Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Jan/15

Sara Brando: A eficcia da Acupuntura no tratamento de dor lombar

Em algum momento da vida, três em cada quatro pessoas apresentarão crises de dor na coluna lombar. Os sintomas costumam regredir em até 6 semanas, mas podem recidivar. Em 7% dos casos o quadro se torna crônico

Uma análise de 29 estudos clínicos feita por cientistas da Memorial Sloan-Kettering Câncer Center (EUA), mostrou que a acupuntura é uns dos melhores tratamentos para alguns tipos de dor crônica, como a lombalgia a cefaléia . Os resultados foram divulgados essa semana na revista Archives of Internal Medicine,umas das referencias médicas dos U.S.A.

Segundo os estudiosos, os pacientes que receberam acupuntura apresentaram melhoras nos casos crônicos de lombalgia , osteoartrite e cefaleia que os pacientes tratados com acupuntura simulada e outros tratamentos .A técnica criada há mais de 2.500 anos pelos chineses era posta em dúvida até alguns anos atrás. De acordo com os autores, os dados dessa análise com pacientes em testes clínicos de alta qualidade fornecem as mais robustas evidências de que a acupuntura é uma ótima opção para pacientes com dores crônicas.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
DEBORAH ASSIS
ESTETICISTA E TERAPEUTA

Para maiores informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
24
Jan/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Trabalho para sustentar o vcio do meu filho nas drogas, diz me desesperada

Como dona Clia no recebeu nenhuma ajuda das autoridades, resolvemos relembrar o caso


O que Dona Célia quer é apenas internar seu filho

“Trabalho para sustentar o vício do meu filho nas drogas”. A frase pode até no primeiro momento assustar o internauta, mas é o desespero de uma mãe que não quer que seu filho vá para a rua, furtar, roubar ou até matar para pode sustentar o seu vício no crack e na maconha.

Dona Célia Alves Cerqueira, de 52 anos, luta contra a dependência química do filho, hoje com 27 anos, desde quando o mesmo era um adolescente de 17 anos.

No início do ano passado, 2014, ela concedeu entrevista ao repórter Sigi Vilares e relatou o seu desespero. Dentro de sua residência, no Loteamento Conquista, quase não tinha nenhum móvel. Tudo havia sido vendido pelo filho para consumir drogas. Dona Célia clamou as autoridades do município ajuda para internar o filho.

Um ano depois e sem nenhuma ajuda, dona Celia se encontrava na UPA após ser dopada por seu filho para que poder furtar sua bicicleta e trocar por droga.

Dona Célia chora, pois está perdendo seu filho para as drogas

“O que eu ganho é para sustentar o seu vício. Aprendi com um médico da USP, em entrevista a televisão, que em alguns casos, houve pessoas que conseguiram sair do crack apenas consumindo mais maconha. Com essa orientação passei a dar dinheiro para o meu filho comprar maconha todos os dias. Ele chega em casa e me mostra a droga. Agora de vez em quando ele ataca e precisa consumir crack. Aí eu dou o dinheiro, ele vai compra e vem fumar em casa. Faço isso para ele não ter que roubar de ninguém. Pode afirmar com todas as minhas palavras, trabalho para sustentar o meu filho nas drogas”, contou ela chorando.

Dona Célia implora as autoridades do munícipio que interne seu filho em uma clínica de tratamento químico especializada em Salvador. Ela conta que já batei na porta da prefeitura que alegou não ter verba para pagar a internação. Ela contou ainda que foi ao Fórum, mas não foi recebida. “Só resta apelar para vocês, para quem sabe alguém com condições possa me ajudar”, pede ela.

Nos dias de tanta insegurança na cidade de LEM, onde viciados furtam e roubam em plena luz do dia. Invadem residências, comércios, assaltam transeuntes, gerando assim a revolta da população. Dona Célia, sem saber faz segurança pública, evitando que seu filho vá para a rua furtar, roubar ou até mesmo matar.

Assista ao vídeo

Segurança pública não se faz apenas com a polícia nas ruas. Se faz combatento o consumo de drogas. Ano passado em entrevista, o filho de dona Célia, disse que queria se livrar das drogas e dar alegria para sua mãe. "E ele continua querendo, ele luta contra o vício, só que ele não consegue. Ele precisa de auda", conta a mãe.

Que as nossas autoridades possam ter um pouco mais de sensibilidade e possam ajudar essa mãe que luta, simplesmente pelo direito de tirar o seu filho do mundo das droga, e de não ver o mesmo cometendo crimes na cidade pelo simples fato de querer manter o seu vício.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Social
()
24
Jan/15

Me faz apelo para que filho de 11 anos consiga passar por cirurgia em Salvador

Como dona Dulcineia no recebeu nenhuma ajuda, resolvemos relembrar o caso

Dona Dulcineia mostra os exames do filho

A dona de casa Dulcineia Cardoso dos Santos, moradora do bairro Florais Leá, na cidade de LEM, está atravessando dias difíceis em sua família. Seu filho, Samuel de Souza Damaceno, de 11 anos, sofre de Cefaleia Crônica com crises.

Em novembro do ano passado, Samuel passou por exames com o neurocirurgião Luís Fernando Reis que constatou, após ressonância magnética do crânio, uma má formação na artéria-venosa cerebral no lombo occipital esquerdo e má formação endovascular com embolização da lesão. “Isso provoca grandes crises com dores de cabeça insuportáveis. E é uma dessas crises que meu filho pode não resistir e morrer. Ele precisa urgentemente ser operado”, conta a mãe do menino.

Samuel e mãe. Ele precisa de ajuda

Samuel vem sendo assistido pela saúde pública do município. Ele já ficou internado na UPA e agora está no Gileno de Sá, onde aguardou até o início do mês uma vaga em um hospital público na capital do estado. Como a vaga não apareceu, os médicos acharam por bem que o menino aguarde a vaga em casa. “Desde o ano passado que estamos nessa luta. Meu filho está agora em casa aguardando essa vaga. Faço um apelo para que nossas autoridades possam me ajudar e que meu filho possa fazer essa cirurgia e voltar a ter uma vida normal”, encerrou ela.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Social
()
24
Jan/15

Irms fazem apelo por cirurgia de me em Salvador

Como elas no conseguiram ajuda resolvemos relembrar o caso

Edinalva Gomes dos Santos e Gessila Gomes dos Santos

As irmãs Edinalva Gomes dos Santos e Gessila Gomes dos Santos estão desesperadas. A mãe delas, a senhora Maria Francisca Gomes dos Santos, de 55 anos, precisa ser operada urgente e a cirurgia só pode ser realizada em Salvador.

Desesperadas e aguardando uma vaga na rede pública de saúde da capital a mais de dois meses, eles resolveram entrar em contato com o Blog do Sigi Vilares e apelar as autoridades. “Minha mãe esteve internada por dois meses no Gileno de Sá. Mas, como a vaga não apareceu, os médicos acharam por bem ela aguardar em casa, até para não pegar uma infecção no hospital. Mas o caso dela é sério. O médico disse se a veia da cabeça dela estourar, ela morre”, contou Edinalva.

Dona Maria Francisca sofre de cefaleia hemicraniana intensa. Após exames foi constatado que a idosa sofre com uma formação vascular da artéria carótida interna direita que podendo corresponder a um aneurisma com trombo. “Ela precisa urgente passar por essa cirurgia. A secretaria municipal de saúde disse que está correndo atrás, mas nunca sai essa vaga. Peço que a prefeitura consiga então uma vaga em outra cidadã como Brasília ou Goiânia. Minha mãe sente dores terríveis todos os dias. Ela toma vários medicamentos e pode ocorrer o pior a qualquer momento. Peço a quem poder nos ajudar que nos ajude, pois estamos desesperadas”, pediu Gessila Gomes.

Quem quiser ajudar dona Maria Francisca deve entrar em contato com nossa redação no telefone e whatsapp: 77 9810-9920 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Social
()
24
Jan/15

Hoje tem feijoada na Casa do Marmitex

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

Rodzio com deliciosa feijoada hoje na Churrascaria Mimoso

HOJE TEM FEIJOADA

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: VENHA CONFERIRI.

Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo

HOJE FEIJOADA!!!

Churrascaria Mimosão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte: Informe Publicitrio
()
24
Jan/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso!

Economizar comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
24
Jan/15

tica Mineiros - Temos laboratrio prprio

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

O nmero de ocorrncias registradas pela PM de LEM em 2014. Bairro a bairro

Santa Cruz lidera. Central Park foi o mais seguro

Capitão Paulo mostra o gráfico montado em cima dos números da PM em 2014

O comandante da 5ª CIA de LEM, Capitão Paulo, mostrou os números aos membros do Conselho de Segurança na noite de ontem, 22. O bairro Santa Cruz e o centro da cidade lideraram as ocorrências registradas pela polícia militar.

Na ponta de baixo da tabela, se destaca o bairro Central Park com nenhuma ocorrência registrada.

Confira os números:

Vereda Tropical 18
Tropical Ville 8
Santa Cruz 382
Rodovias Federais e Estaduais 122
Residencial 90 5
Mimoso III 22
Mimoso II 102
Mimoso I 92
JK 3
Jardim Primavera 10
Jardim Paraíso 77
Jardim Ipê 4
Jardim Imperial 29
Jardim das Acácias 77
Jardim das Oliveiras 46
Jardim Alvorada 15
Florais Léa 56
Cidade Universitária 13
Setor Industrial do Cerrado 6
Centro 224
Central Park 0

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/15

Nmeros da Polcia Militar de LEM em relao ao trnsito na cidade


99 habilitações foram apreendidas em 2014 

2003 motoristas foram notificados


717 veículos (motos, carros) foram apreendidos


291 acidentes com vítimas foram registrados em 2014. Esse número exclui os acidentes nas rodovias que são atendidas pela PRF e outros acidente que foram registrados pela SUTRANS

Os números foram apresentados pelo capitão Paulo na noite de ontem, 22, ao conselho de segurança.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Jan/15

Reclamao de Internauta

A reclamao vem da cidade de So Desidrio



Rua Aberlado Augusto de Sousa, próximo ao Colégio Presidente Médici, em São Desidério. Tem mais de 30 dias que desabou e nada de providências.

Att. Morador indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
23
Jan/15

neste sbado galera!!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Reclamao de Internauta

Reclamao vem de Barreiras





Olá boa noite, moro na Rua Vital Brasil, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras, gostaria que vocês publicassem, pois depois daquela chuva que derrubou muitas casas no bairro, que a prefeitura intensificou a colocação de manilhas em algumas ruas do bairro.
Só que pararam com tudo que estavam fazendo antes do Natal e até hoje estamos sofrendo como as ruas interditas e com crateras enormes. Sem contar que a rua Estrada da Vila Brasil para Anel Viário, além de todos os buracos ainda não tem iluminação pública.

E nós moradores praticamente não podemos sair de casa, pois quando chove não tem nem por onde ir pelas condições das ruas. Seguem algumas fotos.

Att. Moradora Indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
23
Jan/15

O futuro do seu filho est aqui!

Colgio Ansio Teixeira

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

SPA da COLUNA

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Semana do Adulto na Teen Malhas Malwee!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Faculdade Dom Pedro II - Cultivar sonhos transformar Vidas!

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

NOTA DA COELBA


Relembre a reclamação do internauta clicando AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
23
Jan/15

Reclamao de Concurseira

Olá amigos internautas que acompanham o Blog do Sigi Vilares, venho aqui para comunicar e protestar contra à gestão pública do município de LEM em relação aos concurseiros que passaram no processo seletivo municipal.

Desde à homologação dos resultados, fui na prefeitura para obter mais informações e não obtive êxito; são explicações sem nexo e ninguém sabe de nada.

E pra piorar a situação alguns profissionais que não passaram por concurso e são apenas indicados ou contratados por certo período prévio estão indo no RH do município para se apresentarem e fazerem parte do quadro de funcionários da prefeitura (principalmente áreas de saúde e educação).

Espero que a prefeitura dê uma explicação sobre o caso, pois a prioridade é convocar primeiro os aprovados no concurso para assim depois contratar profissionais de acordo com a demanda.

Att. Concurseira

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Mande seu email: [email protected]
()
23
Jan/15

Oferta imperdvel na VIA NISSAN

Barreiras e LEM

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Lojo do Povo, o ponto certo da economia

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Saia j do aluguel!!





Venha morar com conforto e segurança.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Jan/15

Sua casa prpria est na Capital Imveis

Fonte:Publicidade
()
23
Jan/15

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia posse da nova diretoria da UMOB em Barreiras

Humberto destacou o trabalho desenvolvido em busca de mais investimentos para os municípios da região

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, participou na noite de ontem, quarta-feira, 22, da solenidade de posse da nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), entidade que presidiu entre os anos de 2013 e 2014. A assembleia realizada na Câmara de Vereadores de Barreiras, contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de municípios da região, além de representantes de entidades e órgãos públicos.  

Para Humberto o dia a dia da UMOB, nos últimos dois anos, foi marcado pela busca de investimentos para solução dos principais problemas da região. “Muito além da agricultura e pecuária, contribuímos para que políticas públicas e projetos nas áreas de educação, meio ambiente, assistência social, infraestrutura e saúdes sejam implantadas”, comentou.

Segundo Marcelo Mariani, Humberto tirou a UMOB do ostracismo

O prefeito e ex-presidente da entidade lembrou ainda as reuniões itinerantes que possibilitaram conhecer in loco a realidade e as demandas de vários municípios. Muitas destas reuniões contaram com a presença de secretários de estado e até do comando da Polícia Militar, sem com apoio do então deputado federal, atual vice-governador e secretário de Planejamento do Estado, João Leão. 

Humberto citou também a criação dos consórcios intermunicipais na área de infraestrutura e saúde, idealizados ao longo de sua gestão. “Os consórcios consistem em eficazes instrumentos de cooperação para realização de objetivos de interesse comum e consequentemente a resolução de problemas”, observou o prefeito, usando, como exemplo a oferta dos serviços de média complexidade, como consultas especializadas e exames de imagem. “O município, sozinho, nem sempre tem capacidade financeira para oferecer esses serviços”, continuou. 


O prefeito de Luís Eduardo Magalhães recebe homenagem do prefeito de Cotegipe e novo presidente da UMOB

À nova mesa diretora, que passou a ser presidida pelo prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz, desejou sucesso na nova missão. “A UMOB se tornou indispensável para que possamos garantir a continuidade das transformações sociais e o desenvolvimento da nossa região”, reforçou, conclamando ainda todos os prefeitos para que, independente de divergências ideológicas e políticas, para fazer o que o povo espera de seus governantes. 

Para o presidente empossado, a gestão do prefeito de Luís Eduardo Magalhães a frente da entidade foi responsável por tirar a UMOB do “ostracismo”. “O trabalho de Humberto nesses dois anos foi de alto nível e fora do comum. Precisamos dar continuidade ao que já foi feito, sempre com a obrigação de fazer aquilo que beneficia a população do oeste”, disse.

A nova mesa diretora da União dos Municípios do Oeste da Bahia é formada, além do presidente e prefeito de Cotegipe, Marcelo Mariani, pelo vice-presidente e prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, Jabes Junior de Formosa do Rio Preto, primeiro secretário; Leopoldo de Oliveira Neto, de Angical, segundo secretário; Hamilton Santana de Lima, prefeito de Riachão das Neves, primeiro tesoureiro e Gilvan Pimentel Ataíde, de Catolândia, segundo tesoureiro.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()