Notícias

01
Abr/20

Mulheres: Elas venceram pela Fé... A historia da mulher hemorrágica

Por Shirley Costa

De acordo com as escrituras, já fazia doze anos que aquela mulher sofria de sangramentos constantes, doze anos de tentativa, de busca, de esperança frustrada já havia buscado ajuda médica e gasto muito dinheiro, não aguentava mais sofrer. Até que um dia essa mulher ouviu falar de Jesus e creu que se tocasse na orla das vestes de Jesus poderia ser curada. Então essa mulher enfrentou a multidão que estava ao redor de Jesus e tocou em suas vestes e imediatamente o sangue parou de escorrer e ela teve a certeza de que havia sido curada. (Mc 5:25-29)

“E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Mc 30-34)

A história dessa mulher foi tão impressionante que três evangelistas falaram sobre esse milagre, essa mulher era considerada imunda por causa do fluxo de sangue .“Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação”. (Lv 15.25).

... Mas como tocar nas vestes Dele sem contaminar a multidão? E como a multidão reagiria se descobrissem que ali no meio havia uma mulher imunda?

“Ou, quando tocar a imundícia de um homem, seja qualquer que for a sua imundícia, com que se faça imundo, e lhe for oculto, e o souber depois, será culpado”. (Lv 5:3)

Essa mulher não podia participar de festas religiosas, não podia ficar fora do templo junto com as outras mulheres e nem ir a sinagoga ela tinha que ficar isolada, seu sofrimento não era somente físico , tudo o que ela tocava tornava-se imundo.

Ela tinha consciência de tudo isso ,mas ela enfrentou ,quando Jesus questionou quem havia lhe tocado, e temeu que ele pudesse chamar atenção dela por ela ser inunda e ter tocado nele, mas ainda assim ela se prostrou diante de Jesus e admitiu que foi ela quem O tocou. E então, Jesus com todo o seu amor a acalmou, a chamou de filha e completou dizendo “tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (Lc 8:48)
Foram doze anos de enfraquecimento constante pela perda de sangue, doze anos de sombras, de lágrimas, de sofrimentos sem trégua pela exclusão da vida em sociedade, essa história nos ensina duas coisas importantíssimas, ela foi atrás de Jesus... e a sua vontade de ser curada foi maior que as dificuldades e desafios.

Amiga quando as coisas se tornar impossíveis use sua fé ,em toda a Bíblia há diversos relatos sobre mulheres que marcaram a história, mulheres de atitudes salvaram pessoas, ganharam guerras, julgaram nações, histórias de superação e transformação. Essa mulher, mesmo sem ter seu nome citado na Bíblia, nos serve de exemplo até hoje, ela superou as frustrações de tantos anos, superou a fraqueza física, superou a vergonha, preconceitos e o medo .
Que esse historia seja motivacional para você mulher, supere seus medos e traumas, e caminhe em direção à mudança de vida, não esqueça que a mudança começa em você e depois na sua família, Deus nos oferece diversas oportunidades de mudar aquilo que temos medo, e nos oferece companhia durante toda a caminhada. Coragem! Ele está com você!

Ore, compartilhe esse texto com outras mulheres e colabore para a transformação de vidas, aproveite que estamos em tempos de solidariedade, tempo de união e mudanças.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades