Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Set/16

Elton Almeida visita bairros e recebe apoio de moradores

Calorosa a recepção no Bairro Mimoso III







O vereador e candidato a reeleição pelo Partido Social Democratas Cristão ( PSDC), Elton Almeida, em suas visitas na noite de quarta-feira, 7, enfatizou suas lutas e conquistas que vem adquirindo durante os anos que vem exercendo o cargo de vereador, e contou com a presença de mais de 100 pessoas que foram levar apoio a candidatura de Eltinho.

Na oportunidade, o candidato disse que está cansado de promessas que nunca foram cumpridas. "Nosso objetivo é lutar para melhorias a nossa cidade e ainda garantir novos investimentos no município. Temos que avançar, caberá a população confiar nas nossas propostas e no dia 2 de outubro confirmar nosso retorno ao mandato", disse Elton.

“Precisamos de mais saúde, mais educação. Meu papel como vereador é fiscalizar o poder executivo em suas ações e tentar fazer a melhor parceria com o candidato a prefeito Oziel para fazer políticas públicas, tais como benfeitorias que é a realização de obras e estruturas com o propósito de conservá-las e melhorá-las para a comunidade.

Elton Almeida conversou com os moradores, ouviu suas reivindicações e recebeu diversas demonstrações de apoio e carinho.

O candidato a prefeito Oziel Oliveira esteve presente. “A partir de janeiro, teremos um prefeito do povo, um prefeito que não se esconde dos problemas e que os enfrenta com responsabilidade", relatou Oziel.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Elton Almeida
()
08
Set/16

Cena comum em LEM...









No início da noite desta quinta-feira, 08, por volta das 18h45, aconteceu um acidente envolvendo uma moto e um carro no cruzamento das ruas Pará e Manoel Novais, nas proximidades da FAAHF, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o motociclista seguia para a faculdade pela Rua Pará quando foi atingido pelo veículo que seguia no sentido contrário.

O SAMU foi ao local e prestou o atendimento médico ao motociclista que foi liberado ainda no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Motociclista com sinais de embriaguez provoca acidente em LEM


Local do acidente




As motos envolvidas no acidente


As motos envolvidas no acidente


A passageira sendo socorrida pelo SAMU


A passageira sendo encaminhada para a UPA


A passageira do moto-táxi dando entrada na UPA


O moto-taxista dando entrada na UPA

No início da noite desta quinta-feira, 08, por volta das 18h10, ocorreu um acidente envolvendo duas motocicletas, deixando três feridos. O acidente foi entre as ruas Jorge Amado e Mato Grosso, nas proximidades do prédio da guarda municipal, na região central de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o motociclista identificado como Lidenilson Vieira de Carvalho, que estava com sinais de embriaguez, invadiu a preferencial atingindo o moto-taxista Mauro Ramos da Cruz que sofreu fratura no punho e a sua cliente Geovana Figueiredo Souza, de 27 anos, que sofreu escoriações pelo corpo. Ambos socorridos pelo SAMU para a UPA.

A polícia militar foi no local registrar o acidente, Lidenilson que estaria com sinais de embriaguez também foi conduzido para a UPA e em seguida apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Centro Juvenil de Barreiras realiza trilha com estudantes no Cerrado





Os estudantes do curso ‘Trilhas do Cerrado’, desenvolvido pelo Centro Juvenil de Barreiras, no oeste da Bahia, participaram de uma aula especial. Por meio de trilha realizada no distrito de Val da Boa Esperança, localizado a 30 quilômetros do município, eles puderam identificar e catalogar espécies nativas da região conhecidas durante as aulas do curso, além de coletar sementes, frutos e folhas, no último sábado (27).

“Os estudantes tiveram acesso a um documento que trazia as características das espécies. Então, através dele, identificavam as árvores e foram registrando os aspectos relacionados a elas. Foi um passeio de dois quilômetros de muito aprendizado e conhecimento para os alunos, que puderam ter esse contato direto com o bioma da sua região” explica a diretora do Centro Juvenil de Barreiras, Laísa Brandão.





Maria Eduarda Araújo, 16 anos, estudante do 2º ano do Colégio Estadual Prisco Viana, aprovou a atividade. “Além do que foi aprendido em sala de aula, pudemos conhecer novas espécies que foram sendo encontradas durante o percurso. Também levamos placas para identificar as árvores com o nome popular e científico e realizamos o registro fotográfico das espécies, para criarmos um álbum contendo todas as informações da trilha. Ainda colhemos sementes, folhas e frutos para usarmos com exemplares de estudo no Centro Juvenil”, conta.

Educação complementar - Os Centros Juvenis são espaços dedicados à educação complementar, ao lazer criativo, à interação social, ao conhecimento tecnológico, à ciência e a tantas outras formas de saber que ultrapassam o conhecimento convencional, ampliando o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas.

Eles oportunizam também que os estudantes descubram a vocação profissional a partir das experiências vivenciadas. Para atender a 11 mil estudantes, em 2016, o Estado possui Centros Juvenis em Salvador, Senhor do Bonfim, Itabuna, Barreiras e Vitória da Conquista.

Fonte:Ascom/Secretaria da Educação
()
08
Set/16

Batidão Sertanejo apresenta: Lukas e Kauan

Fonte:Publicidade
()
08
Set/16

Sexta do Rock é no Picanha na Chapa

Fonte:Publicidade
()
08
Set/16

Projeto Ideia Fixa aproveita passagem do Rally dos Sertões por LEM e realiza ação beneficente


Projeto Ideia Fixa beneficiou a mais de 100 crianças atendidas pelo CRAS de LEM


A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada, representou o prefeito na ação

Enquanto pilotos e equipes da edição 2016 do Rally dos Sertões preparavam suas máquinas para iniciar a quinta etapa da competição, 113 crianças participaram na manhã desta quinta-feira, 08, do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, na sede do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. Participaram da entrega a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e as responsáveis pelo projeto Tânia Mara Carvalho e Ana Paula Moreno.

As atividades do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome englobam apresentação de fantoches, e a entrega dos kits de higiene bucal, pessoal e de educação e cultura, composto por livros de histórias infantis atendendo as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sediado no CEUs.

“O objetivo da visita é deixar para as crianças uma lembrança substancial da passagem do Rally. Afinal, muitos deles solicitam bonés, camisetas ou adesivos, objetos que não agregam nenhum valor a educação deles, nosso maior foco. Com a doação dos nossos kits, eles recebem bem mais que lembrancinhas. Deixamos um legado através dos livros, das histórias que contamos, dos exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, observa a idealizadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

Sobre o Projeto - O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Set/16

Deixaram uma parte para trás...




E tome poeira




Daqui pra frente vem o trecho que ficou na terra



Moradores do Residencial 90, Cidade Universitária, Parque São José, Luar do Cerrado e imediações reclamam problemas nas obras de infraestrutura do trecho da Avenida Salvador entre a Rua Manoel Novais no Mimoso 1 e Rua José Queiroz Barreto Neto.

Os munícipes procuraram a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares para denunciar que um trecho da via não foi asfaltado. A população do local cobra providências dos órgãos competentes.

Os moradores relataram que o trecho pertence a uma imobiliária e agora os condutores na sua maioria trafegam na contra mão do trecho que está asfaltado havendo perigo de acidente

Um morador reclamou da situação: "No período da chuva a enxurrada de água que vem do Cidade Universitária levará uma quantidade enorme de areia paro o asfalto feito na avenida caso não solucione, sem contar a poeira, e os carros que danifica nos buraco", finalizou.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Corpo é encontrado por vizinhos no povoado do Val da Boa Esperança

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 08h, no povoado do Val da Boa Esperança, em Barreiras

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os vizinhos sentiram a falta de Custódio Lima de Souza Filho, 37 anos, que estava na cama.

Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e constatou o óbito. A suspeita é que ele tenho morrido por causas naturais e que já tinha cerca de dois dias. O rabecão foi até o local e recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Para Todos Supermercado, completo como você precisa

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Promoção no Pastelão Binatão

 

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Pedreiro e engenheiro encontram R$ 3.570 e entregam na DP de LEM




Os cidadãos que acharam o dinheiro


Ambos registraram ocorrência


Seu Nivaldo se emocionou ao lembrar dos filho e espera que os mesmos tenham a mesma honestidade


Envelope em que o dinheiro foi colocado



Um gesto de honestidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 11h, quando dois cidadãos luiseduardenses que acharam a importância de R$ 3.570 jogado na Rua Rondônia. Eles registraram um boletim de ocorrência após encontrar o dinheiro.

A quantia foi encontrada pelo pedreiro Nivaldo da Silva dos Anjos e o engenheiro Gustavo Luiz Béllet quando transitavam entre o Banco do Brasil e o Banco Bradesco. Ao avistarem as notas em dinheiro resolveram em comum acordo registrar um boletim de ocorrência e entregar para as autoridades. O delegado titular da Polícia Civil, Leonardo Almeida fará a devolução ao respectivo proprietário do dinheiro assim que for identificado.

"É preciso uma investigação com cuidado para a devolução do dinheiro ao proprietário, pois provavelmente poderá aparecer vários donos", ressaltou o delegado titular de LEM Leonardo Almeida. Que ainda parabenizou os cidadãos pelo ato de honestidade e devolução do dinheiro

Seu Nivaldo se emocionou ao lembrar de seus filhos e falou sobre essa atitude de devolver os valores encontrados. "Sou pedreiro e nunca precisei nada de ninguém trabalho até hoje com honestidade, faria tudo de novo", afirmou.

O engenheiro Gustavo Luiz Béllet falou sobre o assunto. "Não nos conhecemos e nunca nos vimos e não sabemos de quem é o dinheiro e nem vimos quem perdeu mais não necessitamos do que é dos outros, por isso estamos devolvendo", finalizou.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Junior Marabá recebe o apoio do senador Ronaldo Caiado



Após receber o apoio do prefeito ACM Neto e do deputado federal José Carlos Aleluia, o candidato a prefeito Junior Marabá conta com outro grande reforço na sua campanha: o incentivo do senador Ronaldo Caiado. 

O senador acredita na mudança e em novos caminhos para Luís Eduardo Magalhães e entende a importância da cidade para a agropecuária do país. Confira o depoimento de Ronaldo Caiado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Junior Marabá
()
08
Set/16

IMPACTO JOVEM

 

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Loja do Dantas é assaltada no centro de Barreiras





Um bandido armado assaltou a loja do Dantas no início da tarde desta quinta-feira (8), na Avenida Clériston Andrade, no Centro da cidade de Barreiras.

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do Blogo do Sigi Vilares, o suspeito entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Durante ação criminosa foi roubado 30 aparelhos de celulares.

O meliante fugiu com uma mochila nas costas tomando rumo ignorado. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Seu Ford na Buriti sai a preço de custo

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Surpreenda-se com a linha 2017 da Chevrolet

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Mês do Cliente na GTS Motors

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Polícia Militar apreende veículos suspeitos de clonagem em Catolândia





Duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos na delegacia após abordagem da Polícia Militar de Catolândia. Uma denúncia motivou o deslocamento de uma equipe que chegando ao local a pessoa de A.C.S estava em posse de um veículo Gol , de cor cinza , placa NLH447, licença de Goiânia.

O condutor revelou aos policiais que o carro seria clonado. Ao tentar realizar a transferência do Certificado de Registro de Veículos (CRV) para o seu nome, verificou que o veículo original se encontrava com o proprietário que consta no documento em Goiânia.

Questionado sobre a procedência do veículo, o motorista informou que teria sido repassado por uma pessoa identificada como I.S. Após diligências o suspeito foi localizado na praça municipal em posse de um veículo Corsa, cor roxa, placa FAB-6668, licença de Aieiras, estado de São Paulo. Durante pesquisa veicular foi constatado que o número do chassi nos vidros do veículo é diferente do que consta nos documentos apresentandos.

Diante dos fatos os veículos foram encaminhados para o pátio do DPM e os envolvidos conduzidos e apresentadas no complexo regional de Barreiras para esclarecimentos e devidas providências.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Set/16

Associe-se a ACELEM e venha ao Clube

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Festa do Havai no Clube Rio de Pedras

Fonte: Publicidade
()
08
Set/16

Junior Marabá visita moradores do Mimoso I







O feriado de 7 de setembro foi bem movimentado para o candidato a prefeito Junior Marabá. Pela manhã, ele acompanhou o desfile cívico nas ruas, a tarde teve reuniões e a noite visitou os moradores do Mimoso I.

Durante a visita ao bairro, o futuro prefeito que estava acompanhado do seu vice, Odacil Ranzi, conversou com a comunidade sobre antigos problemas de Luís Eduardo Magalhães. “São 16 anos de enganação e eles continuam prometendo mentiras. Até hoje estamos esperando o hospital municipal, o viaduto e a usina de asfalto. Eu não sou a solução para todos os problemas, mas estou aqui lutando pelo que acredito e para continuar o trabalho que meu pai começou. Eu quero mudar essa cidade”, conta Junior.

Odacil Ranzi aproveitou a oportunidade para falar um pouco da sua história e pediu a confiança dos moradores. “Tenho dois irmãos que foram prefeitos no Paraná e no Acre. Um deles se elegeu com apenas 22 anos e fez uma grande administração. Por isso eu afirmo que a juventude tem potencial e sabe fazer a diferença. Junior Marabá é a renovação da política de Luís Eduardo”, ressalta Odacil.

O futuro prefeito segue com a campanha nos bairros e nesta quinta-feira (8), às 19h, ele estará junto com os moradores do Jardim Ipê, com o Bate-Papo 25.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
08
Set/16

Primeira passeata de Paulo de Quena bate recorde de público em Riachão das Neves















O candidato a prefeito Paulo de Quena e o vice José Américo e os candidatos a vereador da coligação "Pela Vontade de Deus e o Voto do Povo", participaram ontem, quarta-feira, 07, da maior passeata da história de Riachão das Neve. 8 mil pessoas dos distritos e povoados sairam pelas ruas gritando o nome do futuro prefeito de Riachão das Neves, Paulo de Quena que é apoiado pelo ex-prefeito Antônio Américo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Paulo de Quena
()
08
Set/16

Você é o nosso convidado

 

Fonte: Publicidade
()