Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Mai/18

Casa do Escritório - Tudo que você precisa

Segundas-feira inaugura a Casa do Escritório em Barreiras









Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.







Casa do Escritório em dois endereços:

LEM - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Barreiras: Cleriston Andrade, 777, Centro. Fones: 77 3611-4422 - 9.9963-4647 - 9.9930-6247.

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/18

Precisando de uma oferta perfeita?! E agora?!

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/18

Os 16 Anos do Grupo Santo Antonio foi mais um Grande um Sucesso!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Mai/18

Poesia, Contos e Música de Dora Bahiana encerram a Festa Literária de Barreiras –FLIB 2018





















O último dia da Festa Literária de Barreiras – FLIB reuniu centenas de jovens, crianças e adultos durante toda programação de sábado, 19. Logo pela manhã, a Festa Literária que movimentou a cidade durante três dias, mostrou exposições de trabalhos pedagógicos das universidades presentes no evento na Rota (1) dos Autores, conversas sobre a literatura, inclusão e a literatura infantil na Rota da Fliblinha, oficinas de poesia concreta na Rota da Fliblink e teve uma tarde de declamação de poesias e paródias que remeteram a essência da literatura na Rota (4) Alcyvando Liguori da Luz.

A noite também foi de bastante poesia, livros e apresentações artísticas. No Espaço da Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, jovens se revezavam nas apresentações musicais, enquanto os visitantes conheciam a exposição de algumas escolas, do Museu Municipal Napoleão de Mattos e da Escola Municipal de Música Antonino Sampaio.

Os olhares atenciosos das crianças estavam mesmo nos livros infantis e na exposição artísticas presentes durante todos os dias no maior evento de literatura do Oeste da Bahia. O pequeno Ricardo de sete meses prestava bastante atenção na mamãe Tina explicando o livro infantil. “Acho a leitura importante, quero que seja um bom leitor e quando mais cedo melhor”, disse.

Foram três dias de muita literatura, a poesia visual se fez presente até em pisos de cerâmicas no stand Nadir Xavier, representada pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. “Esse trabalho faz parte da disciplina Literatura e outras Artes, plotados sob as lajotas de cerâmicas em uma tentativa de mostrar que a literatura é de forma e conteúdo, são novos suportes para textos literários”, explicou Nelma Arônia, Curadora da FLIB 2018.

Na Rota (1) dos Autores também foi noite de lançamento de livros, a professora da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas e agora autora do livro infantil Borboletras, Nara Rúbia, fala da emoção de registrar no livro os textos trabalhados em sala de aula. “Agradeço muito à Prefeitura de Barreiras por essa oportunidade, com a parceria do artista plástico Rondinelly Oliveira eu consegui lançar esse livro que traz textos trabalhados no ensino fundamental, registrados com gravuras que podem ser pintadas e a forma lúdica de aprender a ler com poesia”, disse emocionada.

E o percurso pela literatura finalizou com as apresentações musicais e teatrais na Rota (5) Reginaldo Régis, que durante todo sábado foi palco de diversas apresentações culturais de escolas de dança, de balé, escolas municipais e particulares de Barreiras.

“A Festa Literária de Barreiras, o Oeste na Rota das Letras 2018 foi visivelmente aceita pelo público e reuniu durante esses três dias, o melhor da literatura da nossa cidade e região. Tivemos uma participação expressiva de estudantes de Barreiras e de outras cidades, como Cristópolis, Belo Horizonte, Riachão das Neves e cidades da Chapada da Diamantina. Já estamos planejando a FLIB 2019 com mais investimentos, novidades e inovação”, disse Cátia Alencar, secretária de educação, cultura, esporte e lazer.

O momento mais esperado teve início às 21 horas, quando Dora Bahiana iniciou o tão esperado show: A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvandro Luz. “Me sinto realizando um sonho por estar cantando Alcyvando em Barreiras”, disse a cantora que chamou a atenção do grande público presente com suas músicas de essência poética.

O Prefeito Zito Barbosa, acompanhado da secretária de saúde, Marisete Bastos, da secretária de educação, Cátia Alencar, e de boa parte da equipe organizadora da FLIB, assistiu à apresentação da cantora e ficou encantado.

“A cada ano a FLIB vem ganhando mais força, a apresentação de Dora Bahiana fechou com chave de ouro essa festa que já está consolidada como a maior festa literária do interior da Bahia. Para o próximo ano, iremos incrementar ainda mais para que a FLIB continue elevando Barreiras como capital da literatura, da leitura e do conhecimento”, concluiu Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM
()
21
Mai/18

Secretaria de Saúde promoverá a segunda edição do Projeto Saúde em Ação na Praça Castro Alves a partir dessa segunda-feira,21

A programação especial faz parte da grade comemorativa dos 127 anos de Barreiras.

A segunda edição do Projeto Saúde em Ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, começa nessa próxima segunda-feira, 21 e vai até sexta-feira, 25, com uma programação especial na Praça Castro Alves. O evento integra as comemorações dos 127 anos de emancipação política de Barreiras e contará com uma vasta programação durante os cinco dias.

Serão disponibilizados para a população, os serviços de preventivos, testes rápidos de H.I.V, Hepatite, Sífilis, aferição da pressão arterial e glicemia, orientações médicas, coleta de preventivo, exames de imagem, especialidades médicas como: Oftalmologia, Clínico Geral, Pediatria, Urologia e Ortopedia.

Entre os dias 21 a 23 de maio a Unidade Móvel, através da parceria com a UniBrasil, estará realizando raio X, ultrassonografia e eletrocardiograma. Além disso, todos os dias a população poderá conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos pelo SAMU, CEPROEST, CAF, CAPS e NASF, através das palestras no espaço reservado especialmente para essas dinâmicas.

A grande novidade para esse ano é a orientação da importância da saúde bucal, que terá escovação coletiva com 80 crianças por turno e entrega de kits de higiene. Ao final de todos os dias haverão alongamento e aula de zumba para os pacientes e visitantes na praça.

A secretária de saúde garante que a ampliação dessa segunda edição do projeto Saúde em Ação proporcionará mais conhecimento a população, como também, dará oportunidade de atendimentos e orientações com especialistas nos diversos procedimentos ofertados pelo município.

“Toda nossa equipe, os profissionais que trabalham diretamente com os pacientes nos consultórios, estarão na Praça Castro Alves realizando os mesmos procedimentos de forma eficaz com a participação da população. Iremos agilizar ainda mais os procedimentos médicos que estão na fila de espera nos postos de saúde e as demandas que chegarem na praça. Vamos nesses cinco dias trabalhar com palestras educativas e orientações à população, fazendo com que nossa saúde fique ainda mais humanizada”, disse Marisete Bastos.

A equipe de imunização também estará na praça atualizando a caderneta de vacinação e dando continuidade à Campanha contra a Influenza, que termina em 30 de maio, dessa forma, as pessoas que forem à praça, é importante não esquecer os documentos pessoais, cartão do SUS e o cartão de vacinação.

Fonte:DIRCOM
()
21
Mai/18

Aluguel ou a sua casa própria. Você decide!!

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/18

Stand da Livraria e Papelaria Irmãos Ribeiro foi um dos mais visitados na FLIB 2018





Quem passou pela Festa Literária de Barreiras - FLIB - entre os dias 17 e 19 de maio, no Parque de Exposições, pode notar o grande movimento no stand da Papelaria Irmãos Ribeiro. Com muitas atrações para as crianças, promoções e descontos, o espaço chamou a atenção de quem passava pela feira e foi um dos mais visitados.

Especialmente montado para as crianças, personagens do universo literário infantil como a Emília e a Chapeuzinho Vermelho, histórias contadas pelos personagens, desenhos, jogos e pintura facial, fizeram a alegria da criançada que passou pelo stand. Para a cantora Talita Sampaio, que levou a sua filha Maria Vitória, o espaço reforçou a importância do incentivo à leitura. "O stand montado pela Irmãos Ribeiro trouxe o universo da leitura para mais perto dos pequenos. A Maria, minha filha, aproveitou muito e eu também!", disse Talita.

Além das atrações, uma super promoção de livros atraiu, principalmente, os pais, que aproveitaram o desconto nos livros infantis. Segundo o diretor administrativo da Papelaria Irmãos Ribeiro, Junior Ribeiro, o stand foi pensado para, além de vender livros, oferecer uma experiência literária para toda a família. "A ideia foi atender toda a família, com foco maior no público infantil. Por isto, as atrações divertiam as crianças, os adultos aproveitavam a promoção e, muitos jovens, receberam o desconto que oferecemos pós-feira", afirmou Junior.

A Livraria e Papelaria Irmãos Ribeiro, que irá completar 46 anos em 2018, possui o maior acervo de livros, de todos os segmentos, em Barreiras. Livros dos mais diversos autores podem ser encontrados na Irmãos Ribeiro próxima ao Cais. E ainda, para este ano, a empresa virá com muitas novidades. “Estamos preparando uma nova livraria e papelaria para atender ainda melhor nossos clientes”, adiantou Junior Ribeiro.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/18

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar













Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/18

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/18

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção



Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte:Publicidade
()
21
Mai/18

Homem é morto durante troca de tiros em Bom Jesus da Lapa



Um homem foi morto durante troca de tiros contra a polícia na tarde desta segunda-feira (21), nas proximidades do bairro Beira Rio, na cidade de Bom Jesus da Lapa.

Segundo informações da Polícia Militar, populares disseram que Carlos Lucas do Santos Cunha, mais conhecido como "Carlos Lucas", autor de diversos delitos na cidade, entre eles arrombamentos, estupro e furtos estava em uma residência.

Ao chegarem no local os militares foram recebidos a bala e um dos tiros chegou a atingir a viatura. Carlos Lucas foi alvejado a tiros e chegou a ser conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/18

Ônibus com 40 passageiros pega fogo na BR-242 em Barreiras; reboque de carreta é atingido

O veículo saiu de São Paulo e tinha como destino o Piauí. Ninguém ficou ferido.


Os bombeiros foram acionados, mas o fogo já havia sido extinto. (Foto: Gazeta 5)


O fogo começou na parte traseira do ônibus. (Foto: Gazeta 5)


Reboque de carreta que estava estacionado foi atingido. (Foto: Gazeta 5)


O motorista estacionou o ônibus entre dois reboques. (Foto: Gazeta 5)

Um ônibus que transportava cerca de 40 pessoas pegou fogo na tarde desta segunda-feira (21), na BR-242, em Barreiras. A situação aconteceu na altura do Km 804. Ninguém ficou ferido.

Conforme informações, o veículo saiu de Santo Amaro, São Paulo, e tinha como destino o estado do Piauí. Durante a viagem, os passageiros notaram que havia fumaça saindo da parte traseira do veículo e alertaram o motorista.

Pouco tempo depois, o condutor estacionou o ônibus no pátio de um posto de combustíveis, momento em que todos os ocupantes desceram. As chamas destruíram o fundo do carro e atingiram um reboque de uma carreta que estava estacionado no local.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras chegou a ser acionada, mas o fogo já havia sido controlado por um carro pipa que havia no local. Ainda não há informações sobre o que causou o acidente.

Fonte:Gazeta 5
()
21
Mai/18

Preço dos combustíveis variam em vários postos na cidade de Barreiras







A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, circulou na tarde desta segunda-feira (21), em vários postos de combustíveis da cidade de Barreiras para ver o preço da gasolina, etanol e diesel. Em alguns casos há variação do valor cobrado de um lugar para o outro e há preços. No caso do etanol a diferença chega a ser grande, aproximadamente 47 centavos por litro.

Em alguns postos o preço da gasolina chega a variar de R$ 4,47 o litro até R$ 4,74, tendo promoção na compra à vista no cartão débito e no dinheiro e mais caro no cartão de crédito.

O etanol varia de R$ 2,97 o litro até R$ 3,40. Já o Diesel varia em torno de R$ 3,87 a R$ 4,10 o litro.

Na última semana, foram cinco reajustes diários seguidos no país realizado pela Petrobrás. A escalada dos preços acontece em meio a disparada dos valores internacionais do petróleo.
Na manhã desta segunda-feira (21), foi anunciado novo aumento no diesel e gasolina. Mas a alta do preço dos combustíveis e a reação de caminhoneiros, que organizam paralisações em pelo menos 13 estados do país, levaram o Palácio do Planalto a marcar uma reunião para discutir o tema na tarde de hoje.

Outro fator é um decreto presidencial nº 9.101/2017, que teve como objetivo aumentar a arrecadação da União para amenizar o déficit fiscal e isto aumentou consideravelmente os preços dos combustíveis do ano até hoje.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mai/18

Estudantes e professores da FASB comemoram o Dia Mundial do Enfermeiro













Iniciada em território brasileiro no período colonial, a Enfermagem tornou-se uma importante área de estudos e de formação, com serviços fundamentais prestados à sociedade. Desde a fundação da Casa de Misericórdia da Vila de Santos, em 1543, quando a profissão surgiu como uma simples prestação de cuidados aos doentes, até os tempos atuais, houve grande avanço e o profissional enfermeiro alcançou lugar de destaque no tratamento de pacientes em situação de maior complexidade técnica.

Com o objetivo de lembrar a relevância do enfermeiro para a melhoria da saúde pública, o colegiado do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), reuniu professores e alunos no hall do prédio II, na sede da instituição, na última quinta-feira (17), para comemorar o Dia Mundial com a distribuição de ‘mimos’ e a oportunidade para uma boa conversa sobre a área de atuação.

“Temos que comemorar o aumento do número de vagas e o preparo que oferecemos para nossos alunos com conhecimento técnico e científico. É um momento para também, fazermos uma reflexão sobre a estrutura de trabalho oferecida, principalmente no setor público, e o fortalecimento da classe, para termos uma profissão cada vez mais reconhecida e valorizada”, avaliou a professora Dulce Rodrigues, uma das responsáveis pela organização do evento.

Os estudantes participaram com entusiasmo das atividades. “Essa comemoração é muito importante porque dá ao enfermeiro os créditos por ser alguém que está sempre cuidando dos pacientes com amor. Não foi fácil o enfermeiro ser reconhecido como profissional relevante para a área da saúde, hoje temos essa vitória nas mãos”, comentou Thaís Lopes, aluna do primeiro semestre.

O acadêmico Danilo Alves, que está em fase de conclusão do curso, comemora a data com consciência dos desafios da área de saúde. “Nós somos capazes de resolver grande parte dos problemas que podem ocorrer durante o atendimento. Por isso merecemos o reconhecimento da importância da nossa função. O dia de hoje significa uma merecida lembrança ao enfermeiro, que muitas vezes enfrenta condições de trabalho não adequadas, mas faz o melhor possível para atender seus pacientes”, disse.

Fonte: Araticum Comunicação
()
21
Mai/18

Startup Day é realizado em Barreiras

Município do Oeste baiano foi uma das 60 cidades brasileiras a receber o evento



Investidores, incubadoras, startups já consolidadas e um público interessado no empreendedorismo puderam discutir juntos o cenário e as tendências do ecossistema desse tipo de negócios durante o Startup Day. Trata-se de uma mobilização nacional promovida pelo Sebrae para fortalecer e estimular o desenvolvimento de startups. O evento ocorreu no último sábado, 19, simultaneamente em 60 cidades brasileiras. Em Barreiras, a ação lotou a Casa da Cultura do município, que reuniu empreendedores e potenciais empresários para analisar as oportunidades, as dificuldades e os desafios do mercado.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, abriu o evento e ressaltou a sua dimensão. “O Startup Day se tornou um evento de suma importância por se tratar de um segmento de destaque e em grande crescimento no país. Com soluções desse tipo, o Sebrae ajuda esses empreendedores ou potenciais empresários a fomentar novas ideias, descortinar oportunidades de negócios e despertar os jovens no mercado empreendedor, além da troca de experiências que impulsionam os negócios”, pontuou.

Emerson destacou ainda que, a cada edição, os resultados surpreendem. “O desafio de promover um evento deste porte é enorme, mas com o time que se disponibilizou em estar aqui, como os próprios colaboradores do Sebrae, os mentores e palestrantes, transformou-se em um tremendo sucesso”, disse.

A programação contou também com a participação do presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras, Marco Antônio Ferreira, que falou sobre o projeto Estudante do Futuro e fez um balanço do ano em que assumiu a presidência, em 2017. “O projeto é a chave, não só pelo estimulo à criação de empresas, mas também pelo incentivo da participação de jovens no meio empreendedor, o que pode contribuir para a ampliação de novas oportunidades de trabalho e emprego”, afirmou.

O coordenador de Criação e Inovação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Erick Rojas, falou sobre o projeto quitandeiros. “O projeto é uma incubadora de empreendimentos tecnológicos e sociais. Nela é possível vivenciarmos o empreendedorismo por meio da colaboração e do compartilhamento de ideias e ações. Esse suporte técnico, gerencial e formação complementar fornecidos ao empreendedor proporcionam, de maneira eficaz, a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas e possibilitam o acesso a novas tecnologias desde os primeiros momentos de sua inserção ao mercado”, frisou. Além disso, Erick apresentou o edital de inscrição para o projeto, que já está aberto para seleção de empreendimentos em processo de incubação e projetos de base tecnológica.

A palestra mais aguardada foi a do empreendedor cultural e mentor da Startup & Maker, Rogério Robalinho, que é também realizador da Expoideia, da Bienal do Livro de Pernambuco e das Feiras de Livros dos Sertões. Rogério abordou os modelos dos negócios criados, inovação e transformação. “Participar de eventos que lidem com pessoas empenhadas neste tipo de segmento são fundamentais, tanto para aprimorar o que vem sendo desenvolvido quanto para abertura de novos horizontes para outras criações”, avaliou.

Na ocasião, o público pôde conferir apresentações de cases de sucesso, momentos para networking, troca de experiências, ações de facilitadores com ampla vivência de mercado e pitchs para avaliação de projetos. O Startup Day despertou novas ideias no engenheiro civil e professor do IFBA, Marcos Penalber. “A ideia é de montar uma startup em Barreiras. Como está em fase embrionária, vou amadurecer o projeto para colocá-lo em pratica”, frisou.

O Sebrae Startup Day tem como parceiros o Centro Universitário de Maringá (Unicesumar), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Norte do Paraná (Unopar), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Faculdade Dom Pedro II, Centro Universitário Regional do Brasil (Unirb) e Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) e tem ainda o apoio da Prefeitura de Barreiras e da Alpha Marketing Digital.

A realização é do Sebrae, Associação de Jovens Empreendedores de Barreiras (AJEB) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). Mais informações podem ser obtidas na unidade regional do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, ou através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
21
Mai/18

Outlet Mês das Mães na Destack By Design

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/18

Oeste Recuperadora Recuperação de Plásticos e Fibras


Antes


Antes


Antes


Depois


Depois



A Oeste Recuperadora agora também com Jateamento de máquinas e equipamentos agrícolas. Atendemos toda a Região Oeste da Bahia .

Ligue já: 77 3628-0806
WhatsApp 77 9.9994-3829 - (Diron Morais)

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

Fonte: Publicidade
()
21
Mai/18

CAPS comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial





Em Barreiras o 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial, foi celebrada na Praça Castro Alves, na tarde dessa sexta-feira com uma programação especial realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II.
Com o ambiente todo decorado, os usuários levaram a mensagem: Liberte-se de estigmas e preconceitos, sejam loucos uns pelos outros. Ao ritmo da Recicla Banda, o Prefeito Zito Barbosa, juntamente com a secretária de saúde, Marisete Bastos e vereadores, participaram da dinâmica das atividades sociais desenvolvidas na praça.

Os usuários do CAPS II fizeram uma apresentação teatral e cantaram uma música específica de autoria deles, mostrando a criatividade e retratando a importância desse dia de luta através das oficinas de teatro e de música.





A explanação sobre a luta antimanicomial foi desenvolvida pelo professor Bruno Klecius da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, ele falou da data histórica dentro da saúde mental. O momento de reflexão sobre do Dia da Luta Antimanicomial foi encerrada com a participação especial do vocalista Daniel da Cruz, da Banda Remanescentes que cantou várias músicas junto com integrantes da Recicla Banda e usuários do CAPS na praça.

“Essa luta é de todos nós, desenvolvemos diversas atividades lúdicas no CAPS que inseri os usuários do programa no contexto social, acreditamos que trancar pessoas que sofrem com transtorno mental não é a melhor alternativa, tratar de forma igual e inclusa é ainda a melhor opção”, disse a Coordenadora de Saúde Mental, Denny Samper.
Fonte:
()
21
Mai/18

De olho no mercado, Prefeitura de Barreiras inaugura Sala do Empreendedor







Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN aponta que 76% dos brasileiros entre 25 e 35 anos sonha em abrir o próprio negócio. É de olho nesse mercado empreendedor e nos profissionais informais, que a Prefeitura de Barreiras inaugurou na manhã dessa sexta-feira, 18, a Sala do Empreendedor. O evento reuniu o prefeito Zito Barbosa, secretários de governo, vereadores e as entidades parceiras como Sebrae, CDL SESC e outros seguimentos.





Em Barreiras, mais de 4 mil pessoas estão cadastradas na categoria Microempreendedor Individual, mas a expectativa da Prefeitura é alcançar os cerca de 15 mil que ainda não se formalizaram. A Sala do Empreendedor funciona no Centro Empresarial de Barreiras, ao lado da rodoviária.
“Nosso objetivo é incentivar a regularização do comércio informal, facilitar a abertura de novas empresas e oferecer serviços aos microempreendedores individuais. Tudo isso de forma rápida e simples, observando os requisitos estabelecidos por lei”, explicou a secretária de administração e planejamento Versiany Roque.







Nos últimos nove meses, mais de 1 milhão de reais em crédito foram disponibilizados aos pequenos empreendedores para investimentos em seus negócios por meio do CrediBahia. A ideia da gestão é investir também na formalização dos feirantes, associações e produtores rurais.
“No mês do aniversário de Barreiras, inauguramos essa sala acreditando que ajudaremos muito os pequenos a saírem na informalidade. Vamos fazer uma campanha para dar a oportunidade a todos de empreender, estamos fazendo também um trabalho importante na zona rural com o Vale Produtivo, disponibilizando patrulha mecanizada, assistência técnica, fazendo a correção de solo e buscando recursos na esfera federal por meio de convênio para atender todos que estão regularizados nos assentamentos, tornando-os também empreendedores”, destacou o prefeito de Barreiras.
De acordo com o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o empreendedorismo tem sido a saída para crise que afeta o país e apontado como a solução do futuro. “Todos nós em algum momento teremos que empreender, então vamos logo começar a plantar essa semente, facilitando a vida dos empreendedores para que tenham sucesso, dignidade e possamos construir uma Barreiras a cada dia mais cidadã e melhor para todos”, enfatizou Emerson.





Serviços - Na sala, serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõe de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.
Fonte:
()
21
Mai/18

Lista dos Ganhadores do Sorteio 16 Anos do Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
21
Mai/18

Aluna da Escola Municipal do Riachinho tem redação premiada durante a FLIB





A expectativa era grande entre os 17 estudantes do 9° ano da Escola Municipal São João do Riachinho pelo o anúncio do resultado do desafio de melhor redação, lançado pelo prefeito Zito Barbosa, durante cerimônia de inauguração da sede escolar, em março passado. O nome da vencedora, Mirella de Novais Oliveira foi revelado durante o segundo dia da Festa Literária de Barreiras (FLIB), nesta sexta-feira,18, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.



A estudante que fez uma redação com o título ‘O renascimento de uma escola’, recebeu, das mãos do prefeito, a premiação prometida de R$500 reais em dinheiro. “Estou muito feliz ter sido a vencedora, gosto de escrever e estar aqui, na FLIB, recebendo este prêmio é uma grande emoção, agradeço de coração o prefeito Zito”, disse Mirella.



Ao entregar o prêmio, Barbosa explicou como teve a ideia de lançar o concurso entre os estudantes do Riachinho. “Cheguei e os alunos estavam em uma aula de redação, como forma de estimular as produções textuais, pedi que fizessem uma redação em forma de notícia sobre a reforma realizada na escola. Eles aceitaram o desafio e aí está o resultado, crianças mais estimuladas para ler e escrever. Isso é o mais importante”, disse o prefeito de Barreiras.



As produções textuais foram submetidas a uma banca avaliadora formada por profissionais da Secretaria de Educação, a professora responsável pela disciplina na Escola São João, diz que há um mês estava com o resultado, em sigilo. “Recebi o resultado e fiquei guardando o segredo, hoje é só alegria, principalmente por termos alunos de nossa escola na zona rural de Barreiras, sendo destaque em instituições como o Ifba, por exemplo. Isso nos enche de orgulho”.

Fonte: Dircom/PMB
()
21
Mai/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte: Publicidade
()
21
Mai/18

Atenção Embasa, assista urgente!!



Esse imóvel prejudicado pela caixa d'água da Embasa, fica na Avenida JK, no bairrp Jardim das Acácias.

Dona Embasa assista para que o problema (que já poderia ter sido solucionado) seja logo resolvido.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()