Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Out/18

PM de Barreiras prende quarteto suspeito de roubar mulher no centro de Barreiras

Produto do roubo foi recuperado e devolvido à vítima

Ontem, quinta-feira, 25, após a polícia militar receber uma informação de que dois indivíduos haviam roubado um mulher na Rua Abílio Faria, no centro de Barreiras, a guarnição 8310 prenderam acabou obtendo sucesso e prendendo prendendo já na "Curva do S", o suspeito de cometer o crime. Ele estava a bordo de um veículo Fiat Punto com mais três indivíduos e com os pertences da vítima.

Todos foram apresentados na delegacia de polícia e os objetos devolvidos à mulher que agradeceu a ação rápida da PM.

Fonte:Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
26
Out/18

LEM: Colisão entre motos deixa um ferido na BR 242









Na manhã desta sexta-feira, 26, por volta das 7h50, uma motociclista ficou ferida após se envolver em um acidente de trânsito na BR 242, em frente à área que está sendo construída o Atacadão Dia a Dia, em LEM.

De acordo com informações, a colisão envolveu duas motocicletas e deixou o trânsito lento no local.

O segundo motociclista envolvido no acidente deixou o local antes da chegada da polícia militar.

Uma equipe do SAMU socorreu a motociclista com ferimentos leves para a UPA.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
26
Out/18

Compre já a sua cartela do Oeste dá Sorte e concorra a R$ 70 mil

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

Ancore - Proteção Veicular

Protegemos seu veiculo, seja ele Moto, Carro, Van ou Caminhão

▪Proteção de 100% valor FIPE;
▪Roubo , Furto;
▪Sinistros (batidas);
▪Seguro para terceiros;
▪Proteção contra desastres naturais;
▪ Guincho 800km ( ou mais á contratar);
▪Carro reserva de 7 a 30 dias;

Ancore Clube de Vantagens
PLANOS QUE TEM BENEFÍCIOS EXTRAS

♦DESCONTOS em medicamentos que chegam a 60%;

♦ Convênio Medido e Odontológico;

🔹 Sorteio de R$ 50.000,00 MENSAIS 🔹

E ainda , sorteio de 12 clientes , para um jogo no estádio Serra dourada em Goiânia , para uma partida ao lado de Ronaldinho Gaúcho
( Dezembro 2018)

Cotações: 77 9 9906-3353 Andrei Simeoni

ANCORE - Protegendo sonhos!!!

Fonte:Informe publicitário
()
26
Out/18

Aproveite as promoções do Super Mercadona















Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.

Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.

Fonte: Informe publicitário
()
26
Out/18

Seu final de semana é no Picanha

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

Pr. Adejarlan Ramos: SARE MINHA NAÇÃO, JESUS!

Querido Jesus, esse é um momento muito difícil para minha nação! Nos últimos anos, os escândalos aqui se atropelaram com a operação Lavajato. Minha nação, Jesus, tem pouco mais de 500 anos. Tem muitos recursos naturais, muita terra agricultável, um povo trabalhador, sofrido como no Nordeste. O problema aqui Jesus, não é a falta de recursos. Recursos nos temos demais. O problema é a corrupção, que até parece entranhável em nosso povo. O verbo corromper aqui é conjugado em todos os tempos e modos! Desde uma fila até as grandes verbas federais, a corrupção esta presente. E tão presente, Jesus, que até desenvolveu-se um vocabulário próprio para a corrupção. Expressões como “pistolão”, “uma mão lava a outra”, “cala boca”, “vista grossa” são típicas e comum em nosso linguajar.

Tivemos o Petrolão, Mensalão, Mensalinho, Escandalo dos Correios, Valerioduto e recentemente Jesus, tivemos a operação Lavajato, um dos maiores escândalos da historia republicana de meu país. Este esquema, Jesus, era sistêmico. Fizeram uma farra com o dinheiro publico. Até dinheiro para o exterior mandaram. Houve lavagem de dinheiro, trafico de influencia, pedaladas fiscais... E até difícil, Jesus, distinguir corruptos e corruptores.

A situação do meu país, Jesus, em nada difere da calamidade que abateu sobre Jerusalem nos anos que antecederam a destruição do santo templo em 586 a C. Nesse tempo Jesus, o rei comprava juízes, que por sua vez precificava consciência dos sacerdotes e estes, já tendo vendido suas consciências, negociavam apoio de falsos profetas. E o povo? Sempre sofrido, viravam joguetes nas mãos destes inescrupulosos lideres. Alguns ate acreditavam que mentiras eram verdades. A dialética era perfeita. Com premissas bem elaboradas, construía se sofismas, capaz de enganar até os mais perspicazes.

A corrupção entranhava –se na desdita Judá do Antigo Testamento! A corrupção estava desde o casebre até os palácios! Era assim Jesus, a Jerusalem do tempo de Jeremias!

Hoje, Jesus, não é diferente! Se os juízes eram comprados, vários dos nossos, estão em promoção. Se os sacerdotes, corropiam-se, em meu país, Jesus, os escândalos em igrejas multiplicam-se. Se alguns uniam se ao Estado, no meu país, Jesus, o final de um ministério bem sucedido, sempre é uma cadeira em Brasilia. O ministério Jesus, é so visto como plataforma de ascensão politica. Com um discurso piedoso, de defender a Igreja, ludibriam a fe dos incautos e la chegando, voltam se aos seus interesses e de lideres, ávidos por ampliar sua influencia para fora da esfera religiosa. Sempre me perguntei Jesus, porque no meu pais, sucesso ministerial sempre termina em carreira politica?

Assim Jesus, segue o meu país! A lama da corrupção das instituições respingam na tua Igreja. Esta, tendo sua voz enfraquecida pelo comprometimento, não repreende os Herodes e não chama a atenção de Acabe. Encantada com o poder terreno, esquece se do reino vindouro. Atraída pelo ouro, esquece as almas. Juntando tesouros na terra, esquecem dos tesouros do ceu. Admirando os palácios terrenos, esquecem se das ruas douradas da Nova Jerusalem. Poucos atalaias, Jesus, estão de prontidão!

Assim Jesus, muitos do meus país, como eu, voltarão as urnas! Como cristão estou consciente de que chegara um dia que reinos e palácios darão lugar reino eterno do Senhor. Mas por enquanto, Jesus, estou aqui, que se constitui minha pátria, meu solo, minha cultura. Então, Jesus, vou dar a Cesar o que é de Cesar!

Sei Jesus, que por termos a natureza pecaminosa, não temos candidato ideal. Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus. Mas, enquanto cristãos, temos algumas obrigações: a de nos informar e votar e além disso contribuir fiscalizando a atuação dos candidatos eleitos.

Então Jesus, oro por minha nação e por tua igreja. Que os poderes julguem os que não conduzem bem a coisa publica. Que a espada de Cesar, funcione e aplique a justiça. Que os poderes constituídos sanem a nossa Republica e restituam-lhe, o mais depressa possível, a saúde moral. Quanto a tua Igreja, Jesus, que o julgamento comece pela tua casa. Que os ministros não escondam na alegada inviolabilidade da unção. Que não mercadejam com o rebanho e que não negociem o apoio dos diáconos e nem traficam a dignidade dos presbíteros. Pois entre os diáconos, tem sempre um Estevão e entre os presbíteros tem sempre um Pedro para confirmar os cordeiros do Senhor.

Sare minha nação, Jesus. Sare tua Igreja, Jesus!
Confiarei sempre em ti!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
26
Out/18

Instituto Paraná: Jair Bolsonaro chega a 60,6% dos votos válidos; Haddad tem 39,4%


De acordo com pesquisa, Bolsonaro tem ampla vantagem sobre Haddad

Pesquisa do Instituto Paraná, em parceria com a Crusoé/Empiricus, mostra Jair Bolsonaro em ampla vantagem sobre o seu adversário Fernando Haddad na disputa para a Presidência da República. Confira os números:

Jair Bolsonaro – 60,6%

Fernando Haddad – 39,4%

A diferença, portanto, é de 21 pontos entre o candidato do PSL e o do PT.
Os votos válidos não incluem os brancos, nulos e indecisos.

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.549/2017, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-06785/2018 para o cargo de Presidente.

Fonte:Jovem PAN
()
26
Out/18

AO VIVO - ÚLTIMA PESQUISA CRUSOÉ/EMPIRICUS/INST. PARANÁ

Fonte:O ANTAGONISTA
()
26
Out/18

XP mostra Bolsonaro com 16 pontos de vantagem

Jair Bolsonaro tem 58% dos votos na pesquisa da XP, que acaba de ser divulgada. Fernando Haddad tem 42% dos votos. Daqui a pouco o Paraná Pesquisas divulga a sua pesquisa.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
26
Out/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

Guardas Civis Municipais de Barreiras participam de treinamento de combate a incêndios e primeiros socorros





A quinta-feira (25) foi dedicada a troca de conhecimentos entre os guardas municipais de Barreiras que participaram do Treinamento de Combate a Incêndios e Técnicas de Primeiros Socorros promovido pelo 17º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia.





Trinta guardas municipais participaram das atividades que abordaram conhecimentos teóricos e aulas práticas sobre combate a incêndios, técnicas de extinção de chamas, primeiros socorros e atendimento pré-hospitalar. A programação aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros em Barreiras e os agentes foram orientados sobre as formas corretas de combater incêndios e procedimentos de primeiros socorros para cada tipo de situação.





O guarda civil municipal Brito fez questão de participar da aula prática de mobilização. Para ele, que integra a corporação há nove anos no município, os treinamentos reforçam os conhecimentos já adquiridos. “Essas capacitações são sempre bem-vindas, são momentos de aprender novas técnicas que podemos colocar em prática no nosso dia a dia no trabalho”, disse.





Segundo o comandante Gilmar Oliveira, a capacitação é importante porque os agentes patrimoniais que estão presentes em todos os prédios públicos de Barreiras, podem fazer o uso dessas técnicas quando necessário. “Reforçar o conhecimento é sempre muito importante, e estamos com a Secretaria de Segurança, Cidadã e Trânsito realizando ações como essa para aprimorar nosso efetivo. Tenho certeza que esse treinamento contribuirá para que nossa Guarda esteja cada vez mais apta a desempenhar seu papel junto à sociedade”, destacou.
Na aula prática, foram utilizados ainda bonecos para simulações de engasgo, materiais que mobilizam fraturas, manequins para fazer reanimação cardiopulmonar (RCP), talas, pranchas para conduzir a vítima, dentre outros materiais.

“Essas técnicas de primeiros socorros e combate a incêndios são importante, inclusive para aplicarmos em nossas residências. Essa aula terá uma relevância positiva no cotidiano dos GCMs de Barreiras, eles que trabalham diretamente cuidando do patrimônio público, poderão utilizar esse aprendizado para redobrar o cuidado dos imóveis e também salvar vidas”, destacou o SD BM Alonso.

Fonte: DIRCOM
()
26
Out/18

Triturador e Misturador Industrial de grãos para Ração Bovina

Preço de oportunidade!

Triturador Industrial produção de 1700kg por hora
Misturador Industrial mistura 2mil kg por hora
Novos, sem uso.

Interessados ligar (77) 99138-7041

 

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

Vera Magalhães: Bolsonaro vê ‘número mágico’ mais distante, mas cenário é de ampla vantagem


Nesta quinta-feira (25) falei sobre o número mágico dos 60% a que Jair Bolsonaro queria chegar, mas ele parece agora mais próximo dos 55%

A pesquisa Ibope já mostrava leve ajuste na diferença entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), agora o Datafolha desta quinta-feira (25) mostra redução de 18 para 12 pontos entre ambos nesta reta final.

Nesta quinta-feira (25) falei sobre o número mágico dos 60% a que Jair Bolsonaro queria chegar, mas ele parece agora mais próximo dos 55%.

Vamos ver como isso será refletido nas urnas. Temos visto discrepâncias entre o que as pesquisas e as urnas mostram.

Esta semana foi marcada por eventos rumorosos. Primeiro teve a reportagem da Folha de S. Paulo sobre suposto uso de disparos em massa de mensagens contra o PT e que implicam a candidatura de Bolsonaro. Também nesta semana veio à tona fala de meses atrás de Eduardo Bolsonaro. Houve também a fala de Bolsonaro sobre banir os “vermelhos”.

Isso tudo pode ter acarretado uma queda de Bolsonaro em alguns grupos.

A diferença caiu, não será a lavada pretendida, mas ainda estamos em cenário de ampla vantagem de Bolsonaro.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães:

Fonte:Jovem PAN
()
26
Out/18

A região oeste agora conta com a PR Cargas Express

Rotas noturnas diariamente para encomendas urgentes

Fonte:Informe publicitário
()
26
Out/18

Marco Antonio Villa: Presidente eleito no domingo deverá governar para todos


O candidato do PSL afirmou ainda que quer governar para todos e que pretende montar um ministério técnico

Jair Bolsonaro adianta que, se for eleito, fará governo de reconciliação.

O candidato do PSL afirmou ainda que quer governar para todos e que pretende montar um ministério técnico.

Não foi o que discutimos antes. O Ministério era político, não técnico. O presidente eleito em 28 de outubro governará por todos. É preciso ter um Ministério dos melhores e não para fazer concessões antirrepublicanas”, diz Marco Antonio Villa.


Fonte:Jovem PAN
()
26
Out/18

Novas ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

Chegou a hora de sair do Aluguel

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

Grupo Marabá. Os melhores preços estão aqui!

Fonte:Publicidade
()
26
Out/18

LEM: cai qualidade da atenção básica da Saúde


Saiu o resultado do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) – 2018. Veja aqui. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Entre os 13 postos de saúde inscritos em Luís Eduardo Magalhães 2 foram desclassificados por não responder a avaliação, um desclassificado por desempenho ruim, 6 avaliados como regular, e apenas 4 listados em bom Entre as listas de desclassificações estão as unidades de saúde dos postos Oswaldo Cruz (uma equipe desclassificada, pois embora inscrita nunca foi formada. A segunda foi avaliada como desempenho regular) no bairro Santa Cruz; Paulo Rodolfo, nas Acácias e Egon Riffel, no Novo Paraná.

De certo uma queda grave de produção se compararmos ao resultado anterior em 2015, onde o menor resultado foi BOM. Cabe salientar que há época as unidades eram administradas diretamente pelos enfermeiros das equipes. Infelizmente a atual gestão entende de forma diferente e prefere indicar os administradores de Postinhos, por nomeação, externos às equipes, e por vezes profissionais estranhos aos quadros da saúde.

Bom, esse será o resultado, que infelizmente reflete e refletirá na entrada de verbas à saúde pública.

Fonte: Jornal Expresso
()
26
Out/18

Barreiras ganha segunda-feira o Marabá Hiper Mercado

Inauguração será as 17h

Fonte:TV Sigi
()
26
Out/18

Barreiras ganha nesta segunda-feira, 29, o Marabá Hipermercado

Inauguração será as 17h

Fonte:TV Sigi
()
25
Out/18

Escola Municipal Alberto Amorim promove Projeto Matemática por Toda Parte



O pátio da Escola Municipal Alberto Amorim localizada na Vila Amorim estava lotado de alunos nessa manhã de quinta-feira (25), curiosos para conferir os resultados dos projetos experimentais da Feira de Matemática. Jogos de raciocínio lógico, amarelinhas geométricas, desenhos de super-heróis simétricos, tabuleiros de xadrez, trilhas de matemática, maquetes de cidades com medidas e geometria foram algumas das atividades em exposição nas salas de aula.

O projeto “Matemática por Toda Parte” iniciou em agosto envolvendo 345 alunos da Escola Municipal Alberto Amorim, que gradativamente puderam perceber as operações matemáticas, teorias e formas no dia a dia, facilitando o ensino-aprendizagem. Com toda equipe pedagógica envolvida, a gestão escolar enfocou o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer durante o projeto, que culminou com a realização da feira.

“Agradecemos todo apoio que recebemos da Secretaria de Educação e o envolvimento de nossa equipe pedagógica, professores e alunos nessa feira de matemática. Podemos perceber que nossos alunos passaram a enxergar a matemática de forma diferente, e o mais interessante é a mudança no comportamento com os professores de matemática, eles deixaram de ser os ‘vilões’ para se tornarem os agentes facilitadores”, disse Rosimeire Barreto, coordenadora pedagógica. 

   

A Feira de Matemática recebeu a visita de alunos das escolas municipais São Francisco e Luzia Gonçalves, e ainda a presença das escolas Cantinho do ABC, Minha Infância e SESC, que visitaram os projetos experimentais elaborados pelos alunos e professores. O aluno do 5º ano, Watma Silva dos Anjos, 12 anos, gostou de participar de todo processo e garantiu que agora assimila a matemática com mais facilidade.

"Eu gostei muito de participar, porque além da matemática, os professores de outras disciplinas também ajudaram as turmas na produção dos trabalhos. Comecei a ver matemática em todos os lugares, com medidas e formas geométricas, e agora minha nota melhorou muito", comemorou Watma.

O trabalho de Graziela Soares de 10 anos, 5º ano, também recebeu muitos elogios, e a proposta envolveu outras disciplinas, tornando a feira um espaço multidisciplinar.

“Todos meus amigos e amigas também gostaram muito de participar, porque aprendemos a matemática brincando e pensando. Gostei muito de ajudar nos projetos, jogos, desenhos, e aprendi muitas coisas diferentes, principalmente com o livro ‘Os problemas da família Gorgonzola’, porque eles ensinam como resolver os problemas através da matemática, é bem engraçado”, disse Graziela.

As professores garantem que o projeto é contínuo, e que os trabalhos já fazem parte da rotina escolar. A partir de agora, todas as produções ficarão à disposição dos alunos em sala de aula, facilitando o estudo de aproximação e incentivando aliar a teoria da prática.

Fonte: DIRCOM
()
25
Out/18

Vem treinar com a gente!!😉



Bairro Santa Cruz:
Rua Irará 456

Bairro Jardim das Acácias: Av ACM

Fonte: Publicidade
()
25
Out/18

Prefeitura de Barreiras promove intervenções estruturais para eliminar alagamento na Avenida Castelo Branco







Foco de alagamento todos os anos no período chuvoso, a Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia, está recebendo atenção especial em intervenções de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Barreiras. Desta vez, as obras se concentram no cruzamento com a Avenida Ilhéus que já recebeu serviços de eliminação de um acentuado declive ao lado das residências que criava uma grande poça de água sem saída, bem como o rebaixamento da via, onde passará o canal. Agora, está sendo preparada a base para a nova pavimentação asfáltica.

O objetivo da Prefeitura é facilitar e diminuir o tempo de escoamento da água da chuvas. As obras também facilitarão a implantação do segundo canal de drenagem do Bairro Santa Luzia.





“A nossa cidade precisa de um amplo trabalho de drenagem em vários bairros e estamos fazendo um grande esforço para captar os recursos necessários para execução dessas obras. No caso da Santa Luzia, além do canal para a drenagem das águas pluviais, já realizamos a atualização do cadastro dos moradores que necessitarão de melhorias habitacionais e construção de banheiros”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Essa semana, as ações do Programa Pavimenta Barreiras concluíram também a pavimentação asfáltica da Rua Santa Helena e mais cinco travessas na Cascalheira, perfazendo um total superior a 9.000 metros quadrados de pavimentação. A prefeitura dará continuidade a pavimentação no bairro com a aplicação de bloquetes nas demais ruas.

Fonte: DIRCOM
()