Notícias

27
Ago/19

LEM: Muita alegria e comemoração no CEMAC. Meninas do vôlei são destaques na disputa estadual



No último domingo, 25, uma grande carreata com o apoio do carro do Corpo de Bombeiros desfilou pela cidade de Luís Eduardo Magalhães com as equipes de vôlei do CEMAC que disputaram os Jogos Escolares do Estado da Bahia.
 
As categorias 12/14 e 15/17 do CEMAC desde Julho passaram por seletivas classificatórias para então alcançar a etapa estadual. Passaram pelas etapas territoriais (municipais) e etapas zonais (regionais), que credenciaram as equipes à etapa estadual.  

A organização das etapas territoriais e zonais fica a cargo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a fase estadual, com a SUDESB - Superintendência de Desporto da Bahia e FBEE - Federação Baiana de Esportes Escolares.

 
É importante ressaltar que os jogos tem grande representatividade em todo o Estado com a participação maciça das Escolas públicas e privadas.
 
Na Fase Estadual a categoria 12 a 14 anos disputou com 5 escolas e a categoria 15 a 17 anos com 8.

Com altíssimo nível técnico os resultados alcançados pelas alunas do CEMAC deve ser reverenciado, em pesquisa com professores do munícipio, nenhuma escola conseguiu chegar a resultados obtidos pelo CEMAC em esportes coletivos. 
 
O treinador das equipes disse muito emocionado estar orgulhoso das conquistas. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e cada uma dessas meninas deu o seu melhor”, disse Roberto.



A categoria 15 a 17 ficou entre os 4 melhores times de vôlei feminino do estado e a categoria 12 a 14, se classificou como vice-campeã dos Jogos Escolas da Bahia.

A cada etapa vencida, motivou sobremaneira todas as equipes, levando a escola inteira a uma onda de torcida contagiante em que pais e colegas acompanharam dia após dia.
 
Domingo pela manhã, as alunas desembarcaram em Luís Eduardo Magalhães e pela tarde foram homenageadas com um desfile em grande estilo pelas ruas da cidade acompanhado por pais, colegas e professores.

Para o coordenador de esportes do CEMAC, Marcelo Ferro, o resultado foi excelente. “Acredito que a experiência foi ímpar e tenho certeza que elas chegarão muito mais longe”, concluiu.
 
De acordo com a Vice Diretora do CEMAC, Clairê Bilhar, esse trabalho vem sendo desenvolvido há pelo menos 4 anos. “Elas não começaram ontem. Tiveram base, técnica e todo apoio para chegarem até aqui. Estou muito orgulhosa”.

A Direção parabenizou as meninas do vôlei pela excepcional atuação e excelente resultado obtido, assim como agradeceu ao treinador Roberto e coordenador de esportes, professor Marcelo. Ressaltou ainda a importância da parceria entre os pais e a escola no empenho para que se alcançasse um bom resultado.
Fonte:CMO-Fernando Pop
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades