Notícias

20
Set/18

Conheça o projeto "Cartas para a Vida", desenvolvido por uma capitã da PM


Weslei Santos e a capitã Edilania

O Blog do Sigi Vilares entrevistou a Capitã da Polícia Militar da Bahia, Edilania Soares, para falar sobre o projeto Cartas para a Vida. A entrevista ocorreu na tarde de terça-feira, 18, na sede da 85 CIPM na cidade de LEM.

Na ocasião, a capitã contou que essa ação é uma iniciativa da Academia Barreirense de Letras e do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), por intermédio do Serviço de Valorização Profissional da PM. O objetivo é levar mensagens de otimismo, esperança pela vida às pessoas que estão em sofrimento silenciosamente.

O projeto visa despertar nas pessoas o sentimento de solidariedade, ajuda ao próximo por meio de escrita de cartas para pessoas que não conhecem, não sabem o destinatário, mas passam mensagem de amor a vida.

A proposta é escrever cartas com sentimentos bons, positivos de enfrentamento das problemáticas da vida humana, trazendo ao leitor mensagem de perseverança, podendo inclusive mudar seu olhar diante das adversidades da vida.

"Cartas para a Vida é mais um reforço das ações que ocorrem com bastante força no mês de setembro. A proposta é que essa ação seja contínua. É importante destacar que quem se propõe a escrever a carta tenha ciência que elas serão publicadas em diversos suportes textuais, inclusive na internet. A intenção é que a mensagem circule o máximo possível, chegando aos destinatários por meio de panfletos, cartazes, redes sociais. Por isso as pessoas são livres quanto a escolha de se identificarem, podendo fazer anonimamente ou usando pseudônimo", contou a capitã.

Convite - Faça parte também deste projeto escrevendo uma carta de amor pela vida! As cartas devem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades