Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Abr/20

Corbã Estofados. Venha visitar uma de nossas lojas

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Barreiras poderá ter o transporte intermunicipal restabelecido, diz Rui Costa

O município de Barreiras poderá ter o restabelecimento do transporte intermunicipal neste final de semana, é o que afirmou o governador da Bahia nesta quarta-feira, 1, no programa semanal #Papo Correria que é transmitido ao vivo nas redes sociais.

O transporte intermunicipal foi suspenso pelo governo estadual nas cidades que confirmaram o coronavírus, como foi o caso de Barreiras.

Segundo o governador Rui Costa no programa hoje, o município de Barreiras é que está mais longe o último caso de coronavírus das cidades que tiveram casos confirmados, fechando hoje, 11 dias sem nenhum outra confirmação e se fechar 14 dias que finaliza sábado, 4, sem nenhum novo caso de coronavírus em Barreiras, ele vai liberar as linhas intermunicipais para interligar com outros municípios, somentes os que não possuem nenhum caso.

A linha de 14 dias poderá seguir em outros municípios também que chegarem neste período sem nenhum novo caso confirmado de coronavírus.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
()
01
Abr/20

Secretaria de Saúde de Barreiras anuncia alta do isolamento domiciliar da paciente que testou positivo para a Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira (01) a Secretaria de Saúde de Barreiras anunciou que a primeira pessoa infectada pelo novo coronavírus (Covid-19) e única no município até o presente momento, foi curada. A paciente de 35 anos que testou positivo, havia estado em São Paulo e teve contato com casos confirmados, ela apresentou sintomas leves e permaneceu em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria de Saúde.

Após cumprir o período de quarentena e passar por avaliação do infectologista do município, a paciente foi considerada curada e liberada do isolamento domiciliar. Conforme o secretário Anderson Vian, todo monitoramento de combate ao enfrentamento à Covid-19 tem como meta evitar novos casos positivos e a proliferação da doença.

“Toda equipe está satisfeita com a cura dessa paciente que testou positivo para a Covid-19. A Prefeitura de Barreiras realiza desde o início dessa pandemia um monitoramento minucioso, acompanhando e orientando os munícipes e principalmente as pessoas que chegam de viagem, bem como tem realizado a higienização em diversos pontos considerados de grande trânsito de pessoas e nas unidades de saúde do município. E destacamos, o isolamento social continua sendo nosso principal aliado no combate a proliferação do vírus, por isso que o ideal para o momento é ficar em casa e, se precisar sair, evitar a todo custo aglomerações”, pontuou o secretário.

A Prefeitura de Barreiras também tem disponibilizado, diariamente, boletins informativos com o objetivo de manter a população atualizada sobre a Covid-19 e reforça a importância de hábitos de higiene para evitar o contágio. Seja em casa, no transporte público ou em qualquer outro ambiente, lavar as mãos e fazer uso do álcool gel são fundamentais para conter a proliferação do Coronavirus.

Fonte: Dircom/PMB
()
01
Abr/20

Novo Boletim Informativo da prefeitura de Barreiras



A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na manhã dessa quarta-feira, 1º, foi identificado 01 (um) novo caso com características que indica suspeição de Coronavírus (COVID – 19). Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 20 anos, que teve contato com caso suspeito.

Informa ainda que dos 11 (onze) casos suspeitos que aguardavam resultado, mais 03 (três) foram concluídos e testaram negativo. Tratam-se de uma criança do sexo feminino de 2 anos, que teve contato com caso confirmado; uma pessoa do sexo feminino de 20 anos, que teve contato com caso suspeito; e uma pessoa do sexo masculino de 41 anos, que teve contato com caso suspeito.

A Secretaria de Saúde está monitorando 157 (cento e cinquenta e sete) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames.

A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos demais exames dos casos suspeitos enviados a Salvador, para divulgação. Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 1º de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Barreiras
()
01
Abr/20

LEM: A UNIPEÇAS Centro Automotivo agora está em novo endereço

A Unipeças Centro Automotivo Porto Seguro informa que está funcionando em um novo endereço provisório em Luís Eduardo Magalhães. Agora na Rua Sérgio Hoff, N° 416, no bairro Jardim Imperial, atrás da Campo Oeste-Stara.

Com o mesmo atendimento que você confia e a comodidade que você merece. Para mais informações ligue: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103.

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

TELA MAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Carreta estoura pneu e causa transtorno na Rotatória do Sabbá













Uma carreta rodotrem de 30 metros estourou um dos pneus dianteiro e trânsito ficou parcialmente obstruído na manhã desta quarta-feira, 1, por volta das 09h30, na BR 242, na altura da rotatória do posto Sabbá, em Barreiras.

O motorista contou ao Blog do Cebolinha que ele errou a entrada que dá acesso ao contorno viário, passando direto. Ao chegar na rotatória do Sabbá tentou retornar. Ao tentar o retorno um dos pneus dianteiro do lado direito acabou tocando no meio-fio, vindo a estourar.

A carreta estava carregada com cerca de 50 toneladas de milho e tem como destino a cidade de Feira de Santana.

Cerca de três borracheiros tiveram muita dificuldade para trocar o pneu, porque ficou em cima do meio-fio dificultando a troca.

A GCM esteve no local e organizou o trânsito até a troca do pneu.

Fonte: Do Blog do Cebolinha Notícias. Parceiro do Blog do Sigi Vilares em Barreiras
()
01
Abr/20

Mulheres: Elas venceram pela Fé... A historia da mulher hemorrágica

Por Shirley Costa

De acordo com as escrituras, já fazia doze anos que aquela mulher sofria de sangramentos constantes, doze anos de tentativa, de busca, de esperança frustrada já havia buscado ajuda médica e gasto muito dinheiro, não aguentava mais sofrer. Até que um dia essa mulher ouviu falar de Jesus e creu que se tocasse na orla das vestes de Jesus poderia ser curada. Então essa mulher enfrentou a multidão que estava ao redor de Jesus e tocou em suas vestes e imediatamente o sangue parou de escorrer e ela teve a certeza de que havia sido curada. (Mc 5:25-29)

“E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Mc 30-34)

A história dessa mulher foi tão impressionante que três evangelistas falaram sobre esse milagre, essa mulher era considerada imunda por causa do fluxo de sangue .“Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação”. (Lv 15.25).

... Mas como tocar nas vestes Dele sem contaminar a multidão? E como a multidão reagiria se descobrissem que ali no meio havia uma mulher imunda?

“Ou, quando tocar a imundícia de um homem, seja qualquer que for a sua imundícia, com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado”. (Lv 5:3)

Essa mulher não podia participar de festas religiosas, não podia ficar fora do templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga ela tinha que ficar isolada, seu sofrimento não era somente físico , tudo o que ela tocava tornava-se imundo.

Ela tinha consciência de tudo isso ,mas ela enfrentou ,quando Jesus questionou quem havia lhe tocado, e temeu que ele pudesse chamar atenção dela por ela ser inunda e ter tocado nele, mas ainda assim ela se prostrou diante de Jesus e admitiu que foi ela quem O tocou. E então, Jesus com todo o seu amor a acalmou, a chamou de filha e completou dizendo “tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Lc 8:48)
Foram doze anos de enfraquecimento constante pela perda de sangue, doze anos de sombras, de lágrimas, de sofrimentos sem trégua pela exclusão da vida em sociedade, essa história nos ensina duas coisas importantíssimas, ela foi atrás de Jesus... e a sua vontade de ser curada foi maior que as dificuldades e desafios.

Amiga quando as coisas se tornar impossíveis use sua fé ,em toda a Bíblia há diversos relatos sobre mulheres que marcaram a história, mulheres de atitudes salvaram pessoas, ganharam guerras, julgaram nações, histórias de superação e transformação. Essa mulher, mesmo sem ter seu nome citado na Bíblia, nos serve de exemplo até hoje, ela superou as frustrações de tantos anos, superou a fraqueza física, superou a vergonha, preconceitos e o medo .
Que esse historia seja motivacional para você mulher, supere seus medos e traumas, e caminhe em direção à mudança de vida, não esqueça que a mudança começa em você e depois na sua família, Deus nos oferece diversas oportunidades de mudar aquilo que temos medo, e nos oferece companhia durante toda a caminhada. Coragem! Ele está com você!

Ore, compartilhe esse texto com outras mulheres e colabore para a transformação de vidas, aproveite que estamos em tempos de solidariedade, tempo de união e mudanças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
01
Abr/20

COMUNICADO AUTO PLACAS

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Cidadão denuncia abuso de autoridade na cidade de Wanderley

Fonte:Fabiano Domingues
()
01
Abr/20

Promoção de aniversário prorrogada: Faça já sua matrícula por apenas R$ 72

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Líder dos caminhoneiros diz que categoria vai parar se governos seguirem com quarentena

Um dos líderes da greve dos caminhoneiros de 2018, Wallace Landim, declarou que a categoria deve fazer uma nova paralisação se os governadores não recuarem nas medidas restritivas contra o novo coronavírus. Eles protestam principalmente pela falta de postos de gasolina e restaurantes abertos na estrada, já que muitos desses estabelecimentos foram fechados por decretos estaduais.

"Se não voltarem atrás e não sair liminar na Justiça, a categoria provavelmente vai parar. Vai paralisar naturalmente, por não ter como trabalhar, e parar em protesto", ressaltou Landim. A associação entrou com uma ação na Justiça contra a quarentena.

De acordo com a publicação, Chorão, como o líder é mais conhecido, acusa o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de querer lucrar em eleições futuras. Por outro lado, ele diz que a relação com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é boa. Segundo o líder, eles conversam diariamente e o governo tem dado suporte ao que a categoria precisa. "O problema está com os governadores", resumiu.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Abr/20

Tem promoção na HIDROLUZ


Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Augusto Nunes: "Lula atribui a Bolsonaro todos os problemas do país que ele próprio destruiu"

Fonte:TV RECORD
()
01
Abr/20

Foragido da justiça do Piauí é morto ao trocar tiros com o PETO em Barreiras

Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 1h50, a Guarnição do PETO 8310, se deslocou até a Rua Senhor dos Aflitos, no bairro de Barreirinhas, em Barreiras, para verificar denúncias de elementos com veículos roubados.

Segundo informações, um indivíduo encontrava-se em uma residência com duas motos roubadas, e portava arma de fogo. No momento que a guarnição chegou ao local, avistou o suspeito no portão da residência e uma moto Honda/CG 125 de cor preta, placa NYW4425, estacionada no lado de fora. Quando o autor percebeu a presença da viatura, correu para dentro de uma Quitinete. Quando dois policiais chegaram na entrada da quitinete foram surpreendidos com o indivíduo de arma em punho, apontando para Guarnição.

De mediato, para evitar a injusta agressão, os policiais efetuaram alguns disparos na direção do indivíduo que acabou sendo baleado. O SAMU foi chamado para prestar o socorro, mas o indivíduo morreu no local.

O indivíduo foi identificado como D. G.S, 24 anos, residente no Estado do Piauí, com mandado de prisão. Com ele foi localizado um revólver calibre 38 com três munições intactas e outra moto Honda/CG de cor prata, placa JSD 5079, que se encontrava estacionada na área da casa. Em checagem inicial as placas, foi constatado que se trata de produto de roubo. já o outro individuo não foi localizado.

Fonte:PETO
()
01
Abr/20

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Abr/20

Hoje é dia da "Quarta do Pão" no Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Abr/20

Fiquem atentos as dicas do Grupo Santo Antonio para as boas práticas de prevenção.

Srs. Clientes e amigos, para evitar aglomerações e impedir a proliferação do novo coronavírus, estamos disponibilizando alguns canais para que possam fazer suas compras.
As lojas estarão abertas normalmente.
 

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
01
Abr/20

Confira as novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar



Fonte: Publicidade
()
01
Abr/20

Antonio Henrique convida Dr. José Barbosa para o Progressista

O ex-prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, recebeu na noite desta terça-feira (31|mar), em sua residência, o médico, vereador e pré-candidato a prefeito do município, Dr. José Barbosa. Os líderes políticos seguiram rigorosamente as recomendações de saúde quanto aos cuidados contra o coronavírus, evitando aproximação e fazendo uso de máscara facial.

Por mais de 2 horas Antonio e José conversaram sobre as eleições municipais que se aproximam. Ao fim do encontro, Antonio Henrique foi taxativo ao convidar José Barbosa para integrar o Partido Progressista. “O candidato a prefeito de Barreiras pelas Oposições sairá do PP. Logo, o seu lugar é aqui, doutor”.



Barbosa respondeu ao chamamento pedindo um prazo para avaliar. “Recebo com imensa alegria e satisfação esse convite, principalmente porque parte do senhor, a mais importante e representativa liderança política de Barreiras. Analiso e respondo ainda esta semana ao seu aceno”, disse a Tonhão, na reunião que foi acompanhada por Francisco Vitória, Juvenil Márcio, Marcos Pires e Adriano Henrique.

Do ZDA.

Fonte:ZDA
()
01
Abr/20

UPA de Barreiras será usada como triagem para casos de COVID-19

O Blog Sigi Vilares apurou que a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade de Barreiras (UPA), será uma das 20 unidades do interior da Ba­ia a ser usada como ponto de triagem para casos de COVID-19.

De acordo com a Assessoria do Governo do Estado, a ideia é que as unidades de Pronto Atendimento façam a classificação, realizem o manejo clínico, estabilizem o paciente e façam a regulação para unidades de referência secundária ou terciária.

No caso de Barreiras e conforme anuncio do governador Rui Costa, na última sexta-feira, 27, a cidade contará com suporte do Hospital Central, unidade essa particular.

O Blog do Sigi Vilares apurou ainda que esse equipamento privado está realizando alguns investimentos no prédio, inclusive com a implantação de 22 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que estão em fase de instalação dos equipamentos. No anúncio do governador, foi dito também que o Hospital Eurico Dutra faria esse trabalho, que agora anunciado pela SECOM, dando conta de que a UPA será o local de suporte.

A assessoria do governo do estado informou ainda que o governador deverá falar com mais detalhes, no programa Papo Correria, nas redes social, nesta quarta-feira, 1, sobre esse atendimento na cidade de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
31
Mar/20

Em Novo Decreto, Prefeitura de Barreiras prorroga quarentena para alguns seguimentos

Leia o decreto

Fonte:DIRCOM/PMB
()