Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Abr/13

Aps insegurana mdicos chegaram a interromper atendimento na UPA


A guarda municipal foi acionada para garantir a ordem na UPA


A movimentação foi grande na manhã de hoje, 15, na UPA


Os corredores ficaram lotados



Havia pacientes aguardando o atendimento medico no chão

Na manhã desta segunda-feira, 15, o clima esquentou na UPA de LEM. Os três médicos que estavam atendendo a população se negaram a continuar o serviço caso os pacientes se acalmassem e deixasse de ameaças.

A guarda municipal mandou um reforço para o local e os pacientes e familiares orientados a ter um pouco mais de calma.

Após alguns minutos, os médicos voltaram ao atendimento.

Os repórteres Sigi Vilares e Edvaldo Braga, da Rádio Mundial, estiveram no local e ouviram os pacientes e a direção da UPA.

Os pacientes reclamavam pela demora no atendimento. A diretora da UPA, Ana Luz, informou que a unidade está fazendo o possível para manter o atendimento a população, mas que a procura pelo atendimento médico na UPA tem sido grande. “Aqui nós atendemos urgência e emergência. As vezes, se uma pessoa entra na unidade vítima de acidente, tentativa de homicídio, esse atendimento vira prioridade, mas a população não entende”, disse Ana Luz.

A diretora reconhece que às vezes a unidade opera com apenas um médico. “Já aconteceu sim, de trabalharmos com apenas um médico. Tínhamos pouco tempo atrás, 18 médicos. Mas agora, temos apenas 10 médicos. A secretaria de saúde está batalhando para trazer mais médicos, não só para a UPA, mas também para os postos de saúde”.


Ana Luz, diretora da UPA, “Já chegou dia de um paciente quebrar a porta para agredir o médico"

Ana Luz apontou que um dos motivos pela desistência dos médicos é a falta de educação de alguns pacientes. “Já chegou dia de um paciente quebrar a porta para agredir o médico. Hoje nós atendemos quase 400 pessoas por dia. Um médico para fazer um bom atendimento precisa de um tempo com seu paciente. As vezes o médico nem terminou de atender um paciente e já tem outro batendo na porta”, revelou Ana.

Um ano de UPA

Ontem, domingo, 14, fez um ano que a cidade de LEM ganhou a UPA. A Unidade de Pronto Atendimento tem servido para atender toda a população, não só de LEM, mas também de municípios vizinhos.

A UPA de LEM, é a de porte 1. Ela é para atender com dois médicos e 150 pessoas por dia. Hoje, a UPA conta (não todos os dias) com três médicos e atende o dobro de sua capacidade.

Com o fim do Pronto Socorro na Maternidade Municipal, só sobrou a UPA. Os postos de saúde dos bairros não conseguem atender todos os moradores que acabam buscando o socorro na UPA.

A secretaria de saúde alega que não consegue contratar médicos para a cidade. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar a saúde de LEM, e rápido!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

O problema foi resolvido





Na última terça-feira, 9, publicamos aqui um alerta às autoridades da cidade de LEM à cerca de uma lagoa que havia se formado às margens da BR 242.

O alerta foi seguido de um depoimento de um mecânico que afirmava ter pegado dengue por causa da tal lagoa.

Mas, a notícia boa é que a secretaria de infraestrutura agiu e pôs fim ao lago.

A população, principalmente que mora ou trabalho nas proximidades, agradece.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

TIRA DVIDAS PET: Otite Parte II preciso tratar e prevenir recidivas!

Porque não posso utilizar em meu cão/gato produtos prescritos para outro animal? Problemas otológicos tratados incorretamente e por tempo insuficiente podem tornar-se crônicos ou recidivantes. Como há várias possíveis causas, quando não avaliada corretamente a otite retorna e o tratamento fica mais difícil. É preciso tratar a causa de base que só pode ser identificada pelo médico veterinário, já que os sinais são bastante similares.

Além disto, são comuns os casos em que há problemas dermatológicos associados. Coceira intensa também pode gerar Otohematoma, um problema bem mais complexo. Sinais aparentes podem se atenuar, mas só o tratamento e manejo específicos para cada indivíduo podem solucionar de fato o problema, que de aparentemente banal pode se transformar em algo realmente grave.

Como prevenir? A higienização periódica das orelhas é essencial. Para cães menores, em especial os que já tiveram otite, o ideal é a limpeza semanal, que normalmente é realizada durante o banho no Pet Shop. Para animais maiores e gatos, que tomam banho com menor freqüência, além da higiene no momento do banho é recomendada a observação semanal da face interna da orelha e dos sinais de otite comentados na Parte I deste assunto.

As orelhas precisam ser mantidas secas: seque quando ele se molhar em uma chuva e adquira bebedouros com bóia caso ele possua orelhas longas e as molhe ao beber água. O excesso de pelos também precisa ser removido e o uso de algodão para tomar banho reduz as chances de otite! Não precisa ter medo de colocar o algodão, o conduto auditivo dos animais domésticos possui um canal horizontal que impede o alcance do tímpano apenas com este ato. Não utilize cotonetes, pois estes dobram com facilidade!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

A melhor educao distncia do pas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

PET VET A sua clnica veterinria

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Jacqueline Campos: "A alta do preo do Tomate"

Bom Dia Internautas,

Discutiremos esta semana da noticia mais comentada "A alta do preço do Tomate", este fruto se tornou polêmica entre os consumidores de todo o Brasil, por isso venho buscar esclarecer quais são os motivos que levaram o preço deste alimento popular, utilizado em molhos e saladas, a atingir o preço da carne.

O principal motivo que causou este aumento constante e abusivo foi o excesso de chuvas nos meses em que o tomateiro começa a desenvolver-se nas lavouras notado desde o fim do ano passado. Outros fatores que contribuíram foram o aumento do preço do combustível utilizado no frete e a redução na produção de tomates, o produtor não estava obtendo um bom retorno e o reflexo foi à redução da área plantada, devido a perdas nas colheitas no mesmo período no ano passado.

Já no Nordeste a causa foi à seca intensa, que prejudicou a produção. Estamos diante da famosa lei da oferta e demanda, quanto maior a demanda pelo produto a tendência é de preços altos e se os participantes da cadeia produtiva podem ganhar mais com a escassez da produção, vão manter preços elevados pelo máximo de tempo. 

Para os próximos meses, a expectativa é de mais queda no preço do produto, com a chegada de uma nova safra e um possível aumento na área plantada, que se resultou da maior rentabilidade do tomateiro. O preço em alta traz boas expectativas aos agricultores estimulando-os a continuar a investir, o que por um lado favorece o consumidor devido à perspectiva de maior oferta do produto.

Para não prejudicar o seu orçamento, enquanto o tomate permanecer caro dispense este ingrediente e faça outros tipos de pratos que não utilizem o tomate fresco ou a dica é reduzir o consumo e apostar na diversificação. Uma das alternativas é utilizar a polpa industrializada no preparo de pratos que levam molho de tomate, já que o molho pronto não teve aumento considerável e pode ser utilizado em diversas receitas. A outra é substituir o fruto na hora de fazer uma salada ou molho. No prato, o tomate pode ser trocado pelo pimentão vermelho, salsa e aspargo, que tem os mesmos nutrientes.

O fato é que o consumidor está sem opção, pois tanto nos supermercados quanto nas feiras os produtos estão com preços altíssimos. Vale destacar que o consumidor poderá encontrar preços menores nas feiras livres, mas pode existir, por exemplo, variação no tamanho do produto oferecido. Um grande problema é que mesmo com o preço em alta os consumidores continuam comprando, pois, este é um produto que não possui substituto, e o conceito de bens substitutos é valioso, pois permite a previsão do comportamento do consumidor frente a alterações no mercado. Sabe-se que um aumento de preços de um bem leva a uma maior demanda por seus bens substitutos; na escolha entre dois bens substitutos, o consumidor prefere consumir o mais barato o que não ocorre quando falamos do produto Tomate.
 
Estas são dicas que contribuem para qualquer outro tipo de produto, são situações que ocorrem esporadicamente e temos que estar preparados, pois, o orçamento mensal continua o mesmo independentemente do aumento de algum produto da cesta básica.

Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375


Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Internauta revoltada com atendimento na UPA de LEM

Bom dia Sigi!

Moro em Luís Eduardo Magalhães há 28 anos e ontem, domingo, 14, precisei do atendimento da UPA, pois meu sobrinho de 38 dias estava chorando sem parar desde manhã e com febre.

Pela tarde minha irmã foi até a UPA e não foi atendida, pois somente seria atendido "Quem estivesse morrendo", palavras do enfermeiro.

Mais ou menos às 20h, com a criança em desespero, chorando de dor sem parar, novamente se dirigiu a UPA. Chegando lá me ligou, pois moro perto da UPA. Fui até para presenciar cenas deprimentes de OMISSÃO DE SOCORRO. Meu sobrinho foi encaminhado pela enfermeira e foi colocado no soro.

Depois de 30 minutos, ele se acalmou. Então uma médica apareceu na porta e disse: "ELE PARROU DE CHORAR PODE IR EMBORA".

A médica sequer olhou para a criança. Minha irmã a questionou se ela não iria examinar a criança, e ela respondeu: “PODE IR EMBORA".

Como ir embora com uma criança com febre e chorando muito?

Lá também se encontrava uma criança de 02 dias de vida, queimando de febre e que também foi mandada embora sem ser examinada.

Uma mulher chegou amparada por duas pessoas, pois não conseguia andar e nem sequer foi oferecido uma maca para ela deitar. E assim muitos outras situações deprimentes.

Aí me pergunto: Se uma criança queimando de febre, com choro a mais de 12 horas não é emergência o que é então?

Dizem que os médicos da UPA pediram demissão, pois o povo de Luís Eduardo é grosso e mal educado e ameaçou bater nos médicos. Com certeza o povo tem razão de ser grosso e mal educado, pois se chego numa unidade de pronto atendimento com meu filho com febre e dor e sou mandado embora, pois não está morrendo e isso não é emergência...

Minha vontade é de bater em alguém mesmo. Se não tem médico para atender feche as portas desse elefante branco, pois não precisamos de um prédio sem médicos.

Minha revolta é muito grande, pois lá estão pessoas humildes que não tem condições de pagar uma consulta particular e nem sabem de seus direitos.

Falei em alto e bom som para quem quisesse ouvir que isso era omissão de socorro e vou registrar ocorrência policial e que todos deveriam fazer o mesmo.

Hoje pela manhã vou até a delegacia de polícia registrar um boletim por omissão de socorro.

Me calei por muito tempo, pois somente ouvia falar (por disse que me disse, pois nunca havia necessitado desse serviço), mas agora eu vi e senti ninguém me contou; eu presenciei e não vou me calar.

Se a secretária de saúde não sabe do que está acontecendo me coloco a disposição para relatar tudo que presenciei.

Agora se sabe que tome atitudes para solucionar o problema, pois somos seres humanos e como tal merecemos ser tratados e se ofender funcionário publico é crime, OMISSÃO DE SOCORRO também é, e quem paga o salário do funcionário publico somos nós e devemos ser tratados pelos mesmos com HUMANIDADE e RESPEITO.

Agradeço sua atenção.

Att. C.L

Nota do Blog: A internauta se identificou devidamente ao Blog.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

V de Prisma!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Esse voc s encontra na Ford Buriti

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Ney Transportes e Servios

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Mais informaes sobre fuga de presos em Barreiras

Mais uma vez se comprova a grande necessidade do presídio regional de Barreiras. Tentativas de fuga na cadeia pública local já virou rotina, e no início da madrugada desta segunda-feira, 15, segundo a Polícia Civil, cerca de 40 prisioneiros conseguiram fugir.

Os plantonistas da delegacia souberam da fuga através da Polícia Militar, por volta das 04h 00 da manhã, a qual recebeu um telefonema anônimo informando que alguns homens foram vistos saltando o muro e correndo em uma das ruas nos fundos do Complexo Policial de Barreiras, pouco depois de meia - noite. 

Os agentes de plantão, explicam que não foi possível perceber a fuga, uma vez que, existe apenas um monitor do sistema de filmagem da cadeia funcionando precariamente e poucos policiais no expediente noturno. “A imagem é preto e branco e não oferece visibilidade e existem poucas câmeras lá dentro”, disse um dos agentes.

Os detentos cerraram as grades das celas e fizeram uma abertura na coluna de concreto da cela de número seis, e posteriormente usaram uma corda confeccionada com lençóis para descerem o pavilhão sem nenhuma dificuldade.

Os delegados vêm questionando constantemente o descaso em que se encontra a unidade policial. As celas estão superlotadas e os encarcerados reclamam das péssimas condições estruturais, principalmente a inexistência de uma área adequada para o banho de sol.

A polícia Civil ainda está fazendo o cálculo do número de fugitivos e deve divulgar nomes e fotos nas próximas horas. A perita Sandra Tosta analisou o local por onde os presos saíram, onde encontrou vestígios de sangue.

Fonte:Texto e Foto do Blog Al Al Salomo
()
15
Abr/13

Menino de 10 anos morre afogado em fazenda no municpio de Barreiras

O garoto Wanderson Kleiton Leite Souza, de 10 anos, morreu vítima de afogamento em um rio na Fazenda Cajuarana, localizada nas proximidades do povoado do KM 30, no município de Barreiras, por volta de 17h, de ontem, domingo, 14.

O pai Wanildo Araújo de Souza esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele contou que havia se mudado para a fazenda há apenas quatro dias e que seu filho não conhecia bem o local e nem o rio.

O menino, após receber o convite de alguns amigos, saiu escondido, sem o consentimento dos pais, e acabou morrendo afogado.

Quando o pai descobriu, encontrou seu filho já morto, o qual havia sido retirado por parentes às margens do rio.

O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras para necropsia e logo após será sepultado.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Reclamao de internauta



Esta matilha está se tornando maior a cada dia. Quem pode tomar providências? Ou esperaremos até que eles ataquem crianças do bairro e ou mesmo adultos.

Alguns têm dono que soltam, mas, tem que se tomar providências urgentes.

Att. Ataides thies, morador do Cidade Universitária

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Quer ganhar um CD e um ingresso para Show de Cristiano Arajo?

Basta adquirir uma nova linha nos planos controle, vivo você ilimitado e ou nos planos smartphone da operadora Vivo e ganhe na hora ingresso + CD.

É isso mesmo! Não perca esta chance de adquirir os melhores planos da operadora Vivo e ainda ganhar o CD e ingresso para o show no dia 27 de abril no Quatro Estações Hall.

Mas atenção: Ingressos limitados.

Confira regulamento e condições na Loja Autorizada Vivo, ao lado da Kaibem Music, no centro da cidade.

Vivo. Conectados vivemos melhor.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Fuga do complexo policial de Barreiras

De acordo com as primeiras informações, cerca de 30 presos teriam fugido do complexo policial de Barreiras durante a madrugada desta segunda-feira, 15.

A polícia civil ainda não divulgou o número oficial. Durante o dia de hoje estaremos trazendo mais informações do caso.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

Dr. Mrio: "O mundo precisa de lderes"

No mundo atual em que vivemos o que mais se nota é a absurda carência de lideres, em todos os níveis.

Sou de uma época, não que esteja velho, em que não tínhamos lideranças, pois o medo norteava as nossas vidas. Toda e qualquer liderança que supostamente tentasse emergir era imediatamente posta abaixo, derrubada, exterminada ou morta por uma ditadura absurda.

Com o passar do tempo e considerando aqueles que foram exilados ou os que ainda conseguiram permanecer intactos, por aqui, nascia à absurda idéia que teríamos lideres que guiariam a nação. Pobres tolos fomos nós em acreditar nisso, mas como diz aquela frase: eu sou brasileiro e não desisto nunca!

Assim que acabou a ditadura, o país teve eleições indiretas, o candidato das “massas” venceu. Venceu mas não levou, outro assumiu em seu lugar. Eleições diretas, “o caçador de marajás”, expoente de uma esperança, falsa esperança, sofreu a cassação, sendo humilhado e nos humilhando por extensão.

O seu vice serviu para preparar o caminho de alguém preparado para o cargo seja em formação política, administrativa e acadêmica. Foram 8 anos de estabilidade e expectativa. Mas continuamos a procurar e a buscar lideres, sem encontrá-los.

Durante os 8 anos seguintes fomos governados por alguém sem formação política, administrativa ou acadêmica. 8 anos de sucessivos e vergonhosos escândalos, onde o máximo que se sabia era que ele nunca sabia nada. Além da ausência de formação ainda tínhamos a ausência de informação. E nada de lideres para dar nova direção ao nosso país.

Quem sai faz sua sucessora, pela primeira vez, ou como o antecessor dizia: nunca antes na história deste país tivemos uma mulher na presidência. Agora temos. Lamentavelmente ela também não é uma líder, é alguém fabricado e posto no cargo mais alto do país. E me perdoem os mais afoitos, não acredito em pesquisas de opinião e popularidade. Não é por ai que se dirige um país.

Na Ásia um jovem de quase 30 anos, se achando um líder, mas é um ditador de meia pataca, coloca o mundo em polvorosa com a absurda possibilidade de uma guerra, que não vai ser nuclear, tudo não passa de um blefe, mas que impõe ao mundo as lembranças de agruras de 2 guerras mundiais, uma das próprias Coréias, um Vietnam e mais recentemente as guerras do oriente médio. Onde estão os lideres deste planeta? Não precisamos de guerras, precisamos de lideres, URGENTEMENTE!

O mundo precisa de lideres. O Brasil precisa de lideres. Chega de coronéis, de politiqueiros, de interesseiros, de detratores da pátria-mãe, chega de corruptos. O Brasil precisa de lideres, urgentemente, e não é para nos tirar da condição de terceiro mundo, o Brasil precisa de lideres, pois este trem já está fora dos trilhos há muito, mas muito tempo.

O MUNDO precisa de lideres, para não morrer!

ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Abr/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

Polcia Militar de LEM retira mais um arma de circulao na cidade


A arma apreendida pelos policiais militares

O paulista Kelwi Alan Cordeiro Damasceno, de 18 anos, foi preso por policiais militares da 5ª CIA, na noite de ontem, sábado, 13, na praça do Mimoso I, portando um revólver calibre 22 na cintura.

O rapaz foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

Polcia Militar de LEM prende quarteto acusado de trfico de drogas


A suposta droga e todo o material apreendido

O mecânico Jeremias Santana Silva, de 27 anos, o servente Valternisio dos Reis Oliveira, de 26 anos, o mecânico Almiro Caique Mendes, de 19 anos, e o eletricista Simão Pedro Santana, de 21 anos, foram conduzidos por policiais militares, no final da noite de ontem, sábado, 13, por volta de 23h50, para a delegacia de polícia sob a acusação de tráfico de drogas.

O quarteto foi flagrado na rua Jorge Amado, centro da cidade de LEM, com um pote branco aparentando ser cocaína, pesando 1322 gramas da substância, R$ 213 em dinheiro e R$ 1,75.

O quarteto estava de posse de duas motocicletas que também foram encaminhadas para a delegacia.

Na residência do mecânico Jeremias os policiais encontraram diversos produtos sem nota fiscal, sendo uma televisão Philco, um aparelho de DVD, um receptor de TV a cabo, um tablete e outros pequenos objetos.

O quarteto continua preso poderão responder por tráfico de drogas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

Profissionais do SAMU fazem mega treinamento em Barreiras


Os profissionais do SAMU em pleno treinamento. Fotos: Jadiel/Blog do Sigi Vilares


No dia-dia o SAMU pode precisar atuar em todo o tipo de solo e nos lugares mais diferenciados


Esses lugares podem ser em um despenhadeiro e saber chegar e sair de um desses lugares é de suma importância




Para salvar uma vida, os profissionais do SAMU precisam estar preparados










O socorro tem que chegar aonde a vítima está e não importa o local






A capacitação contínua é a marca do SAMU em Barreiras




Coordenadora Silvana, professor Jiraya e José Henrique


Os profissionais do SAMU e a equipe do Grupo Skillo's; parceria para salvar vidas

O SAMU de Barreiras realizou um treinamento inédito e diferenciado em Barreiras no dia de ontem, sábado, 13, em despenhadeiro localizado nas proximidades do bairro Park Verde.

Através de uma parceria com o Grupo Skillo's, formado por profissionais na área de rapel, que tem o professor conhecido popularmente por "Jiraya", a equipe do SAMU pode aprender técnicas de escalada, preparo do local, simulação e técnicas de salvamento de vítimas em situações de dificuldades em morros, despenhadeiros, entre outros.

O treinamento teórico e prático ocorreu no decorrer do dia. O Grupo Skillo's, preparou todos os equipamentos de segurança para que todo o curso de salvamento em despenhadeiro ocorresse sem nenhum acidente.

Várias simulações foram feitas e tudo ocorreu como o esperado, sem nenhum acidente. Os profissionais do SAMU aprenderam subir e descer um despenhadeiro, numa situação em que houver vítima num desses locais.

José Henrique, responsável pela capacitação do SAMU em Barreiras, ficou lisonjeado em poder contar com esta parceria com o Grupo Skillo's, para poder dar esta capacitação diferenciada, considerando um privilégio para a equipe.

A coordenadora do SAMU, a enfermeira Silvana Isabel, também ficou grata por ter conseguido, juntamente com José Henrique, fazer este curso de tamanha magnitude, pois no dia a dia, a equipe pode encontrar vários tipos de situações, as quais as capacitações irão fazer a diferença na hora do salvamento.

Fonte:Reportagem especial do nosso reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Abr/13

A tradio da da Clnica Equilbrio agora em novo endereo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Terceirize a cozinha de sua fazenda ou de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Carro invade residncia em Barreiras


A cena do acidente. Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares


O carro atingiu o portão da garagem da residência






O local atraiu um bom número de curiosos


A dona da casa foi socorrida pelo SAMU

O jovem Romário da Silva, de 19 anos, perdeu o controle de um veículo Fiat Uno e acabou invadindo uma residência na Avenida José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, em Barreiras, por volta das 15h, deste sábado, 13.

Segundo informações colhidas no local do acidente, o rapaz seguia pela avenida, quando perdeu o controle do carro e acabou invadindo o portão de entrada da garagem de uma residência, atingindo a proprietária de prenome Andressa, de 34 anos.

Andressa acabou tendo lesões leves, sendo socorrida por uma equipe do SAMU e posteriormente encaminhada ao Hospital do Oeste.

A Polícia Militar com a guarnição 1011, do 10º BPM, registrou o acidente e encaminhou o veículo para o Complexo Policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Ganhadores do ms de abril da ELETROBAHIA

ELETROS
A01= 34 GIANNI RIVERA DE ALMEIDA CORDEIRO -A02= 28 DANIELLE CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS  - A03= 15 GLAUCIA PORTO DE DEUS -A04= 08 JOSE LUIZ ULIMAMM

MOTOS
AB= 25 JOSE FERNANDO N. DA CUNHA - AC= 39 CLEONICE FERREIRA DE SANTANA - AD= 21 JEFERSON TEIXEIRA DA C. ALVES - AE= 36 SILMARA PEREIRA DA SILVA - AF= 23 LUCIENE DA CRUZ LIMA - AG= 03 FLAVIO NUNES DE BRITO - AH= 44 ALEX DA CRUZ LIMA - AI= 13 ALINE CASSIA DO NASCIMENTO - AJ= 01 DIRAN GOMES DE LIMA - AL= 06 NEVANDETE ISRAEL T. NOVAIS - AM= 28 ERNANDES PRUDENTE DA SILVA - AN= 37 ELISSANDRA RODRIGUES DE OLIVEIRA - AO= 09 ILKA GOMES DA COSTA - AP= 31 IVO NOGUEIRA BARBOSA - AS= 11 MAURECY PIRES DOS SANTOS

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Abr/13

Internaura denncia situao de praa no Barreiras I

Olá Sigi, boa tarde!

Gostaria que você publicasse essa matéria, até porque seu blog, tenho certeza que é o mais acessado do oeste baiano.

A matéria é a seguinte: Gostaria de saber do prefeito Antônio Henrique porque as luzes da quadra poliesportiva do bairro Barreiras I, estão a três meses apagadas só porque um fio soltou. Se existe energia dentro da quadra, por que tanta demora para ligar as luzes? 

Tenho dois filhos que praticam futsal com o professor que não cobra mensalidade e sim a gente contribui com uma taxa para comprar os materiais e os garotos ficam só procurando ‘Pai porque o prefeito não manda ligar estas luzes se na campanha ele prometia que iria resolver?’.

A gente não tem para onde ir porque o único divertimento dos nossos filhos é a escola e a quadra de futsal. Lá eles treinam das 18h às 19h porque a maioria dos alunos estuda pela tarde e o professor também trabalha durante o dia.

Sem luz não dar para realizar o trabalho, sem dizer a violência que está grande no bairro e coma escuridão pode pôde aumentar ainda mais. Já tivemos jovens baleados nesta praça, que estava com luz, imagine agora na escuridão.

Att. Pedro de Souza, pai de aluno indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()