Notícias

07
Mar/16

Distrito do Rosário ganhará paróquia


Dom João e parte dos fiéis que participaram da reunião


A comunidade do Rosário se reuniu para pedir uma paróquia e o pedido foi atendido

Na manhã de ontem, domingo, 6, o bispo da diocese de Bom Jesus da Lapa, Dom João dos Santos Cardoso, esteve reunido no pavilhão da comunidade católica do Rosário com representantes da sociedade e com conselhos da igreja católica.

A pauta do encontro foi a implantação de uma paróquia do distrito. Todos os concordaram com a necessidade urgente de uma paróquia e um centro catequético para atender a população.

O distrito do Rosário, que fica no município de Correntina, é atendido atualmente por padres que vêem da sede do município, que fica a 200 quilômetros do Rosário. O que torna difícil o atendimento à comunidade local.

O bispo Dom João ouviu a todos os presentes e entendeu que há realmente a necessidade urgente da implantação da paróquia.

A Igreja Católica do Rosário conta com uma boa estrutura, como um galpão com mais de 1800 metros quadrados de área de construída, além de um excelente espaço para futuras ampliações.

No final da reunião, ficou decidido que os primeiros passos já seriam dados. O plano é de que até o mês de junho, a paróquia já esteja pronta. O padre escolhido já está morando no Rosário.

Outra boa notícia é que a paróquia do Rosário será independente de Correntina, ou seja, ela terá liberdade para traçar suas próprias metas e desenvolver seus próprios projetos.

Fonte:Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades