Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Dez/18

Felipe Moura Brasil: Coaf escancara hipocrisia do PT


Não espero coerência de petista, apenas exibo sua hipocrisia aos ouvintes quando ela já é flagrante

Quando o Coaf identificou a movimentação bancária de 1 milhão e 200 mil reais de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro, e um cheque de 24 mil reais de Queiroz para a futura primeira-dama Michelle, o deputado petista Paulo Pimenta ingressou com uma reclamação criminal na Procuradoria-Geral da República para pedir a instauração de procedimento para investigar se o filho de Jair Bolsonaro e a esposa do presidente eleito receberam repasses de dinheiro ilícito.

Foram divulgados ontem, no entanto, os nomes dos 21 deputados estaduais do Rio citados no relatório do Coaf, e adivinhe de qual partido é aquele cujos assessores movimentaram o maior volume de dinheiro? Do PT, claro. Mais um indício de que o partido geralmente acusa adversários de algo que petistas já fizeram igual ou pior.

Quatro assessores do deputado André Ceciliano, do mesmo PT de Lula, Dilma Rousseff e Paulo Pimenta, movimentaram um total de 49 milhões e 300 mil reais, sendo que a maior parte se refere a entradas e saídas na conta de Elisângela Barbieri, que movimentou 26 milhões e 500 mil reais em sua conta, de acordo com o Coaf.

Já o gabinete do deputado Paulo Ramos, do mesmo PDT de Ciro Gomes, é o segundo da lista, tendo registrado movimentações atípicas de 30 milhões e 300 mil reais, concentradas em maior parte em nome de Luiz Felipe Conde, cuja conta recebeu e retirou 18 milhões e 600 mil reais, segundo o Coaf. O quarto lugar, aliás, também é do PDT.

Já o sexto é do gabinete de Carlos Minc, ex-ministro do Meio Ambiente no governo Lula e hoje deputado estadual no PSB.

O gabinete de Flávio Bolsonaro aparece apenas em décimo sétimo lugar, atrás até do de Eliomar Coelho, do PSOL, que está em 16º, com 1 milhão e 700 mil reais.

Claro que todas essas movimentações têm de ser apuradas e eventuais envolvidos em esquemas ilícitos punidos, sejam eles ou elas quem forem, mas Paulo Pimenta não vai cobrar investigação do petista André Ceciliano e dos demais deputados de velhas linhas auxiliares do PT? Ninguém do partido vai tomar providências similares?

As perguntas são retóricas, obviamente. Não espero coerência de petista, apenas exibo sua hipocrisia aos ouvintes quando ela já é flagrante. O PT não pede investigação de adversários por defender a ética e a moralidade administrativa, mas para tentar obter ganhos políticos e limpar a própria sujeira na eventual sujeira dos outros.

Fonte:JOVEM PAN
()
13
Dez/18

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 80% de desconto

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Confira as novas ofertas do Marabá


Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

Treinamento “Processamentos de Queijos” é realizado no SPRLEM

O treinamento “Processamentos de Queijos” oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães reuniu de 03 a 07 de dezembro, no SPRLEM, 19 treinandos que participaram da capacitação com a instrutora, Ariclene Souza.

Para o treinando, Rubens Dias Melo, que tem experiência na fabricação de queijos, participar no Sindicato desse treinamento foi muito importante, pois mesmo já trabalhando com queijos e conhecendo a prática, agora ele pôde aprender algumas técnicas que não conhecia.

“Com o curso vou continuar fazendo os queijos e principalmente meus experimentos na fabricação de queijos e iogurtes. O que eu aprendi nas aulas aqui eu não fazia antes, com certeza irei aplicar os novos conhecimentos adquiridos”, falou Rubens.

A instrutora, Ariclene Souza falou da importância de lidar com pessoas com o espirito empreendedor.

“Nesta turma tivemos pessoas que se destacaram bastante pelo espirito empreendedor, um turma com bastante interesse, alunos dedicados, aplicados que deixa nós instrutores estimulados a ensinar e passar nossos conhecimentos da melhor forma possível. Agradeço a todos vocês pelos momentos que passamos juntos, foi uma semana muito proveitosa, de troca de conhecimentos e agradeço especialmente ao Sindicato dos Produtores Rurais e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães pela oportunidade de poder oferecer este curso”, falou Ariclene.

Ao fim do treinamentos os concluintes expuseram os produtos produzidos por eles nos dias de capacitação: queijos, requeijão, iogurtes e em seguida foram certificados.

Fonte:ASCOM – SPRLEM
()
13
Dez/18

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Nosso equipamento de rastreamento pessoal, portátil, perfeito para monitorar e localizar pessoas, malotes, bagagens, equipes de vendas, equipes técnicas e tudo aquilo que você julgar necessário.

De dimensões compactas, é fácil mantê-lo em sigilo, pois não emite sons, é leve e facilmente ocultado, aumentando assim a sua segurança.

 

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

LEM: Após informação de internauta Coelba troca poste no São José


O poste caído


Coelba trocando o poste



No último dia 11, publicamos AQUI no Blog do Sigi Vilares a informação do internauta Domairio Nascimento a cerca de um poste caído no Parque São José, em LEM. Hoje, 13, ele nos envia fotos revelando que uma equipe da Coelba foi ao local para trocar o poste. "Que bom que tudo se resolveu", comemorou o internauta.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
13
Dez/18

LEM: Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária participa de lançamento de curso



A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, participou na manhã da quarta-feira (12), do evento de lançamento do Curso de Qualificação Ambiental, ofertado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) e pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), em parceria com o Parque Vida Cerrado.

O objetivo do curso é estimular que os municípios do Oeste da Bahia desenvolvam ações concretas de educação ambiental a curto, médio e longo prazo em prol da conservação dos recursos naturais da região, em especial, a água, vital para a sobrevivência humana e para o crescimento econômico da região.



Para a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, os municípios avançaram um importante passo nas ações de educação ambiental associada à recuperação e conservação das nascentes e o apoio do Parque Vida Cerrado será de fundamental importância para esse processo.

“A expectativa é que coletivamente possamos trabalhar formando a rede de educação ambiental, de forma contínua e técnica, contribuindo para o equilíbrio ecológico, social e ambiental da nossa região Oeste, e em especial, a proteção das nascentes e a preservação do nosso Rio São Francisco", comentou Izabel.

Além do município de Luís Eduardo Magalhães, também participaram do evento representantes das cidades de São Desidério, Barreiras, Mansidão, Correntina, Wanderley e Formosa do Rio Preto, que compõem o projeto de preservação e recuperação de nascentes da região Oeste da Bahia, idealizado pela AIBA.

Sobre o Parque Vida Cerrado - Inaugurado em 11 de setembro de 2006 pela Galvani e o Instituto Lina Galvani, o Parque Vida Cerrado está localizado no município de Barreiras e é o primeiro e único centro de conservação e educação ambiental do Cerrado Baiano. Com 20 hectares de extensão, o parque atua por meio de ações educativas e continuadas, colaborando para o desenvolvimento socioambiental da região do Oeste Baiano. Em 12 anos de atuação, o Parque Vida Cerrado já recebeu mais de 25 mil visitantes.



O Parque tem como visão consolidar-se como referência em conservação da* biodiversidade, pesquisa e educação socioambiental do Cerrado do Matopiba. Sua missão é contribuir com a convivência sustentável da sociedade com o Cerrado.

Atualmente, o Criadouro Científico de Fauna Silvestre para Fins de Conservação do Parque Vida Cerrado possui cerca de 30 animais de 10 espécies típicas da região, sendo algumas ameaçadas de extinção.

Fonte:ASCOM/PMLEM
()
13
Dez/18

Bel Modas... Moda masculina e Feminina

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/18

Arabe&Pizza com Promoções Especiais para Você!!!

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Clínica Oeste Visão. Um novo espaço em um novo endereço

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/18

More com conforto e segurança no Jardim Ipê. More no Ana Zapponi

Fonte:Informe publicitário
()
13
Dez/18

Gervásio Lima: A violência e suas prováveis causas

A banalização da violência está intimamente ligada à extinção de pudores e à falta de respeito com os semelhantes. Conceitos pregados como verdadeiros, no intuito de fortalecer determinados discursos, têm contribuído para o aumento de casos de antipatias e consequentemente à intolerâncias fúteis. A sociedade tem sido vítima da má interpretação daquilo que lhe é oferecido como informação.

Os valores estão a cada dia perdendo espaços para o ‘politicamente incorreto’. A ausência da família, as más amizades, a falta de diálogo nas salas de aula, a ociosidade e o uso indiscriminado e exacerbado de certas tecnologias (jogos eletrônicos, internet, televisão...), continuam sendo um dos principais fatores para o aumento de desavenças das mais diversas espécies.

Os vários tipos de intolerância, inversões de valores e tantas outras ignorâncias morais não deixarão de existir por conta da complexidade de atitudes e pensamentos intrínsecos do ser humano, principalmente os desprovidos de amor e compaixão; mas com um esforço mútuo e responsável é possível afirmar que o bem continuará vencendo o mal.

.

Educação de qualidade, atendimento médico humanizado e a prática de esportes são elementos primordiais para uma boa formação moral de crianças, jovens e adultos, isso é fato, mas infelizmente não são prioridades para os governos, principalmente os municipais.

Preocupação em tirar proveito pessoal à custa do erário público é maior que trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Em muitos municípios investimentos em festas e decorações chegam a ser maiores que em áreas essenciais. Talvez isso explique o parágrafo.

O desenvolvimento de uma cidade passa pelo bem estar de seus habitantes. Nenhum lugar do mundo conseguiu unir desenvolvimento e qualidade de vida sem investir em seus cidadãos. A alegria proporcionada por eventos esporádicos não substitui a felicidade duradoura de uma obra física que beneficie o coletivo.

A violência não diminui exclusivamente com a aplicação de recursos em segurança pública, também. Como já foram citados, diversos fatores contribuem para o aumento de ocorrências negativas, e quando o cuidado não existe mais facilmente acontece o indesejado. Por tanto, para uma boa convivência e uma vida saudável, em todos os seus aspectos, é preciso gostar de si e aprender a gostar do outro.

Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor
Oração pela Família – Padre Zezinho

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
13
Dez/18

Cooperação alemã doa 4 milhões de euros para apoiar projeto de geração de biogás da Embasa

Recursos são para preparativos do projeto a ser financiado pelo banco KfW

Um acordo de cooperação financeira que prevê a doação de quatro milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) foi assinado, hoje (12), entre o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor do banco alemão de desenvolvimento (KfW) no Brasil, Martin Schröder. A doação é uma contribuição do KfW para que a Embasa inicie os preparativos de um empreendimento de grande porte, o Programa de Saneamento Metropolitano, a ser desenvolvido nos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila. O custo total do empreendimento é de 80 milhões de euros, sendo 60 milhões a serem financiados pelo KfW e o restante com recursos próprios da Embasa.

O Programa de Saneamento Metropolitano inclui a ampliação dos sistemas de esgotamento sanitário (SES) de Camaçari e Dias D’Ávila e a implantação de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) de alta tecnologia, a ETE Norte. Essa estação fará o aproveitamento do biogás, gerando energia suficiente para suprir cerca de 70% das necessidades energéticas da própria ETE. Além disso, o efluente tratado poderá ser reaproveitado como “água de reuso”, para diversos fins. Outro diferencial dessa ETE será o tratamento terciário (remoção de nutrientes), impactando positivamente para a qualidade dos mananciais da região.

“Esse projeto é um divisor de águas para a Embasa”, destaca o presidente da empresa, Rogério Cedraz. Ele observa que, ao usar o efluente tratado, a captação de água nos mananciais da região poderá ser reduzida, deixando mais água disponível para consumo humano. Além disso, o empreendimento ampliará a cobertura de esgotamento sanitário dos municípios de Camaçari e Dias D’Ávila, onde estão localizadas as bacias de importantes mananciais da RMS, o que contribuirá para sua preservação. A perspectiva é que, até 2031, cerca de 28 mil novas ligações de esgoto sejam implantadas, nos dois municípios.

Doação para preparativos e acompanhamento

A doação dos 4 milhões de euros pelo KfW, mesmo antes da contratação do financiamento, é uma forma de apoiar a Embasa nas ações de preparação. “Esses recursos serão usados para três fins: capacitação do nosso pessoal para operar o empreendimento no futuro; ações sociais junto à comunidade, para que os moradores tenham uma compreensão dos equipamentos que serão instalados e da sua importância ambiental, e apoio técnico à própria condução do empreendimento”, explica o diretor Técnico e de Planejamento da Embasa, César Ramos.

O diretor do KfW no Brasil, Martin Schröder, destaca que a intenção do banco, ao destinar esses recursos não onerosos para a Embasa, antes mesmo da contratação do empréstimo, “é assegurar o êxito desse empreendimento, que tem um impacto ambiental tão importante, inclusive na redução de emissão de gases que causam o efeito estufa”. Ele observa que estações de tratamento de esgoto avançadas, como a futura ETE Norte, já são comuns na Alemanha atualmente, mas que o processo de implantação foi gradual, como vem acontecendo no Brasil. “Tínhamos, no passado, desafios bem parecidos. Então, estamos trazendo também essa experiência para a nossa parceria”, conclui.

Após a assinatura do acordo de contribuição financeira, que aconteceu hoje (12), os próximos passos estão relacionados à aprovação das garantias para o financiamento. O projeto básico de uso energético do biogás e da ampliação dos SES Camaçari e Dias D’Ávila está sendo desenvolvido no âmbito da Cooperação Técnica entre a Embasa, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores. O consórcio Brasil-Espanha TPF/INCIBRA/INNCIVE, vencedor da licitação internacional, é o responsável pelo desenvolvimento do projeto básico.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
13
Dez/18

CNI/Ibope: para 75% dos brasileiros, Bolsonaro está no caminho certo

Para 14%, o presidente eleito está no caminho errado; 11% não sabem



Pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje (13) mostra que 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento. De acordo com o estudo, 14% acham que Bolsonaro está no caminho errado e 11% não sabem ou não responderam à pergunta.

Os números mostram que, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que acreditam que o presidente eleito está no caminho certo. O índice é de 70% entre aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e chega a 82% entre os que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos.

Entre os brasileiros ouvidos, 64% têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom.

Prioridades

Para 41% e 40% dos entrevistados, respectivamente, melhorar os serviços de saúde e promover geração de empregos devem ser as prioridades do governo para 2019. Em seguida, aparecem combater a corrupção e combater a violência e a criminalidade, ambos com 36%, e melhorar a qualidade da educação, apontada por 33%.

Melhorias

O levantamento mostra que dois em cada três brasileiros acreditam que a situação econômica do país vai melhorar em 2019, enquanto parcela similar espera que a própria vida vai melhorar ou melhorar muito no próximo ano.

Cerca de quatro em cada dez brasileiros (43%) acreditam que a segurança pública está entre os principais problemas que vão melhorar no primeiro ano de governo do presidente eleito. Em seguida, aparecem a corrupção (37%) e o desemprego (36%).

Equipe de governo

A pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros ouvidos aprova as indicações para compor a equipe de Bolsonaro, bem como as medidas que vêm sendo anunciadas pela equipe.

Entre os entrevistados, 80% se dizem pelo menos um pouco informados sobre as indicações do presidente eleito para os cargos de primeiro escalão do governo – ministros e colaboradores da equipe de transição. Desses, 55% consideram as indicações adequadas ou muito adequadas.

Pouco mais de oito em cada dez se dizem informados, em alguma profundidade, sobre as propostas já anunciadas pelo presidente eleito. Entre eles, 75% afirmam aprovar de forma geral as propostas. O percentual de aprovação cresce de acordo com o grau de informação que o entrevistado diz ter sobre o novo governo.

A pesquisa foi feita entre 29 de novembro e 2 de dezembro e ouviu 2 mil eleitores de 127 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Fonte:agenciabrasil
()
13
Dez/18

Secretaria de Assistência Social realiza confraternização do grupo PAIF no Povoado da Conquista





Em clima de festa, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II da Morada da Lua, realizou na tarde dessa terça-feira (11) a confraternização do grupo integrante do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, no Povoado da Conquista.

O evento que aconteceu no anexo da Igreja Assembleia de Deus, teve a participação da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, do assessor especial, Ailton José, da coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro, da equipe multiprofissional do PAIF, e das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com objetivo de socializar os trabalhos realizados ao longo de quatro meses na comunidade.





O PAIF consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Em Barreiras, o PAIF trabalha sempre com tema relevantes e atuais, além de oficinas temáticas para a comunidade, com a participação da equipe multiprofissional composta de uma psicóloga, assistente social e educadores. Durante a confraternização, as mulheres da comunidade tiveram a oportunidade de expor o trabalho por elas confeccionados, como biscuit, crochê e panos bordados.

De acordo com a secretária de assistência social e trabalho, o PAIF acontece em todos os bairros de Barreiras, inclusive na zona rural, com foco no trabalho social com as famílias.

“Esses momentos de confraternização fortalecem o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano pelo governo municipal, com objetivo de ofertar o melhor que disponibilizamos no município. O PAIF é um serviço que oferta proteção social básica no desenvolvimento familiar e reúne moradores para abordar temas relevantes, como Outubro Rosa, Novembro Azul como também mostrar as ações realizadas no município e mostrar seus direitos e deveres na sociedade”, destacou Karlúcia.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
13
Dez/18

JK Materiais de Construção leva prêmio Destaque do Ano da ACELEM

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Ofertas da Super Quinta do Verdurão


Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Lojão do Povo é Destaque do Ano da ACELEM

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Reclamação de uma moradora da Vila Nova



Bom dia Sigi,

Aqui ao lado da minha casa tem um lote cheio de entulhos.Tenho uma bebê de 2 meses em casa, preciso que o dono limpe, pois está tendo muito escorpião e barata.

Moro aqui no bairro Vila Nova, na Avenida Castelo Branco, 1167, próximo ao cemitério Jardim da Saudade. Peço a prefeitura de Barreiras também me ajude nessa situação.

Att. Moradora preocupada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande a sua mensagem para o Whatsapp 77 9.9810-9920.
()
13
Dez/18

Global System Rastreamento 24h. A melhor solução em segurança!

Você, que é caminhoneiro autônomo, nós conhecemos suas principais dificuldades no dia a dia das estradas. Por isso, oferecemos as soluções ideais para você. As soluções para carga permitem conseguir melhores fretes e agregar nos principais embarcadores do Brasil. As soluções para segurança do caminhão protegem o seu maior bem das quadrilhas especializadas em roubos e furtos, garantindo a tranquilidade que você merece para trabalhar no dia a dia.

Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Novas ofertas de Natal do Igacenter


Fonte:Publicidade
()
13
Dez/18

Repórteres da TV Sigi mostram pontos críticos da cidade de LEM

Fonte:Tv Sigi
()
13
Dez/18

Blue Friday da Microlins



Neste mês de Novembro a Microlins está com uma campanha sensacional. Blue Friday Solidário Microlins! Responsável pioneira na qualificação e capacitação no país a Microlins tambem é a favor de ações solidárias com propósito em ajudar pessoas carentes em Luís Eduardo Magalhães Bahia.

Doe um 1kg de alimento não perecível e ganhe sem sorteio 50% de desconto na matrícula e 20% nos nossos cursos de capacitação. Ex: Excel , Operador de Caixa, Informática ,Gestão Empresarial e muito mais.

Abrace tambem essa causa, invista na realização do seu sonho e ao mesmo tempo ajude a realizar o de outra pessoa! As doações estão sendo recebidas na Unidade de Luís Eduardo Magalhães. Rua Paraíba 288 Centro. Ao lado da Jussama. Mais informações entre em contato conosco. 07736280909

Fonte: Publicidade
()
13
Dez/18

Grupo Marabá. As melhores ofertas; tudo que você precisa pelo menor preço




Fonte: Publicidade
()