Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Ago/15

Famlia faz apelo para filho ganhar prtese. Conhea a histria de Marquinhos

Marquinhos nasceu sem o pé esquerdo




Para poder andar, correr e brincar, seu pai improvisou uma bota para ele

A dona de casa Elenice Fernandes da Silva mora em uma residência simples no bairro Jardim das Acácias, junto com o esposo, o pedreiro Márcio Alves dos Santos, e três filhos. Entre eles, Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos, de oito anos.

Marquinhos nasceu sem o pé esquerdo e sua vida sempre foi um desafio. “Por causa desse problema ele só foi andar quando tinha um ano e dez meses”, conta a mãe.

Após aprender a andar, Marcos passou a enfrentar o desafio de se locomover sem o pé. Ele cresceu pulando com uma perna só. Os anos foram passando e as dificuldades aumentando.

Marquinhos andando com a bota

Marquinhos correndo com a bota

Marquinhos correndo sem a bota

Apesar das dificuldades, Marquinhos é um menino feliz, que brinca, que corre


Mas, se Marquinhos não usar uma prótese adequada, ele terá sérios problemas na coluna

Os pais procuraram um sapateiro para que fizesse um sapato especial para o menino. Mas, nenhum sapateiro conseguiu desenvolver um calçado para ele. “Aí o pai dele mesmo começou a fazer um calçado para ele e deu certo. Hoje é o que ele usa. Não é o ideal, pois a botinha é meio pesada. Isso vem prejudicando a coluna dele”, revela a mãe.

Benefício negado – O pedreiro Márcio Alves conta que há alguns anos tentou buscar um benefício do INSS para o filho, mas foi negado. “A carta do INSS que veio para nós dizia que meu filho tinha condições de trabalhar um dia e o benefício acabou negado”, contou ele.

O pedreiro então procurou a secretaria de assistência social do município para buscar ajuda para conseguir uma prótese para o filho, mas também foi em vão. “Fomos na assistência social da prefeitura para conseguir uma prótese, isso há uns três anos atrás, desde então estamos aguardando uma ligação deles”, revelou o pedreiro.

Marquinhos com a mãe, a dona de casa Elenice Fernandes da Silva

Marquinhos com o pai, o pedreiro Márcio Alves dos Santos

Marquinhos com os pais

Sonho – Marquinhos contou que o seu maior sonho é ter uma prótese que lhe permita andar, correr e brincar como qualquer criança. “Quero uma nova bota, mais confortável que me permita eu correr melhor, brincar melhor e viver melhor. Esse é o meu sonho”.

O Blog do Sigi Vilares se comoveu com a história do Marquinhos e pede para quem puder ajudar, que entre em contato com nossa redação no fone: 77 9810-9920 ou nos e-mails: [email protected] e [email protected]

Vamos ajudar a realizar o sonho do pequeno Marquinhos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
18
Ago/15

No seu almoo, ou no seu jantar... TUKAS BURGER

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

Novidade Spa da Coluna:Tratamento para diabticos

Desintoxicao de Rins e Fgado tratamento 100% natural no invasivo

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

Final do Campeonato Municipal de Futsal

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

Focus Fastback - Um carro para quem gosta de carro

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do pas voc j encontra na VIA NISSAN de LEM










O Novo Jeep Renegade é o que você precisa em potência e sofisticação. Um SUV pronto para todos os desafios, no asfalto ou na terra e perfeito para você. A aventura está chegando. Prepare-se!

Onde econtrá-lo: VIA NISSAN na Rua Rondônia, ao lado da nova agência do Banco Bradesco. Fone: 77 8145-9163.

Fonte: Informe Publicitrio
()
18
Ago/15

Vende-um condomnio novo no M3





Vende-se um condomínio novo com quatro quitinetes e uma sala comercial, localizado em frente a praça do Mimoso III, na cidade de LEM. O condomínio gera uma receita de R$ 1.750 mensais.

VALOR R$ 160 MIL

Aceita-se carro no negócio.

Interessados ligar nos fones: 77 9924-1639 e 9141-9355

Fonte: Informe Publicitrio
()
18
Ago/15

Dia D contra a poliomielite vacina mais de 4 mil crianas em LEM



Começou no último sábado, 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Em Luís Eduardo Magalhães, o dia “D” vacinou 4.101 crianças entre 6 meses a menores de 5 anos. Durante todo o dia, as Unidades Básicas de Saúde e a Policlínica Municipal funcionaram em horário especial, das 8 às 17h com equipes mobilizadas especialmente para a vacinação das crianças.

Além da vacinação contra a pólio, a Secretaria de Saúde também ofertou a multivacinação no dia “D”. Vacinas como a Febre Amarela, Meningite, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), entre outras estavam disponíveis, oportunizando aos pais e/ou responsáveis à possibilidade de atualização da caderneta de vacinação dos seus filhos. Ao todo mais de 6.000 crianças compareceram nos postos de vacinação. 

O Prefeito Humberto Santa Cruz acompanhou de perto a vacinação na Policlínica Municipal. “É muito importante que os pais tragam os seus filhos para a vacinação contra a pólio. São só duas gotinhas, mas que fazem toda a diferença na vida e na saúde das nossas crianças”. A campanha segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde do município e na sala de imunização do Hospital e Maternidade Gileno de Sá. No ano passado a meta da vacinação era imunizar 6.149 crianças, mas a secretaria conseguiu bater esse número, protegendo 101,06% do público-alvo, ou, 6.214 crianças. 

Sobre a doença - A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. O último caso no país foi registrado há 26 anos.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Ago/15

Clnica de Fisioterapia da FASB garante atendimento gratuito para Barreiras e regio



Com atendimentos especializados nas áreas ortopédica, traumatológica, neurológica, ginecológica e pulmonar, a Clínica de Fisioterapia da FASB oferece serviços de qualidade aos pacientes de Barreiras e cidades vizinhas. Sob o comando de professores supervisores, os acadêmicos dos 9º e 10º semestres atendem gratuitamente uma média de 400 pessoas por mês.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, Rafael Leite, os estágios supervisionados são fundamentais para que os acadêmicos tenham contato direto com a comunidade, exercendo assim, um importante papel social. “Esta prestação de serviços faz com que nossos estudantes pratiquem as técnicas e exerçam com qualidade e prazer a profissão que escolheram”.

Para receber o atendimento é necessário que o paciente vá até a Clínica Escola, que funciona na Unidade de Serviços da FASB, com o pedido médico, solicitando as sessões de fisioterapia. Além de Barreiras, pacientes de cidades como Angical, São Desidério e Cotegipe são tratadas no local que possui infraestrutura moderna e funcional. São salas amplas, climatizadas e equipadas com aparelhos de última geração.

Serviço – Os interessados no podem procurar a Unidade de Serviços da FASB localizada na rua 21 de setembro, nº 202 no bairro Renato Gonçalves, próximo à praça da Maçonaria, subindo a rua da feira. O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Outras informações na Unidade de Serviços da FASB pelo telefone: (77) 3612 2658.

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicao
()
18
Ago/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

CAMPO VERDE: At segunda ordem a taxa ZERO continua

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

CETO PELOPES recupera moto roubada em Barreiras



Uma Guarnição da CETO PELOPES recuperou uma motocicleta na tarde de ontem, segunda-feira, 17, em Barreiras. A motocicleta Honda CG havia sido roubada no último dia 11. A moto foi apresentada no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Ago/15

Inscries abertas para cursos de Ps-Graduao na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, para matrícula no mês de agosto para os cursos:

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)
FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA
FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jara Mariani Assessoria de Comunicao da FAAHF
()
18
Ago/15

Vaga de emprego na Casa Campos

Casa Campos - Luis Eduardo Magalhães 

Supervisor de Vendas Comercial
Vendedor Externo 

Casa Campos - Barreiras 

Contador Interno
Promotor (a) de Vendas
Supervisor de Estoque
Auxiliar de Serviços Gerais
Casal de Caseiros - Para morar em chácara 

Interessado encaminhar currículo para [email protected] ou ligar para o telefone (77) 36129900 - Falar com Katiuscia 

 

 

Fonte: Informe Publicitrio
()
18
Ago/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

Promoes do dia das Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
18
Ago/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Em nome da f atletas de Barreiras vo a Bom Jesus da Lapa


Os atletas chegando a Bom Jesus da Lapa


Uma pose para a foto

20 atletas de Barreiras partiram para a romaria em Bom Jesus da Lapa, fazendo boa parte do percurso de bicicleta.

Os atletas foram de carro até o distrito do Javi, no município de Muquém do São Francisco, de lá até a cidade de Bom Jesus da Lapa, fizeram todo o trecho a bordo de bicicletas. Foram cerca de nove horas de viagem.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

Havia um quebra-molas sem sinalizao no caminho...


O quebra-molas 


O SAMU atendendo o rapaz

O acidente foi na noite desta segunda-feira, 17. Um motociclista pilotava sua moto pela Rua Umburana, no Jardim das Acácias, na cidade de LEM, quando foi surpreendido por um quebra-molas sem a sinalização horizontal. Após passar pelo quebra-molas, ele perdeu o controle da moto e caiu. Na queda, o motociclista ficou ferido sendo socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reprter JB/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

Ciclista atropelado na Avenida JK











O acidente foi no início da tarde desta segunda-feira, 17, na Avenida JK, em frente a secretaria municipal de segurança, ordem pública e trânsito de LEM.

Um ciclista pedalava em direção ao centro da cidade quando ao passar em frente da secretaria acabou se atrapalhando com os cones que ficam no local. O mesmo foi para o meio da via, onde acabou atropelado por um Fiat Uno que trafegava sentido ao Jardim das Acácias.

Com ferimentos pelo corpo ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reprter JB/Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

O que no visto, no alugado

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Chegou em LEM a INET SOLUES

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Loteamento Florais La III - Paixo a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
17
Ago/15

Assista ao vdeo do assalto a loja de celulares no centro de LEM hoje tarde

Os dois assaltantes estavam armados

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
17
Ago/15

PM de Santa Rita prende homem armado prximo a agncia bancria



A Polícia Militar de Santa Rita de Cássia prendeu um homem na manhã desta segunda-feira (17), portando um revólver calibre 38 com 5 munições intactas.

Segundo informações fornecidas pela PM, o homem foi flagrado em atitude suspeita, pelos policiais, que o abordaram e revistaram, encontrando o revólver.

O homem estava próximo à agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Após a prisão o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, para ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()