Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jul/19

Grandioso Pastel. Pastéis por Kg. Mais de 40 ingredientes!


No Grandioso Pastel temos + de 40 ingredientes para montar seu pastel de forma personalizada do jeito que você gosta e do tamanho que quiser!!! 😍
Avenida JK, 2472, Centro. LEM-BA. (77)3628.6824 / 9.9988.6824

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/19

Projeto Esporte, Saúde e Educação de Mãos Dadas

Escola Municipal São Francisco de Assis aborda os cuidados com a Saúde Bucal em parceria com a Secretaria de Saúde



À tarde da última quinta-feira (11) foi de diversão e aprendizado para a turminha de educação infantil da Escola Municipal São Francisco de Assis, bairro Vila Amorim, em Barreiras. O lúdico e o conhecimento tomaram conta do espaço educativo que abordou o tema: “Cuidados com a Higiene Bucal”, que faz parte do Projeto Esporte, Saúde e Educação de Mãos Dadas, realizada pela instituição de ensino.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento educacional e melhoria da qualidade de vida das crianças e seus familiares, com ações práticas envolvendo o esporte, a saúde e a educação, os professores e gestores da Escola Municipal São Francisco de Assis, trabalharam o tema higiene pessoal caracterizados de personagens bem coloridos, dando ênfase aos cuidados que devemos ter ao longo do dia com a escovação e cuidados com o corpo.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Rosimeire Barreto, é fundamental a parceria das Secretarias dentro do espaço escolar. “Nessas últimas semanas tratamos sobre saúde bucal com nossos alunos, agora, a proposta é orientar os pais sobre os procedimentos corretos que podem auxiliar seus filhos. Essa parceria com as secretarias somatizam conhecimentos, e é fundamental porque as ações são transformadas de maneira real. Dia 18 de agosto, teremos nosso ´Dia D – Minha Família Pratica Esporte’, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha que também será aberta à comunidade. Serão oferecidos vários atendimentos médicos e diversas modalidades esportivas”, disse.

Com o foco na prevenção, como a melhor forma de promover qualidade de vida, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou kits de higiene bucal para os alunos e tiveram ainda, o acompanhamento e orientações do dentista Newton Garcia Neto, que abordou os cuidados mais importantes com a dentição, falando sobre cáries, gengivite, mau hálito (halitose), tártaro, sensibilidade, e ainda, o uso regular de fio dental e pasta de dente que proporcionam um hálito fresco e um sorriso mais bonito.

Na dinâmica com o especialista foram utilizadas próteses gigantes na explicação e escovação conjunta, que segundo Newton Garcia, ajuda na fixação do assunto abordado. “As primeiras orientações sobre a saúde bucal devem ser iniciadas ainda na gravidez, e o acompanhamento com o bebê e/ou a criança deve ser constante, uma vez que nos primeiros anos de vida eles ainda não tem coordenação motora para fazer os procedimentos necessários sozinhos. Esse é um projeto que deve estar sempre em evidência nas escolas”, destacou.

O secretário municipal de saúde, Anderson Vian, fez questão de participar da ação odontológica e destacou a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. “Hoje o nosso objetivo foi de promover ações de educação preventiva, além de conscientizar os alunos da importância em manter uma saúde bucal adequada. Essas ações, com certeza buscam uma melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes”, frisou Anderson.

Fonte:DIRCOM
()
12
Jul/19

Global System Rastreamento 24h. Mais tranquilidade para você!

Passeie com tranquilidade! Instale hoje mesmo o Rastreador 24h da Global System e tenha controle para mapear os dados do seu veículo durante uma rota. É possível criar um histórico de deslocamentos por meio do uso de satélites, já que o dispositivo instalado no veículo envia a posição exata, a qualquer momento, 24 horas por dia.
Ligue e saiba mais: 77 99949.6660

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/19

Novas ofertas de emprego para fazenda

Vagas de empregos
Técnico em Eletrotécnica com e sem experiência em hidrelétrica.

Coordenador Administrativo com experiência em rotinas operacionais agrícolas, culturas de soja e algodão.

Agrônomo com experiência em algodão, controle de qualidade e rotinas administrativas.

Almoxarife para trabalhar em fazenda.
Operador de Pivô com experiência.

Fazenda localizada a 85 km de Barreiras.

FAVOR ENVIAR CURRÍCULO PARA:
[email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jul/19

Grande Feirão PRIMAVIA FIAT neste final de semana em LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Jul/19

Semana de preços baixos no Grupo Marabá




Fonte: Publicidade
()
12
Jul/19

No Oeste Shopping você encontra Studio de Sobrancelha Shirley Brandão

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Jul/19

Mulher fica ferida após colisão envolvendo duas motos e um carro no bairro São Miguel em Barreiras










Uma mulher ficou ferida na tarde de hoje, sexta-feira (12), por volta das 13h20, após um acidente envolvendo duas motos e um carro na Avenida José Bonifácio, nas proximidades do bairro São Miguel, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o condutor da moto Honda CG foi atravessar a Avenida José Bonifácio quando foi surpreendido pelo motorista de um veículo GM Corsa, que trafegava sentido centro e acabou provocando a colisão. Na sequência, uma motociclista que estava logo atrás, perdeu o controle e caiu da moto, uma Honda Bros.

O condutor da moto CG, teve apenas escoriações e não precisou de atendimento, já a mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para o Hospital do Oeste (HO).

O veículo teve apenas danos materiais e o acidente foi registrado por uma equipe da COOTRANS.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/19

Novas ofertas da JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jul/19

Homem é preso pela GCM de LEM após quebrar equipamentos na Ação Social







Na tarde desta sexta-feira, 12, por volta das 14h, a Guarda Civil Municipal realizou a prisão de José Carlos Pires de Souza, de 31 anos, após o mesmo quebrar um mouse e um teclado de um computador da secretaria municipal de trabalho e assistência social, localizada na Avenida Barreiras, no centro de LEM.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, José chegou ao local querendo de uma funcionária um valor para viajar e uma cesta básica. Ao ser informado que não seria com ela, o rapaz se irritou e danificou os equipamentos.

A GCM foi informada e depois de fazer rondas pelo centro da cidade acabou localizando e prendendo José Carlos. Ele conduzido e apresentado no DISEP.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Jul/19

LEM: Buraco aberto pela Embasa irrita moradores







Moradores do bairro Cidade Universitária e do Parque São José estão indignados com um buraco aberto por funcionários da Embasa na Rua Manoel Novais, na altura do cruzamento com a Avenida Salvador, no bairro Mimoso I, em LEM.

Os moradores se queixam da demora da conclusão da obra e dos riscos que o buraco traz aos condutores que trafegam pelo local.

"Não sei por que a demora, motociclistas, carros, crianças, idosos corre o risco de sofrer um acidente, já que a noite é escuro," comentou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Jul/19

Vereadores voltam a denunciar administração da Saúde em LEM



Vereadores da Oposição de Luís Eduardo Magalhães estiveram, ontem, no programa vespertino de Sigi Vilares, na Rádio Mundial, para informar aos ouvintes o andamento das denúncias contra o aparelhamento e manipulação dos atendimentos da Saúde, por parte do Governo Municipal.

O vereador Kenni Henke confirmou que em meados de junho já tinha feito denúncia ao Ministério Público, pedindo inclusive igual procedimento no Ministério Público Federal, já que se trata de mau uso de verbas federais repassadas para a Saúde do Município.

Silvano dos Santos referiu-se à necessidade de aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) para investigar os desvios de conduta das autoridades do Município, inclusive a realização de cirurgias estéticas no Hospital Gileno de Sá.

Nei Vilares e Filipe Fernandez voltaram a denunciar o atendimento do público, a dificuldade em se conseguir consultas, exames e procedimentos cirúrgicos, mesmo que de baixa complexidade.

As entrevistas foram ilustradas pela denúncia de uma senhora que alega estar a 12 anos esperando por uma cirurgia eletiva.

-Me chame de dona Maria, diz a denunciante. Tenho até vergonha de expor meu verdadeiro nome tantas vezes pedi, via meios de comunicação, a realização dessa cirurgia tão esperada.

Kenni Henke, por seu turno, garantiu que representantes do Ministério Público já estiveram no Hospital Gileno de Sá para recolher documentos e prontuários, que certamente servirão para sua manifestação, junto à Justiça, dos malfeitos perpetrados em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Jornal Expresso
()
12
Jul/19

Trânsito impedido...







Nesta sexta-feira, 12, funcionários da empresa Metro Engenharia interditaram a Avenida Brasília, entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Castro Alves, no centro de LEM.

A interdição se da pelo fato que a empresa está realizando o serviço de esgotamento sanitário no centro da cidade.

Portanto se você for passar por esse trecho, redobre a atenção e de preferência utilize outras vias.

"Esse serviço era pra ser realizado a noite ou nos finais de semana, daí queremos chegar cedo em casa e não tem como por que as ruas estão interditadas" protestou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Jul/19

Elo Aço - Ferragens sob Medidas

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/19

Trânsito impedido...







Nesta sexta-feira, 12, funcionários da empresa Metro Engenharia interditaram a Avenida Brasília, entre a Rua Rui Barbosa e a Rua Castro Alves, no centro de LEM.

A interdição se da pelo fato que a empresa está realizando o serviço de esgotamento sanitário no centro da cidade.

Portanto se você for passar por esse trecho, redobre a atenção e de preferência utilize outras vias.

"Esse serviço era pra ser realizado a noite ou nos finais de semana, daí queremos chegar cedo em casa e não tem como por que as ruas estão interditadas" protestou uma moradora.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Jul/19

Fim de Semana da Economia no Verdurão



Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jul/19

Justiça pode soltar 50 presos perigosos em Barreiras



O Site Mais Oeste obteve a informação de que o juiz substituto da cidade de Barreiras analisa a possibilidade de soltar cerca de 50 pessoas custodiadas no Conjunto Penal de Barreiras. Parte desse pessoal foi preso durante a Operação Dark West e são considerados pela polícia de alta periculosidade por comandarem o tráfico e os homicídios na região Oeste da Bahia.

Operação Dark West

Em agosto de 2018, após investigações da 11ª COORPIN, foi deflagrada a operação Dark West onde cumpriu 38 mandados de prisão preventiva, sendo 27 cumpridos (23 em Barreiras, 2 em São Felix do Coribe, 1 em Irecê e 1 em Ibiuna-SP). A Operação reuniu um efetivo de mais de 100 policiais, divididos em aproximadamente 26 equipes, as quais participaram das ações.

Das buscas feitas nos imóveis dos presos foram apreendidos mais de 15 kg de cocaína, dinheiro, celulares, armas de fogo, anotações de tráfico, depósitos bancários, entre outros objetos.

Além disso, 4 investigados resistiram a prisão e vieram a óbito em confronto com as equipes policiais.

Fonte:Mais Oeste
()
12
Jul/19

Justiça pode soltar 50 presos perigosos em Barreiras



O Site Mais Oeste obteve a informação de que o juiz substituto da cidade de Barreiras analisa a possibilidade de soltar cerca de 50 pessoas custodiadas no Conjunto Penal de Barreiras. Parte desse pessoal foi preso durante a Operação Dark West e são considerados pela polícia de alta periculosidade por comandarem o tráfico e os homicídios na região Oeste da Bahia.

Operação Dark West

Em agosto de 2018, após investigações da 11ª COORPIN, foi deflagrada a operação Dark West onde cumpriu 38 mandados de prisão preventiva, sendo 27 cumpridos (23 em Barreiras, 2 em São Felix do Coribe, 1 em Irecê e 1 em Ibiuna-SP). A Operação reuniu um efetivo de mais de 100 policiais, divididos em aproximadamente 26 equipes, as quais participaram das ações.

Das buscas feitas nos imóveis dos presos foram apreendidos mais de 15 kg de cocaína, dinheiro, celulares, armas de fogo, anotações de tráfico, depósitos bancários, entre outros objetos.

Além disso, 4 investigados resistiram a prisão e vieram a óbito em confronto com as equipes policiais.

Fonte:Mais Oeste
()
12
Jul/19

Hoje no Villa Chopp

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Jul/19

Programa Fidelidade MOBIL

Fonte:Publicidade
()
12
Jul/19

É amanhã!

Fonte:Informe publicitário
()
12
Jul/19

LEM: Guarda Municipal continua plantão no Residencial Santa Cruz







Na manhã desta sexta-feira, 12, a reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve no Residencia Solar Santa Cruz, em LEM, onde a Guarda Civil Municipal está fazendo plantão a duas semanas.

O motivo se dá devido a algumas invasões as residências que ocorreram nos últimos dias no residencial.

Os invasores aproveitaram que contemplados ainda não fizeram suas mudanças, devido a falta de energia, e começaram a invadir.

"Tem gente que foi contemplado, porém já tem casa na cidade e nós que não temos onde morar não ganhamos nada", protestou um dos invasores.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jul/19

LEM: 85ª CIPM inicia a implantação da blitz escolar

Iniciativa é em parceria com as secretarias de educação e segurança

Na manhã de ontem, dia 11, a 85ª CIPM reuniu-se com a Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães, representante da Secretaria Municipal de Segurança Ordem Pública e Trânsito e diretores das escolas municipais para traçar estratégias para melhorar as condições de segurança nas escolas na cidade para professores e alunos, levando não apenas Segurança Pública, mas também uma presença amiga.

A iniciativa visa fortalecer as ações de Policiamento Comunitário desenvolvidas pela Policia Militar em LEM, com o foco principalmente na prevenção a partir da educação como vetor transformador, e baseada na aproximação dos policiais militares com professores e alunos.

A partir desta iniciativa, estaremos intensificando a presença da Polícia Militar nas escolas do município, até a implantação definitiva do serviço de RONDA ESCOLAR

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE.
()
12
Jul/19

Traga sua empresa para o melhor centro empresarial de LEM

Venha para o Três Poderes Office Center. Isento de condomínio até o final do ano

Essa














O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.

Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.

Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Jul/19

Vende-se uma chácara na região das cachoeiras

Fonte:Informe publicitário
()