérias nos veículos, mesmo assim os policias conseguiram avistar o indivíduo correndo com um objeto na mão para dentro de um matagal, que fica nas proximidades dos fundos da loja Havan. Diante da situação, foi realizada aproximação tática, onde foi percebido que o indivíduo estava de porte de uma arma de fogo apontando em direção dos policiais e efetuando disparos. Assim sendo, foi feito o revide por parte dos policiais para objetivando conter a injusta agressão, e que ao cessar os disparos foi verificado um individuo caído ao solo, com uma arma de fogo em punho.







No mesmo instante, foi acionado o apoio do SAMU, para prestar os primeiros socorros, porém foi constatado pelo médico plantonista o óbito no local. Ainda assim, foi feito contato com a Polícia Civil (DPT), pra providenciar a perícia e deslocamento do corpo. Depois que foi periciado o local e corpo, foi identificado o indivíduo como VALTER GONÇALVES TERIXEIRA, 31 anos, natural de Barreiras-Ba; e uma arma de fogo tipo revólver, cal.32, marca Rossi, com 03 (três) munições deflagradas e 03 (três) intactas; certa quantidade de dinheiro e uma porção de sustância aparentando maconha encontrada no bolso.

Diante dos fatos, a ocorrência foi formalizada na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, (11ª COORPIN). Conforme ROP nº 065/2020. BO. 04368/2020.

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM RONDESP OESTE “Braço forte do oeste baiano”

Fonte: RONDESP/OESTE com Fotos de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
27
Jun/20

Quer comprar barato de verdade?? Vem pro Marabá




Fonte: Publicidade
()
27
Jun/20

É hoje!!!



Vamos ter uma Super Live com Luiz Razia, às 15 horas - 6ª Rodada Online de Negócios Cerrado Pneus. Para assistir Acesse http://cerradopneu.com.br/

Fonte: Publicidade
()
27
Jun/20

Confirmado óbito no traslado de Luís Eduardo para Barreiras de contaminado por Covid-19



Uma mulher de 53 anos, que estava internada na Unidade de Controle COVID-19 – UCC, em Luís Eduardo Magalhães, depois de ter testado positivo para Coronavírus, foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, por uma equipe especializada do SAMU.

A transferência aconteceu na noite desta sexta-feira (26), por volta das 19h30. A paciente estava internada há alguns dias (a nota da Secretaria da Saúde não precisa quantos dias) na Unidade e na tarde de ontem foi intubada e feita a transferência para vaga regulada em Barreiras. Porém a paciente ao chegar na cidade de Barreiras não resistiu, evoluindo para óbito.

Por volta das 05h da manhã deste sábado (27), a equipe especializada do SAMU transferiu outro paciente, dessa vez do gênero masculino, também testado positivo para o Coronavírus.

Ele estava internado há alguns dias na Unidade de Controle COVID-19 – UCC e na tarde desta sexta-feira foi intubado e posteriormente transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras.

Nota do Expresso: Em vez de rezarmos pelos nossos mortos no Campo Santo, vamos rezar em frente à placa de construção do Hospital de Luís Eduardo Magalhães.

Quase 15 anos de incúria, desmazelo, prevaricação, indiligência e desprezo pela vida humana não nos permitiram ter um Hospital de verdade.

Em Luís Eduardo Magalhães, cidade que beira os 100 mil habitantes, os doentes são tratados com o famoso jeitinho brasileiro. Quantos já foram sacrificados no altar do desleixo e da falta de seriedade?

Fonte: Jornal Expresso
()
27
Jun/20

LEM registra 18 novos casos de COVID-19 neste sábado



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 18 (DEZOITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 20 e 54 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 20 e 44 anos. Dois dos casos são de profissionais de saúde, contaminados no exercício da profissão. Um outro paciente tem história de contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 234 (duzentos e trinta e quatro) casos confirmados da Covid-19 e quatro óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: DIRCOM
()
27
Jun/20

LEM registra a quarta morte por COVID-19



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a QUARTA MORTE pelo novo coronavírus no município.

Trata-se de paciente de gênero feminino, 53 anos, testada em clínica particular e encaminhada para a Unidade de Controle do Coronavírus – UCC do município, no dia 21 de junho.

Seguiu internada e assistida pela equipe médica da UCC, e devido à evolução do quadro, agravado em decorrência das comorbidades das quais a paciente era portadora, na última sexta-feira (26), às 19h45, a paciente foi encaminhada para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, vindo à falecer às 21h25.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 234 (duzentos e trinta e quatro) casos confirmados da doença, destes, 127 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:
()
27
Jun/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
27
Jun/20

LOCALIZE - Rastreador para safra

Monitoramento para safra com cobertura via satélite com rotas programadas controle de descarregamento através do rastreador podendo tirar relatórios por placas diário semanais e mensais com total de cargas por veículos! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue pra os telefones (77) 9.9835-4508 - 3628-5292 fale com a Shirley.

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Jun/20

Seu final de semana com sua família é no Restaurante TEMPERO NOVO

Fonte:Publicidade
()
27
Jun/20

Covid-19: mais uma morte de paciente entubado na estrada LEM-Barreiras

Informes extra-oficiais dão conta que mais uma morte ocorreu nesta manhã, quando um paciente, em estado grave, foi trasladado de Luís Eduardo Magalhães para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

O óbito ocorreu no trajeto de 95 km que separam as duas cidades.

A paciente, uma senhora de idade ainda não certificada, chegou a ser entubada em Luís Eduardo, mas não resistiu ao traslado.

O Secretário de Saúde deve confirmar as informações através de uma nota oficial.

Fonte:Jornal O Expresso
()
27
Jun/20

Hojte tem cardápio junino no Restaurante do Super Mais Supermercados

Fonte:Publicidade
()