Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Mai/17

Fim de Semana Legal Grupo Espírito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
19
Mai/17

Para que pagar uma taxa de 80% de esgoto se o sistema não funciona?

Estou revoltado. Aqui na Rua 24 de outubro, centro de Barreiras, a caixa de esgoto da Embasa é só vazamento. Para quer cobrar do povo uma taxa de 80% se o sistema não funciona? Não é só aqui, tem vários locais na cidade com esses vazamentos. Porque disso em dona Embasa? Vergonha, nós usuários desse sistema somos prejudicados. Por que não deixar como era feito antes, com o uso das fossas.

Bem melhor do que um sistema que não funciona.

Att. Barreirense indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
19
Mai/17

No açougue do Comercial Mimoso você encontra a maior variedade de carnes

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

IX Conferência Missionária da Assembleia de Deus em LEM

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Empreendedores aprendem sobre gestão na abertura da Semana do MEI em Barreiras

A programação conta com cerca de 2 mil vagas gratuitas distribuídas em todo o Oeste da Bahia

Barreiras - A microempreendedora individual (MEI) Iolanda da Silva Pires se formalizou no final de 2016, com o intuito de abrir o próprio negócio, a Lanchonete Tia Landa. Para começar o seu empreendimento da melhor forma, ela decidiu buscar capacitações através do Sebrae, e participar da Semana do MEI, que começou nesta segunda, 8, e vai até o próximo sábado, 13, em toda Bahia.

“Como a minha experiência de mercado era apenas com a venda externa de salgados, resolvi buscar o conhecimento em gestão para, assim, administrar bem o meu negócio”, disse a empreendedora, que pretende abrir a lanchonete nos próximos dois meses. Iolanda vai trabalhar com a venda de tapioca, crepe e feijoada, e já tem toda a estrutura do empreendimento montada.

Oferecendo essa ajuda aos empreendedores, a Semana do MEI foi aberta em Barreiras com a palestra “Gestão de Estoque”, ministrada pelo consultor do Sebrae Rubens Abuliak, no auditório da CDL. “Mostrei para os participantes que gestão de estoque não é só saber o que tem dentro da empresa, mas saber a hora certa de comprar e prever vendas”, pontuou.

A empresária Valéria Souza Pereira fez parte dos cem inscritos para a palestra, ela pretende participar de toda a programação da semana do MEI. “Conhecimento nunca é demais, pretendo aplicar tudo que aprendi na minha empresa”, explicou. Valéria está há seis anos no mercado de Barreiras formalizada como MEI, no ramo de confecções de roupas, com a empresa Iluminari Fashion.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, explicou que durante a Semana do MEI, as ações são voltadas não só para quem deseja se formalizar, como também para aqueles que já atuam no mercado, mas ainda têm dúvidas sobre o pagamento do boleto mensal, a tributação, a declaração de rendimentos e a própria gestão do negócio. “Além de receber orientações que irão melhorar a administração de seus empreendimentos, os microempreendedores individuais vão saber o que está acontecendo em outros mercados, entender melhor como anda a economia, e conhecer ideias inovadoras”, completou.



A programação conta com cerca de 2 mil vagas gratuitas distribuídas em 14 municípios do Oeste da Bahia: Barreiras, Santa Maria da Vitória, São Felix do Coribe, Correntina, Ibotirama, Barra, Angical, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Formosa do Rio Preto, Santana, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães. O evento conta com a parceria das prefeituras municipais, Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas de cada município participante.

Semana do MEI acontece até sábado - A 9ª edição da Semana do MEI acontece até este sábado (13). Com orientação empresarial e 9 mil vagas gratuitas em capacitações, ofertadas em 85 municípios baianos, o evento está trazendo como novidade a dedicação de 48% de sua grade de capacitações para temas ligados à inovação.

A programação completa pode ser conferida no hotsite www.semanadomei.com.br, onde também é possível realizar inscrições. Interessados em participar do evento, podem consultar a programação Salvador e a programação interior por meio do site do evento.

São mais de 400 palestras, seminários, oficinas e um formato de capacitação novo no evento: as clínicas tecnológicas. Elas são voltadas para problemas específicos de determinados segmentos de atuação do MEI, trazendo o dia a dia do pequeno negócio para o debate de soluções inovadoras. A expectativa é de que, até o último dia, o evento contabilize 12 mil atendimentos em toda a Bahia.

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
19
Mai/17

Prefeitura de Ibotirama leva saúde para a zona rural do município







Foi realizado ontem, quinta-feira, 18, na comunidade de Boa Vista, na zona rural de Ibotirama, a promoção do Projeto “Saúde Itinerante”. Uma importante ação da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de levar saúde com qualidade, à diversas comunidades do município de Ibotirama.

Na oportunidade, diversos serviços foram oferecidos à população, de forma gratuita, por especialistas em diversificadas áreas da saúde.

Foram realizados os seguintes procedimentos:

• Aferição Arterial
• Medição de Glicemia
• Campanha de Vacina Contra a Gripe
• Avaliação de Lesões Suspeitas para Hanseníase
• Coleta de Material para Análise de Linfa (Hanseníase)
• Consultas Médicas
• Palestra Sobre Saúde Bucal e Distribuição de Kits de Escovação
• Avaliação Clínica para Colocação de Próteses
• Atividade Física Orientada
• Exposição de Plantas Medicinais
• Emissão do Cartão do SUS

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
19
Mai/17

Mês de Aniversário e das ofertas incríveis do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Mai/17

Mês das Mães e do preço baixo no BARATEIRO

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Dia Nacional De Luta Antimanicomial não passa despercebido em Ibotirama








Prefeito Terence

Ontem, quinta-feira, 18, foi celebrado na Câmara de Vereadores de Ibotirama, o Dia Nacional De Luta Antimanicomial. Na ocasião, foi realizada uma ação conjunta, a Feira da Saúde, com usuários do CAPS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, representantes do CRAS, CREAS e Centro de Convivência. É muito importante, que estas ações continuem sendo realizadas, este intenso trabalho sociocultural, administrativo e político, para articular a sociedade a essa bandeira.

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
19
Mai/17

Conselho Técnico confirma queda na produção de grãos no Oeste da Bahia. Já a safra de algodão deve superar a expectativa

A estiagem que atingiu o oeste baiano durante o fim de dezembro e início de janeiro, foi a principal causa da queda de produtividade para a lavoura de soja, e redução da produção do milho. O cenário, entretanto, não é o mesmo para outras culturas. O algodão, por exemplo, deve surpreender e registrar uma produtividade maior que a da safra 2015-16.

De acordo com o 3º levantamento para a safra 2016-17, realizado na última segunda-feira (08), pelo Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com 100% da soja colhida, a produção da região alcançou uma média de 54 sacas da oleaginosa por hectare plantado (sc/ha), em uma área total de 1,580 milhão de hectares. O número representa uma pequena queda, sobretudo nas variedades precoces, que foram mais castigadas pela estiagem, contrariando a expectativa informada no levantamento anterior de 56 sc/ha.

Já a cultura do milho, cuja área plantada no oeste da Bahia é de 180 mil ha, a projeção de produtividade média decaiu de 163 sacas para 130 sc/ha, ou seja, uma diminuição de aproximadamente 20% na produção do grão.

A lavoura de algodão, até então, é a que terá melhores resultados. A previsão ainda é de superar a marca atualmente projetada de 270 arrobas por hectare. A área cultivada da fibra permanece com 190 mil hectares no oeste e 12 mil hectares no sudoeste do Estado.

Os números finais para o milho e o algodão devem ser apresentados em setembro, quando o conselho deve se reunir novamente e as colheitas já estarão finalizadas.

Ainda nesta reunião, foi definido o nome do novo presidente do Conselho Técnico da Aiba, o consultor e engenheiro agrônomo Landino José Dutkievicz. O Conselho Técnico é formado por representantes de associações de produtores, sindicatos, multinacionais, instituições financeiras e órgãos governamentais. As previsões são feitas sempre considerando fatores como perspectivas de mercado, nível tecnológico, condições climáticas e controle fitossanitário.

Fonte:Ana Caroline Tavares/ASCOM AIBA
()
19
Mai/17

Você de ETIOS 0 KM

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Mês das Mães é no HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

A bola vai rolar neste final de semana em Ibotirama

Duas partidas irão movimentar o final de semana esportivo, na Arena Poliesportiva de Ibotirama. No sábado (20), às 17h30, será realizado o tradicional clássico entre Jardinópolis x São Cristóvão. No domingo (21), às 18h30, Alto do Cruzeiro x Ibotiraminha, se encarregarão de entregar ao público, um verdadeiro espetáculo de futebol. Compareçam e prestigiem o esporte, a entrada é gratuita.

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
19
Mai/17

Momento Saúde - Com Scheilla Bernardes e Dra. Lenilia Hespanhol

Você sabia que 50% das mulheres não planejam a gravidez? Segue aqui uma dica de diversos anticoncepcionais para você se previnir.

Fonte:Rádio Cultura FM
()
19
Mai/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Ofertas imperdiveis do PARA TODOS Supermercados para você economizar

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Profissionais da Atenção Básica de São Desidério contarão com plataforma virtual de capacitação e informação



Médicos, enfermeiros e dentistas da Atenção Básica de São Desidério receberam treinamento nesta quarta-feira, 17, para utilização do Programa Telessaúde, uma plataforma digital que visa a melhoria da qualidade do atendimento, a ampliação dos serviços ofertados pelas equipes e o aumento da capacidade clínica, a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de Atenção Básica.

A monitora de campo da região oeste, Samantha Habib explica que a plataforma é uma iniciativa do Ministério da Saúde e abrange alguns estados brasileiros. “Com o Telessaúde Bahia temos esse trabalho de ir às regiões realizar os treinamentos para melhorar a resolução dos atendimentos clínicos, planejamentos dos profissionais para usuários da atenção básica, são três as ofertas do programa, teleconsultoria, segunda opinião formativa e palestras”.



Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, Tatiane Rodrigues a solicitação do treinamento se deu por entender que esta ferramenta ajudará na educação permanente com o benefício das teleconsultorias. “Quando o profissional tiver alguma dúvida poderá saná-la junto aos profissionais disponibilizados pelo programa. Serão instalados quatro pontos do Telessaúde, dois em postos da sede, um no posto de Roda Velha e o quarto no posto de Sítio Grande”, informa.

Os profissionais poderão participar de teleconferências, ter acesso a vídeo aulas e tirar dúvidas sobre temas do dia-a-dia. A médica Adelle Nóbrega confirma a importância da plataforma no trabalho dos profissionais. “É uma iniciativa muito boa, principalmente para nós que moramos em cidades distantes da capital com oportunidades limitadas de capacitação e atualização. O programa facilita no esclarecimento das dúvidas do dia-a-dia e aprofunda os assuntos que a equipe escolher para estudo”, ressalta.

Fonte:Jackeline Bispo/ASCOM, prefeitura de SD
()
19
Mai/17

Internauta reclama do atendimento na RETRAN de LEM



Bom dia Sigi, tudo bem?

Venho através deste e-mail mostrar o descaso que Luís Eduardo Magalhães está passando quando o assunto é o RETRAN. Filas enormes, poucas senhas, péssimas condições de atendimento.

Após ir duas vezes ao RETRAN afim de realizar a transferência do meu veículo, fui novamente ontem às 12h40 afim de pegar uma senha (LEMBRANDO QUE O RETRAN ABRE 14h) e somente a tarde que pode fazer transferência, o que já é um absurdo.

Após 1 hora e 20 minutos quando finalmente as portas se abriram e entramos no local, fui informado que só havia 15 senhas e como eu fui a 16º pessoa a chegar eu teria que voltar no dia seguinte. Então decidir falar com a responsável, uma pessoa chamada Verônica; a mesma informou que não poderia fazer nada e me aconselhou a chegar mais cedo.

Faço a seguinte pergunta as leitores: Como vocês sentiriam se chegassem às 12h40 e quando desse 14h a atendente pedisse para você voltar no dia seguinte? Você pede autorização várias vezes do seu trabalho para ir resolver o problema e se depara com essa resposta?

Um absurdo! Peço gentilmente o apoio do Sigi Vilares, afim de resolvemos essa situação, pois a cada dia a fila no RETRAN aumenta, falo isso pois das 3 vezes que fui, cada vez ela estava maior.

Att. Cidadão revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
19
Mai/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

"Ação na Escola" chega ao Ivo Hering

















Iniciamos o “Ação na Escola 2017” na última quinta-feira, 18, na escola Ivo Hering com muita animação e alegria, podendo levar a arte da cultura de rua para as escolas de nossa cidade, sabendo que assim contribuímos cada dia mais e mais, para pratica de atividades físicas e esportivas saudáveis e que com certeza irá ajudar na formação dos nossos Jovens, Ressaltou Henderson Aires Idealizador do Projeto... as apresentações de Skate, com o Yan Silva , Julinho, Sidney Xavier, Joaquim Castro animaram os alunos e professores, além de toda animação do GRUPO HIP HOP LIFE, mostrando toda Cultura das Ruas, através da arte da Dança, e assim podendo provar que das Ruas existem muitas coisas boas, só temos que direcionar nossa atenção e energia para aquilo que nós faz bem e nós dar mais e mais saúde. Projeto Skate em Ação só tem a agradecer a cada componente desta equipe maravilhosa que a cada dia mostra que o amor pela arte e pelo esporte que fazemos será sempre maior do que qualquer obstáculo na vida...

Agradecemos a Secretaria de Educação, através da gerencia de Esporte e toda Equipe da Escola Ivo Hering através do Diretor Professor Tiago pela atenção e apoio.

Aguardem, a sua Escola poderá ser a Próxima, fiquem ligados nas Redes Sociais que em breve teremos mais novidades, curtam a Página do Skate em Ação e fique por dentro de todas as novidades sobre a Nossa Cultura de Rua.

Fonte: Ação na Escola
()
19
Mai/17

Jogos da segunda rodada do campeonato municipal da primeira divisão RENATUR 2017

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Jogos da segunda rodada do campeonato municipal da Segundona MOBIL

Fonte:Publicidade
()
19
Mai/17

Corpo de Eliseu Rodrigues já está sendo velado. Sepultamento ocorrerá as 17h

A família de Eliseu Rodrigues Rosales informa que o seu velório já ocorre na casa mortuária e que o sepultamento ocorrerá hoje, sexta-feira, 19, as 17h, no cemitério de LEM.

A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/LUTO
()