Notícias

13
Dez/18

Secretaria de Assistência Social realiza confraternização do grupo PAIF no Povoado da Conquista





Em clima de festa, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS II da Morada da Lua, realizou na tarde dessa terça-feira (11) a confraternização do grupo integrante do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, no Povoado da Conquista.

O evento que aconteceu no anexo da Igreja Assembleia de Deus, teve a participação da secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, do assessor especial, Ailton José, da coordenadora do CRAS II, Carla Quinteiro, da equipe multiprofissional do PAIF, e das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com objetivo de socializar os trabalhos realizados ao longo de quatro meses na comunidade.





O PAIF consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Em Barreiras, o PAIF trabalha sempre com tema relevantes e atuais, além de oficinas temáticas para a comunidade, com a participação da equipe multiprofissional composta de uma psicóloga, assistente social e educadores. Durante a confraternização, as mulheres da comunidade tiveram a oportunidade de expor o trabalho por elas confeccionados, como biscuit, crochê e panos bordados.

De acordo com a secretária de assistência social e trabalho, o PAIF acontece em todos os bairros de Barreiras, inclusive na zona rural, com foco no trabalho social com as famílias.

“Esses momentos de confraternização fortalecem o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano pelo governo municipal, com objetivo de ofertar o melhor que disponibilizamos no município. O PAIF é um serviço que oferta proteção social básica no desenvolvimento familiar e reúne moradores para abordar temas relevantes, como Outubro Rosa, Novembro Azul como também mostrar as ações realizadas no município e mostrar seus direitos e deveres na sociedade”, destacou Karlúcia.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades