Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
Morador de Barreirinhas denuncia descaso e abandono no cemitério São Sebastião
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Jan/14

CIPE/Cerrado e Polícia Civil prendem casal com um quilo e meio de maconha

Na tarde de ontem, terça-feira, 31, por volta das 16h, uma guarnição da CIPE/Cerrado em conjunto com a polícia civil na cidade de Santa Maria da Vitória, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, foi preso Manoel Nogueira dos Santos, o “Manelão”, e sua companheira Elenita Ferreira Lima.

Na residência do casal, os policiais encontraram ainda um quilo e meio de maconha pronta  para a venda,  uma quantia em dinheiro, vários cheques e alguns objetos.

Concluído o cumprimento do mandado os envolvidos foram levados a delegacia de polícia.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/14

Kanthara... Especial para você

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/14

Pr. Adejarlan Ramos: 2013, UFA!...

Querido Jesus, sei que o momento não é propicio, pois ainda respiramos o clima natalino, mas preciso dizer-te que este ano foi particularmente difícil para o meu país. Em Janeiro, a tragédia da boate Kiss em Santa Maria RS, matou 242 jovens, alem de deixar dezenas de outros queimados e produziu cicatrizes visíveis e invisíveis em sobreviventes.

O Ministério Publico descobriu que o prédio da Kiss já havia sido embargado, em 2009, por um departamento da prefeitura por apresentar instalações inadequadas. Para driblar a medida, a boate forjou uma mudança de endereço. Se o truque não tivesse prosperado, a Kiss poderia ter sido fechada 4 anos atrás e Santa Maria não estaria chorando seus mortos neste natal. O jeitinho brasileiro, Jesus, sempre prevalece por aqui.

No ultimo dia 15 de Novembro, Jesus,o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, recuperou de vez a confiança dos brasileiros no Judiciario ao determinar, finalmente, e execução da sentença, mandando para a cadeia o ex ministro Jose Dirceu, o ex presidente do PT Jose Genuino, o ex tesoureiro do partido Delúbio Soares, alem de Marcos Valerio,o operador do esquema. Barbosa já determinou a execução de 21 dos 25 condenados no processo do esquema do mensalão, o maior da historia do pais. Este ato, Jesus, fez com que a nossa democracia, desse um passo para frente. Espero, Jesus, que não retrocedamos no ano que vem.

Em 2013, Jesus, tivemos pequenos vislumbres de esperança, que se assemelharam ao período das diretas Já. Naquela época eu era adolescente e não compreendia bem o momento histórico que vivíamos. Agora, já na idade varonil, vi com entusiasmo, o gigante adormecido, dando sinais de vida. Milhares foram as ruas em todos o pais protestar por mais saúde, educação e segurança. Senhor Jesus, sei que a democracia não expirou em meu país. Ela está viva apesar dos que a aviltam; apesar dos que dela se aproveitam para oprimir os fracos e tiranizar os pobres. O ano que vem voltarei as urnas, Jesus, como cidadão da terra, cumprirei os meus deveres cívicos. Sei que no meu país muitos irão às urnas com a barriga vazia, mas o coração cheio de esperança.No entanto, Jesus, espero, que brevemente os reinos e palácios darão lugar ao teu reino eterno. Esse sim, será de justiça e paz.
   
A violência, Jesus, é uma realidade que temos que infelizmente conviver com ela. Aqui diferentemente do tempo de Herodes que mandou matar as crianças de dois anos para baixo, as crianças não são poupadas em qualquer idade, elas estão em todos os lugares, nos semáforos, no trabalho escravo, pelas ruas. A inocência das nossas crianças é tirada bem cedo, tendo a contribuição de uma mídia malvada e perversa que não perdoam nem nossas crianças.
   
A Constituição do meu país, Jesus, é considerada uma das mais avançadas do mundo, mas a sua aplicação, assemelha-se aquela tartaruga que disputava uma corrida com a lebre. Só que neste caso ela chega inexoravelmente atrasada. Assim também é o nosso sistema judiciário. Costuma-se dizer que a justiça é cega. Mas aqui no meu país, Jesus, ela não é tão cega assim. Se um cidadão tem muito dinheiro, ela se apresenta como cega. Se não o tem, ela arregala os olhos e lhe defere um golpe mortal!
   
Quanto a tua Igreja, Jesus, ela anda um pouco desfigurada. As vezes nem se parece com a Igreja sem macula, ruga ou coisa semelhante como disse Paulo ao Efésios.Uma institucionalização eclesiástica já bate as portas de muitas igrejas. Em alguns lugares ela já esta confortavelmente acomodada.
  
Paralelo à institucionalização eclesiástica, Jesus, o secularismo desenfreado já esta também presente em muitos arraiais.O ministério cristão está deixando de ser vocação para ser carreira. Os cantores estão deixando de ser adoradores para serem astros. Os campos eclesiásticos estão deixando de ser jurisdição para serem feudos e nesse particular assemelham-se as Capitanias hereditárias, da época do Brasil Colonia.

Mas diante de tudo isto, Jesus, uma pergunta é inevitável o que virá pela frente, em 2014? Sei que a historia continuara ambígua. Dores de misturarão à felicidade. Experimentaremos perplexidade e esperança, luto e festa, descaso e solidariedade, insultos e marchas pela paz.
   
Em meio há tantas incertezas, Jesus, admito que tenho uma certeza: a de que o Senhor está no comando da historia. Foi assim no passado. Os grandes impérios por mais aviltantes que se apresentavam, todos eles deram os seus últimos suspiros. O Senhor, no entanto, permanece eterno. É por isso Jesus, que enfrento os dias e os anos, debaixo do sol, com determinação e esperança. Que venha 2014, confiarei sempre em ti, Jesus!

Pr. Adejarlan Ramos
Vice-Presidente da Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Jan/14

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/14

Faça com quem entende do assunto!

Fonte:Publicidade
()
01
Jan/14

O Madeirão, tudo para sua construção!

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Motociclista morre em acidente em Formosa do Rio Preto


O corpo de Raul sendo retirado da ribanceira


A moto de Raul

Na noite de ontem, 30, por volta das 22h, o motociclista Raul da Cunha dos Santos, de 24 anos, bebeu sua última cerveja e se deslocou com sua moto do povoado de Monte Alegre rumo a sua cidade, Formosa do Rio Preto.

Foi à última vez que foi visto com vida. Na primeira curva à sua frente, ele passou reto e acabou caindo em uma ribanceira, sendo atingido pelo arame da cerca e ficando desaparecido por mais de 12h.

Somente por volta das 14h desta terça-feira, 31, seu pai, que o procurava desde cedo, viu sinais de plantas arrancadas e galhos de árvores quebrados e localizou primeiro a motocicleta e depois seu filho já sem vida, cerca de 20 metros abaixo.

É o triste fim de mais uma história de álcool e direção. Um triste fim de 2013 para essa família.

Fonte:Repórteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/13

Mulheres são presas após furto em lojas no centro de LEM


Os produtos e o material apreendido em poder do trio


As menores (à esquerda) faziam caras e bocas na delegacia de polícia. Elas sabem que a lei está do lado delas




Na tarde desta terça-feira, 31, seguranças de uma loja no centro de LEM deteram e entregaram a policiais militares três mulheres flagradas furtando na loja Real Calçados. Antes o trio já havia furtado outras lojas.

Das três, duas são menores. Uma delas com diversas passagens pela polícia.

Na delegacia de polícia, as adolescentes se divertiam e posavam para fotos. Todas tranquilas, cientes de que as mesmas não sofreriam as penalidades da lei.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/13

Resumo das ocorrências policiais do 7° BPM de Irecê

Xique-Xique: Ontem segunda-feira, 30, ocorreu mais um homicídio em Xique-Xique. A cidade que é apontada como a segunda mais violenta da região no ano de 2013.

Micael Leite dos Santos, de 20 anos, foi morto com diversos tiros na Rua 8, no bairro Polivalente. O corpo do rapaz foi conduzido para o IML de Irecê.

A autoria do crime ainda é desconhecida.

Ibipeba: Hoje terça-feira, dia 31, pela manhã foi necropsiado no IML de Irecê. o corpo de Alex Pereira de Araújo, ele que foi vítima de atropelamento.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na região de Irecê, repórter Luciano Castro
()
31
Dez/13

PLT Reciclagem

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Enfermeiro em Casa

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Abasteça no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Em 2014, matricule seu filho na Monteiro Lobato

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na zona rural de LEM

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado no final da manhã desta terça-feira, 31, próximo de uma estrada vicinal nas proximidades da comunidade do Novo Paraná, na zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães.

O corpo, que já estava em avançado estado de decomposição e não portava documentos, foi removido para o IML de Barreiras, onde o exame de necropsia vai revelar as causas da morte.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/13

Após mortes, em nota, DNIT promete que até segunda-feira, 06, buracos estarão tapados

Em relação à matéria divulgada nesta terça-feira (31/12/2013) pelo jornal A Tarde, o DNIT esclarece o que segue abaixo:

- O trecho da BR-020/BA, desde a divisa com o estado de Goiás até o município de Luis Eduardo Magalhães, passando próximo ao distrito de Roda Velha,  conta com  contratos de conserva sob a responsabilidade das empresas PaviService Ltda e CBV, que fazem a manutenção cotidiana.

- As chuvas que atingem a região com muita intensidade e o aumento significativo do fluxo de veículos no final de ano levaram à ocorrência de buracos esparsos e isolados, nos quais o DNIT tem atuado através das empresas contratadas.

 - A Superintendência Regional do DNIT na Bahia determinou às empresas  contratadas a intensificação dos trabalhos para que, até a próxima sexta-feira, os buracos existentes sejam totalmente tapados, mesmo sob chuva.

 - Sobre a causa de acidentes em rodovias federais, o DNIT se manifestará somente após resultado de perícia técnica .
 Coordenação de Comunicação Social.

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT

Fonte:Da Assessoria de Comunicação do DNIT
()
31
Dez/13

Jademilson: Ano novo, Ano de esperança!

A cada ano que inicia traçamos metas, almejamos algo. Nesse instante é comum pessoas fazerem compromissos consigo próprio para melhorar algo que não foi possível no ano que se encerra ou mesmo se esforçar para conquistar o que não se completou.

É momento de alegria, de paz e esperança, contudo, também é momento de reflexão. O nosso país está diante de um ano crucial para o seu destino, pois a população poderá demonstrar, no exercício da cidadania, as aspirações de mudanças no cenário político, ou seja, eleger os representantes da sociedade com critérios, que vão além da lei da ficha limpa e além do medo de perder o bolsa família.

O Brasil viveu por meses manifestações em todas as capitais e em centenas de cidades, todas exigindo mudança na política nacional, não apenas a partidária, mas na economia, na saúde, educação, Judiciário, enfim, não faltaram temas para lastrear as manifestações nas ruas, intituladas “o gigante acordou!”.

As mobilizações iniciaram pelas redes sociais, ganharam apoio de políticos, artistas, intelectuais, da sociedade civil organizada e não se resumiu em manifestação de estudante pela diminuição da tarifa de ônibus, que iniciou em São Paulo, mas eclodiu em todo o país numa chama das antigas aspirações por liberdade, em movimentos durante décadas do regime de opressão que o país viveu. Mesmo os baderneiros que se infiltravam nos movimentos e promoviam violência ao final de cada evento, não tiraram o brilho e a importância das reinvindicações.

Ao final desse ano histórico, da jornada mundial da juventude no nosso país, dos preparativos para copa do mundo de futebol e de manifestações, que fez ecoar a voz da juventude em defesa de um BRASIL DIGNO, por direitos iguais, serviços públicos de qualidade, combate à corrupção e austeridade na política, fica a sensação de que tudo poderia resultar num ano novo de 2014, o qual poderia ser intitulado de “O ANO DO VOTO CONSCIENTE”.

Neste ano de eleição, espera-se que sejam eleitos os representantes comprometidos com o futuro e desarraigados do passado (e presente) de corrupção e atraso, o que possibilitaria a concretização das transformações exigidas, saindo do discurso bonito ou da euforia dos movimentos que ocorreram, para a vida real. A reforma política é um exemplo da necessidade de políticos decentes, pois é a premissa para a mudança da representatividade no Congresso e nas Assembleias Legislativas dos estados, a qual possibilitaria a queda de caciques políticos (nome dado atualmente ao que antes eram os coronéis) e a ênfase da relevância da alternância de poder.

Ao escolhermos os melhores e dignos representantes estaremos também definindo o futuro, assim... Que o ano novo seja de esperança, de paz, de alegria, perseverança, saúde, conquistas e de CONSCIÊNCIA no momento do voto para que os eleitos lutem por mudanças reais.

Boas Festas! Feliz Ano Novo!
Que a Paz do Senhor Jesus estejam com todos!

JADEMILSON RODRIGUES DE MEDEIROS
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/13

Churrasco tem que ter Tradição

Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Final de ano tem que ter pizza e futebol!



Fonte:Publicidade
()
31
Dez/13

Super promoção na ABRACADABRA ONE STORE, até 40% de desconto!



Aproveite a liquidação Abracadabra One Store de LEM! Renove seu guarda roupa do seu fiho (a) com o melhor da moda.

Toda loja com até 40% de desconto e ainda dividimos em até 4x no cartão.

De 02 de janeiro até 01 de fevereiro.

Rua Clériston Andrade, 1246, centro. Fone: 77 3639-0640.

Fonte:Informe Publicitário
()
31
Dez/13

Oferta de Emprego

Empresa agrícola precisa de Auxiliar de Compras que possua habilitação cat. A/B, escolaridade a partir do ensino médio completo. Precisa de Técnico em Segurança no Trabalho, Técnico Agrícola, Coordenador de Monitoramento e Coordenador de Aplicação

Interessados deverão entregar currículos pessoalmente na rua Sergipe n 1.103, Bairro Morada Nobre – (Fundos do Ginásio de Esportes) – Barreiras – BA ou encaminhar currículos para [email protected]

Telefones: (77) 3611 – 5665 / 9971 6213, RH.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
31
Dez/13

Mais um natal feliz



Pelo 7º Ano realizamos o Natal Feliz, pra nós é muito gratificante fomos recebidos com abraço e sorrisos por as famílias, muita alegria e emoção pra nós! Agradecemos ao Papai do Céu por mais um ano e por tudo!

Fim de Ano é tempo de renovar as esperanças, de agradecer pelas vitórias e de compartilhar novos sonhos. Também é momento de avaliar condutas e de examinar resultados.

E, que o Ano Novo, nos encha de esperança em dias melhores e nos traga muitas Felicidades Solidariedade ao próximo e Prosperidades!

Nesse clima, de boas expectativas, desejo a todos um 2014 repleto de boas surpresas.

Que a Paz, a Fraternidade e o Amor alcem voos cada vez maiores em nossos corações!

Att. Luciano Santos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/13

CIPE/Cerrado apreende menor acusado de tráfico no Mimoso III


A droga e o dinheiro apreendidos com o menor infrator

No final da noite do último domingo, 29, Por volta das 23h15, uma guarnição da CIPE/ Cerrado realizava rondas nas proximidades da Praça do Mimoso III quando abordou que o menor E.B.O, sendo encontrado com ele quatro doletas de maconha prensada e R$ 60.

O adolescente foi conduzido para a delegacia de policia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
31
Dez/13

Oferta de Emprego

Empresa agrícola precisa de Auxiliar de Escritório que possua habilitação cat. A/B, escolaridade a partir do ensino médio completo. Precisa de Técnico em Segurança no Trabalho, com experiência e Técnico Agrícola.

Interessados deverão entregar currículos pessoalmente na rua Sergipe n 1.103, Bairro Morada Nobre – (Fundos do Ginásio de Esportes) – Barreiras – BA ou encaminhar currículos para [email protected]

Telefones: (77) 3611 – 5665 / 9971 6213, RH.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
30
Dez/13

Confira as novidades

Fonte:Publicidade
()
30
Dez/13

Violência: Mais um assassinato em Irecê

O jovem Gustavo Henrique de Oliveira Paiva de 21 anos, foi morto ontem (29), com vários disparos de arma de fogo na cidade de Ireçê. Segundo testemunhas,  um homem aproximou-se de Gustavo numa moto, e efetuou os tiros que ceifou a vida do jovem.

De acordo com Familiares,  ele não tinha envolvimento em confusões, drogas ou  passagens pela polícia.

O corpo foi encaminhado ao IML de Irecê para necropsia.

Fonte:Fonte: Repórter Luciano Castro/Irecê-Ba
()