Notícias

01
Abr/20

UPA de Barreiras será usada como triagem para casos de COVID-19

O Blog Sigi Vilares apurou que a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade de Barreiras (UPA), será uma das 20 unidades do interior da Ba­ia a ser usada como ponto de triagem para casos de COVID-19.

De acordo com a Assessoria do Governo do Estado, a ideia é que as unidades de Pronto Atendimento façam a classificação, realizem o manejo clínico, estabilizem o paciente e façam a regulação para unidades de referência secundária ou terciária.

No caso de Barreiras e conforme anuncio do governador Rui Costa, na última sexta-feira, 27, a cidade contará com suporte do Hospital Central, unidade essa particular.

O Blog do Sigi Vilares apurou ainda que esse equipamento privado está realizando alguns investimentos no prédio, inclusive com a implantação de 22 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que estão em fase de instalação dos equipamentos. No anúncio do governador, foi dito também que o Hospital Eurico Dutra faria esse trabalho, que agora anunciado pela SECOM, dando conta de que a UPA será o local de suporte.

A assessoria do governo do estado informou ainda que o governador deverá falar com mais detalhes, no programa Papo Correria, nas redes social, nesta quarta-feira, 1, sobre esse atendimento na cidade de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades