Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jun/15

Há uma luz no fim do túnel



Nesta segunda-feira, 15/06, o prefeito Antonio Henrique, o vice prefeito e secretário de Planejamento Paê Barbosa juntamente com o contador geral Márcio Reuwter e o deputado estadual Antonio Henrique Junior foram recebidos pelo presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho, na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia em Salvador.

Na audiência, o prefeito apresentou o Projeto físico e Lei 009/2015 que autoriza a captação de recursos por parte da prefeitura junto ao Desenbahia, para investimentos em infraestrutura com obras de micro e macro drenagem nos bairros Loteamento São Paulo, Vila Júri, Vila Regina e Morada da Lua.

O Prefeito de Barreiras destacou que o presidente Otto Alencar recebeu a solicitação com um posicionamento positivo e reafirmou que os recursos financeiros de contratação da operação de crédito na ordem de 25 milhões de reais beneficiará aproximadamente 25 mil moradores.

“ Essa obra é um compromisso que assumimos com a população daquela grande região, e desde o início da nossa gestão trabalhamos neste projeto, que vai contemplar toda população que reside no Loteamento São Paulo, Vila Júri, Morada da Lua e Vila Regina. É um grande trabalho que vamos fazer, para acabar de vez com as dificuldades na época de chuvas em nossa cidade. Hoje com alegria recebemos uma sinalização positiva do presidente Otto Alencar Filho e em breve estaremos licitando essa grande obra que ficará na história”, disse o prefeito Antonio Henrique.

Ainda em Salvador o Prefeito Antonio Henrique, Vice-prefeito Paê Barbosa, Secretária Municipal de Saúde Regina Figueiredo, cumprem agenda com Secretário Estadual de Saúde para tratar de assuntos relacionados a rede de saúde. Também visitarão a Secretaria de Segurança Pública, além de outros órgãos na capital em busca de recursos.

Fonte: Michela Rodriguez/DIRCOM BARREIRAS
()
15
Jun/15

Grave acidente na BR 242 deixa um morto e um ferido









Um grave acidente na BR 242 deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR 242, na altura da Serra da Mangabeira.  O condutor de um caminhão perdeu o controle da direção e o veículo tombou em uma ribanceira, espalhando a carga que continha produtos de limpeza. Populares saquearam a mercadoria.

Uma unidade de SAMU de Brotas de Macaúbas, com o apoio da USA de Ipupiara, prestou socorro à vítima que apresentava uma fratura e múltiplas escoriações.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lençóis resgatou o corpo das ferragens. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlaram o trânsito e registraram a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

Goiano Pinturas - Qualidade no que faz!

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Os melhores pneus agrícolas agora você encontra na Cerrado Pneus

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Labirintite, Tontura, Vertigem, Zumbido no Ouvido

Dr. Roberto Ramos da Costa explica que mal é esse

Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?

Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.

O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.

Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:

Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:

Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.

Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).

Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.

Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.


A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.

Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.

Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros

Contato: Spa da Coluna- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I – LEM-Ba. Fone: (77) 3628-3954. Agora atendendo em Barreiras na Clinica Santa Mônica- Rua São Luis – 38 Fone (77) 3611-6032 Agendar com Lita

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jun/15

Internauta: E o trânsito de LEM...

Gostaria de fazer uma reclamação, em relação ao trânsito de Luís Eduardo Magalhães. Existem três pontos críticos em nossa cidade em relação a um único sentido; vindos da contra mão.

Ponto UPA.
Ponto Avenida Barreiras em frente à Agrosul até a Bunge Alimentos.
Ponto Rua Mato Grosso da Av. JK até a Rua São Francisco.

Aí você avisa os motoristas que estão vindo em direção, avisando que é contra mão, e eles ficam bravos, mostrando o dedo do meio.

Aí me pergunto será que é certo isso? Pois nunca vi a SUTRANS multar alguém na contra mão. Desse jeito não era melhor então as ruas serem como era antes?

Pois aqui nessa cidade você tem que dirigir para você e aos outros, se não você é mais uma vitima nesse trânsito.

Atenciosamente
Fernando

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Jun/15

Homem esfaqueado pela mulher no centro de Barreiras morre no HO

Argileu da Silva

O homem esfaqueado pela mulher na manhã desta segunda-feira, 15, no centro histórico de Barreiras, veio a óbito no Hospital do Oeste, agora a pouco, por volta das 15h. O corpo de Argileu da Silva Souza já está sendo removido para o IML.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Centro Educacional Espaço Livre - Gente que gosta de gente!

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Motociclista fica ferido em colisão em Barreiras



No início da tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 12h40, ocorreu uma colisão entre uma moto e um carro, deixando o motociclista ferido. Fato ocorrido no bairro Boa Sorte, em Barreiras. A vítima foi socorrida pelo SAMU para uma unidade de saúde.

No Brasil os acidentes com motos correspondem a 41% das mortes no trânsito.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Confiamos no que ensinamos!!!

Na hora de fazer a sua habilitação, escolha com inteligência não faça de qualquer maneira, venha para a AUTO ESCOLA CERRADO e desfrute da melhor estrutura para você sair habilitado, veículos novos com ar condicionado, limitador de velocidade para auxilio em provas práticas e sempre a melhor equipe preparada pra lhe atender , tudo isso com planos em até 10x sem juros.

Venha conhecer a nossa escola e compare antes de fechar seu contrato e comprove nossa qualidade em serviços prestados. AUTO ESCOLA CERRADO, Rua José Cardoso de Lima em frente ao antigo posto de pagamento Coelba(CISSE) Fone: 773628-6654.

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/15

Construção de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rápido, seguro e sem desperdício

Acompanhe aqui no blog o andamento da obra



Venha conhecer esse projeto





 




A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios/Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

Clique AQUI para sempre acompanhar a obra

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

Briga de casal termina com marido esfaqueado em praça do centro de Barreiras

Local do ocorrido


O homem foi socorrido pelo SAMU



Na manhã desta segunda-feira, 15, por volta das 10h40, um homem identificado como Argileu da Silva Souza ficou gravemente ferido após ser esfaqueado por sua mulher durante uma briga ocorrida em plena Praça Augusto Torres, nas proximidades da igreja Santa Terezinha, no centro histórico de Barreiras.

A mesma evadiu-se do local, mas acabou presa pouco depois. O homem foi socorrido pelo SAMU para o Hospital do Oeste. De acordo com informações, Fátima Dejane Dourado de Azevedo era constantemente agredida pelo companheiro e já havia inclusive registrado queixa contra o mesmo.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Supermercado Universitário

Mais barato e mais perto de você

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 COBRADOR (TELEMARKETING) Com experiência em cobrança e telemarketing.

01 COZINHEIRO (A) Fazenda com experiência comprovada em carteira.

01 AUXILIAR DE COZINHA Homem ou mulher com experiência comprovada em carteira.

08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira.

03 INSTRUMENTISTAS / Com experiência comprovada em Carteira.

01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira.

01 SOLDADOR / com experiência comprovada em Carteira.

01 PINTOR JATISTA / com experiência comprovada em Carteira.

02 OPERADOR DE PALETEIRA / Com experiência de no mínimo 2 anos.(verificar perfil).

03 ASSISTENTES DE LOGISTICA / Com experiência de no mínimo 2 anos(verificar perfil).

02 ENCARREGADO DE LOGISTICA / Com exp. anterior de no mínimo 2 anos(verificar perfil).

01 ENCARREGADO DE TRANSPORTES/ Com experiência anterior de 2 anos(verificar perfil).

01 COMPRADOR / Agrônomo ou um Téc. Agrícola com exp. em compra de milho e soja.

01 PIVORISTA / Com experiência comprovada em Carteira.

01 CASEIRO / Solteiro, se for o casal a esposa têm que ter experiência em CTPS como Cozinheira ou Auxiliar de Cozinha,para fazenda.

01 TÉCNICO AMBIENTAL - Não precisa de muita experiência, preferência formação em Técnico Ambiental ou um

01 Agrônomo recém formado.

 

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

PM de Formosa do Rio Preto apreendem carro roubado




Policiais Militares da 86ª CIPM - Formosa do Rio Preto apreenderam nesta manhã de segunda-feira, 15, veículo com restrição de Roubo/Furto. Veículo estava sendo conduzido por Domingos José da Silva, 45 anos.

Condutor e veículos foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Reclamação de Internauta: Não suportamos mais esperar por uma solução‏



Olá Sigi Vilares, essas fotos são da Rua B - na Vila dos Funcionários em Barreiras, essa situação se arrasta por mais de um mês, a escuridão vai de uma esquina a outra da rua, vários assaltos já aconteceram e tememos todos os dias, pois já é perigoso com luz e sem ela a circunstância se agrava.

Já entramos em contato diversas vezes com o setor que cuida da iluminação pública, mas nenhuma solução foi tomada existe apenas a promessa de que virão solucionar o problema.

Não estamos pedindo nenhum favor, visto que todos os meses pagamos a taxa de iluminação pública na conta que chega às nossas casas.

Att. Ruannita Maria

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
15
Jun/15

MANO AR - Climatizando Sempre

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

LEM agora tem a EQUILIBRIUM Aquecedores Solares


Rua Tancredo Neves, 77, Jardim Primavera, ao lado da Universom



Chegou em Luís Eduardo Magalhães, a EQUILIBRIUM Aquecedores Solares – tudo que há de melhor no conceito solar. Cada vez mais no Brasil cresce a o aumento nas taxas de energia elétrica. Esses aumentos estão tirando o sono de muitas pessoas.

Pensando nisso a EQUILIBRIUM AQUECEDORES SOLARES está trazendo grandes oportunidades para você economizar em sua casa.



Aproveite a oportunidade e saiba como ter energia solar em sua casa. A EQUILIBRIUM dispõe ainda de placas para piscinas, controladores de temperatura, aquecedores para chuveiros, boilers, capas térmicas para piscinas e uma equipe de técnicos especializada.

“Estamos preparados para oferecer os melhores produtos e serviços para os nossos clientes”, disse Morgana Souza, proprietária da EQUILIBRIUM.

Onde estamos – Rua Tancredo Neves, 77, Jardim Primavera, ao lado da Universom. Fones: 77 9965-8069‬ - 91082976.

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

A partir desta segunda-feira, 15, tem queima de estoque no Armazém Paraíba do Santa Cruz



Não perca nesta segunda, terça e quarta-feira, a grande queima de confecções e calçados do Armazém Paraíba da Rua Ibitiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. Produtos com até 70% de desconto. APROVEITE!!!

Fonte: Informe Publicitário
()
15
Jun/15

Jovem é preso pela CETO PELOPES de posse de arma e droga na Vila Brasil


Luís e todo o material apreendido, incluindo um revólver municiado

A guarnição 1040 da CETO PELOPES prendeu no início da madrugada desta segunda-feira, 15, Luís Ricardo dos Anjos de Menezes, de 23 anos. Ele foi surpreendido pelos policiais militares na Rua do Arame, na Vila Brasil, de posse de um revólver calibre 32, da marca Taurus, com seis cartuchos intactos. Além da arma, Luís estava com R$ 499, cinco aparelhos celulares, três relógios, uma faça e dois cigarros de maconha.

O rapaz foi apresentado no complexo policial, juntamente com todo o material apreendido.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/15

Sara Brandão: Saúde emocional com auto conhecimento

A forma como agimos diante das dificuldades, adversidades e conflitos, depende muito da forma como encaramos a situação, e a forma como encaramos a situação depende muito da forma como lidamos com nossas emoções e sentimentos. Nossos sentimentos e emoções geram nossos comportamentos.

E o que gera nossos sentimentos e emoções? Podemos dizer que a forma como enxergamos as situações são determinantes para os sentimentos que temos diante das situações e para a forma como expressamos as nossas emoções.
Então, percebemos que criamos um círculo vicioso: sentimentos e emoções que são gerados pela forma como encaramos as situações, e que, por sua vez, são determinadas pelos sentimentos e emoções envolvidos nas situações.

Dessa forma, podemos perceber porque não é fácil controlar a forma como agimos e como reagimos diante das situações, uma vez que, nossas ações são determinadas por nossos sentimentos e emoções, e que, não temos controle sobre eles.
Mas, podemos pensar em alguma forma que possa contribuir para que possamos ter sentimentos e emoções mais equilibrados ? gerando assim comportamentos mais equilibrados ?

Se existe alguma forma disso acontecer, talvez, um dos caminhos para tal, passe pelo caminho do autoconhecimento.
O autoconhecimento é o ato de olhar para si mesmo, de olhar para dentro de si, e de encontrar a essência de si mesmo. È descobrir quem realmente somos; porque somos como somos; porque agimos como agimos; porque sentimos como sentimos; porque reagimos como reagimos.

Enfim, o autoconhecimento é a descoberta de quem realmente somos nós. Não olhar para dentro de si mesmo pode ser um mecanismo de defesa, uma forma de evitar o sofrimento, ao não tomar conhecimento do que lhe faz sofrer. O problema é que, o não tomar conhecimento das razões inconscientes das suas angústias não evita o sofrimento.

Pelo contrário, aumenta, pelo sentimento de incapacidade em enfrentar-se. Só você pode transformar a sua vida, mas, o primeiro e essencial passo para que isso aconteça é se conhecer, é conhecer as razões dos seus sentimentos e principalmente as razões dos seus bloqueios.

O não se conhecer faz com que também não conheça as suas capacidades, diminuindo a auto-estima, levando à sentimentos de insegurança, inadequação, perfeccionismo, cobranças excessivas, sentimento de incapacidade, dificuldade em levar projetos à frente, não se permitir errar , necessidade de agradar sempre e de ser aprovado e reconhecido pelo que faz.
Conhecer as nossas emoções pode nos levar à aprender a lidar melhor com com elas, levando à respostas mais equilibradas nas situações.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
15
Jun/15

LEM agora tem a Clínica Odontológica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()