Notícias

07
Mar/16

Acadêmico de Biomedicina da FASB conquista prêmio em Jornada de Química

Acadêmico de Biomedicina da FASB conquista premiação em Jornada de Química


Acadêmicos de Biomedicina participam da Jornada de Química do Oeste da Bahia


Acadêmicos de Biomedicina da FASB em atividade de pesquisa em laboratório da instituição 

O estudante de Biomedicina da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), Leonardo Felipe Rodrigues de Oliveira, de 17 anos, conquistou o prêmio de melhor apresentação durante a II Jornada de Química do Oeste da Bahia, realizado entre os dias 16 e 19 de fevereiro, em Barreiras. Acadêmico do terceiro semestre do curso, ele defendeu durante o evento o projeto científico intitulado "Reprodução do nematódeo Caenorhabditis elegans", que visa estudar a reprodução deste nematódeo frente à exposição ao Tálio.

Bastante orgulhoso e surpreso com o prêmio, o acadêmico pretende desenvolver e se aprofundar cada vez mais em sua pesquisa ao longo do curso. “Este será o meu objeto ao longo da graduação quando os resultados serão apresentados no projeto final”, afirma ele, que como prêmio terá o seu projeto publicado em revista científica da área. Para ele, o prêmio e o desenvolvimento da pesquisa poderão proporcionar um salto na sua vida acadêmica. “Além de aprofundar o conhecimento em sala de aula, será um diferencial para uma futura seleção no Mestrado e Doutorado”, explica.

O projeto integra o grupo de pesquisa “Tálio-C elegans” no âmbito do curso de Biomedicina da FASB, coordenado pela professora MSc. Priscila Gubert. "Como professores, ficamos muito orgulhosos pelo seu desempenho. Acreditamos que este prêmio estimulará nossos acadêmicos a ingressarem na pesquisa científica relacionada às áreas biomédicas em nossa instituição”, espera Gubert.

Fonte: ARATICUM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades