Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Abr/17

Rio de Ondas é tema da Tribuna Popular da Câmara de Barreiras





A Tribuna Popular desta quarta-feira, 19, foi ocupada pelos representantes das Associações de pequenos produtores do Rio de Ondas que estão preocupados com a degradação ambiental sofrida pelo rio. De acordo com os presidentes das 07 associações, até a água, quase sempre, tem exalado mal cheiro, o que tem causado ainda mais discussão em torno da poluição.

O presidente do Conselho das Associações (Convale), Deusdete Santiago, ocupou a Tribuna e mostrou o problema por meio de fotos e trabalhos de pesquisa, realizados às margens do rio de Ondas. Representantes de diversos órgãos ligados ao Meio Ambiente participaram da sessão e discutiram o problema junto com os moradores do Val da Boa Esperança, que compareceram em grande número em busca de uma solução para a constante poluição ambiental, uma vez que as comunidades ribeirinhas dependem do rio para sobreviver.

A Câmara de vereadores vai levar a discussão adiante, tendo em vista a relevância do assunto para a sociedade. O objetivo é unir forças e encontrar meios que inibam a degradação do rio de Ondas.

Além dos moradores, a Tribuna Popular, contou também com a presença de artistas locais. O poeta Ronaldo Sena, recitou uma poesia falando sobre os rios, e o cantor Xuma, fez uma apresentação, conscientizando para a necessidade da preservação dos rios que cortam a região Oeste.

Fonte: Ascom Câmara
()
20
Abr/17

Novos Juízes na Vara Cível da Comarca tomam posse em Luís Eduardo Magalhães

















O Juiz Titular da Vara Criminal, Claudemir Pereira deu posse nesta quinta-feira, dia 20, ao Dr. Flávio Ferrari como Juiz da Primeira Vara Cível e a Dra. Renata Firme como Juíza da Segunda Vara Cível. A cerimônia de posse foi realizada no Fórum de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, estiveram presentes o ex-vereador Claudionor Machado, os delegados Dr. Rivaldo Luz, Dr. Leonardo Almeida, Dr. Joaquim, além de demais advogados.

Marcaram presença também, o advogado Dr. Lenon, o Padre Wilson, o Delegado Regional Dr. Rivaldo Luz e o Secretário de Finanças de LEM, Ricardo Knupp que saudaram os novos Juízes que tomaram posse.


A Juíza Renata Firme aproveitou a oportunidade para destacar que o trabalho na cidade de Luís Eduardo Magalhães não será fácil, pois há muito trabalho a ser feito no município, porém ela deixou claro que não temerá o trabalho que virá pela frente, apenas pediu o apoio de todos.

Durante a solenidade, o Juiz Dr. Flávio Ferrari falou do seu trabalho prestado em LEM no ano de 2015, e que agora retornou para prestar novamente seus serviços aos cidadãos de Luís Eduardo. O magistrado ressaltou o respeito que tem com todos os advogados, pois também já fez parte da classe.

Por fim, o Dr. Márcio Rogério que é advogado e vereador desejou boas vindas e reafirmou o papel dos advogados como colaboradores para a melhor distribuição de Justiça.

Fonte: Reportagem de Jonivaldo Barbosa (JB) Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Criminosos executam homem dentro de restaurante em Correntina

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, dia 20, no interior do restaurante Galinha Caipira, no município de Correntina, ao lado de um posto de combustível.

Segundo informações, a vítima conhecido por "Branco de Mindim" foi surpreendida por dois indivíduos fortemente armados que se aproximaram e efetuaram os disparos. A suspeita é que eles chegaram à bordo em um veículo GM Astra, cor prata. A polícia acredita que um terceiro suspeito tenha ficado no carro para dar cobertura na ação criminosa.

Os tiros acertaram na cabeça e ombro, matando a vítima no local. Logo após efetuarem os disparos, os criminosos fugiram sentido a Brasília. Policiais militares estão no encalço dos autores, mas até o momento não foram encontrados.

De acordo com a polícia, a vítima teria duas passagens pela delegacia de polícia acusado por assaltos. A Polícia Civil vai investigar o caso no sentido de identificar os autores e a motivação do crime.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Faça seu banner na Gráfica Imperial

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

ELE CHEGOU! TUKA´S DELIVERY

Funcionando somente pela noite

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Faculdade Dom Pedro II - Seu sonho, nosso mundo

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

A Ótica Mimoso vai até você

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Prefeitura realiza serviço de tapa buracos no Cidade Universitária















A prefeitura de LEM, através da Secretária de Infraestrutura, realiza nesta quinta-feira, 20, serviço de tapa buracos nas ruas do bairro Cidade Universitária, mais precisamente na Rua José Queiroz Barreto Neto.

A novidade dessa ação da gestão municipal é que os funcionários não estão mais utilizando um compactador para ajudar no assentamento do asfalto, que em poucos dias os buracos já estavam aberto novamente. Na ocasião, várias máquinas e rolo compactador, além de dois caminhões caçambas carregados de asfalto quente estão fazendo os serviços.

A secretária vai precisar de muito empenho e agilidade dos profissionais antes que o período de chuva chegue, e fazer a conclusão de varias ruas que ainda contém diversos buracos tanto do bairro Cidade Universitária como vários outros da cidade e do centro. O secretário de infraestrutura Marciano Pauletti esteve acompanhando de perto todo o serviço que vem sendo executado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Moradora reclama do descaso e mal atendimento na UPA

Uma internauta entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para denunciar o descaso no atendimento realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo a denúncia, duas pacientes, sendo mãe e filha, deram entrada na unidade de saúde vítimas de atropelamento por volta das 11h30 da manhã, na Rua São Francisco.

A mãe estava bastante machucada, com um corte bem profundo acima do calcanhar, sentindo dores na cabeça e náuseas e a sua filha também estava sentindo dores e náuseas. A mãe chegou a ficar inconsciente e não se recordava o que havia acontecido.

Apesar do estado de saúde das vítimas, uma familiar ficou preocupada, pois até umas 17h, as duas permaneciam aguardando a realização de exames.

Na UPA tinham apenas colocado no soro e dado remédio para dor. Uma das vítimas estava no corredor, encolhida e gemendo de dor em uma cadeira em condições de higiene precárias, podendo pegar uma infecção.

Questionado sobre a necessidade de fazer um exame de raio x, o médico informou que não havia necessidade. Segundo relato, nem os ferimentos haviam sido limpados, pois havia terra nos mesmos. Disseram que ela teria que passar a noite lá, sentada, encolhida naquele corredor.

Ao ser questionado sobre a situação das pacientes, funcionários disseram que não tinham nada a fazer. Em tom de deboche uma pessoa da UPA, falou: “Se não estiver satisfeita que levasse elas para o Hospital do Oeste (HO), que aí sim eu ia ver o que é”.

Diante da situação, familiares pediram ajuda a uma pessoa conhecida para tirar as pacientes e levar para outra unidade de saúde para que pudesse ser realizado um atendimento digno.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
20
Abr/17

Festival de Louças Sanitárias na JAÚ

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Pak Suítes Hotel - Sua mais nova opção em hotelaria em LEM

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Fórum de Luís Eduardo recebe dois novos juízes titulares



Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (20) no fórum de Luís Eduardo Magalhães a cerimônia de posse dos dois novos juízes da comarca. O juiz Flávio Ferrari e a juíza Renata Firme ocuparão as 1ª e 2ª varas cíveis, respectivamente, no fórum da cidade, que até então tinha somente um juiz para a vara crime.

A cerimônia contou com a presença de representates dos poderes executivo, legislativo judiciário e também da Oab.



O fórum tem hoje aproximadamente 30 mil processos em andamento e só havia um juíz titular na vara crime e um substituto na vara cível. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça atenda a demanda de mais servidores para o fórum que conta hoje com mais de 20 funcionários cedidos pela prefeitura e apenas um oficial de justiça para cumprir as decisões judiciais.

Fonte: Jornal Classe A
()
20
Abr/17

Moradores reclamam da suspensão do fornecimento de energia pela Coelba



A suspensão do fornecimento de energia elétrica e sem prévio aviso por parte de uma equipe da Coelba na manhã desta quinta-feira, dia 20, provocou a revolta dos moradores de um trecho da Rua Alberto Coimbra, na cidade de Barreiras. Algumas pessoas da comunidade procuraram a redação do Blog do Sigi Vilares para relatar os prejuízos e transtornos para comerciantes e até de uma pessoa doente que depende de energia elétrica.





O proprietário do açougue Boi Bonito revelou que não foi avisado pela Coelba antecipadamente sobre a interrupção de energia elétrica que aconteceu a partir das 7h30 e a previsão de retorno seria até as 14h, para trocar fiação e fazer melhorias na rede elétrica no trecho acima da feira livre até as proximidades da Receita Federal.



Para agravar a situação do açougue Boi Bonito foi adquirido uma grande quantidade de carnes que era para a comercialização normal do dia e que devido a falta de energia correm risco de estragar a mercadoria e ter um grande prejuízo, uma vez que as câmaras frigoríficas estão sem funcionar.

O pai do pequeno João Artur de 6 anos, que tem uma doença chamada de displasia pulmonar, onde ele respira através de traqueostomia, ou seja por intermédio de um aparelho e mangueira colocado a partir do pescoço para poder fazer ventilação mecânica para aspiração, evitando que a criança venha sufocar e até morrer se não houver constante uso do aparelho de uma em uma hora em média, todos os dias. O pai da criança faz um alerta que a doença do garoto é grave, se não fizer corretamente os procedimentos com a ventilação mecânica, ele pode até morrer.

Moradores e comerciantes prejudicados pela suspensão do fornecimento de energia são a favor dos serviços de melhorias da rede, mas criticam a atitude de Coelba de não avisar com antecedência para que pudesse minimizar os transtornos e serem pegos de surpresa. Fica registrado a reclamação dos moradores e comerciantes e aberto a resposta por parte da Ceolba, além da sugestão para que haja aviso antecipado para próximas manutenções.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Hiper Ofertas do Grupo Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

SOLIDARIEDADE: Jovem casal faz apelo para a população luiseduardense











Um casal natural da cidade de Barreiras e atualmente morando no bairro Solar dos Buritis, em Luís Eduardo Magalhães, faz um apelo para quem puder ajudar a família que passa por dificuldades.

O repórter Jota Alves visitou a família e conversou com Daniela Paes Bandeira Silva, de 21 anos que revelou o que está precisando. “Tem três dias que estou em Luís Eduardo e estou precisando de uma cesta básica, um carrinho de bebê e fraldas”.

O marido de Daniela, também de 21 anos está desempregado e o casal sem ter onde morar e sem condições de pagar aluguel, eles entraram em uma casa que estava abandonada, sem porta ou janela. O proprietário apareceu, se sensibilizou com a situação e permitiu que o jovem casal ficasse na casa. Ele se comprometeu a providenciar algumas melhoras no imóvel.

Além de ajuda material e emprego para sustentar a criança, eles precisam de um carreto para trazer a mudança que ficou na cidade de Barreiras. Quem puder ajudar essa família pode entrar em contato pelo telefone (077) 9814 7710 ou para redação do Blog do Sigi (77) 9.9874-7440. Vamos fazer mais uma corrente de solidariedade.

Fonte: Reportagem de Jonivaldo Barbosa (JB) Blog do Sigi Vilares
()
20
Abr/17

Projeto Páscoa Feliz completa 11 anos, trazendo alegrias às crianças de LEM

Como já dizia o sociólogo húngaro, Karl Mannheim.“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade.”


Durante esses onze anos, com simples atitudes, nós do Projeto Páscoa Feliz tentamos levar um pouco de alegria às crianças de nossa cidade.

Obrigado a todos que nos ajudam e nos ajudaram durante todos esses anos. Sei que nesse dia tão especial não existe gratificação maior que o sorriso no rosto de cada criança.


Att. Luciano Santos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
20
Abr/17

Feijo Prime 2017

 

Fonte: Publicidade
()
20
Abr/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza.

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/17

Tradiconal Baile do Chopp do CTG

Fonte:UauMais
()
20
Abr/17

Domingo tem seleção de LEM em campo pela Copa Oeste de Seleções

No próximo domingo (23) no estádio Coronel Aroldo, a bola vai rolar na 3ª rodada da Copa Oeste de Seleções. O jogo acontecerá a partir das 15 horas e terá em campo as seleções de futebol de Luís Eduardo Magalhães x São Desidério. Vale lembrar que a seleção de Luís Eduardo vem se destacando na competição e ganhando jogo a jogo, cada vez mais torcedores apaixonados pelo esporte.

A Copa Oeste está sendo promovida e organizada pela Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF) em parceria com a Agência Esporte do Oeste e Portal meuesporte.com e conta ainda com o apoio da Federação Baiana de Futebol-FBF. A competição conta com a participação de 12 seleções do Oeste da Bahia.

Então não se esqueça: neste domingo vista a sua camisa e venha torcer pelos nossos atletas! A entrada é franca.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
20
Abr/17

Supermercados TABITA - Tá perto, Tá barato!

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/17

Hospital do Oeste já conta com Cartório de Registro Civil

Ana Paula tem apenas alguns dias de vida, mas já saiu do Hospital do Oeste (HO) portando seu primeiro documento. Pai da recém-nascida, José Nascimento Filgueira não pensou duas vezes e aproveitou para garantir a certidão de nascimento da sua pequena ainda na unidade de saúde. “Muito mais prático, além de facilitar demais a vida da gente”, comentou.

A emissão do documento, primeiro passo para quem busca assegurar seus direitos civis, foi possível graças à implantação, no último mês, de uma base do Cartório de Registro Civil - 2º ofício - dentro do complexo hospitalar.

Com a iniciativa, a unidade passa a emitir, de forma gratuita e imediata, certidões de nascimento e óbito que tenham ocorrido no hospital. Segundo o diretor do HO, Marcos Paulo Barbosa, o serviço chega para oferecer mais comodidade aos familiares dos pacientes.

“Por exemplo, no caso das certidões de nascimento, iremos suprir uma grande demanda, já que temos uma média de 250 partos por mês”, explica. O cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na área administrativa da Emergência do Hospital do Oeste. De acordo com o chefe do cartório, Rafael Rebouças, casos de nascimentos ou óbitos ocorridos na unidade durante os fins de semana também terão direito ao registro gratuito, que pode ser feito posteriormente.

Fonte:Thiane Lira/HO
()
20
Abr/17

Final de semana recheado de preços baixos no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
20
Abr/17

Cândido Trilha é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi na Mundial FM

Cândido Trilha, ex-secretário de governo da gestão de Humberto Santa Cruz, é o entrevistado desta quinta-feira, 20, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM. Trilha vai falar entre outros temas, sobre gestão pública.

Trilha hoje está a frenta da GENT - Consultoria em Gestão e Desenvolvimento Humano & Organizacional.

O programa vai ao ar as 18h com transmissão ao vivo pelo site da emissora (clique AQUI), aqui pelo Blog do Sigi Vilares, e também pelo facebook (clique AQUI).

As perguntas ao entrevistado podem ser enviadas para o zap: 9.9810.9920.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()