Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Mar/20

Bell Sports é especializada na fabricação e comercialização de materiais esportivos personalizados







A Bell Sports é uma empresa especializada na fabricação e comercialização de materiais esportivos personalizados. Ela está situada na área externa do Oeste shopping popular. Fone/Zap: 779.9973-7905 (Peça já o seu orçamento).

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

Parabéns pra você! 🥳🥳🥳🥳🥳

Hoje dia 1º de abril de 2020... Eu Flávio Vidal Muniz, agradeço a Deus o grande presente que foi o seu nascimento. Hoje você está completando sua 12ª primavera ao meu lado. Tenho muito orgulho de você ser meu filho.

Ti desejo que esta data se repita por muitas e muitas vezes com muita paz, amor, prosperidade e saúde, meu filho Flávio Cauê de Jesus Vidal Muniz... Feliz aniversário te amo muito!

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP para 77 9.9810-9920
()
31
Mar/20

Moro critica libertação de presos por pandemia

Fonte:JOVEM PAN
()
31
Mar/20

Augusto Nunes: China escondeu epidemia com a cumplicidade da OMS

Fonte:JOVEM PAN
()
31
Mar/20

Se a prefeitura de LEM não faz, os moradores fazem!

Moradores da 21 de Abril foram flagrados por nossa reportagem agora a noite tapando os buracos da rua

















Um dos municípios mais ricos do país, mas com uma das piores gestões do Brasil... O resultado está acima, em fotos. Rua 21 de Abril. Cansados de tanto buraco na rua, os moradores resolveram fazer o que a prefeitura de LEM não faz, ou quando faz, não faz bem feito... Lamentável!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/20

GCM e Cootrans seguem desempenhando importante papel no enfrentamento ao Coronavírus, em Barreiras

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito vêm se empenhando para fazer cumprir as determinações dos Decretos Municipais que estabelecem medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19) no município de Barreiras. Através do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos Agentes da Autoridade de Trânsito (Cootrans), tem sido desenvolvido operações na zona urbana e rural, levando informações e medidas preventivas contra o novo vírus a população.

A atuação da Guarda Civil e Agentes de Trânsito nas barreiras sanitárias fixadas nas estradas que dão acesso a cidade é de grande importância para apoiar a atuação dos profissionais de saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. A zeladora Joana Araújo que reside no Jardim Vitória, e diariamente transita pela BR 242 ressaltou que “a ação dos Guardas e Agentes de Trânsito é muito esclarecedora, todos os dias eles informam sobre os cuidados e acompanham as equipes de saúde, que medem a temperatura das pessoas que passam pela barreira sanitária. Isso ajuda muito no controle do Coronavírus, que tem assustado a todos”.

Além disso, as equipes de Patrulhamento da GCM percorreram as comunidades rurais com a ação educativa, informando sobre a importância da higiene pessoal, manutenção da limpeza dos ambientes e o dispositivo de funcionamento de bares e comércio durante a quarentena. No comércio, acompanham a força-tarefa da Vigilância Sanitária para o cumprimento do decreto, solicitando dos comerciantes o fechamento dos estabelecimentos durante o período estabelecido. O secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio informou ainda que toda equipe continua realizando atividades, para manter os serviços essenciais à disposição da população.

“Tenho acompanhado diariamente a atuação da Guarda Civil, dos Agentes da Cootrans e toda nossa equipe que continua trabalhando em parceria com outras secretarias. Estamos fazendo uma cobertura intensiva na zona urbana e rural, realizando as operações nas barreiras sanitárias, proteção do patrimônio público, ações no trânsito e fiscalização do fechamento comercial juntamente com o corregedor da GCM, Dantas, para esclarecer as dúvidas dos comerciantes. Tudo isso é fruto de uma ação de planejamento e também da dedicação do Comando da GCM através dos nossos Inspetores e Subinspetores”, disse o secretário.

O secretário Júnior Sampaio destaca ainda que para o cidadão, a presença dos Guardas Municipais nas praças, ruas, ônibus e em grandes eventos, tornou-se parte da rotina e aumenta a sensação de segurança da população, e nesse momento contribui nas estratégias de enfrentamento ao Coronavírus. “Estamos enfrentando essa fase difícil com o apoio de todo o efetivo da nossa GCM, que trabalham diariamente em consonância com os profissionais de saúde. Por isso reforçamos a toda população que fique em casa, pois estamos nas ruas trabalhando por vocês”, finalizou o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/20

Agora é oficial: Bairro Santa Cruz ganhará agência da CAIXA

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
31
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

Dona Nilva... a luta ainda continua após 12 anos... Cadê a justiça?

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
31
Mar/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

Nota da ACELEM



A ACELEM, no uso de suas atribuições, vem a público,primeiramente esclarecer que tem tomado todas as medidas e preucações com relação a conscientização do empresários e seus colaboradores no sentido de preservação da vida e saúde de todos, com a palavra de ordem “COMÉRCIO RESPONSÁVEL”. Esclarecemos ainda que tal posicionamento da ACELEM com relação a se empenhar pela abertura do COMÉRCIO, SERVIÇO E INDÚSTRIA de forma RESPONSÁVEL, não partiu somente de decisões locais e de diretoria ou presidencia, mas sim, ela conta com a orientação da CONFEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO BRASIL – CAGB , com a orientação da FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DA BAHIA – FACEB, e claro, ouvindo o clamor e solicitações dos empresários locais e instituições financeiras.
Nesse sentido, temos pedido aos empresários e seus colaboradores que observem os decretos municipais e, em ESPECIAL 138/2020 que altera artigos, acrescenta parágrafos e revoga dispositivos dos Decretos nº 126 e 131 e da outras providências no âmbito de enfrentamento da situação de emergência de saúde pública decorrente ao coronavirus, que LEEM, OBSERVEM E CUMPRAM as determinações dos DECRETOS MUNICIPAIS.
“Ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não conhece”. Portanto, fazendo uso do termo ora citado, pedimos a todos que tomem      conhecimento lendo diretamente o decreto, pois muitas informações neles contidas não podem ser conhecidas por meios telefônicos ou outros mecânismos que visam ganhar tempo ou evitar ler o mesmo. Juntos somos mais fortes, “porém não há corrente mais forte do que seu elo mais fraco”.
Pontos importantes a serem observados do Decreto 138/2020:
Art.1º. Fica alterado o Art.7º do Decreto 126/2020, de 17 de Março de 2020. Passando a ter a seguinte redação:
Art.7º Em funcão dos casos confirmados de coronavirus em outros Municípios do Estado da Bahia e, em razão do Municipio de Luís Eduardo Magalhães ser demasiadamente marcado caracteristicamente pela população flutuante, ficam suspensos até dia 12 de Abril de 2020:
I – os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas , tais como: eventos desportivos, shows, circos, eventos científicos, passeatas e afins.
II – o funcionamento de cinemas...
Art. 6º. Altera o caput e inclui incisos do Art.3º do Decreto nº 135/2020 . que passa a ter a seguite redação:
Art.3º As empresas e estabelecimentos de quaisquer setores, estabelecidas no Município de Luís Eduardo Magalhães, deverão observar  necessariamente a adoção do rigoroso protocolo de segurança e enfrentamento ao Coronavirus, sem prejuízo das medidas previstas nos demais Decretos, tais como: (Comércio autorizado a abrir as portas).
I – Intesificar as ações de limpeza, no local e pessoal;
II – espaçamento mínimo de 01 (um) metro entre os empregados nos seus locais de trabalho;
III – a observância da não aglomeração de pessoas nas dependências da empresa;
IV – liberação dos empregados enquadrados nos grupos de risco;
V – disponiblizar álcool em gel, ou líquido, aos seus clientes;
VI – disponibilizar máscaras, luvas e óculos para funcionários que possuem contato direto com os clientes;
VII – aferição da temperatura corporal dos funcionários no início e final de sua jornada de trabalho;
VIII – higienizar máquinas de cartão;
IX – divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; e
X – os restaurantes e lanchonetes deverão observar distância de 2 metros entre as mesas existentes no local;
XI – lanchonetes e restaurantes e afins deverão encerrar suas atividadades as 23H rigorosamente.
Pedimos todo emprenho nos cuidadados de preservação da vida e saúde.
ACELEM – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

Jother Lopes Arcanjo – Presidente.
31 de Março de 2020

Fonte:
()
31
Mar/20

Hoje é dia da "Terça da Verdura" no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
31
Mar/20

Augusto Nunes: São as redes sociais que decidem o que está certo?

Fonte:JOVEM PAN
()
31
Mar/20

Florais Léa IV! Tudo que você e sua família precisa!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
31
Mar/20

Nota de esclarecimento da Aprochama

Diante de notícias veiculadas na data de hoje, 31 de março de 2020, a Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) vem a público esclarecer que as 336 matrículas de terra dos agricultores da região da Coaceral, em Formosa do Rio Preto, permanecem totalmente válidas e íntegras.

Consequentemente, conforme decisão do Conselho Nacional de Justiça já referendada pelo Supremo Tribunal Federal, continua anulada a matrícula fraudulenta do borracheiro José Valter Dias, investigado na Operação Faroeste.

A decisão do desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, publicada ontem, não afeta em nada o direito dos produtores. Entendemos necessário esclarecer tecnicamente alguns fatos, pois a decisão gerou interpretações distorcidas por aqueles que tentam usurpar nossos direitos.

Vamos aos esclarecimentos:

A decisão de Baltazar Saraiva simplesmente suspendeu uma ação (mandado de segurança), apresentada há cerca de cinco anos, que questionava a Portaria 105/2015 do Tribunal de Justiça da Bahia – que transferia os 366 mil hectares de terra em Formosa do Rio Preto a um único homem, José Valter Dias.

Essa ação não afeta em nada os agricultores da Aprochama.

Na decisão, o desembargador justificou que o tema já foi discutido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Como se sabe, em março de 2019, por ampla maioria de 12 votos a 1, o CNJ anulou a Portaria 105. A decisão do CNJ devolveu para nós, agricultores, as nossas matrículas – pondo fim aos enormes danos e prejuízos causados pelas fraudes do borracheiro e seu grupo.

Posteriormente, o Supremo Tribunal Federal manteve a decisão do CNJ. A absurda portaria que transferiu 366 mil hectares a um homem só permanece, portanto, anulada. Nós, agricultores, permanecemos com a devida titularidade de nossas matrículas.

A Justiça segue ao nosso lado!

Agricultores da Aprochama

Fonte:ASCOM - APROCHAMA
()
31
Mar/20

Contabilidade Guarani: Chegou a hora do Imposto de Renda. Você se preparou?

Chegou a sua hora! O Leão todos os anos nos faz uma visitinha, e nossa pergunta para você é: você se preparou?


O Imposto de Renda é cobrado pela Receita Federal anualmente, e o período para declarar já está aí. O tão temido Leão não deve te assustar se você declara corretamente o seu IR.

Tem quem pense: "é muito chato fazer isso!". Não vamos discordar.. ?? Mas, que tal parar de se preocupar com isso e deixar isso com nossa equipe?Cuidamos de tudo para que você só se preocupe em trabalhar, com muita agilidade e compromisso.

Contabilidade Guarani - Rua Dorival Caymmi, 461. 1° Andar - Salas: 02/03 - Centro de LEM/BA. Fone: 77 3628-1096.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar!!!



Fonte: Publicidade
()
31
Mar/20

Barreiras: 12 horas sem caso suspeito de COVID-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nas últimas 12 horas não houve nenhuma identificação de caso com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 152 (cento e cinquenta e dois) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

Informa ainda que a elevação no número de casos em monitoramento se dá em face da decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em solicitar a inclusão de todos os pacientes que forem atendidos em unidades de saúde com sintomas gripais, no rol dos casos a serem monitorados.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 31 de março de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/20

Novidade na OMEGA Locações

Agora na OMEGA você encontra Contêineres "Habitável, Alojamento e de Escritório"




A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Mar/20

Barreiras: Profissionais do SAMU participam de capacitação sobre proteção e enfrentamento ao coronavírus

A segunda-feira, 30, foi de treinamento para os profissionais socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Barreiras. Desta vez, o tema envolveu a proteção individual e o manejo de pacientes confirmados em estado moderado ou grave, além de casos suspeitos de Covid – 19. Para evitar aglomeração, os socorristas foram divididos em grupos menores para realização dos estudos teóricos e práticos.

Segundo o coordenador da Base Barreiras do SAMU 192, João Carlos Soares, todos os equipamentos necessários à proteção individual como: gorro, macacão impermeável (descartável), máscara, óculos, luvas de látex, botas impermeáveis e protetor facial estão disponíveis no dia a dia dos socorristas. “Nossa equipe possui todos os EPIs necessários aos cuidados, manejo e transporte de pacientes com suspeita ou confirmados para Covid – 19, de acordo com o recomendado pelos protocolos do Ministério da Saúde e Anvisa”, garantiu o coordenador.

A capacitação está sendo conduzida pelo enfermeiro Flávio Neves na área teórica, enfermeiro Ronaldo Adriano na parte prática e coordenada pelo enfermeiro João Carlos Soares, até a manhã desta terça-feira (31), com o objetivo de beneficiar os 48 profissionais da unidade entre enfermeiros, condutores e técnicos de enfermagem.

Importante aliado no encaminhamento seguro e primeiros socorros de pacientes, a equipe do SAMU também já está imunizada contra a gripe para proteger a todos, neste período de pandemia. Até o momento, apenas um paciente com sintomas leves teve diagnostico confirmado para Covid-19, em Barreiras.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
31
Mar/20

COMUNICADO AUTO PLACAS

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

GCM de LEM atua orientando clientes da Caixa a manter distância

A guarda civil de LEM, por ordem da secretaria municipal de segurança, esteve na manhã desta terça-feira, 31, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro da cidade, orientando os clientes que estavam na fila aguardando o momento do atendimento. A recomendação é manter a distância de dois metros de uma pessoa para outra.

O comércio de LEM voltou a funcionar nesta terça-feira, mas a população não pode esquecer o momento que estamos passando e manter a vigilância.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Opinião
()
31
Mar/20

Comunicado da Churrascaria TRADIÇÃO

Fonte:Publicidade
()
31
Mar/20

De novo? DNIT não consegue tapar (com eficiência) buraco na BR 020, em Roda Velha



Bom dia Sigi,

O buraco da BR 020, nas proximidades de Roda Velha, no município de São Desidério, voltou. Aliás, toda semana eles tapam e o buraco volta. Será que o serviço é bem feito?

Att. Usuário da via

Reveja as matérias que já fizemos desse buraco, clicando AQUI, AQUI e AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Empregos
()