Notícias

23
Ago/19

CMDCA de LEM apresenta candidatos a conselheiro tutelar



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, promoveram na noite desta quinta-feira (22), a apresentação para a população e questionamentos aos candidatos a uma das cinco vagas de conselheiro tutelar.



Cada um teve três minutos para se apresentar e mostrar as propostas de trabalho. De acordo com o presidente do CMDCA, Fábio Rocha, o encontro foi positivo e permitiu a sociedade conhecer um pouco mais os interessados em defender os direitos das crianças e adolescentes do município.

“É uma função muito importante e a atuação tem que ser de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A sociedade precisa entender que a escolha dos melhores candidatos é fundamental para o desempenho de um bom trabalho”, afirmou Fábio Rocha.



A eleição dos cinco membros e dos suplentes para o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães acontece no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima. Poderão votar todos os eleitores que estão com título regularizado.

Além dos candidatos e do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, também participaram do encontro o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira; o vereador Silvano Santos e representando o prefeito Oziel Oliveira, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos.

Fonte:ASCOM/Prefeitura de LEM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades