Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Set/18

Atenção corretor de imóveis

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

Farmácia Avenida está em novas instalações para melhor lhe atender

Descontos especiais de 10% a 80% neste Mês de Setembro!







Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

SORRISUS, a Rede de clínica odontológica que mais cresce no Brasil chega em LEM



Hoje a SORRISUS é a rede de franquias de clínicas odontológicas que mais cresce no Brasil, com mais de 100 unidades inauguradas.

A SORRISUS tem por excelência alto padrão de qualidade e atendimento de altíssimo nível, por isso todos os dentistas que compõem o corpo clínico da SORRISUS são especialistas e só atuam em suas respectivas áreas de especialização.



Atendemos todas as especialidades da odontologia: Prótese, implantes, ortodontia (os mais modernos aparelhos odontológicos), facetas, periodontia (atua principalmente na área da gengiva), endodontia (canal), odontopediatria (dentistas para crianças), botox, bichectomia (retirada da gordura das bochechas) e demais procedimentos estéticos.

A unidade SORRISUS de Luís Eduardo Magalhães, inaugurada em abril desse ano, traz do que há mais moderno na odontologia: Avaliação (sem custo ao paciente) com câmera intra oral, para que o convidado visualize a sua saúde bucal em um televisor e passe a entender com clareza a real necessidade do tratamento. ANESTESIA SEM DOR computadorizada, laser pós cirúrgico, centro radiológico próprio dentro da Sorrisus (para maior conforto e praticidade do paciente). E, a tecnologia de implantes sem cortes e sem bisturi.



Outros diferenciais que a Sorrisus tem, são dois anos de garantia em quase todos os procedimentos.

SORRISUS - Horário de atendimento estendido (07h30 às 19h). Atendimento aos sábados, espaço kids para que os pequenos fiquem a vontade enquanto os pais fazem o tratamento, e condições especiais de pagamento.



Agende uma avaliação sem custo (77) 3628-2694 / 98887-5005 WhatsApp.

Ou apenas em um clik no link abaixo:
www.sorrisus.com/marcar-consulta

Estamos localizados na rua Rondônia, 95. Em frente ao Santander.

Facebook/Instagram @sorrisuslem

SORRISUS, padrão odontológico internacional, pertinho de você!

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/18

Oeste baiano recebe investimentos em água e saneamento

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs) entregou Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA), na manhã desta quinta-feira (20), em municípios do oeste da Bahia. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Santa Rita de Cássia, cidade escolhida para sediar o ato oficial que envolve também o município de Cotegipe.

No total, o Estado investiu cerca de R$ 600 mil, com recursos próprios do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), beneficiando 70 famílias residentes em zonas rurais ou localidades afastadas das sedes municipais. Todos os sistemas foram construídos pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb).

Em Santa Rita de Cássia, a localidade de Água Boa recebeu o SSAA. Em Cotegipe, as localidades beneficiadas foram Barra Grande, Tapera, Entupido e Covil. Na ocasião, o secretário da Sihs, Cássio Peixoto, também assinou ordens de serviço para início das obras de construção de sistemas simplificados em assentamentos de São Desidério e Barra, com recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Ufob - Ainda no oeste, a equipe da Sihs esteve na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) para tratar da implantação do Sistema de Tratamento de Esgoto no campus. A partir de estudos feitos pela Superintendência de Saneamento da Sihs, a secretaria sugeriu a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgotos Compacta, incorporando ao projeto a reutilização dos efluentes gerados pelo campus.

Os recursos, no valor de R$ 800 mil, já foram alocados pela Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), e o processo licitatório encontra-se em andamento, devendo ter edital publicado nos próximos dias.

Para Cássio Peixoto, a estação a ser implantada trará inúmeros benefícios para os usuários e o meio ambiente, tais como o reuso das águas dos efluentes gerados pelo campus e o aproveitamento dessas águas para implantação de sistemas agroflorestais, utilização em jardinagens, recuperação das área degradadas, integrando às atividades do Centro de Referências em Áreas Degradadas (CRAD) e/ou na recarga do aquífero.

Fonte:SECOM/BA
()
20
Set/18

GCMs de LEM realizam curso de capacitação em Ilhéus













Três GCMs de Luís Eduardo Magalhães estiveram nos dias 18 e 19 deste mês na cidade de Ilhéus para fazer curso de segurança de autoridades. Esse treinamento vai habilitar a realizar a segurança de dignitários, juízes, prefeitos entre outras autoridades.

Durante os dois dias Márcio Alves Moreira dos Santos, Nilvannir Batista Fidalgo Alves e Vanderley Amado dos Santos tiveram instruções como conceitos, planejamento de intinerario, formação a pé, ameaças múltiplas de segurança, condicionamento físico, emboscada frontal e lateral, técnica de contenção, direção defensiva e ofensiva, noções de APH, avaliação final prática.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/18

Harém do Pilek - Leo Santana, Mano Walter, Bhaskar e Toinho e Cia

O Harém do Pilek vai rolar em Barreiras no dia 11 de Outubro. Leo Santana, Mano Walter, Bhaskar e Toinho e Cia são as atrações do evento.
Garanta já seu ingresso nos pontos de venda ou no site: 
https://www.haremdopilek.com/events-1/harem-do-pilek/

Fonte:publicidade
()
20
Set/18

Deputados do 'Centrão' já abandonam Alckmin e começam a fazer campanha para Bolsonaro


Os candidatos à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) 

Apesar de os caciques dos partidos que integram o "Centrão" (DEM, PP, PR, PRB e SD) estarem mantendo apoio oficial a Geraldo Alckmin, o candidato do PSDB à Presidência da República, nos estados se iniciou a debandada de deputados do bloco, que já fazem campanha para o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

O alerta já chegou à campanha do PSDB. Até mesmo alguns deputados tucanos já evitam pedir votos a Alckmin e iniciam associação de imagem ao nome de Bolsonaro.

Isso tem acontecido em praticamente todos os estados onde Bolsonaro lidera as intenções de voto nas pesquisas. Integrantes da campanha de Bolsonaro já são recebidos em vários locais por deputados de partidos do "Centrão", como o PP, PR e SD, entre outros.

Alckmin contava com essa estrutura pulverizada dos partidos do "Centrão" para fazer uma campanha capilarizada nos estados mas, segundo relatos da campanha de Bolsonaro, deputados mudaram de lado e passaram a apoiar o candidato do PSL de forma pragmática porque sua imagem facilita a busca de votos para os que tentam a reeleição.

A partir de agora, a campanha de Bolsonaro vai tentar diminuir a rejeição em ações específicas na região Nordeste do país e no eleitorado feminino, onde há a maior resistência ao candidato do PSL.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Gerson Camarotti/g1/Foto: Adriana Spaca/Framephoto/Estadão Conteúdo / Myke Sena/Framphoto/Estadão Conteúdo
()
20
Set/18

Oferta assim só na Baiana

Uma cozinha compacta e completa para toda a família brasileira. Tamanho ideal para acomodar utensílios e alimentos com praticidade e organização. Com a qualidade do aço que é referência no mercado há mais de 50 anos, a Cozinha Rose é a cozinha da Itatiaia que se encaixa em espaços menores e aconchegantes.

#cozinha #casasbaiana #lem #bahia #Baianababy #janeiro #saodesiderio #piaui #Barreiras

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Set/18

Vestibular de Medicina FASB 2019

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

Uma homenagem do Grupo Santo Antonio à todos os Gaúchos!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Set/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Set/18

Barreiras: TJ manda prefeitura fazer referendo sobre mudanças em área de aeroporto

Uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia exige que a prefeitura de Barreiras faça um referendo para saber se a população aprova ou não alterações no perímetro urbano onde está situado o aeroporto da cidade. Publicada nesta quinta-feira (20) no Diário da Justiça Eletrônico, a medida foi tomada pelo desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto.

O magistrado acolheu uma ação do ex-prefeito Antônio Henrique de Souza que questionou uma lei municipal, feita em 2014, que alterou o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano [PDDU]. A ordem emitida pelo desembargador nesta quinta decretou a inconstitucionalidade da lei pelo fato de que ela foi aprovada pela Câmara de Vereadores local sem considerar a devida participação popular na discussão.

No entanto, o magistrado modulou os efeitos da decisão de inconstitucionalidade – para não provocar caos jurídico – suspendendo os efeitos da medida por 24 meses após o trânsito em julgado [ quando não cabe mais recurso] da ação. O magistrado relatou que o aeroporto de Barreiras é o único do oeste baiano e serve de porta de entrada e saída de pessoas/profissionais que atuam em negócios agrícolas.

Fonte:Bahia Notícias
()
20
Set/18

Secretaria de Agricultura busca parceria com Sesc para ampliar benefícios aos feirantes



Nesta manhã de quarta-feira (19) o secretário municipal de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, José Marques e o subsecretário Rider Castro visitaram as instalações do Serviço Social do Comércio (Sesc) e se reuniram com o gerente Ismael Donato, com o objetivo de viabilizar um convênio para que os feirantes do CAB possam ter acesso à infraestrutura de atendimento, lazer e recreação na unidade em Barreiras.

Durante o encontro, os titulares da secretaria de agricultura apresentaram todas as ações que estão sendo desenvolvidas para a valorização dos feirantes, que atualmente se encontram devidamente cadastrados, com carteirinhas de identificação individual, trabalhando em espaço adequado, requalificado e com nova infraestrutura, e com a novidade da Feira Noturna nas quartas-feiras, o que reflete no aumento das vendas. Agora, a Prefeitura busca também parcerias para oferecer atividades socioculturais as famílias dos feirantes.

Para o gerente do Sesc Barreiras, Ismael Donato, a proposta é viável e poderá ser viabilizada, haja visto que o Sesc já desenvolve parcerias nesse formato. “O Sesc é destinado aos comerciários, mas estamos ampliando por meio dos convênios com outras entidades a abrangência de atendimento ao público”, disse Ismael.

Dentre as ações que precisam ser implementadas para a formalização do convênio segundo Ismael, está a organização da associação dos feirantes, tarefa na qual a Secretaria de Agricultura irá assessorar os feirantes.

“Os feirantes do CAB estão recebendo acompanhamento de toda nossa equipe, além de agora oferecer aos consumidores de Barreiras um atendimento diferenciado num espaço climatizado, requalificado e com identificação com a carteirinha do feirante. Após a sinalização positiva do Sesc, o próximo passo será reunir os feirantes e regularizar a documentação da associação, para que possamos fechar este e outros convênios”, disse o secretário José Marques.

Inaugurado em 2013, o Sesc Barreiras conta com uma estrutura de atendimento odontológico, ensino infantil e fundamental, um teatro com 310 lugares, galeria para exposições, biblioteca, parque aquático, quadro poliesportiva e projetos sociais.

De acordo com o subsecretario de agricultura Rider Castro, esta será a primeira de muitas outras parcerias e convênios que a Secretaria de Agricultura está buscando para proporcionar aos feirantes cada vez mais melhores condições de trabalho e também acesso ao lazer e a cultura.

Fonte: DIRCOM
()
20
Set/18

Prefeito Zito participa de solenidade no Poder Legislativo e é homenageado







Com o objetivo de valorizar às autoridades e personalidades que contribuíram de forma direta para o desenvolvimento do município de Barreiras, na manhã dessa quarta-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Barreiras inaugurou na sede do Poder Legislativo, a Galeria de Prefeitos Baltazarino Araújo Andrade e a Galeria de Pioneiros Antonio Balbino de Carvalho, e homenageou ainda, os ex-prefeitos e personalidades.

Com o plenário da Casa Legislativa lotado por autoridades, familiares e amigos dos homenageados, o atual prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e todos os ex-prefeitos do município, receberam a Medalha Coronel Martiniano Ferreira Caparrosa, primeiro Intendente (prefeito) de Barreiras.

Já as personalidades que também contribuíram no desenvolvimento de Barreiras receberam a Medalha Coronel José Braz de Souza, que foi o primeiro presidente do Conselho Municipal, hoje, Câmara de Vereadores de Barreiras.

Entre as personalidades que contribuíram no desenvolvimento e na história da cidade, o primeiro Bispo da Diocese de Barreiras, Dom Ricardo Weberberger, foi homenageado com a medalha recebida pelo atual Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes. Um destaque especial também foi dedicada à historiadora Inês Pita, que de acordo com o Presidente da Câmara, contribuiu no levantamento dos dados para o projeto da inauguração das galerias.




“A Câmara de Vereadores de Barreiras desenvolve este projeto há 10 meses, um trabalho constante de pesquisa feito com a inestimável colaboração da historiadora Inês Pita, uma grande personalidade do nosso município. Hoje homenageamos também às personalidades que foram pioneiras em diversas áreas e que com determinação, ajudaram no crescimento da cidade, ao atual prefeito, que desde o início de 2017 também contribui no desenvolvimento de Barreiras e aos ex-prefeitos que trabalharam para o fortalecimento do município nos diversos setores”, destacou o presidente Gilson Rodrigues.

Homenageado na solenidade, o prefeito Zito Barbosa agradeceu a distinção do Poder Legislativo destacando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do município.



“Esse sem dúvida é um momento importante para nossa cidade que contempla todos aqueles que ao longo da história contribuíram em épocas diferentes e ainda contribuem no crescimento, desenvolvimento e na cultura do nosso município. Sou filho dessa terra e me empenho a cada dia dando o meu melhor para deixar minha parcela de contribuição na transformação da vida dos barreirenses. Fico honrado e recebo com muita gratidão a Medalha Coronel Martiniano Ferreira Caparrosa”, disse Zito Barbosa.

Após a entrega das medalhas, os homenageados e familiares participaram da inauguração da Galeria de Prefeitos Baltazarino Araújo Andrade e da Galeria de Pioneiros Antonio Balbino de Carvalho.

Fonte: DIRCOM
()
20
Set/18

Semana do Cliente na oficina da TOPVEL

Fonte:Informe publicitário
()
20
Set/18

Adolescente de 16 anos é baleado no Mimoso II e transferido em estado grave para o HO









Na manhã desta quinta-feira, 20, por volta das 8h45, um adolescente identificado como Carlos Daniel dos Santos da Silva, de 16 anos, foi baleado em frente à uma residência na Rua Xavante, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, Daniel estava na residência de um familiar quando dois indivíduos ainda não identificados, um em uma motocicleta e outro em um carro, chegaram chamando pelo nome do adolescente que ao sair acabou atingido por disparos de arma de fogo.

Daniel foi atingido no abdome, tórax, perna, coxa e braço. Ele foi socorrido por terceiros em uma caminhonete para a UPA e após estabilizado pela equipe médica da própria UPA e também do SAMU foi transferido em estado gravíssimo para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A polícia militar esteve na UPA colhendo informações que possam ajudar na identificação dos autores dessa tentativa de homicídio. A polícia civil já iniciou as investigações para chegar a autoria e a motivação desse atentado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

Em entrevista à Rádio Cultura, Tito fala sobre seu projeto político aos luiseduardenses

O avantista Carlos Tito participou na terça-feira (18), de um bate-papo com o radialista Cléu Fegali, no programa Informativo Cultura, da Rádio Cultura do município de Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, o candidato falou sobre seus projetos e planos de trabalhos propostos para o desenvolvimento e o progresso da região Oeste e sua determinação em trazer melhorias na qualidade de vida da população.

Questionado sobre a necessidade de representatividade da região no Legislativo Federal e que lhe credencia a lançar sua candidatura, relatou: “Nossa região necessita ter um número bem maior de representantes nas três esferas de poder. Nós baianos elegemos 39 deputados federais a cada quatro anos e o Oeste do Estado, com toda essa imensidão, não tem um único representante na Câmara Federal que seja morador da nossa região. Assumir esse desafio de ser o Deputado Federal do Oeste e fazer uma campanha exclusivamente na região e estarei em Brasília lutando pelos interesses de nosso povo”, sublinhou.

Em outro momento, perguntado sobre a colaboração da Operação Lava Jato com a justiça do país, ou se a mesma favorece algum grupo político destacou: “Não favorece grupo político nenhum. Eu entendo que as leis precisam ser respeitadas e o Poder Judiciário do Estado do Paraná está dando um exemplo para todo o país. Há mais de quinhentos anos que não percebíamos uma atitude clara e transparente em defesa do patrimônio público como acontece atualmente em Curitiba. A Lava Jato vem buscando dar a sua contribuição para minimizar a corrupção praticada por parte daqueles que deveriam combatê-la”, concluiu.

Tito finalizou agradecendo o apoio e receptividades do povo de Luís Eduardo Magalhães, ressaltando que os eleitores precisam refletir e avaliar as propostas de todos os candidatos para que se tenha, nesse momento, a oportunidade de passar o país a limpo.

Fonte:Osmar Ribeiro | Silvano Santos - FALA BARREIRAS
()
20
Set/18

Super Quinta de Preços Baixos no Verdurão!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

Excelente oportunidade de negócio

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

Novas ofertas da Super Quinta de Preços Baixos no Verdurão!

Fonte:Publicidade
()
20
Set/18

Bolsonaro vai a 28% e Haddad, a 16%; Ciro lidera no 2º turno, mostra Datafolha



Afastado da campanha nas ruas há duas semanas, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) manteve a liderança da corrida presidencial, de acordo com uma nova pesquisa feita pelo Datafolha.

Conforme o levantamento, concluído nesta quarta (19), o capitão reformado do Exército oscilou dois pontos para cima e alcançou 28% das intenções de voto, mantendo a trajetória de crescimento observada desde o início da campanha.

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que cresce desde sua confirmação como substituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida, atingiu 16% das preferências, três pontos a mais do que na semana passada.

O candidato petista continua tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que ficou estagnado, com 13%. 

O instituto entrevistou 8.601 eleitores de 323 municípios na terça (18) e na quarta (19). A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de S. Paulo e pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-06919/2018.

As menções espontâneas a Bolsonaro também cresceram nos últimos dias, assim como as citações a Haddad. 

Bolsonaro cresceu no Sudeste, Norte e Sul, onde atingiu sua melhor marca (37%), e ganhou pontos entre jovens e até entre mulheres, apesar da grande rejeição no segmento. 

O petista cresceu no Sudeste e no Nordeste -onde alcança a melhor pontuação (26%) e única região em que está à frente de Bolsonaro.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem quase metade do tempo de TV, está estagnado na pesquisa, com 9%.

O tucano aparece empatado com Marina Silva (Rede), que agora soma 7% das preferências, menos da metade do que tinha no início da campanha.

As simulações do Datafolha para segundo turno mostram que Ciro é o único candidato que venceria todos os rivais.

Ele bateria Bolsonaro com 45% das intenções, vantagem de 6 pontos sobre o capitão. Nos outros cenários, Bolsonaro empata com Haddad, Alckmin e Marina. 

A rejeição a Bolsonaro continua alta, e a de Haddad cresceu. Segundo a pesquisa, 43% dos eleitores dizem que não votariam de jeito nenhum no capitão e 29% rejeitam o petista. 

Os eleitores de Bolsonaro e Haddad são os mais convictos. Apenas um de cada quatro apoiadores dos candidatos admite escolher outro nome.

No conjunto do eleitorado, 40% dizem que podem mudar o voto. Entre eles, 15% indicam Ciro como segunda opção, 13% apontam Marina, 12% optam por Haddad e Alckmin e 11% indicam Bolsonaro.

Fonte:Bahia Notícias/Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados
()
20
Set/18

Conheça o projeto "Cartas para a Vida", desenvolvido por uma capitã da PM


Weslei Santos e a capitã Edilania

O Blog do Sigi Vilares entrevistou a Capitã da Polícia Militar da Bahia, Edilania Soares, para falar sobre o projeto Cartas para a Vida. A entrevista ocorreu na tarde de terça-feira, 18, na sede da 85 CIPM na cidade de LEM.

Na ocasião, a capitã contou que essa ação é uma iniciativa da Academia Barreirense de Letras e do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), por intermédio do Serviço de Valorização Profissional da PM. O objetivo é levar mensagens de otimismo, esperança pela vida às pessoas que estão em sofrimento silenciosamente.

O projeto visa despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade, ajuda ao próximo por meio de escrita de cartas para pessoas que não conhecem, não sabem o destinatário, mas passam mensagem de amor a vida.

A proposta é escrever cartas com sentimentos bons, positivos de enfrentamento das problemáticas da vida humana, trazendo ao leitor mensagem de perseverança, podendo inclusive mudar seu olhar diante das adversidades da vida.

"Cartas para a Vida é mais um reforço das ações que ocorrem com bastante força no mês de setembro. A proposta é que essa ação seja contínua. É importante destacar que quem se propõe a escrever a carta tenha ciência que elas serão publicadas em diversos suportes textuais, inclusive na internet. A intenção é que a mensagem circule o máximo possível, chegando aos destinatários por meio de panfletos, cartazes, redes sociais. Por isso as pessoas são livres quanto a escolha de se identificarem, podendo fazer anonimamente ou usando pseudônimo", contou a capitã.

Convite - Faça parte também deste projeto escrevendo uma carta de amor pela vida! As cartas devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Set/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade agora em sua casa!

Fonte:Publicidade
()