Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Abr/20

Brasil nunca teve mais de 100 mortes de coronavírus por dia, mas isso não dá audiência

Noticiário ignora detalhamento do Ministério da Saúde para garantir audiência e cliques

Em todas as coletivas do governo federal para divulgar dados do avanço do coronavírus no Brasil, o detalhamento sobre mortes foi ignorado no noticiário em razão do apego mórbido de usar o pior dado possível e apostar em recordes de óbitos. O Ministério da Saúde informa que no dia 5 passado houve 98 mortes, o maior número de sempre, mas o noticiário prefere difundir 204 óbitos. O objetivo é garantir audiência e cliques. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Não morreram 204 pessoas em um único dia. Esse número corresponde ao total de testes cujos resultados ficaram prontos em determinado dia.


Segundo o Ministério da Saúde, 18% dos óbitos confirmados precisam ter a fase de investigação concluída, incluindo a data da morte.

Sem os testes rápidos, paciente que morreu em Manaus no dia 10, por exemplo, demora dias até a confirmação de que foi vítima de Covid19.

Fonte:DIÁRIO DO PODER
()
17
Abr/20

Faça o seu cadastro on-line

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Ofertas imperdíveis do IGACENTER! Aqui seu dinheiro rende muito mais!!!


Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

RONDESP OESTE recupera moto furtada e prende trio com drogas e arma em Barreiras


Material apreendido

Ontem, quinta-feira, 16, no bairro Morada da Lua, em Barreiras, policiais militares da RONDESP Oeste prenderam um casal e apreenderam uma moto furtada.

Os policiais realizavam uma ronda de rotina pelo bairro quando avistaram o casal em atitude suspeita. Ao realizar uma busca pessoal, os policiais encontraram no bolso da bermuda do homem uma sacola com cocaína. A droga estaria sendo vendida para a mulher. Ao verificar a moto, os policiais descobriram que o veículo havia sido furtado no Jardim Ouro Branco.

Ainda em diligência, os policiais militares encontraram uma maior quantidade de cocaína, um revólver calibre 32 e mais um suspeito. Todos acabaram presos e levados para a delegacia de polícia juntamente com dois de cocaína divididos em tabletes, sacolas e trouxas de drogas, a arma, uma quantia em dinheiro, aparelhos de celulares e a moto.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Abr/20

Coronavírus: Recomendação visa uso da estrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames

O Ministério Público estadual recomendou ao Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste da Bahia (Consob) que delibere pela disponibilização da infraestrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames de ultrassonografia e raio-X, com a revogação das férias dos técnicos responsáveis pelo serviço. A recomendação foi encaminhada ontem, dia 15, pelo promotor de Justiça André Fetal para o presidente do Consob, Gilvan Pimental Ataíde. Foi recomendado também que o Consórcio informe a lista de profissionais que efetuarão o trabalho, apoiando as atividades de combate ao coronavírus.

Segundo a recomendação, a realização de exames de diagnóstico pela unidade é necessária para garantir o adequado funcionamento do Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED), de Barreiras, como centro de triagem e de assistência aos casos leves e moderados da Covid-19. O promotor de Justiça aponta que o hospital foi adaptado para funcionar com Pronto Atendimento Coronavírus e atender a toda a região oeste da Bahia, o que, com aumento do número de infectados, sobrecarregará a já “limitada capacidade hospitalar” de Barreiras. Conforme a recomendação, o Consob chegou a suspender o atendimento da Policlínica por 15 dias, a partir do último dia 23.

Fonte:Cecom/MP
()
17
Abr/20

Cardápio de hoje do Restaurante do Super Mais Supermercado

Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Novas ofertas do Grupo Marabá!

Tem sempre um MARABÁ perto de você!




Fonte:Publicidade
()
17
Abr/20

Confundir emergência com calamidade pode 'complicar' prefeitos, adverte especialista

Prefeitos que já decretaram situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus devem ficar atentos quanto ao volume de gastos. Caso as despesas saiam do controle, poderá responder por crime de responsabilidade, o que pode acarretar perda de mandato, entre outras punições. A advertência é do professor da Ufba e mestre em contabilidade governamental, Vitor Maciel. Segundo ele, um dos equívocos é achar que o decreto de emergência tem a mesma validade do estado de calamidade pública.

No último caso, o município precisa ter o reconhecimento aceito pela Assembleia Legislativa do Estado. “Estado de emergência não é calamidade pública. Tem município que está em estado de emergência, não fez a remessa para a assembleia reconhecer o pedido de calamidade e quer gastar sem freio”, disse em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (15). Vitor Maciel informou que com o decreto de calamidade aceito, o município pode usar o chamado “crédito extraordinário”, previsto nessas situações-limite em que as despesas podem ser feitas sem impeditivos. Após o período, os prefeitos devem prestar conta dos gastos.

Em decretos de situação de emergência, o recurso é o “crédito suplementar ou especial”. Incluído na lei orçamentária, esse crédito permite uma margem menor de despesas. É aí que os gestores podem se complicar. “O que é isso? Digamos que você tem um planejamento orçamentário de R$ 10 mil, só que vai precisar gastar R$ 12. Você pode suplementar essa parte porque a própria lei orçamentária autoriza um percentual”, explica.

No entanto, Maciel teme que esses detalhes ainda não sejam entendidos pelos prefeitos e prefeitas baianos. “Isso é crime de responsabilidade, o que fará com que os gestores arquem com multas com seus próprios vencimentos, além de ter de responder civil e criminalmente pelos atos”, disse.

Fonte:Bahia Notícias
()
17
Abr/20

LEM: Prefeito decreta calamidade pública até o último dia do seu mandato

O prefeito Oziel de Oliveira decretou ontem estado de calamidade pública até o dia 31-12-2020, o que lhe permite contratar, no assunto específico que causou a calamidade, no caso a epidemia, sem licitação pública. É claro que Oziel Oliveira está assessorado por mais de uma dezenas de bons juristas, que lhe esclareceram sobre as limitações de tal ato.

No entanto, é bom que fique claro, que segundo os tribunais de contas dos municípios, essa flexibilização não pode ser confundida com plena licenciosidade, de modo a permitir desvios e abusos, mas importa simplesmente em uma atenuação do rigorismo formal durante o período de vigência da situação de emergência ou do estado de calamidade, obviamente, inerente aos atos que, com ela, tenham relação direta.

Como diz o adágio popular, uma faca de dois gumes. Se por um lado o Prefeito poderá ganhar em agilidade para a contratação de recursos médicos para enfrentar a epidemia que se avizinha grave, ameaçadora inclusive de um colapso no atendimento dos munícipes, a liberdade não deve ser confundida com liberalidade.

Em ano eleitoral, o foco dos candidatos opositores deve se concentrar fortemente sobre essas contratações. E Oziel não terá o processo licitatório para respaldar a legalidade das compras.

Que o Prefeito fique atento: o TCM, o Ministério Público, os vereadores e a imprensa não alinhadas estarão de olho vivo e pé ligeiro para fiscalizar as compras que ele entende sejam destinadas ao atendimento dos fatores que determinaram a calamidade.

Fonte:Jornal O Expresso
()
17
Abr/20

Promoção Especial Dia das Mães!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Abr/20

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
17
Abr/20

Alexandre Garcia: Novo ministro, isolamento mais realista

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
16
Abr/20

Novas ofertas do Grupo Marabá!

Tem sempre um MARABÁ perto de você!




Fonte: Publicidade
()
16
Abr/20

Gasolina e Etanol com preço mais barato em Barreiras

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Abr/20

More em uma casa construída pela BSB. É mais segura e confortável

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Exclusivo: Nelson Teich fala à Jovem Pan em primeira entrevista

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/20

Dois novos casos de COVID-19 surgem em Barreiras nesta quinta-feira

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nessa quinta-feira, 16, foram identificados 02 (dois) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

Tratam-se de uma pessoa do sexo masculino de 39 anos e uma pessoa do sexo feminino de 29 anos, que tiveram contato com caso suspeito. As pessoas já passaram por coleta de material para análise e aguardam resultado em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde informa que está monitorando agora 121 (cento e vinte e um) casos com suspeitas leves que se encontram em isolamento respiratório domiciliar, sem exigência de notificação para coleta de exames. A Secretaria de Saúde aguarda a conclusão dos resultados dos exames dos casos suspeitos, para divulgação.

Assim como manterá a publicação de boletins diários para que a população fique devidamente informada sobre o assunto. Barreiras – BA, 16 de abril de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Fonte:DIRCOM
()
16
Abr/20

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Tem álcool em gel na VIDA FARMA

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Venha para a Global System Rastreamento 24h!

O Rastreador Global System para carros é um dispositivo instalado no automóvel, em um local discreto. Tem conexão com a internet e satélites, assim, o motorista consegue acessar os dados do veículo pelo celular, de onde estiver.
Além de permitir que o proprietário do veículo configure perímetros de segurança, que são locais conhecidos onde o veículo costuma ficar parado. Caso o carro se mova para fora desses lugares, sem autorização, o proprietário é avisado sobre a localização do automóvel, em tempo real.
Se acontecer de o carro ser furtado, o proprietário deve acionar a central de monitoramento 24h, para que as medidas necessárias sejam tomadas. Com a localização exata do carro, o trabalho da Polícia é facilitado, o que possibilita uma busca mais ágil e assertiva.

Seja um cliente Global System!
Entre em contato com um de nossos Consultores:
77 99921-4588 Tatiane
77 99856-0000 Luziana
77 99916-0199 Bruna
77 99700-9866 Carlo

Fonte:Publicidade
()
16
Abr/20

Assista ao vivo o programa PINGOS NOS IS da Rádio Joven PAN

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/20

Alexandre Garcia: A conta que virá depois do vírus

Fonte:Canal do Alexandre Garcia
()
16
Abr/20

Constantino: Críticas apresentadas por Bolsonaro são legítimas

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Abr/20

Bolsonaro faz pronunciamento após demitir Mandetta. Discurso do novo Ministro da Saúde

Fonte:FOCO DO BRASIL
()
16
Abr/20

Casa do Escritório eleita pela terceira vez a melhor de LEM

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()