Notícias

26
Out/18

LEM: cai qualidade da atenção básica da Saúde


Saiu o resultado do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) – 2018. Veja aqui. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Entre os 13 postos de saúde inscritos em Luís Eduardo Magalhães 2 foram desclassificados por não responder a avaliação, um desclassificado por desempenho ruim, 6 avaliados como regular, e apenas 4 listados em bom Entre as listas de desclassificações estão as unidades de saúde dos postos Oswaldo Cruz (uma equipe desclassificada, pois embora inscrita nunca foi formada. A segunda foi avaliada como desempenho regular) no bairro Santa Cruz; Paulo Rodolfo, nas Acácias e Egon Riffel, no Novo Paraná.

De certo uma queda grave de produção se compararmos ao resultado anterior em 2015, onde o menor resultado foi BOM. Cabe salientar que há época as unidades eram administradas diretamente pelos enfermeiros das equipes. Infelizmente a atual gestão entende de forma diferente e prefere indicar os administradores de Postinhos, por nomeação, externos às equipes, e por vezes profissionais estranhos aos quadros da saúde.

Bom, esse será o resultado, que infelizmente reflete e refletirá na entrada de verbas à saúde pública.

Fonte: Jornal Expresso
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades