Notícias

04
Out/19

Criança é transferida para o Hospital do Oeste depois de bater a perna no ônibus escolar de LEM

A mãe de uma menina de 6 anos entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para relator uma situação ocorrida com ela no dia 24 de setembro, quando estava em um ônibus escolar voltando para sua residência no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Mariza Terezinha Rothmund, mãe de Lorena Rothmund, sua filha estava no ônibus escolar, como sempre cheio e sem lugar para sentar tendo que ir em pé com outros coleguinhas. Durante o percurso, sem querer acabou esbarrando nela. Não tendo onde segurar, ela disse que não chegou a cair, mas bateu a perna em um ferro.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 25, Lorena começou a reclamar que estava doendo na região em que houve a queda. Na mesma noite, Lorena começou a ter febre e não conseguia andar por conta desta dor.

Lorena foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) onde recebeu os primeiros atendimentos e a médica de plantão passou alguns remédios para dor, solicitou exames de sangue e urina, e depois foi mandada para casa. Ainda de acordo com os pais, eles procuraram o diretor da UPA para agilizar a situação da criança e solicitar que fosse feito um raio-x da menina que não mostrou nada.

Lorena ficou internada até a sexta-feira até que o resultado dos exames ficassem prontos e foi constatado infecção de urina. No sábado, Lorena passou pela ortopedista que pediu que fosse feito um ultrassom do quadril, pois a Lorena não aguentava de dor e não podia nem mesmo se mexer.

Realizado a ultrassom, foi constatado artrite septica e pereliartrite estafilicocicas causado pela pancada. Lorena de imediato foi transferida para o Hospital do Oeste em Barreiras onde segue internada sem previsão de alta.

"A secretaria de educação Rose Sertão chegou a nos procurar, segundo ela ia tomar providências. Não quero nada mais a não ser que providências sejam tomadas com relação a estes ônibus lotados, para que outras crianças e mãe não venha sofrer como eu estou sofrendo", finalizou Mariza.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades