Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Out/18

Confira a lista dos deputados estaduais eleitos na Bahia

A eleição do governador Rui Costa (PT) no 1º turno foi brindada com a vitória de seus aliados para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Com as eleições deste domingo (7), Rui ficou com a maioria entre os eleitos para a AL-BA, e terá em sua base pelo menos 42 entre os 63 que ganharam a eleição. Acompanhado do pai, o Pastor Sargento Isidório, João Isidório (Avante), foi o postulante mais votado. Confira abaixo a lista com o nome dos deputados estaduais baianos eleitos:

João Isidório (Avante)
Rosemberg (PT)
Diego Coronel (PSD)
Zé Raimundo (PT) 
Eduardo Salles (PP) 
Rogério Andrade Filho (PSD)
Alex da Piatã (PSD) 
Alex Lima (PSB) 
Adolfo Menezes (PSD)
Ivana Bastos (PSD)
Dal (PCdoB)
Marcelinho Veiga (PSB)
Fátima Nunes (PT)
Roberto Carlos (PDT)
Tagino Machado (DEM)
Antônio Henrique Jr. (PP)
Jusmari (PSD)
José de Arimateia (PRB)
Nelsol Leal (PP)
Robinson (PT)
Pedro Tavares (DEM)
Sandro Régis (DEM)
Marcell Moraes (PSDB)
Samuel Junior (PDT)
Luciano Simões (DEM)
Alan Castro (PSD)
Vitor Bonfim (PR)
Eduardo Alencar (PSD)
Zé Cocá (PP)
Marquinho Viana (PSB)
Olivia Santana (PCdoB)
Jurailton Santos (PRB)
Bobô (PCdoB)
Tom Araújo (DEM)
Paulo Câmara (PSDB) 
Leo Prates (DEM)
Larte do Vando (PSC)
Fabiola Mansur (PSB)
Euclides (PDT)
Soldado Prisco (PSC) 
Marcelino Galo (PT) 
Neusa Cadore (PT)
Robinho (PP)
Fabrício (PCdoB)
Aderbal Caldas (PP) 
Mirela Macedo (PSD) 
Jacó (PT)
Dr. David Rios (PSDB)
Janio Natal (Pode) 
Alan Sanches (DEM) 
Paulo Rangel (PT) 
Maria Del Carmen (PT)
Jurandy Oliveira (PRP)
Osni (PT) 
Niltinho (PP)
Zó (PCdoB)
Tum (PSC)
Capitão Alden (PSL)
Hilton Coelho (PSOL)
Pastor Tom (Patri)
Katia Oliveira (MDB)
Talita Oliveira (PSL)
Júnior Muniz (PHS)

Fonte:Bahia Notícias
()
08
Out/18

Chopp no Grau Express. O Melhor Chopp da Cidade agora em sua casa!

Não importa o tamanho do seu evento, é só ligar que entregamos e instalamos tudo para você!!! CHOPP NO GRAU localizado na avenida Salvador disponibiliza os melhores chopps do mercado com preços acessíveis. Faça já a sua reserva através do telefone: (77)9 99201373 Ronildo Campos

Fonte:Publicidade
()
08
Out/18

Triturador e Misturador Industrial de grãos para Ração Bovina

Oportunidade de negócio!

Triturador Industrial produção de 1700kg por hora
Misturador Industrial mistura 2mil kg por hora
Novos, sem uso.

(77) 99138-7041

 

 

 

 

 

Fonte:Publicidade
()
07
Out/18

PT vence em Barreiras com Haddad e Rui

Confira o gráfico completo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/18

Bolsonaro vence em LEM com 54,55% dos votos válidos, Rui ganha apertado

Confira o gráfico completo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
07
Out/18

Bolsonaro e Haddad se enfrentam no segundo turno das eleições

Candidato do PSL chegou perto de vitória no primeiro turno

A eleição presidencial brasileira será decidida por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) em disputa de segundo turno. Os dois foram os mais bem votados no primeiro turno, que aconteceu neste domingo (8). A segunda parte da eleição acontece no dia 28 deste mês. A confirmação matemática aconteceu com 96% das urnas apuradas. Até as 22h10, 99% dos votos foram apurados. A votação foi finalizada às 17h, sempre no horário local.

Bolsonaro chegou a 46,21% dos votos válidos e quase encerrou a disputa ainda no primeiro turno. Haddad manteve o percentual próximo ao indicado nas últimas pesquisas, ficando com 28,97%. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 12,5% dos votos válidos.

O segundo turno mantém uma tendência recente no Brasil. Desde Fernando Henrique Cardoso, em 1998, nenhum presidente se elegeu em primeiro turno no país.

Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de voto desde que o ex-presidente Lula teve sua candidatura barrada. Na última semana, ele mostrou uma arrancada de fôlego tanto no Ibope quanto no Datafolha, mas ainda assim teve um desempenho acima do estimado pelos institutos no resultado final.

Geraldo Alckmin, do PSDB, tem apenas 4% dos votos. É a segunda vez desde a redemocratização que o partido fica fora da disputa eleitoral final. A outra foi em 1989, na disputa entre Collor (PRN) e Lula (PT).

Jair Bolsonaro é capitão da reserva do Exército e deputado federal do Rio de Janeiro há sete mandatos. Nascido em Campinas (SP), ele está na política desde 1991. Ficou conhecido na imprensa pelas suas declarações polêmicas e explosivas. Bolsonaro está casado com a terceira mulher e tem cinco filhos, três deles também com vida pública.

Fernando Haddad é ex-prefeito de São Paulo, onde não conseguiu se reeleger em 2016. Bacharel em Direito, é mestre em Economia e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo. É filiado ao PT desde 1983. Trabalhou na prefeitura de Marta Suplicy em São Paulo e no Ministério da Educação durante os governos Lula e Dilma. Depois, se candidatou e foi eleito prefeito de São Paulo, em 2012. De origem libanesa, é casado há mais de 25 anos e tem dois filhos.

Antipetismo x petismo
Bolsonaro assumiu durante a campanha a posição de representante do antipetismo, amealhando votos de eleitores desiludidos com o partido. Já Haddad foi o escolhido pelo PT para concorrer no lugar do ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba desde abril.

O deputado, mesmo estando na política desde 1991, também conseguiu se apresentar como uma figura nova, que irá se opor ao establishment do país. Já Haddad, ex-prefeito de São Paulo, se apresenta como uma continuidade das políticas do partido na era Lula, tentando se distanciar do governo Dilma Rousseff.

O PSDB de Alckmin, que apoiou o impeachment de Dilma e se aliou a Temer, acabou naufragando nas eleições, mesmo com o vasto tempo de propaganda eleitoral - que, este ano, se mostrou inefetiva diante do poder das redes sociais. A sigla tentou se mostrar como porta-voz do combate à corrupção do PT, mas acabou vendo seu nome de 2014, Aécio Neves, envolvido em investigações. Com 4,80% dos votos válidos até o momento, Alckmin tem o pior desempenho do partido em eleições presidenciais.

Ciro Gomes (PDT) se manteve constante durante toda a eleição, mas não conseguiu decolar. Tentando se mostrar como terceiro caminho para quem rejeita Bolsonaro e o PT, Ciro repetiu à exaustão que era o único candidato a vencer o capitão da reserva em um possível segundo turno. Embora tenha tido um crescimento nas redes sociais na reta final da campanha, não conseguiu reverter isso em votos, ficando em 12,5% dos válidos até o momento.

Marina Silva, da Rede, viu seus votos drenando durante a campanha e teve sua pior derrota de suas três eleições. Com apenas 1% dos votos válidos, está atrás de João Amoêdo (Novo), com 2,52%, Cabo Daciolo, com 1,26%, e do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB), que ocupa o sexto lugar, com 1,21%. Álvaro Dias (Podemos) tem apenas 0,81%, à frente de Guilherme Boulos (PSOL), com 0,58%. A lista tem ainda Verá Lúcia (PSTU), com 0,05%, Eymal (DC), com 0,04%, e João Goulart Filho (PPL), com 0,03%.

Fonte:Correio 24 horas
()
07
Out/18

Reeleito, Rui Costa fala em 'governo de união nacional'

Governador deu ênfase no discurso à eleição nacional, que terá segundo turno



Reeleito no primeiro turno, o governador Rui Costa (PT) afirmou, em discurso neste domingo (7), que o investimento em educação vai ser um dos pilares de sua segunda gestão. Ao comemorar o resultado e agradecer aos integrandes da chapa majoritária, Rui deu ênfase no discurso à eleição nacional, que terá segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Rui contou que conversou com Haddad e vai se reunir com o presidenciável na próxima terça-feira (9). "Acho que precisamos propor um governo de união nacional, que não será do PT, mas de pacificação do Brasil, para acabar com essa polarização. Temos que dialogar com todos que queiram paz, desenvolvimento e orgulhar o nome do Brasil. É hora de por interesses individuais de lado e por em primeiro lugar os interesses do país", declarou.

Segundo Rui, pela conversa com Haddad, este deve ser o tom do segundo turno. "É isso que vamos propor: juntar todos os homens e mulheres de bens, que queiram construir um país com um governo voltado para todos os brasileiros", afirmou. 

Para o segundo mandato, Rui Costa espera a economia num cenário diferente, em crescimento e com o retorno do consumo das famílias.

Fonte:Correio 24 horas
()
07
Out/18

Com mais de um milhão e 200 mil votos, Zé Ronaldo agradece votação expressiva

Ocupando o segundo lugar na disputa pelo governo na Bahia e a reeleição de Rui Costa já consolidada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato Zé Ronaldo (DEM) agradeceu a expressiva votação obtida, que superou um milhão e duzentos mil votos. “Para quem começou uma campanha aos quarenta minutos do segundo tempo e até a semana passada aparecia com apenas 8% das intenções de votos, acredito que fui vitorioso e cumpri a minha missão com dignidade”, disse Zé Ronaldo, que acompanhou a apuração dos votos em Feira de Santana ao lado dos seus familiares.

Fonte:Bahia Notícias
()
07
Out/18

Barreiras: Homem é encontrado morto com tiro na cabeça no Boa Sorte







Na manhã deste domingo, 7, por volta das 7h, foi encontrado morto na Rua Canadá, no bairro Boa Sorte, em Barreiras, com um tiro na cabeça, Gleidison Oliveira de Souza.

Segundo informações de populares, foram ouvidos tiros no local no final da madrugada.

Segundo informações policiais, Gleidison tinha passagens pela polícia, acusado de homicídio e havia já cumprido pena em um presídio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigivilares
()
07
Out/18

Candidato ao senado, comandante Rangel vota em Barreiras





Acompanhado da mulher, Patrícia, do filho Kaio e do Neto Renato, o comandante Rangel votou às 10h30 no Instituto Federal da Bahia( IFBA).

Após abrir mão do direito de prioridade para votação, por ser candidato ao Senado, comandante Rangel reafirmou a confiança na Vitória de Bolsonaro no primeiro turno.

Na fila de votação, Rangel agradeceu o carinho dos barreirenses e todo o Oeste da Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
07
Out/18

Acompanhe ao vivo a cobertura das eleições 2018 na Band News

Fonte:Band News
()
07
Out/18

Ao Vivo, assista a cobertura das eleições

Fonte:Jovem Pan
()
06
Out/18

Eleitores realizam em LEM a última grande carreata pró Bolsonaro















Na tarde deste sábado, 6, por volta das 16h, ocorreu em Luís Eduardo Magalhães a última grande carreata em prol do candidato à presidência da república Jair Messias Bolsonaro (PSL), antes do primeiro turno das eleições 2018 que ocorre neste domingo, 7.

A carreata percorreu diversas ruas e avenidas da cidade. Entre os participantes o clima era de otimismo, muitos acreditando até que a vitória poderá vir neste primeiro turno.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Out/18

Carro pega fogo no centro de LEM











Na tarde deste sábado, 6, por volta das 16h30, um veículo VW Parati pegou fogo após alguns problemas mecânicos. O fato ocorreu na Avenida Brasília, em frente a UPA, região central de LEM.

O motorista contou que trafegava normalmente pela via quando o veículo começou a pegar fogo.

Uma equipe do corpo de bombeiros foi até o local e controlou o incêndio, Ninguém se feriu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
06
Out/18

Você viu a Rayssa?

Uma menina de 12 anos, identificada como Rayssa Silva Paschol de Souza, está desaparecida desde a noite de ontem sexta-feira, 5.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a menina desapareceu por volta das 21h, depois que ela saiu de sua residência localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Santa Cruz.

Quem souber o paradeiro da menina deve entrar em contato com a polícia militar no 190.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Governo Federal atende pedido de Júnior Marabá e CATIVAR ganha trator












A tarde de ontem, sexta-feira, 5, foi de alegria no CATIVAR (Centro de Tratamento e Recuperação). Localizado no povoado da Emburana II, no município de Barreiras, o centro trabalha na recuperação de viciados em entorpecentes. Apesar de estar no município de Barreiras, é em Luís Eduardo Magalhães, que os moradores do local têm amparo. "Estamos no quintal de LEM, tanto que aqui todos votam lá. É de Luís Eduardo que vem o nosso socorro, contou pastor Djalma Alves, presidente da instituição que fica em uma área de três hectares.









No CATIVAR, os internos trabalham com a terra. No local há plantações e estão sendo construídos três tanques de peixe. Sabendo desse trabalho, o presidente do DEM em LEM, Júnior Marabá, solicitou no final do ano passado ao então assessor da Secretaria de Assuntos Federativos da presidência da república, Jáder Marabá, um trator para servir o CATIVAR. “Esse trator irá ajudar na produção de alimentos no Cativar e no aprendizado do trabalho com a terra para aqueles que estão lá em tratamento. Irão aprender a dirigir e manusear o trator, enquanto produzem seus alimentos. Fico feliz em poder ajudar este Centro. Tenho um carinho especial pelo trabalho que o pastor Djalma faz com aqueles irmãos”, comemorou Júnior Marabá na época.





Na tarde de ontem, Jáder Marabá, juntamente com o vereador Felipe Fernandes e do atual então assessor da Secretaria de Assuntos Federativos, Sigi Vilares, estiveram no CATIVAR para fazer a entrega do tão sonhado trator que veio acompanhado ainda de uma aradora e uma grade niveladora, além de 100 canos de 50mm. "Esses canos vão para interlicar a caixa d´água aos tanques de peixes. o trator vai para o nosso uso e amplicação de nossa plantação. vamos ainda cede-lo para os vizinhos também poder trabalhar e amplicar as suas plantações", revelou o pastor Djalma que agradeceu: "Não posso deixar de agradecer o Juninho, o Jáder, que em Brasília lutou para que esse trator viesse para o CATIVAR. Ao Paulo Câmara, que também estava em Brasília e intercedeu por nós.





Jáder Marabá estava emocionado com a entrega. "Lutamos muito em Brasília que o CATIVAR recebesse essa importante doação. Sabemos do importante trabalho que o pastor Djalma realiza aqui e não poderíamos deixar de ajudar. não posso deixar de agradecer ao Paulo Câmara, que estava comigo em Brasília e foi fundamental para essa conquista, e ao deputado federal Antonio Imbassahy que também teve uma participação importantíssima para que esse trator viesse para o CATIVAR", agradeceu ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Governo Federal atende pedido do vereador Felipe Fernandes e Assentamento Rio de Ondas ganha trator







Na tarde deste sábado, 6, o vereador Felipe Fernandes esteve, juntamento com o empresário Jáder Marabá e o assessor da secretaria de assuntos federativos do governo federal, Sigi Vilares, na Vila III do Assentamento Rio de Ondas, zona rural do município de LEM, para realizar a entrega de um trator, de uma grade niveladora e de uma plantadeira aos agricultores familiares da comunidade.







O pedido do trator foi feito no final do ano passado ao então secretário de assuntos federativos do governo federal, Paulo Câmara, e ao então assessor da mesma secretaria em Brasília, Jáder Marabá. Após longos meses de espera, enfim o dia tão aguardado chegou. "Fui à Brasília para levar esse pedido, pois via a necessidade dos agricultores aqui do assentamento. Agradeço muito ao Jáder Marabá, ao Paulo Câmara e ao deputado Antonio Imbassahy que cobrou bastante que esse trator fosse entregue", agradeceu o vereador.

Jáder Marabá que trabalhou muito para que esse sonho fosse possível também comentou sobre a entrega do trator. "Fazer o bem, não tem preço. Quando o vereador Felipe Fernandes chegou em Brasília com esse pedido eu não poderia deixar de correr atrás. O Assentamento Rio de Ondas tem uma história com minha família, especialmente com o meu pai que vivia sempre aqui ajudando esses moradores. Estou muito feliz em estar aqui acompanhando a entrega desse trator".





Sigi Vilares, que representou o governo federal também falou sobre a chegada do trator e dos demais equipamentos. "O governo federal tem políticas públicas voltadas ao homem do campo, à agricultura familiar. Cabe os moradores se unirem, se organizarem e irem em busca de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. Estamos em Brasília a disposição de todos.

Expedito Santana Alves, presidente da associação dos agricultores do projeto Rio de Ondas, Vila São Pedro, também agradeceu a doação que va facilitar a vida de dezenas de família que vivem na comunidade, assista o vídeo abaixo:

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Justiça Eleitoral determina “Lei Seca” no primeiro turno das eleições 2018 em LEM

Uma portaria conjunta do juiz Eleitoral da Zona 205ª Claudemir da Silva Pereira, e da Promotora Dra. Stella Athanázio de Oliveira Matos, baixada no último dia primeiro determina que a partir das 23h deste sábado, 06, até às 22h desde domingo, 07, Lei Seca em todo território da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o juiz e da promotora da 205ª Zona Eleitoral, Claudemir da Silva, a proibição de venda e distribuição de bebidas alcoólicas começa a vigorar a partir de 23h de hoje (6) até às 22h deste domingo, 07 dia das eleições, ou seja, cinco hora após o encerramento das eleições em 1º turno.
“Os juízes eleitorais decidiram pela Lei Seca nestas eleições e nós Polícia Civil, estamos aqui pra fazer valer a decisão e vamos fazer, proibindo a venda e o fornecimento de bebida alcoólica a partir da data determinada, pois sabemos que uma decisão como essa tem o sentido de garantir o controle dos ânimos e a ordem pública no decorrer do pleito eleitoral. E as pessoas que descumprirem a portaria, estarão sujeitas às penalidades previstas”, ressaltou o Delegado Titular de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo Almeida.

A fiscalização do cumprimento da Lei Seca nas eleições deste ano na cidade seja no perímetro urbano ou rural será feita por todos que compõe as forças de segurança, pela Polícias Civil, Militar 85 CIPM e Cipe Cerrado, além da Guarda Civil Municipal. Ainda de acordo com Dr. Almeida, inicialmente o trabalho foi de orientação aos donos de bares e similares.
“O trabalho das forças de segurança a partir das 23h deste sábado, 06, e amanha domingo, 07, será voltado à fiscalização. As nossas equipes já foram orientadas a sempre que possível manter contato com os comerciantes passando orientações e sobre os horários estipulado para o cumprimento da Lei Seca. Se algum comerciante ou terceiros for flagrado infringindo determinação da justiça essa pessoa será levada para a delegacia e o estabelecimento será fechado”; Finalizou o delegado Leonardo Almeida.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigivilares
()
06
Out/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/18

LEM: Motociclista acaba preso após fugir da polícia e provocar acidente no centro da cidade














Na manhã deste sábado,6, por volta das 9h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM prendeu Edson Rosa de Souza Filho, de 23 anos, depois de fugir de uma abordagem policial e se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Paraná e José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

De acordo com informações da polícia, a guarnição deu ordem para o motociclista parar ainda na Rua Paraná na altura da Avenida JK, momento em que ele fugiu pelo centro da cidade atingindo um casal em uma outra motocicleta já no cruzamento citado.

Agentes da SUTRANS estavam na Rua Paraná sinalizando o trânsito e ao ver o motociclista em fuga e a polícia atrás também perseguiu o fora da lei que acabou alcançado e preso. Em seguida agentes da Guarda Civil Municipal também chegaram ao local para dar apoio.

Uma equipe do SAMU foi acionada para socorrer o casal que após o primeiro atendimento foi liberado ainda no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/18

Hoje é dia de música ao vivo no Restaurante Mistura e Sabor

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Compre em um desses pontos a sua cartela do Oeste dá Sorte

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

Promoção relâmpago no Super Mercadona

Fonte:Informe publicitário
()
06
Out/18

LEM: Grupo Santo Antônio inaugura supermercado no Florais Léa II

Fonte:Tv Sigi
()
06
Out/18

Está chegando a hora! Corra que ainda dá tempo!!! 9ª Festa Criança Feliz do Grupo Santo An

Fonte:Grupo Santo Antonio
()